Garden Grill: comida fresquinha com personagens da Disney
Neste post
Tirar foto com o Mickey é parte da viagem de todo mundo, e se você conseguir tirar essa foto clássica enquanto come uma comida super fresquinha melhor ainda, né? Hoje vamos falar do Garden Grill, um restaurante do Epcot delicioso que gira (bem devagarzinho, prometo) e traz vários personagens clássicos para a sua mesa.
Por muito tempo eu escutei muita gente falando para eu conhecer o Garden Grill, mas eu nunca dava muita bola. Simplesmente não estava nas minhas prioridades. Sempre havia tantos lugares legais para conhecer que eu deixava o Garden Grill de lado. Bom, depois da minha irmã e da minha mãe falarem tanto, eu e o Felipe fomos conferir e desde então este restaurante se tornou um dos meus preferidos.
Depois disso já voltamos algumas vezes, e algumas coisinhas mudaram, mas vou contando sobre elas ao longo do texto. Ainda assim, nós gostamos muito do Garden Grill!
Espero que este post te ajude a ser menos mané que eu e conhecer logo esse restaurante! E para ver a versão em vídeo do almoço, é só dar play aqui embaixo:
Como é o Garden Grill
O Garden Grill fica no Epcot, no Future World, bem pertinho do popular Soarin’ e do nem tão popular “Living with the Land”, atração que possui grande influência na cozinha deste restaurante. Para quem não conhece, o Living with the Land basicamente consiste em um passeio que mostra a relação do homem com a terra, cultivo de plantas e tudo o mais.
O passeio da atração passa por várias estufas e hortas da Disney e é de lá que sai parte dos ingredientes que vão para a mesa de quem visita o Garden Grill no almoço ou no jantar. Mais fresquinho impossível! Boa parte da refeição é definida de acordo com os ingredientes (folhas, frutas, legumes e vegetais) mais frescos nas hortas. Todo esse cuidado faz a maior diferença na sua mesa, pois a qualidade dos alimentos é incrível.
Além disso, lembra que eu comentei que o restaurante gira? Pois é, parte do tempo você vai dar de cara com um pedaço da atração Living with The Land. Se essa história de restaurante que gira não está te parecendo uma boa idéia, não se preocupe. Eu tinha receio de que fosse ficar tonta, mas o local gira SUPER lentamente, você nem nota que tá girando pra te falar a verdade. Bom, chega de blá blá blá, vamos ao que interessa: a comida? Não! Os personagens! 🙂
O Garden Grill além de delicioso, é um ótimo local para interação com personagens, todos bem populares:
- Tico
- Teco
- Pluto
- Mickey.
Sim, lá você encontra o Mickey, o que pode significar uma bela economia de tempo para conseguir um autógrafo e uma foto com ele. O Mickey ainda vem super fofo com roupa de fazendeiro. Olha, para os interessados em refeição com personagens eu dou o meu depoimento aqui: eu já fui em todos os restaurantes que o Mickey aparece e o Garden Grill é o meu preferido!
A comida do Garden Grill (almoço e jantar)
Bom, mas estamos falando de um restaurante e no fundo a comida é mesmo o que importa, certo? O Garden Grill funciona no estilo “all you can eat“, ou seja, você paga um preço fixo e come o quanto quiser. Se você vai viajar com um grupo grande, restaurantes deste tipo podem ser uma boa alternativa, pois fica bem mais fácil na hora de dividir a conta.
O legal aqui é que, diferente da maioria dos restaurantes deste estilo, o Garden Grill não é um buffet, em que você tem que se levantar e se servir. Ele é o que eles chamam de “family style”, em que você fica sentadinho e a comida vem até você em porções de acordo com o tamanho do seu grupo. Você pode pedir novas porções do que quiser quantas vezes quiser: está tudo incluído no preço.
Aqui vou falar primeiro do almoço e jantar do Garden Grill que são as melhores refeições de lá, as únicas que eu realmente adoro e ambas com um menu bem parecido. O café da manhã é bem mais ou menos e falo mais sobre isso mais pra frente, para quem tem interesse nessa refeição.
No almoço/jantar do Garden Grill a refeição começa com um pãozinho maravilhoso acompanhado de uma manteiga com maple (para quem não conhece, é tipo um mel só que mais gostoso). Eu não vou ficar me prolongando aqui no meu amor por este pão, mas queria dizer que eu poderia viver dele!
Enquanto você come este pãozinho, o garçom trará uma salada que, como eu disse antes, é super fresquinha, feita com as folhas mais bonitas da horta da Disney. Depois disso, ele trará um pratão realmente muito comprido com algumas opções de comida.
A comida oferecida no almoço é:
- Carne vermelha com molho chimichurri, acompanhada de purê de batatas, vagem;
- Peru com molho de limão e alcaparras, acompanhando de um stuffing, o que teoricamente devia ser um recheio de pão com temperos para acompanhar o peru
No jantar, são servidas as mesmas do almoço e adicionalmente:
- Peixe do dia, com os legumes mais frescos disponíveis.
Como o Felipe e eu não gostamos de peixe, já pedimos pro garçom nem trazer mesmo. Como eu disse, você come o quanto quiser: se acabar, é só pedir que o garçom traz mais. A carne vermelha que a gente adora, é certeza de repetição pra gente.
Ah! E se os seus filhos não gostarem das opções, existe um menu infantil. Eles trouxeram pra Julia um prato de Mac n’ Cheese (macarrão com queijo) e batata frita, mas a gente também acabou comendo um pouco do dela e ela do purê e do peru 😛
Por fim, a sobremesa é um dos pontos que mudou com o tempo, e sinceramente eu preferia a de antigamente. Era tipo um cobbler feito com frutas vermelhas acompanhado de um chantilly de baunilha. Hoje é um bolinho amanteigado com calda de morango (a famosa calda de morango da Disney, a mesma do funnel cake), blueberry (mirtilo) e chantilly em cima. É gostosa também, mas o bolinho de agora é beeeem mais simples – parece um bolo Pullman tradicional.
Ah! E é claro que entre um pão e outro, entre uma carne ou um peixe do dia, os personagens passam lá para interagir com o seu grupo e tirar fotos.
Se você está se perguntando sobre o valor da refeição lá, esse é o ponto que mudou muito desde a primeira vez que visitamos até a ida mais recente. Antigamente não passava dos 45 dólares por pessoa (incluindo bebida e gorjeta), agora fica por volta de US$62 por adulto, sem contar taxas e gorjetas. Vale avaliar direitinho se faz sentido no orçamento da sua viagem.
Tudo bem que quando você pensa na quantidade e qualidade de tudo que foi disponibilizado, e na presença dos personagens, o valor vai se justificando. Mas ainda assim, é uma refeição cara.
A comida do Garden Grill (café da manhã)
Quando falo que adoro o Garden Grill, é principalmente pelo almoço e o jantar. Apesar do ambiente e do atendimento ser excelente durante o dia todo, não sou fã do café da manhã nesse restaurante. O esquema também é family style, ou seja, vão trazendo as coisas para a sua mesa.
Apesar de nada ser exatamente ruim, é um café bem pesado e pouco com a cara dos brasileiros. Acho assim: a Disney tem outros cafés da manhã melhores e o Garden Grill tem outras refeições bem melhores, então não pretendo voltar tão cedo no café de lá.
Eles começam bem servindo um sticky bun gigante e quentinho, que parece muito com um cinnamon roll folhado feito de maçã e levemente caramelado, mas rico em canela. Esse sticky bun é bem gostoso na verdade. Ah! Claro que tudo vem acompanhado das bebidas de sua escolha, também já inclusas no preço. Apesar de adorar o chocolate quente da Disney, no café do Garden Grill pedi só café e um suco de laranja.
Junto com o sticky bun, recebemos um bowl de frutas partidinhas que estavam bem gostosas. Depois, o garçom trouxe um pratão cheio de opções bem americanas: ovos mexidos, presunto, bacon, batata, e waffle do Mickey. Eu tinha uma ENORME expectativa com esse waffle do Mickey porque ele vem acompanhado de uma calda que prometia ser parecida com nutella, já que é de chocolate e avelã. Eu funciono assim: falou nutella e você tem minha atenção.
Apesar disso, fiquei meio decepcionada com essa calda, não achei que tinha gosto de nutella não e na verdade prefiro o waffle do Mickey com maple (também uma possibilidade no Garden Grill) ou com a maravilhosa-perfeita-absoluta calda de morango da Disney.
Junto com o pratão de comida veio um prato menor com uns biscuits (um tipo de pãozinho) e gravy, que para mim são a maior cilada desse café. Sério, olha a foto desse prato para ver se não é a cara do erro! O biscuit já é um pão pesado, não precisa acompanhar um gravy. Eu só experimentei com a pontinha do garfo e não quis comer.
Já a Bia que foi comigo nesse café, óbvio que experimentou. A Bia tem uma tradição de decisões erradas no Epcot, um caso sério e de longa data, então é óbvio que ela comeu esse negócio e se arrependeu depois. hehehe
Resumindo, não é uma refeição ruim mas é pesada e pouco atrativa para mim e acho que para a maioria dos brasileiros. A Disney tem um montão de outros cafés mais completos e mais gostosos (com ou sem o Mickey) na mesma faixa de preço do Garden Grill.
Enquanto isso, o Garden Grill tem duas outras refeições muito, mas MUITO mais gostosas mesmo, que valem muito mais a pena do que esse café. Minha dica é: se quiser café da manhã, vá em outro lugar. Se quiser Garden Grill, vá no almoço ou jantar que você vai se dar super bem.
O café no Garden Grill sai por volta de US$47 dólares por adulto, sem taxas e gorjeta. Ou seja, comparando os valores e as experiências, o almoço e jantar realmente valem mais a pena para mim.
Conclusão
Para você que tem preconceito ou já teve experiências não tão legais com restaurantes “all you can eat” fica aqui o meu recado: o Garden Grill pode varrer os seus traumas ou paradigmas. Ele não é barato, mas a qualidade é indiscutível!
A dica para quem quer ir lá sem pesar tanto no bolso, é fazer dessa uma refeição única no dia, um “almoço+jantar” caprichado lá pro meio da tarde. Como o almoço e o jantar tem o mesmo preço, não faz diferença o horário da visita e a idéia de tornar a refeição ali o almoço+jantar pode ser uma boa economia.
Independente disso, o Garden Grill (no almoço e jantar) é sem dúvida uma das minhas refeições com personagens preferidas nos parques e eu recomendo!
Só o café da manhã que, como eu disse, em comparação com as alternativas não acho que vale a pena. Prefiro muito mais o Garden Grill as outras refeições e se você quiser outros cafés com personagens, veja aqui algumas outras opções que podem ser mais legais.
Gostou? Então aqui vão algumas informações adicionais para aproveitar o Garden Grill:
- Como todo restaurante com personagens, reservas são altamente recomendáveis. Sem reserva dificilmente você conseguirá uma mesa. Não sabe como fazer a sua reserva? Clique aqui.
- Como todo restaurante dentro do Epcot, você precisa de ingresso de admissão no parque para comer no Garden Grill
Pronto! Agora corre lá e faz a sua reserva. Depois conta para a gente o que achou.
Nome: The Garden Grill (jantar)
Endereço: 1510 North Cove Road, Lake Buena Vista, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-560-6071
Referência: Dentro do parque Epcot, no pavilhão The Land
Preço: almoço e jantar US$62 por adulto e US$40 por criança (valores ainda sem taxa e gorjeta)
Horário de Funcionamento: depende do horário de funcionamento do Epcot, veja aqui como verificar o horário no dia da sua visita.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim, um crédito table service
Avaliação do VPD:
Observações: nota dada com base no almoço e jantar. O café da manhã seria 2 estrelas.
Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!