VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Genie+ no Magic Kingdom: quais atrações marcar primeiro

O Magic Kingdom é o parque mais famoso da Disney, mas toda essa popularidade significa também que ele é um dos parques mais cheios e com mais filas. É por isso mesmo que hoje vou falar sobre a melhor forma de usar o Genie+ no Magic Kingdom para reduzir o seu tempo esperando em filas e passar a maior parte do seu dia de fato curtindo tudo que este parque tem para oferecer.

Foto da Fantasyland no Magic Kingdom no entardecer, com o castelo ao fundo e o carrossel em primeiro plano, e várias pessoas caminhando ao redor dele.

Pra quem não sabe do que eu estou falando, eu já expliquei aqui no blog tudo que você precisa saber sobre o Genie+. Ele é parte de uma mudança bem grande nos parques e é super importante você entender tudo isso se não quiser ficar perdido quando chegar nos parques. Uma dica: aproveita que você está se inteirando das novidades e já dá uma olhada também no post sobre Lightning Lane, que chegou na Disney casadinha com o Genie+ e é outro conceito essencial para entender a dinâmica dos parques e conseguir aproveitar o seu dia. 

Pra evitar ser repetitiva, a partir daqui vou considerar que você já sabe o que é Genie+ e Lightning Lane, mas se precisar de ajuda com isso, já sabe, né? É só correr pros links aí em cima. 

Eu já falei isso algumas vezes aqui no blog mas eu NÃO acho que o Genie+ vale a pena em todos os parques (não em condições normais pelo menos), mas no Magic Kingdom ele pode sim ser muito vantajoso! Você pode fazer o seu dia render muito mais com o Genie+, se você estiver disposto a pagar alguns dólares e souber como fazer um bom uso dele. Veja que não adianta estar só disposto a pagar – precisa também saber como fazer ele valer a pena, mas não precisa se preocupar que isso eu vou explicar aqui. 😉 Pra quem tem mais pressa ou não tá a fim de ler, já expliquei o principal lá no canal, é só dar play no vídeo aí embaixo e aproveita pra se inscrever no canal e acompanhar os próximos vídeos.

Antes de continuar, também não custa lembrar que este post não é um roteiro completo do Magic Kingdom (até porque já temos os roteiros dos parques aqui). Estou só compartilhando as minhas dicas para quem quer comprar o Genie+  sobre a melhor abordagem pra utilização desse recurso no parque.

Dicas para usar o Genie+ no Magic Kingdom

Antes de falar das atrações mesmo, algumas dicas importantes.

Não pule etapas

Esse post é parte de uma série sobre entender a melhor estratégia de Genie+ e muitas das dicas mais importantes pra fazer um bom uso desse recurso não são exclusivas do Magic Kingdom. É por isso mesmo, que pra evitar ficar repetindo elas em todos os posts, eu já expliquei todas essas dicas gerais que valem nos quatro parques da Disney no vídeo abaixo e também aqui nesse post. Recomendo muito você dar uma olhada nessas dicas antes de entrar nas especificidades do Magic Kingdom.

E se você tiver decidido fazer o melhor uso do Genie+ e quiser evitar erros, vale dar uma olhadinha nos erros mais comuns que as pessoas cometem com o Genie+ aqui pra já garantir que você vai fugir de todos eles.

Entenda o que você está comprando

O Genie+ é um pacotão que inclui várias atrações, mas não todas. Inclusive, recentemente vimos que a Disney pode incluir e retirar algumas atrações da oferta do Genie+ em determinados momentos. Isso significa que é sempre importante você saber o que está ou não incluído dentro do benefício que você está comprando. As atrações que vendem a Lightning Lane de forma avulsa NÃO fazem parte do Genie+.

Hoje, a Seven Dwarfs Mine Train vende Lightning Lane avulsa e não faz parte do Genie+. A Space Mountain também oferecia Lightning Lane individual mas por hora, está temporariamente dentro do Genie+ até 7 de agosto de 2022; depois ela volta a ser oferecida individualmente e sai do Genie+.

Normalmente a Space Mountain é vendida de forma avulsa, mas agora está no pacotão do Genie+

Essa inclusão temporária provavelmente é uma medida pra aumentar a oferta de atrações durante a alta demanda do verão americano e de quebra quem sabe já serve pra Space ir encontrando o seu cantinho no Genie+ para quando a nova atração do Tron chegar e desbancá-la de vez nos agendamentos de Lightning Lane individual. É claro que essa parte já é suposição minha, já que a Disney ainda não se manifestou sobre isso, vamos ter que esperar pra ver o que acontece. 

O mais importante hoje é saber que as atrações oferecidas individualmente não fazem parte do Genie+ e por isso não vão ser abordadas neste post. 

Faça escolhas conscientes

Entender a proposta das atrações é importante em qualquer parque e em qualquer circunstância, mas é ainda mais essencial no caso do Magic Kingdom e pra quem quer comprar o Genie+. Este é um parque clássico, que tem filas gigantes em algumas atrações relativamente simples e infantis. O que pra uns é um clássico nostálgico e imperdível, para outros é só uma atração obsoleta que não vale nem a fila nem o agendamento no Genie+. 

É super importante entender como você se sente em relação a essas atrações porque no fim do dia, o que importa se uma atração é super disputada e os agendamentos no Genie+ acabam logo cedo se você não tem interesse nenhum em visitá-la? A atração do Peter Pan é um baita exemplo de atração polêmica, porque ela é super simples, mas ganha o amor de muitos (meu inclusive) pela nostalgia e por ser um clássico. Eu gosto muito dela, mas sei que tem muita gente que sai revoltada de ter perdido tempo numa atração tão “bobinha” (palavras delas porque eu não cometo o sacrilégio de falar assim dessa atração). 

Foto da fachada do Peter Pan's Flight, que traz Wendy, Peter e outros personagens voando ao redor do Big Ben.
E aí: um clássico imperdível ou não vale a espera?

Entender as atrações não precisa ser uma trabalheira nem estragar a surpresa de ninguém. Nossos roteiros gratuitos podem te ajudar a saber o que esperar de cada atração sem contar demais. Entenda, faça suas escolhas e ajuste as dicas abaixo de acordo com as suas prioridades pessoais.

O resumo do resumo

Já expliquei em detalhes a lógica por trás das escolhas que faço no Genie+ no vídeo de melhores dicas, mas o principal é você saber que a decisão considera 3 critérios:

  • O que esgota primeiro: o Genie+ não tem agendamentos infinitos e algumas atrações esgotam as vagas na fila rápida bem antes do que outras. Para maximizar o uso do Genie+, quanto mais cedo o agendamento de uma atração esgota, maior a prioridade dela na sua lista de agendamentos.
  • O tamanho da fila normal: sem segredos aqui, né? Se a ideia é evitar filas, quanto maior a fila de uma atração, mais importante é você tentar garantir um agendamento nela com o Genie+.
  • Seu interesse pessoal: como já expliquei antes, não é toda atração disputada e com fila que necessariamente vai te interessar.

Explicado tudo isso, agora sim fica mais fácil explicar a ordem das atrações que eu sugiro você marcar.

Quais atrações do Genie+ marcar primeiro no Magic Kingdom?

Prioridades pra começar o dia

Comece o dia agendando o Genie+ para o Jungle Cruise ou Peter Pan’s Flight, se quiser visitar estas atrações . Hoje em dia, o Jungle Cruise é normalmente a primeira atração a esgotar ou ficar com horários mais pro fim do dia, mas fica pau a pau com o Peter Pan’s Flight. Não é algo frenético como o agendamento em outros parques, mas vale a pena ser rápido e começar o dia agendando o Genie+ pra uma dessas duas atrações.

Foto da placa de entrada do Jungle Cruise com a indicação de Lightning Lane. Essa atração faz parte do Genie+ no Magic Kingdom.
O Jungle Cruise ganhou um filme no último ano e também passou por reformas, por isso as esperas podem ser longas

Agora que a Space Mountain está disponível no Genie+, ela também têm suas vagas preenchidas bem rápido, mas as filas normais são menores, então acho que Jungle Cruise e Peter Pan’s Flight continuam sendo as melhores alternativas pra agendar bem cedinho. 

Decida sobre a parada

A Disney incluiu a Festival of Fantasy Parade nas opções de agendamento com o Genie+, como já era esperado que fosse acontecer. Assim como era na época do FastPass+, o Genie+ te dá acesso a uma área especial pra ver a parada, o que não é uma forma direta de economizar tempo de parque, mas se você parar pra pensar, evita que você precise parar muito tempo antes pra guardar um bom lugar pra ver a parada, né? Pra quem faz questão de ver a parada de pertinho sem ninguém na frente e com o castelo ao fundo, pode valer a pena fazer esse agendamento, mas pra grande maioria das pessoas eu não acho necessário. Tem muito lugar bom pra ver a parada então acho que você pode fazer melhor uso do seu Genie+ em outro lugar.

Atrações importantes e com fila

Splash Mountain: se for dia de calor, recomendo agendar a Splash Mountain logo depois do Jungle Cruise e/ou Peter Pan’s Flight. Vá checando quão próximo as atrações estão de esgotar pra decidir qual você vai colocar como seu segundo agendamento. Se estiver um dia frio, eu realmente repensaria a visita na Splash Mountain. Pessoalmente acho que a atração que molha em dia frio é um sofrimento que eu não preciso passar, mas se quiser ir, fique a vontade e não se preocupe em priorizá-la tanto, pois as filas ficam bem menores quando a temperatura cai.

Foto do carrinho caindo na Splash Mountain.
Pra quem viaja no calor, vale aproveitar um dos agendamentos na Splash Mountain!

Space Mountain: Apesar de ser uma atração SUPER popular e muito legal, eu ainda acho que você pode visitar a Space Mountain com menos fila logo cedo – e mesmo mais tarde, ela costuma ter menos filas do que o Jungle Cruise e o Peter Pan’s Flight ou mesmo que a Splash nos dias quentes, então seria a quarta prioridade da lista.

Também vale muito

Haunted Mansion: ela tem sempre filas longas e pra mim, essa é uma das piores filas da Disney. É amontoada, abafada e eu acho insalubre. Você vai conseguir economizar tempo e disposição com um agendamento aqui.

Big Thunder: outra fila meio monótona para uma atração bem legal, então vale um lugar na lista. Avalie os tempos de fila no dia da sua visita pra ver se vai priorizar ela ou o Pirates of Caribbean – isso pode variar de um dia para outro.

Pirates of Caribbean:  as filas variam muito ao longo do dia, então pode ser que você consiga ir com menos filas mais cedo e economizar um agendamento aqui. De qualquer forma, é uma das filas maiorzinhas no parque e você pode querer usar o Genie+ aqui sim. Se for pra escolher uma dessas 3 filas pra encarar, eu prefiro a do Pirates já que pelo menos acho uma fila mais bonita, além de ser climatizada. 

Foto do carrinho andando na Big Thunder Mountain. Há árvores ao redor e o céu está azul. Essa atração também faz parte do pacote do Genie+ no Magic Kingdom.
Avalie direitinho os tempos de fila para ir definindo os agendamentos ao longo do dia

Preferências pessoais

Se você conseguir visitar todas as atrações acima (com ou sem o Genie+) e tiver agendamentos sobrando, as próximas escolhas para a fila rápida podem variar muito de acordo com as suas preferências e perfil do seu grupo.

Se você estiver viajando com crianças, você pode querer usar os próximos agendamentos do Genie+ em atrações mais infantis que ficam com muita fila. Dependendo da idade das crianças e do foco da viagem nos pequenos, atrações que eles podem gostar como Dumbo, Pooh e Small World podem até desbancar outras atrações na sua lista de prioridades. Eu sei que não é fácil trocar uma montanha russa pelo Dumbo, eu entendo sua dor, viu? As atrações que meus filhos mais gostam são Speedway e Dumbo! Mas no fim do dia a alegria das crianças vale o dia e continua sendo a melhor emoção que o Magic Kingdom tem pra oferecer. Fazer o que, né? 🙂 

Se você não fizer questão dessas atrações mais clássicas e infantis, você pode preferir um agendamento no Buzz Lightyear, ou pra encontrar o Mickey, talvez Laugh Floor ou repetir alguma atração bem legal que você já foi com a fila normal durante o dia.

Foto wide-angle da fachada do Buzz Lightyear Space Ranger Spin. Há várias pessoas na entrada, e a fachada possui ilustrações em verde e azul. Essa atração do Magic Kingdom faz parte do Genie+.
Considere sempre as suas preferências para agendar: às vezes uma atração imperdível pra mim pode não ser prioridade pra você!

E depois?

A partir de um ponto eu acho que não faz sentido você ficar deixando de ir nas atrações, “guardando” pra ir com o Genie+ depois. O Genie+ é um empurrãozinho pra você aproveitar mais o seu dia, mas você vai continuar curtindo o parque sem ele também! Na verdade, o ideal é mesmo que boa parte das outras atrações você visite sem esse benefício com filas médias.

Em dias normais (sem considerar os dias de super lotação) acho que é bom definir pelo menos umas 3 ou 4 prioridades que você deve visitar com o Genie+ com certeza. O resto, você vai avaliando os tempos de fila e visitando o que faz sentido sem o Genie+ também de acordo com a sua localização (pra evitar ficar dando mais voltas pelo parque do que o necessário). E claro, sempre que for possível fazer um novo agendamento, você pára e avalia: 

  • o que falta visitar?
  • o que ainda tem disponível no Genie+? 
  • o que você quer mais conhecer?

 Com base nisso, você faz a sua próxima escolha de agendamento, faz sentido? 

Parece complicado mas não é, viu? No fundo o importante é entender como funciona e logo você vai pegando o jeito com essas novidades. Se você chegou até aqui nesse post e está se familiarizando com tudo antes da viagem, chegando o grande dia vai ser fácil fácil aproveitar mais! Espero que curta muito a sua viagem e depois conta pra gente como foi, tá? 🙂