VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Genie+ no Hollywood Studios: quais atrações marcar primeiro

O Hollywood Studios concentra algumas das melhores e mais recentes atrações da Disney. Ao mesmo tempo, ele ainda tem alguns shows e entretenimentos de rua suspensos, o que faz com que as pessoas se concentrem nas filas o tempo todo. O resultado tem sido um pouco complicado e é por isso que esse é um dos parques que o Genie+ pode ser mais vantajoso. Ele é também o parque que mais exige estratégia pra conseguir usar BEM esse recurso e por isso mesmo resolvi fazer esse post reunindo todas as dicas pra usar bem o Genie+ no Hollywood Studios.

O Hollywood Studios é cheio de atrações incríveis e é essencial ter um bom plano pra usar o Genie+ aqui!

Pra quem não sabe o que é Genie+, pode ir se preparando! Ele é parte de uma mudança grande e muito importante na dinâmica dos parques e eu já expliquei tudo sobre o que é e como funciona o Genie+ nesse outro post. Também é importante entender o que é e como funcionam as Lightning Lanes, outro novo conceito que veio na mesma onda de mudanças que nos trouxe o Genie+. Nesse post, pra evitar ser repetitiva, vou considerar que você já viu os links acima e já está por dentro dessas novidades, tá?

Dicas para usar o Genie+ no Hollywood Studios

Antes de começar a falar do Hollywood Studios, separei algumas dicas gerais que acho essenciais pra começar essa conversa. Pra quem já viu os posts sobre o Genie+ no Magic Kingdom e no Animal Kingdom, não tem muita novidade aqui. 

Não pule etapas

Esse post de hoje é parte de uma série de posts e vídeos pra explicar a melhor estratégia de Genie+ e muitas das principais dicas não são exclusivas do Hollywood Studios. Por isso mesmo, já fiz um post com dicas gerais que são válidas para os 4 parques. Clique aqui para acessá-lo e saber mais. 

E se quiser aproveitar ao máximo, já tem também vídeo no canal com os principais erros que as pessoas cometem com o Genie+, pra você já aprender a fugir de todos eles. 😉 

Entenda o que você está comprando

O Hollywood Studios é hoje um parque cheio de atrações muito populares e nem todas elas estão no Genie+. Além disso,  as atrações que estão ou não neste pacote também podem mudar dependendo da época da sua visita. Em geral, as duas atrações mais populares  tem a Lightning Lane (fila rápida) vendidas de forma avulsa, ou seja, estão fora do Genie+. No caso do Hollywood Studios as atrações normalmente vendidas de forma avulsa são a Rise of the Resistance (a principal da área de Star Wars e sem dúvida uma das melhores atrações da Disney inteira) e a Mickey and Minnie Runway Railway.

Apesar disso, a Disney anunciou que até o dia 7 de agosto (ou seja, pegando a alta temporada desde o Spring Break até as férias de verão), a Mickey & Minnie’s Runaway Railway estará dentro do pacote do Genie+. A Rise of the Resistance continua sendo vendida de forma avulsa e mesmo assim é super difícil comprar a Lightning Lane pra ela – esgota em segundos e só os hóspedes da Disney conseguem ter acesso normalmente.

Foto da fachada da Mickey & Minnie's Runaway Railway, com o letreiro em neon e ilustrações dos personagens. Essa atração está temporariamente no Genie+ no Hollywood Studios
A Runaway Railway está temporariamente no pacotão do Genie+

A gente sempre avisa essas mudanças aqui no blog, mas o importante é você sempre se familiarizar com o que vai ou não estar disponível no Genie+ na época da sua viagem para fazer as decisões certas das suas prioridades.

Faça escolhas conscientes

Conhecer a proposta das atrações também é importante pra fazer boas escolhas no parque em qualquer circunstância, mas é ainda mais se você compra e quer aproveitar o Genie+. Afinal, pra quem não gosta de atrações radicais e simuladores, as escolhas do Genie+ mudam drasticamente no Hollywood Studios – na verdade, nesse caso é até questionável se você precisa gastar seus dólares com este recurso. 

Foto da guitarra em frente à Rock 'n Roller Coaster à noite.
Quem não é fã de atrações mais radicais terá outras prioridades no agendamento

Entender as atrações não precisa ser uma trabalheira nem estragar a surpresa de ninguém. Nossos roteiros gratuitos podem te ajudar a saber o que esperar de cada atração sem contar demais. Entenda, faça suas escolhas e ajuste as dicas abaixo de acordo com as suas prioridades pessoais.

O resumo do resumo

Já expliquei em detalhes a lógica por trás das escolhas que faço no Genie+ no vídeo e dicas válidas pros dois parques, mas o principal é você saber que a decisão considera 3 critérios:

  • O que esgota primeiro: o Genie+ não tem agendamentos infinitos e algumas atrações esgotam as vagas na fila rápida bem antes do que outras. Para maximizar o uso do Genie+, quanto mais cedo o agendamento de uma atração esgota, maior a prioridade dela na sua lista de agendamentos. Isso é importante especialmente no Hollywood Studios, em que algumas atrações esgotam em minutos – se muito! 
  • O tamanho da fila normal: sem segredos aqui, né? Se a ideia é evitar filas, quanto maior a fila de uma atração, mais importante é você tentar garantir um agendamento nela com o Genie+.
  • Seu interesse pessoal: como já expliquei antes, não é toda atração disputada e com fila que necessariamente vai te interessar.

Explicado tudo isso, agora sim fica mais fácil explicar a ordem das atrações que eu sugiro você marcar.

Genie+ no Hollywood Studios: melhores atrações

A maior prioridade de TODAS

Slinky Dog Dash: Apesar de muita gente achar que as atrações de Star Wars fariam mais sucesso, o Slinky Dog Dash é sempre a primeira atração a esgotar e normalmente as vagas da Genie+ acabam em pouquíssimos minutos, então corra as 7 em ponto pra agendar o seu. Essa é hoje a atração da Disney inteira que o Genie+ esgota mais rápido, então não bobeie aqui.  

Foto da montanha-russa Slinky Dog Dash, que tem trilhos coloridos e o carrinho de cachorro. Essa é a prioridade máxima do Genie+ no Hollywood Studios.
Fique atento: o agendamento do Genie+ pra essa atração é muito concorrido!

Esse é um ótimo agendamento, pois além de ser uma fila demorada, é uma fila sem estrutura, sem sombra ou ventilação, enfim, um lugar meio chatinho pra ficar parado sem fazer nada. Se a gente tem que encarar filas nos parques, tem outras melhores do que essa aqui, pode ter certeza. Além do que, é uma atração realmente legal e que vale visitar – e poder fazer isso sem esperar é melhor ainda.

Outras atrações populares

Aqui você vai precisar de mais flexibilidade pra olhar o cenário do parque e tomar suas decisões entre 3 atrações populares: a Tower of Terror, a Millennium Falcon e a Rock ‘n Roller Coaster. Cheque o tempo de fila dessas duas atrações e qual o Genie+ está mais próximo de esgotar pra ver qual você vai agendar em seguida. Se você chegar cedinho no parque e não conseguir agendar as outras prioridades pela manhã, talvez você já consiga visitar a Tower of Terror ou a Rock ‘n Roller Coaster sem tanta fila na primeira hora de parque aberto e prefira agendar a Millennium Falcon. Caso contrário, em geral a Tower of Terror acaba sendo a melhor escolha pois esgota rápido e anda com filas bem demoradas.

Foto da Tower of Terror com a placa de entrada e Lightning Lane. Essa pode ser uma prioridade do Genie+ no Hollywood Studios.
Vale analisar direitinho o seu dia no parque pra definir quais atrações agendar

Se todas estiverem com tempo parecido, vale lembrar que a Millennium Falcon e a Rock ‘n Roller Coaster têm também a fila de Single Rider como uma ótima alternativa pra quem não se incomoda de ir no brinquedo separado do resto do seu grupo. 

Preferências pessoais

Mickey & Minnie’s Runaway Railway: por ser uma atração relativamente nova (tem só dois aninhos de vida), a Mickey & Minnie’s Runaway Railway também é uma boa escolha pro Genie+ no Hollywood Studios e que pode te poupar um bom tempo de fila.

Placa de uma entrada de Lightning Lane do Genie+ no Hollywood Studios. Ela tem fundo amarelo e texto em vermelho.
Por ser relativamente nova, a atração do Mickey e da Minnie também é uma boa opção de agendamento

Toy Story Mania: essa atração é super legal e a fila, apesar de não ser das maiores do parque, é sempre relativamente grande. Se sobrar um Genie+ no fim do dia, pode valer a pena, mas você não precisa necessariamente ficar esperando por isso também. Se rolar de visitá-la na fila normal entre outros agendamentos também, maravilha! 

Star Tours: esse simulador mais antigo de Star Wars está longe de ser prioridade do agendamento, mas se chegar até aqui e ele ainda estiver disponível pra reservar uma Lightning Lane, você pode evitar uma filinha com este recurso. 🙂 

Alien Swirling Saucers: essa é uma atração bem infantil, mas que fica com uma fila chatinha muitas vezes. Pra quem viaja com crianças, pode valer um agendamento. Caso contrário, você pode rever se faz questão mesmo de ir nessa atração ou visitá-la mais pro fim do dia se sobrar tempo. 

Foto do Alien Swirling Saucers, atração que traz os aliens de Toy Story.
Para os fortes que não passam mal com atrações que giram 😛

Se você agendou todos esses, seu dia no Hollywood ficou fácil! Você evitou realmente todas as filas encrencadas do parque. O mais provável é que você mescle algumas dessas atrações com o Genie+ e outras sem, já que em geral os agendamentos esgotam antes de ser possível agendar em todas elas. Mas agora pelo menos você já sabe a ordem de prioridade sugerida pra minimizar seu tempo em filas e maximizar o seu aproveitamento. 

O restante é aquele bololô de filas pequenas ou de shows (e eu não acho que faz tanto sentido agendar Genie+ pra shows, pelo menos por agora). Se depois de ter resolvido as atrações acima, ainda tiver uma das atrações abaixo disponíveis no Genie+, agende. É aquela coisa, né? Por que não? Qualquer ajuda pra evitar filas é válida, mas não precisa ficar quebrando a cabeça entre o que é ou não prioridade e fazendo super estratégias de Genie+ pra visitar essas atrações.

Shows e encontros com personagens

Além dessas atrações você também pode reservar o seu lugar para algum dos shows que acontecem no parque ou encontrar alguns personagens. No caso dos shows, pra mim é o tipo de agendamento que não vale tão a pena porque você ainda consegue assisti-los sem agendamento. Para visitar os personagens pode valer a pena sim, mas em geral as atrações ainda são uma opção mais vantajosa de agendamento então eu deixo como uma prioridade menor.

Foto da Minnie vestindo um vestido rosa em um cenário de Hollywood.
A Minnie encontra os visitantes no Red Carpet Dreams

A atração esquecida

Tadinho dos Muppets! Uma turma tão boa com uma atração tão esquecida, né? Dificilmente você vai enfrentar uma fila grande por aqui, então por mais que eu goste deles, pra mim é a última prioridade no uso do Genie+.

Conclusão sobre o Genie+ no Hollywood Studios

O Genie+ é um baita quebra-galho pra ajudar a enfrentar menos filas e aproveitar mais o seu dia no Hollywood Studios. Não espere milagres porque você ainda vai ter dificuldade pra fazer alguns agendamentos e vai precisar passar tempo em fila também, mas sabendo fazer boas escolhas com o Genie+, seu dia pode render muito mais. Espero que as dicas aqui te ajudem a tomar suas decisões nesse parque, e se você usar o Genie+ por lá, depois me conta, tá? Como vocês já estão cansados de saber, adoro colher depoimento de todo mundo que está por aqui pra que a gente tenha uma visão mais completa dessas novidades na prática.