VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Genie+ no Epcot: quais atrações marcar primeiro

​​O Epcot recebeu algumas das novidades mais recentes da Disney e sua transformação está longe de acabar. Sim, esse parque que eu já amo tanto está cada dia mais especial. Hoje quero dividir aqui o que eu considero a melhor estratégia para usar o Genie+ no Epcot. 

Esse post faz parte de uma série de posts e vídeos aqui no blog e no nosso canal, contando mais sobre as melhores dicas gerais e também por parque para usar o Genie+. Pra quem não sabe o que é Genie+ ou perdeu algum post dessa série, vou deixar todos os links aqui embaixo.

Deixei o Epcot por último de propósito mesmo porque achei que os últimos lançamentos da Disney e as últimas mudanças de regras no Genie+ iriam afetar diretamente a estratégia do parque – e isso realmente aconteceu. Ou seja, esse post e vídeo chegam um pouquinho atrasados (o post mais atrasado do que o vídeo) mas trazem todas as dicas atualizadas para a realidade dos parques hoje em dia. Aliás, não custa lembrar: todos os posts de Genie+ aqui do blog já estão atualizados, viu? Os vídeos mesmo que a gente não consegue editar e atualizar a cada mudança que a Disney faz, mas os posts dá sim. 

O Epcot é um parque diferente, com muita coisa pra gente ver e experimentar e eu adoro isso, mas não dá pra negar: ele tem menos atrações pra visitar. Tem algumas MUITO boas, algumas das minhas preferidas inclusive, mas eu não acho que o Genie+ é extremamente necessário não. Aliás, eu acho que ele não é necessário quase nunca no Epcot. Isso dito, se por acaso você quiser evitar tempo em filas mesmo assim pela comodidade de fazer as coisas mais tranquilamente, tiver só meio dia de parque pro Epcot ou se já tiver comprado o Genie+, vou falar aqui o que você deve priorizar no agendamento.

Você pode pensar que não precisa de muita estratégia já que o Genie+ não é tão necessário nesse parque, mas eu acho que justamente o oposto. Como o Epcot tem menos atrações, se você quiser conseguir fazer mais agendamentos e evitar mais tempo em fila através do Genie+, precisa de um plano claro porque se você bobear, vai ter gastado esse dinheiro pra entrar na fila expressa de atrações que praticamente não tem fila nunca. Ou seja, acaba gastando a toa e isso ninguém quer, né?

Foto da bola do Epcot no pôr do sol, iluminada com tons de roxo.
O Epcot é incrível, mas o Genie+ não é tão necessário aqui!

Eu vejo muita gente com dúvida ou com preguiça de entender o Genie+ e eu acho todos esses sentimentos são super justos. Não vou passar a mão na cabeça da Disney: ninguém devia ter que precisar saber de tantas regras e detalhes antes da viagem, né? Mas já que essa é a realidade que temos, vou tentar simplificar aqui e resumir o que realmente é importante você saber.

Antes de continuar, não custa lembrar que este post não é um roteiro do parque. A ideia aqui é apenas dividir as dicas e prioridades na hora de agendar o Genie+. Para ver o nosso roteiro gratuito do Epcot, é só clicar aqui

Dicas para usar o Genie+ no Epcot

Antes de começar a falar das dicas específicas do Epcot, separei aqui algumas dicas gerais que acho essenciais pra começar essa conversa. Pra quem já viu os posts sobre o Genie+ no Magic Kingdom, Hollywood Studios e no Animal Kingdom, não tem muita novidade aqui.

Não pule etapas

Esse post de hoje é parte de uma série de posts e vídeos pra explicar a melhor estratégia de Genie+ e muitas das principais dicas não são exclusivas do Epcot. Por isso mesmo, já fiz um post com dicas gerais que são válidas para os 4 parques. Clique aqui para acessá-lo e saber mais. 

E se quiser aproveitar ao máximo, já tem também vídeo com os principais erros que as pessoas cometem com o Genie+, pra você já aprender a fugir de todos eles. 😉 

Entenda o que você está comprando

Hoje a principal atração do Epcot não está incluída no Genie+ e se você comprar este pacote achando que vai te poupar tempo na Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, tá muito enganado. 

As atrações que estão ou não incluídas on Genie+ podem alterar ao longo do tempo e é importante você checar as possibilidades do pacote antes de fazer a compra. Por exemplo, no passado a atração de Ratatouille e Frozen Ever After não eram parte do Genie+, mas atualmente são. 

Foto da nave em frente à Cosmic Rewind no entardecer. Ela possui detalhes em amarelo, e dá pra ver a bola do Epcot no fundo.
A Cosmic Rewind NÃO faz parte do Genie+, e a Lightning Lane pra ela precisa ser comprada individualmente

A gente sempre avisa essas mudanças aqui no blog, mas o importante é você sempre se familiarizar com o que vai ou não estar disponível no Genie+ na época da sua viagem para fazer as decisões certas das suas prioridades.

Faça escolhas conscientes

Conhecer a proposta das atrações também é importante pra fazer boas escolhas no parque em qualquer circunstância, mas é ainda mais se você compra e quer aproveitar o Genie+. 

Entender as atrações não precisa ser uma trabalheira nem estragar a surpresa de ninguém. Nossos roteiros gratuitos podem te ajudar a saber o que esperar de cada atração sem contar demais. Entenda, faça suas escolhas e ajuste as dicas abaixo de acordo com as suas prioridades pessoais.

 Comece cedo

O principal pra usar bem o Genie+ é você começar a agendar cedo, mais precisamente às 7h00, assim que as reservas são liberadas. Começando cedo e escolhendo bem os seus dois ou três primeiros agendamentos (que são os que vão te poupar mais tempo em fila), tudo fica mais fácil depois. O resto do dia você vai marcando o que faz sentido, o que você ainda não visitou, o que estiver disponível ainda, sem tanta preocupação. Esses primeiros agendamentos precisam ser o foco da sua estratégia pra evitar passar tempo demais em filas. De verdade, deixar pra comprar o Genie+ no meio do dia é jogar o dinheiro no lixo, já que você vai ter um aproveitamento muuuuito aquém do que poderia com este recurso. 

Foto da fachada do Living With The Land, uma das atrações disponíveis no Genie+ do Epcot. A placa é azul com letras amarelas, e há pessoas na fila.
Algumas atrações tem pouquíssima fila e não devem ser prioridade nos seus agendamentos

O resumo do resumo

Já expliquei em detalhes a lógica por trás das escolhas que faço no Genie+ no vídeo e post de dicas gerais pros parques, mas o principal é você saber que a decisão considera 3 critérios:

  • O que esgota primeiro: o Genie+ não tem agendamentos infinitos e algumas atrações esgotam as vagas na fila rápida bem antes do que outras. Para maximizar o uso do Genie+, quanto mais cedo o agendamento de uma atração esgota, maior a prioridade dela na sua lista de agendamentos. No Epcot no fim do dia, só sobra quase atração sem fila em que o Genie+ é pouquíssimo útil. Fique atendo ao que está esgotando para aproveitar melhor este recurso. 
  • O tamanho da fila normal: sem segredos aqui, né? Se a ideia é evitar filas, quanto maior a fila de uma atração, mais importante é você tentar garantir um agendamento nela com o Genie+.
  • Seu interesse pessoal: não é toda atração disputada e com fila que necessariamente vai te interessar. Por exemplo, no Epcot acho a atração de Ratatouille uma das principais prioridades do Genie+, mas sei que muita gente não faz questão de visitá-la. Se este é o seu caso, tá tudo certo passar pra próxima prioridade. Você pode e deve adaptar as escolhas de acordo com o que faz sentido pra você e para os seus interesses pessoais. 

Explicado tudo isso, agora sim fica mais fácil explicar a ordem das atrações que eu sugiro você marcar.

Quais atrações do Genie+ marcar primeiro no Epcot?

As prioridades pra começar o dia

Aqui os seus interesses vão ter um papel importante em definir a ordem entre estas atrações. Vou passar o cenário geral mas dependendo do interesse você pode preferir uma ordem diferente entre elas.

Remy’s Ratatouille Adventure: uma das atrações mais recentes do parque (e a mais recente dentro do Genie+), acaba sendo atrativa pela curiosidade natural existente em cima de tudo que é mais novo. Não é revolucionária mas é uma atração bonitinha (igual a da Disney de Paris) e que foi uma adição bem legal ao pavilhão da França. Muitas horas do dia chega a ter uma fila mais aceitável do que outras atrações, mas está em primeiro lugar aqui porque costuma a ser a primeira a esgotar no Genie+, então se você quiser evitar a fila, é melhor reservar logo cedo.

Foto da fachada da Remy's Ratatouille Adventure à noite. O letreiro está iluminado e a fonte está em primeiro plano.
Essa é uma das primeiras atrações a esgotar no Genie+

Frozen Ever After: atração já antiguinha mas clássica do parque e super bem feita pra celebrar uma das histórias de mais sucesso da Disney. O sucesso de Frozen garante as filas durante o dia todo então se você quiser conhecer, é melhor ser o seu segundo agendamento.

Foto da fachada da Frozen Ever After, com as entradas de Stand-by e Lightning Lane pelo Genie+.
As filas aqui podem ser longas e a Lightning Lane vai te salvar um bom tempo

Test Track: pra quem não faz questão das atração mais bonitinhas acima, o Test Track pode até subir na fila de prioridades. Aliás, mesmo que você queira visitar todas essas atrações, sempre acho válido acompanhar os horários de agendamento pra ver o que está mais próximo de esgotar: Frozen ou Test Track. É possível até que você não consiga agendar o Genie+ pras duas em muitos dias, então avalie bem o que é mais importante pra você.Em geral, eu dou preferência pra Frozen porque no Test Track ainda posso usar a fila de Single Rider. 

Foto da placa de Single Rider e de Lightning Lane na Test Track.
A Test Track é a única atração com Single Rider nesse parque

A atração injustiçada

Depois dessas 3, a próxima prioridade é Soarin’, que eu pessoalmente acho que não recebe a atenção devida do parque. Pra mim esta é a melhor atração dentro do Genie+ e segunda melhor do parque todo. Tá certo que era melhor ainda antes, quando simulava um vôo de asa delta só pela Califórnia, mas ainda assim é uma atração incrível e eu simplesmente não entendo as filas menores e a demora pra esgotar as vagas no Genie+, em comparação com as outras atrações acima. A boa notícia aqui é que tem grandes chances de você conseguir visitar o Soarin’ com o Genie+ ou ainda ir uma segunda vez usando o Genie+.

Foto da fila do Soarin'. O ambiente está iluminado em azul e há pessoas na fila.
Houve um tempo em que as filas do Soarin’ eram bem longas, mas esse não é mais o caso na maior parte do tempo

Outras atrações pra agendar

Depois disso, vou ser bem sincera: você provavelmente nem vai PRECISAR do Genie+. As atrações que sobram tem filas médias e evitáveis. Agora, se você já comprou o Genie+ mesmo, aproveita e já agenda elas também pra esperar menos ainda.

Mission: Space: nem todo mundo quer visitar essa atração, mas se você tiver interesse, pode ser a sua próxima prioridade de agendamento. 

Speceship Earth: costuma ter um tempo de fila que oscila bastante ao longo do dia e que pode ser evitado, mas se você comprou o Genie+, fica mais fácil ainda evitá-las com uma reserva de Lightning Lane.  

Foto da fachada da Mission Space, com o planeta Terra e uma nave.
O Genie+ não é muito necessário em várias atrações

O que sobra

Só sobrou cacareco! A não ser que você vá nos dias mais cheios do ano, não deve encontrar fila nenhuma aqui. 

Living with the Land: talvez do que sobrou é a próxima fila maiorzinha. Mas se você chegar a marcar um Genie+ aqui é que porque realmente não sobrou mais nada. Não me entenda mal, eu acho super bonitinho mas não é uma super atração que mereça uma espera muito longa. 

Journey Into Imagination, Nemo, Short Films e Turtle Talk: são filas que na maioria dos dias do ano quem usa o Genie+ espera praticamente a mesma coisa de quem não usa.

Foto da entrada do Journey into Imagination With Figment no Epcot.
Essa é uma daquelas atrações que só vale mesmo pelo ar condicionado e pelo descanso 😛

Essas são as possibilidades com o Genie+ no Epcot, mas ainda mais importante do que isso, é se lembrar de tudo que não está incluído no pacote: os pavilhões do World Showcase, o show de fogos e a atração de Guardiões da Galáxia são alguns dos principais atrativos pra fazer o seu dia no Epcot ser ainda mais especial! Espero que você aproveite muito o seu dia por lá e que essas dicas te ajudem a economizar ainda mais tempo. 

Com esse post, acho que a gente encerra a série de posts e vídeos sobre o Genie+ por hora, mas se depois de tudo isso ainda ficar alguma dúvida, é só perguntar aí nos comentários, viu? 🙂