Comida

Garden Grove: refeição com Mickey e amigos

Refeição com personagens é uma das programações mais Disney que você pode incluir no seu roteiro – isso a gente já tá até cansado de falar por aqui, né? 🙂 É por isso mesmo que a gente vê que as mesas dos restaurantes que trazem personagens mais famosos são disputadíssimas. Bom, isso dificilmente acontece no jantar do Garden Grove, assunto de hoje!

GARDEN-GROVE-DISNEY-29

Garden Grove!

Esse restaurante que é cheio de peculiaridades, traz jantar com personagens todos os dias, além de um café da manhã duas vezes por semana (normalmente). Se você estiver achando difícil marcar uma refeição com personagens no Chef Mickey’s e outros restaurantes populares, o Garden Grove (além das outras alternativas que já falamos aqui) pode se tornar uma opção interessante para você.

Como é o Garden Grove

Para mim o ambiente é o ponto forte do Garden Grove. Para começar, ele fica no Walt Disney World Swan Hotel, um hotel que não é operado pela Disney, que não dá aos hóspedes todos os benefícios de ser hóspede da Disney MAS que tem uma localização super privilegiada DENTRO da Disney.

O The Swan Hotel, onde fica o Garden Grove, fica pertinho do Boardwalk.

O The Swan Hotel, onde fica o Garden Grove, fica pertinho do Boardwalk.

Ele fica pertinho do Disney’s Boardwalk e dos hotéis que contornam o lago, como o Disney’s Boardwalk Inn ou o Disney’s Beach Club. Além da vista e do passeio lindo que você pode fazer indo ao Boardwalk antes ou depois  da sua refeição, vale lembrar de que essa localização privilegiada te coloca bem ao lado do Hollywood Studios e do Epcot. Dá para você ir a pé ou de barco para qualquer um dos dois parques.

No dia que tiramos estas fotos, eu e a Bia resolvemos jantar no Garden Grove meio espontaneamente, depois de um passeio pelo Boardwalk. Como ainda era cedo, a gente conseguiu uma mesa tranquilamente sem reserva depois do nosso passeio, foi super gostoso!

Mais do Boardwalk, como eu adoro esse lugar!

Mais do Boardwalk, como eu adoro esse lugar!

Bom, essa é só a primeira parte do ambiente do Garden Grove, o clima que envolve esse restaurante. O restante do Swan Hotel eu acho meio frio, meio corporativão demais no meio da Disney mas tudo bem. Entre os restaurantes que você encontra por lá (e não são poucos), o Garden Grove se destaca como o mais bonito para mim.

Todo o restaurante é construído em torno de uma árvore linda no seu centro e cada detalhe da decoração é feito de tal forma para que você se sinta mais próximo da natureza: as janelas grandes que deixam o sol entrar, o verde nas paredes trabalhado em conjunto com uma madeira clarinha nos móveis…tudo te faz se sentir em um espaço quase aberto. É bem bonito!

O ambiente do Garden Grove é lindo! Definitivamente o ponto alto de lá!

O ambiente do Garden Grove é lindo! Definitivamente o ponto alto de lá!

Mas você não está pensando em ir até o Garden Grove para admirar o salão, né? Se o seu objetivo é ver personagens, os que você PODE encontrar lá são: Pateta, Pluto, Tico, Teco e Mickey. Você dificilmente vai encontrar todos eles lá e cada dia alguns deles aparecem, ou seja, não há como saber quais destes personagens estarão presentes no dia da sua visita.

Na nossa foi o Pluto e o Pateta, o que poderia ser uma decepção caso alguém queira muito ver o Mickey. Esse é um ponto muito importante para se levar em consideração na hora de cogitar uma reserva no Garden Grove e um dos motivos de eu considerar este restaurante um plano B (na verdade tá mais pra plano C viu) para quem quer marcar uma refeição com personagem.

Aqui você pode encontrar o Mickey e vários amigos, mas nenhum personagem é presença garantida. A gente encontrou o Pluto e o Pateta.

Aqui você pode encontrar o Mickey e vários amigos, mas nenhum personagem é presença garantida. A gente encontrou o Pluto e o Pateta.

Um detalhe importante: o Garden Grove faz jantar com personagens todos os dias e cafés da manhã aos sábados e domingos, mas só aceita reservas para o jantar. No café da manhã as pessoas entram por ordem de chegada e disponibilidade de mesas.

Todas as informações de horário e cardápios estão expostos do lado de fora do restaurante.

Todas as informações de horário e cardápios estão expostos do lado de fora do restaurante.

A comida do Garden Grove

O esquema do Garden Grove é peculiar até na hora de comer. Aqui você encontra um híbrido de buffet e a la carte. O valor que você  paga é definido pelo prato principal que você escolhe no a la carte, e ele te dá direito também a um buffet de sobremesas e de saladas (que no fundo inclui também alguns pães e sopas).

Cardápio do Garden Grove.

Cardápio do Garden Grove.

Às sextas e aos sábados eles oferecem também um buffet de frutos do mar aos interessados – não é meu caso, mas pode ser o seu. Falando do buffet de saladas, achei bem gostoso! Há diversas opções de folhas já partidinhas, vários acompanhamentos e molhos para você escolher a vontade. Os acompanhamentos eram bem diversos mesmo, desde a básica azeitona, cebola e tomate até damasco, queijos diferentes, nozes entre outras coisas. Amei a salada de lá! Isso sem contar os pães que caíram super bem com a salada. As sopas eu não comi, mas a Bia curtiu.

GARDEN-GROVE-DISNEY-11

Alguns dos muitos acompanhamentos para a salada.

As opções do cardápio para acompanhar no buffet não são muitas mas até que são variadas: há pratos com carne, massa ou peixe. A Bia foi na massa com vegetais e eu fui na carne, só para não repetir o mesmo prato que ela. Falo isso aqui para poder culpar a Bia ou agradece-la mais pra frente, ainda não decidi. hehehe

GARDEN-GROVE-DISNEY-05

Alguns dos pães oferecidos. Acabou que eu me fartei no pão mesmo 🙂

Enquanto a gente ia no buffet ou esperava nossa comida, os personagens iam passando na mesa. Como fomos cedo e o restaurante estava bem vazio, tivemos a chance de interagir várias vezes com o Pluto e com o Pateta.

Um pouquinho da salada.

Um pouquinho da salada.

Os pratos quando chegaram me decepcionaram bastante, principalmente a carne. Qualquer restaurante americano faz um steak pelo menos mediano, certo? Esse parecia requentado, cozido e sem sabor. A aparência dele já diz tudo. O pior de tudo é que era gigante. Ou seja, maior desperdício terem estragado um pedaço desses de carne!

A aparência do prato já diz tudo né? Super estranha essa carne.

A aparência do prato já diz tudo né? Super estranha essa carne.

A massa da Bia não estava ruim, só tinha muito gosto de pimentão, de tal forma que os outros vegetais ficaram bem apagados. Eu acho que faltou um equilíbrio ali, mas mais uma vez, não estava ruim. Meu steak estava ruim. Acho que eu não teria ficado feliz com nenhum dos dois pratos mas a carne foi o pior prato.

Massa com vegetais da Bia.

Massa com vegetais da Bia.

Na parte das sobremesas, que também já estavam no buffet, nada impressionava mas eram gostosinhas. Honestas. A conta eu teria achado honesta não fosse o fato da comida não ser boa. Se tivesse ido a um restaurante com personagens, com estes mesmos buffets, este mesmo ambiente e tivessem nos servido uma BOA massa e uma BOA carne,  teria achado o valor justo. Como não foi o caso, achei meio caro para o que é oferecido ali: fica uns US$40 por pessoa.

Um pouquinho dos doces.

Um pouquinho dos doces.

Experimentando os docinhos!

Experimentando os docinhos!

Conclusão sobre o Garden Grove

O Garden Grove é uma das únicas (talvez a única) refeição com personagem que a gente ainda não tinha falado, e não podíamos deixar de avalia-la aqui no site. Isso dito, acho que há melhores opções para quem quer comer bem ou para quem busca uma refeição com personagens.

Mais um pouquinho dos doces.

Mais um pouquinho dos doces.

O ambiente do Garden Grove é incrível e talvez se eles melhorarem a cozinha do local, ele possa se tornar uma excelente opção. Apesar disso, no momento ele vale como um plano C – quando o plano A e B já não deram certo!

Não é barato para o nível de comida oferecido ali.

Não é barato para o nível de comida oferecido ali.

Talvez no café da manhã a experiência seja mais positiva mas pessoalmente, acho arriscado contar com uma refeição que não aceita reservas: pode dar super certo ou super errado. Vai de sorte. Se tiver chance de ir, depois nos conte o que achou. 🙂

Nome: Garden Grove (jantar)
Endereço: 1200 Epcot Resorts Blvd, Orlando, FL 32836 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-934-1609
Referência: Dentro do Swan Hotel, perto do Epcot.
Preço: o jantar custa cerca de US$40
Horário de Funcionamento: costuma ser das 17h – 20h30 para o jantar
Cardápioclique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Não aceita o plano de refeições da Disney.
Avaliação do VPDNota 2 de 5



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.