VPD Orlando - Vai Pra Disney
30 março, 2020

Governo dos EUA estende medidas de distanciamento social até o final de Abril

O presidente dos EUA anunciou ontem que estenderá a orientação federal para que todos os estados mantenham as medidas de distanciamento social até 30 de Abril, para combater a pandemia de COVID-19.

Inicialmente, ele vinha defendendo que as atividades poderiam ser retomadas até a Páscoa, que esse ano cai no dia 12 de Abril, mas mudou de posicionamento diante do rápido crescimento de casos no país.

Isso significa que a chance dos parques temáticos e atrações de Orlando e da Califórnia reabrirem antes disso são bem pequenas. A Disney já anunciou que o complexo está sem data oficial para reabrir, e só estão aceitando novas reservas de hospedagem para estadias depois de 1 de Junho, como contamos aqui.

Os parques do SeaWorld e Busch Gardens também estão fechados por tempo indeterminado, enquanto os da Universal anunciaram que iriam reabrir em 19 de Abril e Legoland em 12 de Abril. Podemos esperar o anúncio da extensão desses fechamentos nos próximos dias.

Foto de uma fila na área de Star Wars, Galaxy's Edge, no Hollywood Studios, com os visitantes muito próximos um do outro.
Parques de Orlando podem permanecer fechados pelo menos até Maio

Ainda não está definido exatamente quando as atrações vão de fato poder reabrir. Existe a possibilidade de ser antes de 1 de Junho, mas ainda é cedo pra dizer com certeza. Tudo vai depender da situação e da segurança para tal, já que a principal orientação oficial da OMS para o combate da pandemia é o distanciamento social.

A Disney já anunciou que ingressos com data marcada para o período do fechamento terão validade estendida até 15 de Dezembro de 2020, e os outros complexos tem regrinhas diferentes. Para ver nossa matéria com todas as políticas de cancelamento e reembolso, clique aqui.