VPD Orlando - Vai Pra Disney
27 agosto, 2020

Governador da Flórida sugere aumentar a capacidade dos parques temáticos

O governador da Flórida, DeSantis, deu sinal positivo para um aumento na capacidade máxima de visitantes dos parques temáticos. O anúncio aconteceu em uma coletiva de imprensa com representantes da Disney, Universal e SeaWorld.

Foto do governador da Flórida, DeSantis, na reunião One Goal One Florida, que definiu a capacidade permitida em parques temáticos. Ele está sentado em uma mesa, com um telão atrás.
Governador DeSantis no evento One Goal One Florida. Imagem: thefloridachannel.org

As reaberturas a partir de Junho foram autorizadas com a condição de terem a capacidade diária de visitantes reduzida, de forma a garantir o distanciamento físico. Essa limitação é determinada pelo estado, e agora o governador disse acreditar que a capacidade pode ser aumentada, tendo em vista os protocolos de segurança adotados com sucesso pelas empresas.

A Disney inclusive implementou um sistema de agendamento prévio de visitas aos parques, o Disney Park Pass, que explicamos aqui. Sem uma reserva, não é possível entrar nos parques da Disney, que estão sujeitos a disponibilidade dependendo das circunstâncias do visitante (visitantes normais, hóspedes da Disney ou portadores de passe anual). O presidente dos parques da Disney Josh D’Amaro inclusive já anunciou que o sistema de reservas veio pra ficar, e deve se manter no futuro.

O vice presidente da Universal anunciou que estão prontos para aumentar a capacidade, e estão apenas esperando pela oportunidade de poder fazê-lo. A Universal, diferente da Disney, não tem um sistema de pré reserva, e os visitantes podem chegar para visitas espontâneas.

Apesar de ainda ter números relativamente altos de casos diários de COVID-19, a Flórida vem em uma trajetória de queda desde o último pico em Julho.

Gráfico que mostra os novos casos de Covid-19 na Flórida, demonstranso um aumento expressivo entre julho e agosto.
Curva de casos de COVID-19 na Flórida. Fonte: NYT

Os parques não tem atingido altos níveis de lotação, mesmo com a capacidade reduzida. A ocupação anda abaixo do esperado, como anunciado pelo Bob Chapek na última reunião de investidores. A aposta em aumentar a capacidade máxima não necessariamente vai trazer mais visitantes aos parques, já que muitos visitantes internacionais ainda não podem entrar nos EUA e os próprios visitantes de outros estados americanos estão evitando viajar.

Além das limitações de fronteiras para viajantes, muitas experiências nos parques estão modificadas ou até mesmo suspensas, como contamos aqui.

Para ver nossas dicas sobre como planejar uma viagem que faça sentido para Orlando durante a Pandemia, clique aqui ou veja nosso vídeo abaixo: