VPD Orlando - Vai Pra Disney
15 abril, 2020

Governador da Califórnia sugere que os fechamentos se estendam até Agosto

Ontem, o governador da Califórnia Gavin Newsom fez uma declaração que trouxe incertezas sobre quando o complexo da Disneyland poderia reabrir.

Ele declarou que é muito improvável que eventos de grande porte voltem a acontecer na Califórnia antes de agosto de 2020. Ele se refere a tudo que possa trazer grandes aglomerações de pessoas: shows, eventos esportivos e parques temáticos.

Foto do parque Disney's California Adventure, na Disneyland, mostrando a roda gigante com o rosto do Mickey e o lago que fica em frente a ela.
Disneyland da Califórnia pode reabrir só depois de Agosto

A anúncio ainda não é uma decisão oficial, e sim uma especulação do governador diante da pandemia. Os parques e hotéis da Califórnia estão fechados por tempo indeterminado, mas estão aceitando novas reservas a partir de 1 de Junho.

Recentemente, o governo francês também anunciou que grandes eventos não irão acontecer no país até meados de Julho, o que impede o complexo da Disneyland Paris de abrir antes disso.

Foto da entrada da Disneyland Paris, com uma construção pintada de rosa no estilo da Main Street com um relógio do Mickey em seu centro.
Disneyland Paris não vai reabrir antes de Julho

Todos os outros complexos da Disney pelo mundo também estão fechados, com exceção da Disneyland Shanghai. Em Março o complexo da China começou um lento processo gradual de reabertura, com algumas lojas, restaurantes e experiências abertas, como Disneytown (tipo o Disney Springs de lá), o Wishing Star Park (uma espécie de jardim aberto ao público) e o Shanghai Disneyland Hotel. Eles operam em horários reduzidos e com capacidade limitada, e o parque temático continua fechado.

Em Shanghai, para poder entrar no complexo da Disney é preciso cumprir alguns requisitos:

  • Passar por uma medição de temperatura
  • Usar máscaras de proteção o tempo todo (exceto ao comer)
  • Manter distância uns dos outros
  • Ter um QR Code verde

A China tem um processo de identificação da situação de saúde dos cidadãos com um app, que gera um código individual para cada pessoa que pode ser verde, amarelo ou vermelho. Ter esse código verde significa que a pessoa não precisa estar em quarentena e não apresenta riscos à saúde pública.

Foto do QR code da China que identifica a situação das pessoas em relação à COVID, na tela de um celular, com caracteres chineses embaixo
China tem um sistema de QR code que identifica e controla a situação de saúde dos indivíduos. Foto: NY Times

Ainda é cedo pra dizer como será o processo de reabertura nos EUA e nas outras Disneys do mundo, mas os protocolos da China são uma boa pista de como a empresa está lidando com a situação em um local que já está enfrentando a pandemia há mais tempo. Quase que como uma espiada no futuro.

Bob Iger, antigo CEO da Disney, falou recentemente sobre o assunto, como contamos aqui.

Para saber mais sobre o que esperar sobre a reabertura dos parques, veja aqui a matéria que fizemos com nossas impressões e opiniões.