VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Genie+ no Animal Kingdom: quais atrações marcar primeiro

O Animal Kingdom é um dos parques mais diferentes e sem dúvida dono de uma das melhores atrações de Orlando, além de tantas outras incríveis. Hoje quero falar da melhor estratégia pra usar o Genie+ neste parque e como escolher as atrações em que mais vale a pena utilizar este benefício pra fugir das filas.

Considerando que quem vai ler esse post provavelmente já comprou ou planeja comprar o Genie+ para o Animal Kingdom, não sei como essa notícia vai ser recebida, mas preciso ser sincera: em condições normais, eu não acho extremamente necessário (ou sequer o melhor uso do seu dinheiro) investir no Genie+. 

Cada parque é muito diferente dos demais e o Genie+ não é igualmente útil em todos eles. Enquanto esse recurso é sempre bem vindo pra quem tem um orçamento de viagem mais alto (já que evitar filas nunca vai ser ruim), no caso do Animal Kingdom ele é bem menos útil do que em outros parques pensando no tempo que você evita em filas e quantas atrações a mais você pode visitar graças ao tempo que você economizou. 

Se ainda assim você achar que o Genie+ faz sentido pela comodidade de evitar filas, porque vai visitar dois parques no mesmo dia ou ainda porque você vai viajar em alta temporada, vou falar como usar este benefício da melhor forma para que você possa tirar o máximo proveito da vantagem que ele te oferece.

Esse parque é incrível, mas aqui o Genie+ é menos útil do que em outros parques!

Pra quem não sabe o que é o Genie+, você não está sozinho! Esse assunto é meio novo mesmo, mas é super importante e por isso mesmo eu já fiz um post explicando tudo que você precisa saber sobre ele. Além dele, a Lightning Lane é outra mudança de peso dentro dessa nova realidade dos parques e você pode entender tudo sobre ela aqui. Pra não ser tão repetitiva, hoje vou considerar que você já conhece esses recursos, mas qualquer coisa é só clicar nos links aí em cima que você fica por dentro dessas novidades rapidinho. 🙂 

Dicas para usar o Genie+ no Animal Kingdom

Antes de ir pras atrações e recomendações do parque mesmo, tem algumas dicas importantes que valem pra qualquer pessoa que quer usar o Genie+. Se você já viu meu post sobre o Genie+ no Magic Kingdom, já vai ver que são dicas bem parecidas com o que eu já dei por lá.

Não pule etapas

Esse post é parte de uma série sobre entender a melhor estratégia de Genie+ e muitas das dicas mais importantes pra fazer um bom uso desse recurso não são exclusivas do Animal Kingdom. Pra evitar ficar repetindo elas em todos os posts, eu já expliquei essas dicas gerais que valem nos quatro parques da Disney nesse outro post, ou no vídeo abaixo pra quem tem mais pressa. Recomendo muito você dar uma olhada pelo menos no vídeo antes de entrar mais a fundo nas dicas do Animal Kingdom. Elas vão te ajudar a tornar todo esse assunto Genie+ mais fácil e te preparar pra fazer suas escolhas em qualquer parque. 

E pros mais dedicados que querem dominar o assunto Genie+ ou simplesmente evitar cometer erros comuns, também já fiz um vídeo falando dos maiores e mais frequentes erros que as pessoas cometem quando compram o Genie+. É só dar play aí embaixo pra saber quais são e fugir de todos eles. 

Entenda o que você está comprando

O Genie+ é um pacotão que inclui várias atrações, mas não todas. Inclusive, já aconteceu em outros parques da Disney alterar as atrações que fazem parte do Genie+ em determinados momentos (especialmente na alta temporada). Isso significa que é sempre importante você saber o que está ou não incluído dentro do benefício que você está comprando e entender a lógica por trás das escolhas para conseguir se adaptar caso as atrações do Genie+ mudem em algum momento. 

Recentemente, a Everest deixou de ser vendida de forma avulsa e passou a fazer parte do Genie+. Por conta dessa mudança, o Flight of Passage (principal atração da área de Avatar) é a única atração desse parque que oferece Lightning Lane avulsa.

No caso do Animal Kingdom isso é mais importante ainda. Já pensou comprar o Genie+ desavisado, achando que vai poder ir no Flight of Passage com este recurso, por exemplo? As atrações dos parques que vendem a Lightning Lane de forma avulsa NÃO fazem parte do Genie+.  

Faça escolhas conscientes

Entender a proposta das atrações é importante em qualquer parque e em qualquer circunstância, mas no Animal Kingdom e no Magic Kingdom é onde isso faz a maior diferença pra quem compra o Genie+. Falo isso porque algumas atrações são populares mas não atraem igualmente todo mundo. Pode ser sim que uma atração tenha fila grande e seja uma boa alternativa de agendamento com o Genie+ para muitas pessoas; mas não necessariamente pra você. 

O Na’vi River Journey lá na área de Pandora é o perfeito exemplo disso pra mim. Apesar de popular, é uma atração que eu não ligo muito e pra mim jamais valeria ser uma prioridade de agendamento no Genie+, mas para outras pessoas pode ser facilmente um dos primeiros agendamentos neste parque.

Imagem de um avatar enorme no Na'vi River Journey, com várias plantas bioluminescentes em volta. Essa pode ser uma prioridade no Genie+ no Animal Kingdom pra algumas pessoas.
Entenda um pouco de cada atração pra saber o que vai valer a pena pra você!

É super importante entender como você se sente em relação a essas atrações porque no fim do dia, o que importa se uma atração é super disputada e os agendamentos no Genie+ acabam logo cedo se você não tem interesse nenhum em visitá-la?  

Entender as atrações não precisa ser uma trabalheira nem estragar a surpresa de ninguém. Nossos roteiros gratuitos podem te ajudar a saber o que esperar de cada atração sem contar demais. Entenda, faça suas escolhas e ajuste as dicas abaixo de acordo com as suas prioridades pessoais.

O resumo do resumo

Já expliquei em detalhes a lógica por trás das escolhas que faço no Genie+ no vídeo de melhores dicas, mas o principal é você saber que a decisão considera 3 critérios:

  • O que esgota primeiro: o Genie+ não tem agendamentos infinitos e algumas atrações esgotam as vagas na fila rápida bem antes do que outras. Para maximizar o uso do Genie+, quanto mais cedo o agendamento de uma atração esgota, maior a prioridade dela na sua lista de agendamentos. O lado bom é que no Animal Kingdom os agendamentos no Genie+ costumam demorar um pouco mais pra esgotar (até porque menos gente compra este recurso nesse parque).
  • O tamanho da fila normal: sem segredos aqui, né? Se a ideia é evitar filas, quanto maior a fila de uma atração, mais importante é você tentar garantir um agendamento nela com o Genie+.
  • Seu interesse pessoal: como já expliquei antes, não é toda atração disputada e com fila que necessariamente vai te interessar.

Explicado tudo isso, agora sim fica mais fácil explicar a ordem das atrações que eu sugiro você marcar.

Genie+ no Animal Kingdom: melhores atrações

Safari: já comece rapidinho tentando marcar o Safari para um dos primeiros horários disponíveis. Quem conhece o VPD sabe que eu sempre recomendo ir no Safari bem cedo pra aproveitar antes que o sol da Flórida faça que muitos dos animais prefiram dormir, especialmente o leão. Quanto mais rápido você for nesse primeiro agendamento, mais cedo será o seu horário pro Safari!

Imagem de um hipopótamo dormindo durante o Safari do Animal Kingdom.
O horário do safari pode ser a diferença entre encontrar os animais mais ativos ou assim, descansando 😛

Na’vi River Journey: já deixei claro que não ligo pra essa atração já que não sou fã de Avatar (até to pensando em dar mais uma chance). Ela é uma atração bonita e cheia de detalhes que vale a pena conhecer uma vez na vida se tiver tempo pra isso. Se você quiser ir, vale usar logo um agendamento aqui porque ela ainda desperta interesse e fica com filas bem grandinhas.

Kali River Rapids: é uma atração deliciosa e que molha muito, por isso que é extremamente popular no calor e completamente esquecida nos dias frios. Ainda não tivemos um verão com o Genie+ mas eu acredito que nos dias mais quentes, vale subir a prioridade do Kali River para primeiro ou segundo agendamento do dia. Quando você entrar no Genie+ avalie o que está esgotando mais rápido (com as dicas do primeiro post dessa série) e faça uma escolha. Nós também vamos acompanhar a movimentação dos parques quando as férias de verão começarem e qualquer coisa atualizo aqui com mais detalhes.  😉

Imagem do barco no Kali River Rapids, com várias decorações e adereços nas margens.
Pra quem não tem medo de se molhar e vai viajar no calor, usar um agendamento do Genie+ aqui pode ser válido!

Expedition Everest: essa é uma das montanhas-russas mais legais da Disney. Vale usar um dos agendamentos do Genie+ aqui, mas lembre-se que ela também oferece fila de Single Rider!

Pausa para checar o aplicativo da Disney: antes do seu próximo agendamento, verifique no aplicativo da Disney os tempos de fila e o que está mais próximo de esgotar, pra tomar uma decisão entre o Dinosaur ou tirar foto com o Mickey e a Minnie com a roupa de Safari. Pode variar, mas normalmente acaba valendo mais agendar para ver o Mickey e a Minnie.

Encontro com Mickey e Minnie: você pode encontrar estes personagens tão queridos em outros parques, mas eu adoro o espaço e as roupinhas que eles usam no Animal Kingdom. Especialmente se você comprar o Genie+, seu dia no Animal Kingdom pode render bem e pode valer a pena já aproveitar pra tirar foto com eles por aqui.

Dinosaur: esse simulador é uma atração bem legal e também chega a ficar com filas grandinhas, então merece uma priorização média no seu dia do Animal Kingdom.

Honestamente, se você agendar essas atrações no Animal Kingdom, já está super bem pra fazer o seu dia ser super produtivo e até terminar esse parque antes do fim do dia. Depois disso, as demais atrações pra mim entram numa categoria que tanto faz. Pode valer a pena marcar pra algum show (especialmente o do Rei Leão) que você ainda não tenha visto ou pra alguma outra atração que você não tenha conseguido ver, mas o mais provável é que entre um agendamento e outro, você já consiga aproveitar o restante do parque sem precisar do Genie+. 

Conclusão sobre o Genie+ no Animal Kingdom

O Genie+ no Animal Kingdom não é necessário, mas sem dúvida faz o dia render mais e te economiza tempo em fila. Pessoalmente, ainda prefiro gastar esse dinheiro em outras coisas como até mesmo a Lightning Lane individual para o Flight of Passage, mas há momentos em que o Genie+ pode sim ser um baita quebra galho. Especialmente pra quem pensa em fazer dois parques em um dia, ele pode viabilizar um dia muito mais proveitoso.

Imagem da entrada do Festival of the Lion King no Animal Kingdom.
Não esqueça dos shows imperdíveis do Animal Kingdom, como o do Rei Leão

Espero que essas dicas te ajudem a aproveitar ainda mais este parque que eu tanto amo! E como o Genie+ é relativamente novo, eu ainda fico muito curiosa pra saber da experiência prática de vocês também e como pode diferenciar das minhas, viu? Se puder, depois conte como foi a viagem e o que achou desse recurso tão polêmico! Vou adorar saber! 🙂