VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Hard Rock Cafe Orlando: comida e música ao lado da Universal

Clássicos são clássicos por um motivo e o Hard Rock Cafe fez por merecer esse título não só em Orlando mas no mundo inteiro. Ninguém faz tanto sucesso à toa e hoje vamos falar um pouquinho sobre este que é um dos restaurantes mais populares entre os turistas que visitam a cidade e um dos nossos queridinhos também.

HARD_ROCK_CAFE_ORLANDO_11

Sei que muita gente já conhece esse restaurante e ele até dispensava apresentações aqui no VPD, ainda mais com tantos restaurantes diferentes que estão “na fila” para a gente falar aqui. Ainda assim, eu não estava feliz de não ter uma matéria dedicada para um ícone tão importante para o turista que visita Orlando. O Hard Rock Cafe é tão tradicional que não ter ele aqui no VPD me faz sentir que o estávamos de alguma forma menos completos. Então sem mais delongas, vamos resolver esse assunto e falar da deliciosa experiência oferecida por este restaurante.

Como é o Hard Rock Cafe Orlando

O Hard Rock Cafe é uma rede presente no mundo todo, com quase 200 unidades espalhadas por aí. Todas elas trazem a mesma proposta de unir boa música e comida em um ambiente gostoso e descolado. A unidade de Orlando é APENAS a maior do mundo, situada dentro do CityWalk, da Universal.

HARD_ROCK_CAFE_ORLANDO_13
O ambiente é super descolado, olha esse carro em cima do bar.

Apesar de ser conhecido por ser o restaurante do Rock n’ Roll, gosto de pensar que hoje o Hard Rock Cafe é um restaurante com tema música de uma forma mais geral. Digo isso porque o Hard Rock Cafe possui a maior coleção do mundo de artigos de artistas famosos, mas não só do Rock. Lá em Orlando mesmo já vi roupas doadas pela Shakira e Rihanna e não penso em nenhuma das duas como roqueiras. rs

HARD_ROCK_CAFE_ORLANDO_10
Mais um item da coleção do Hard Rock Cafe

Qualquer amante de música não tem como não se encantar o Hard Rock Cafe de Orlando e sua imensa coleção de artigos doados por artistas famosos. Além de Shakira e Rihanna, também se encontra ali items de nomes atuais como Adam Lavine e Will I Am e também nomes mais clássicos como Kiss, Elvis e Beatles. Para mim não faz o menor sentido ir ao Hard Rock Cafe e não perder um tempinho admirando a coleção exposta ali. É parte da experiência! O legal é que sempre tem coisa nova, então a gente nunca se cansa de admirar essa coleção.

HARD_ROCK_CAFE_ORLANDO_14

Outra parte do Hard Rock Cafe que a visita é indispensável é a lojinha logo ao lado da entrada. Quem nunca teve ou quis ter aquela clássica camiseta do Hard Rock Cafe? Ela está lá na loja junto com um monte de outros produtos bem diferentes, a maioria com uma cara mais moderninha.

HARD_ROCK_CAFE_ORLANDO_17
A loja do restaurante também é imperdível.

Não só o fato de ser interessante, mas todas essas coisas dos artistas penduradas em tudo que é canto também ajuda a criar o clima do local: completamente informal e amigável, combinando muito bem com o CityWalk. O engraçado é que este clima gostoso é percebido mesmo para quem não liga tanto para a música. Eu gosto do Hard Rock Cafe desde que eu era pequena e nem ligava para a decoração do lugar. É o tipo de ambiente democrático que agrada a família toda.

A comida do Hard Rock Cafe Orlando

A comida aqui é o que a gente conhece como típica de rede americana: hambúrguer, sanduíches diversos, costelinha, bem no estilo Outback, Applebees, Friday’s etc, etc, etc. Ainda assim, acho que vale destacar que o cardápio do Hard Rock Cafe é bem variado e super completo. Acho quase impossível não gostar de nada.

HARD_ROCK_CAFE_ORLANDO_12
O menu do Hard Rock Cafe é bem americano, mas eu adoro!

Para mim a Potato Skin de lá é a estrela da refeição. Essas casquinhas de batatas recheadas de queijo são um vício para a gente e temos essa mania de comparar as potatoes skins de todos os restaurantes que vamos. O Hard Rock Cafe hoje é um forte candidato à liderança, sendo provavelmente a mais gostosa que comemos nos últimos tempos. O segredo aqui é que entre o queijo e a batata, eles colocam um creminho (acho que de cebola) que faz toda a diferença. Espetacular!

HARD_ROCK_CAFE_ORLANDO_6
A MELHOR Potato Skin de Orlando, edição “Re e Fe Comer & Beber 2015”.

Quanto ao restante do cardápio, sempre comida muito bem feita e por um preço justo. Não acho que você vai comer aqui a melhor carne ou o melhor hamburguer da sua vida, só a melhor potato skin mesmo. Apesar de não ser o melhor disso ou daquilo, sempre TUDO no Hard Rock é muito gostoso. A refeição nunca me decepciona e é sempre uma experiência muito agradável que de tempos em tempos a gente gosta de repetir.

HARD_ROCK_CAFE_ORLANDO_2
Cheeseburger com 2 queijos: clássico do Felipe!

A consistência do Hard Rock Cafe em todas as visitas é o que mais me agrada na verdade. Ter a certeza de um prato gostoso em um ambiente agradável sempre que vamos lá torna esse restaurante uma opção aconchegante. Fora que ele é ideal para aquela fome pós parques. Não sei você, mas eu tenho preguiça de ir procurar um restaurante depois de um dia cansativo de parque e o Hard Rock Cafe fica bem ali no CityWalk, já no seu caminho para o carro. Além de gostoso é conveniente e prático.

HARD_ROCK_CAFE_ORLANDO_4
Massa com queijo e frango do Hard Rock Cafe Orlando. Ainda vem com um pão bem gostoso.

Ah! Não posso esquecer de falar que os pratos em geral são bem servidos. Os hambúrgueres são de tamanho normal, mas eu acho os pratos mesmo sempre grandes demais para a minha fome. Talvez não seja o suficiente para dividir, a não ser que sua fome seja pequena, mas sempre vale avisar.

HARD_ROCK_CAFE_ORLANDO_8
Os drinks do cardápio são muito bons mas eu que sou muito “rock n roll” depois de um dia de parque, fiquei na água! 😛

As sobremesas também são bem americanizadas no melhor sentido da palavra, já que eu amo doces americanos. Na nossa última visita, não pedimos nenhuma porque já estávamos satisfeitos, mas não faltam opções deliciosas para adoçar a boca.

Conclusão sobre o Hard Rock Cafe Orlando

Termino repetindo o que falei no começo da matéria: clássicos não se tornam clássicos à toa. Muito menos se mantém nesse posto se não fazem por merecer. Considerando a quantidade de novos shows e restaurantes que surgem em Orlando todos os dias, o Hard Rock Cafe só continua fazendo sucesso porque ainda oferece uma experiência muito gostosa e sem grandes pretensões, sendo o tipo de restaurante que é sempre agradável, divertido e até aconchegante.

HARD_ROCK_CAFE_ORLANDO_1
O Hard Rock Cafe Orlando sempre oferece um preço justo para uma refeição farta.

Às vezes a gente fica um tempo sem visitá-lo nessa vontade de sempre experimentar algo novo na cidade, mas toda vez que vamos no Hard Rock Cafe, a experiência é ótima com uma comida muito bem feita, farta e por um preço justo, tudo isso aliado ao ambiente que supera todos os outros quesitos e é sempre o ponto alto da visita ao Hard Rock Cafe.

Nome: Hard Rock Cafe Orlando
Endereço: 6050 Universal Blvd Orlando, FL 32819 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-351-7625
Referência: no CityWalk da Universal
Preço: algo US$20 e US$35 por pessoa, podendo variar muito de acordo com o pedido.
Horário de Funcionamento: geralmente das 11h às 24h
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio.
Disney Dining Plan: Não
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5