Parques

Guia do Harry Potter em Orlando: atrações

Hoje vou continuar com o nosso guia do Harry Potter, que tem como objetivo te mostrar tudo o que você precisa saber para aproveitar melhor tudo que envolve essa saga em Orlando. Essa é a segunda parte do guia, que será composto por quatro partes ao todo:

Tem MUITA atração legal por aí!

Tem MUITA atração legal por aí!

Hoje vamos falar do que mais importa, não acham? No fim das contas, mesmo quem não é fã do Harry Potter quer conhecer as atrações que além de relativamente novas, se diferenciam de todo o resto e agradam mesmo quem nunca viu um filme ou leu um livro da saga. Se quem não é fã gosta, imagina quem entende a importância de cada detalhe nas atrações! 😀 

A atração que eu mais amo na área de Harry Potter.

A atração que eu mais amo na área de Harry Potter.

Para começar, além das dicas que damos aí embaixo, você pode conhecer um pouco mais das atrações de Harry Potter nos parques da Universal acompanhando o roteiro em vídeo que fizemos dos dois parques, com um vídeo exclusivo para a área de Harry Potter em cada um deles. Os vídeos tão antiguinhos e faltam algumas atrações. A gente promete que vai refazer em breve, mas até lá, você consegue ter uma boa idéia do que encontra em Orlando dando o play aí embaixo. 🙂

Atrações do Harry Potter em Orlando

(última atualização: 28 de Novembro de 2019)

Na parte 1 do guia (dicas gerais, link aí em cima), já explicamos as divisões da área do Harry Potter nos dois parques da Universal. Seguindo o tema de cada parque, as atrações envolvendo o cenário de Hogwarts e Hogsmeade ficam no Islands of Adventure enquanto as atrações envolvendo Londres ficam no Universal Studios. No meio de tudo isso fica o Expresso de Hogwarts que vai de um parque para o outro, o que acaba criando dúvidas entre muitos visitantes.

Para deixar tudo claro desde o início, vou falar primeiro do Expresso e sanar as dúvidas, e depois entro em mais detalhes nas atrações de cada parque, tá?

O Expresso de Hogwarts vai de um parque para outro, o que gera um pouco de confusão mas na verdade foi uma sacada muito legal da Universal.

O Expresso de Hogwarts vai de um parque para outro, o que gera um pouco de confusão mas na verdade foi uma sacada muito legal da Universal.

Hogwarts Express

Essa atração fica entre os dois parques e na verdade vai de um para o outro. Ela traz duas experiências diferentes, uma para cada sentido da viagem. Se você vai de Londres (Universal Studios) para Hogsmeade/Hogwarts (Islands of Adventure), vai ver como é a cena dos alunos indo para a escola bem como descrito nos livros do Harry Potter: com o carrinho de doces passando, alguns personagens do lado de fora e alguns acontecimentos que não vou contar para não estragar a surpresa.

Plataforma 9 3/4 no inglês e 9 1/2 em português. E fica a pergunta: por que mudaram o número na hora de traduzir a história, né? Nunca saberei!

Plataforma 9 3/4 no inglês e 9 1/2 em português. E fica a pergunta: por que mudaram o número na hora de traduzir a história, né? Nunca saberei!

Antes de entrar no trem, você passará pela estação 9 ¾ (ou 9 ½ aqui no Brasil), detalhe que muita gente passa despercebido e para mim é imperdível. Eu se fosse da Universal, colocaria logo um fotógrafo causando no meio da fila mesmo, para tirar foto de todo mundo passando nas plataformas. Você realmente passa no meio das estações e eu acho incrível poder filmar/fotografar esse momento!

GENIAL! Adoro esse detalhe de poder atravessar a plataforma!

GENIAL! Adoro esse detalhe de poder atravessar a plataforma!

Já no sentido Hogsmeade/Hogwarts (Islands of Adventure) para Londres (Universal Studios) você vê como a volta dos alunos para suas casas com alguns detalhes diferentes de Londres e outros personagens. Mais uma vez: não quero contar tudo e acabar estragando a atração mas fica a dica: se não quiser perder nenhum detalhe, vá no Expresso de Hogwarts nos dois sentidos, hein?

Pequenos detalhes do trem! <3

Pequenos detalhes do trem! <3

Se você tiver o ingresso park to park (que permite acesso aos dois parques no mesmo dia) pode ir e voltar quantas vezes quiser sem gastar nada a mais do seu ingresso para isso! Para entender mais sobre os ingressos para usar o Expresso, é só ver a primeira parte desse guia com as dicas gerais (link aí em cima, no começo do post).

Islands of Adventure

Essa foi a primeira área de Harry Potter e ainda traz algumas das atrações mais populares, até porque a Universal adora uma novidade e já até refez uma montanha russa dessa área. Além de ser a área do castelo de Hogwarts, que é uma super atração mesmo só pra ver de fora!

O castelo de Hogwarts é maravilhoso por fora e por dentro!

O castelo de Hogwarts é maravilhoso por fora e por dentro!

Harry Potter and the Forbidden Journey

É a famosa atração de Hogwarts! O castelo em si já é cheio de interações e uma atração é maravilhosa para os fãs da série. Eu fiquei ensandecida a primeira vez que entrei ali. Não queria que a fila andasse só para eu ficar vendo os detalhes! É nesse nível! A atração em si é um simulador 4D incrível que te faz se sentir dentro do filme e você não quer que acabe nunca mais.

Por ter algumas cenas um pouco mais de medo que podem assustar algumas crianças (além da minha irmã mais velha) e também por chacoalhar um pouco, algumas pessoas preferem não andar nesse simulador.

Se você não quiser ir na atração mas quiser conhecer o castelo, você pode! Basta pedir para fazer o castle tour para o funcionário na porta da atração. Você pode fazer o seu tour levando sua máquina e tudo o mais, sem pegar fila e tomando o seu tempo para ver cada sala de Hogwarts.

O tour pelo castelo não passa em algumas partes logo no começo dele que eu gosto (a estufa e a entrada do castelo com o placar de pontos das casas), mas ele passa pela grande maioria dos pontos que valem ser visitados e é a melhor maneira de conhecer Hogwarts sem enfrentar filas. Quando o tour chegar ao fim, você ainda pode pedir para ver o chapéu seletor logo ali na frente que eles sempre deixam!

Se fizer o tour pelo castelo, você pode até ir com sua máquina na mão e tirar algumas fotos. O ambiente é escuro, mas até que algumas fotos saem boas!

Se fizer o tour pelo castelo, você pode até ir com sua máquina na mão e tirar algumas fotos. O ambiente é escuro, mas até que algumas fotos saem boas!

Aliás, mesmo se você for na atração, também pode fazer esse tour depois, para poder tirar fotos e curtir o castelo com calma. Quando o parque estiver cheio, a dica é ir na atração pela fila de Single Riders (que te separa do seu grupo mas é mais rápida) e depois visitar o castelo com mais calma com esse tour.

Mais um pouco do castelo!

Mais um pouco do castelo!

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure

A mais recente montanha russa temática é um passeio com a motocicleta do Hagrid pela Floresta Proibida. Como é novidade, é também a atração com maiores filas nesse parque. Para piorar, a Universal muitas vezes abre a atração mais tarde (por conta de manutenção) ou fecha mais cedo (por conta do tamanho da fila), então é a atração que mais complica o planejamento do seu dia no parque.

Isso dito, mesmo com todas as complicações, ainda vale muito a pena! Uma atração super cheia de detalhes para os fãs e uma montanha russa deliciosa mesmo para quem não ama Harry Potter. A atração substituiu a antiga Dragon Challenge, e como a gente já esperava, era óbvio que a Universal ia fazer ainda melhor, né?

O "trem' da atração na verdade é a motocicleta do Hagrid!

O “trem’ da atração na verdade é a motocicleta do Hagrid!

A atração é uma montanha russa imersiva que leva por um passeio pela Floresta ProibidaA dica aqui é chegar na hora que o parque abre e ir logo cedo se tiver aberta. Se não tiver aberta, vá acompanhando o aplicativo da Universal para correr pra lá assim que a fila abrir e o tempo de espera estiver aceitável. Não se assuste: nos primeiros dias foi um caos, mas as coisas estão aos poucos se normalizando por lá.

Flight of the Hippogriff

É uma montanha russa infantil com o tema dos hipogrifos, que tiveram um papel importante na história, principalmente no terceiro livro/filme. Nada de muito especial foi feito para criar o clima de Harry Potter aqui, além de você conseguir ver a casa do Hagrid de lá, mas é bem bonitinha para crianças pequenas.

HARRY_POTTER_ORLANDO_125

Atração mais voltada para as crianças do que para os fãs de Harry Potter.

Olivanders Wand Shop

Fica no meio do caminho entre loja e atração, já que existe um pequeno show sobre as varinhas, anexo a uma loja que vende esse produto. Aqui vou focar no show, mas na parte de compras desse guia, dou dicas a respeito desse assunto, tá? Olha lá, hein? Se quiser comprar uma varinha, não deixe de ver as dicas de compras na outra parte do guia primeiro.  😉

A Olivanders está presente nos dois parques, apesar de eu considerar a segunda unidade (na Universal Studios) a original, já que no livro essa loja fica no Beco Diagonal. Aqui rola um show mostrando como uma varinha escolhe um bruxo nos mesmos moldes da cena em que o Harry vai comprar a varinha dele.

Algumas varinhas expostas na loja.

Algumas varinhas expostas na loja.

É bem bonitinho para os fãs e para as crianças, além de bem rápido. Apesar do show das duas unidades ser igual, gosto mais de assistí-lo na Universal Studios pois o ambiente é um pouco melhor, mais novinho e um pouco mais espaçoso.

Shows no palco

Quando você estiver andando por Hogsmeade a caminho de Hogwarts vai ver um palco onde acontecem algumas apresentações diferentes. Eu não gosto de nenhuma delas para te falar a verdade, acho beeem fraquinhas. Um dos shows traz uma espécie de coral de Hogwarts, com uns cantores, um de cada casa, cantando a capela com um sapos (???). O outro show tem uma apresentação hiper rápida dos alunos do Beauxbatons e da Durmstrang. Meio nada a ver na minha opinião.

Acho esses shows meio nada a ver, viu?

Acho esses shows meio nada a ver, viu?

The Nighttime Lights at Hogwarts Castle

Um show noturno de projeções no castelo de Hogwarts que celebra as 4 casas da história dos livro. Ele acontece várias vezes por noite, em datas selecionadas, desde quando começa a escurecer até o parque fechar. Para consultar a programação dos parques da Universal, veja aqui.

Quando escurece, começa o novo show de luzes e projeções no castelo de Hogwarts.

Universal Studios

É a área mais recente e para mim, casa de uma das atrações mais impressionantes de Orlando. Foi juntamente com essa nova área do Harry Potter na Universal Studios que foi criado também o Expresso de Hogwarts, que falei anteriormente. A área toda é um show. São poucas atrações mas se você for fã da série, não vai querer sair de lá! E para não passar batido de nada, seguem as atrações que você encontra ali.

O beco diagonal é demais!

O beco diagonal é demais!

Harry Potter and the Escape from Gringotts 

Uma das minhas atrações favoritas de Orlando e super popular. Outra que sempre traz filas, mas que sempre vale a pena. Sempre que eu pensava em um parque do Harry Potter (sim, eu visualizo parques na minha cabeça. A Disney e a Universal não sabem o que tão perdendo sem minhas idéias!) eu imaginava que deveria ter uma montanha russa de Gringotts, e fiquei muito feliz quando ela finalmente foi construída.

Aliás, a Universal deu um show em fazer mais do que isso: a atração tem um pouco de montanha russa leve, um pouco de simulador 4D e é diferente de tudo que você vê nos parques hoje em dia. É demais!

O dragão no topo do banco dos bruxos já virou ícone no parque!

O dragão no topo do banco dos bruxos já virou ícone no parque!

A fila em si já é linda e uma atração à parte para os fãs. Se você não for fã de Harry Potter, pode optar pelo Single Rider se fila estiver grande, e só dar uma espiadinha no salão com a fila principal para matar a curiosidade. Se você for fã, pode fazer a mesma coisa se a fila estiver gigante mas depois tente voltar para assistir a atração inteira. Digo isso pois além de curtir mais a fila bonita, quem vai no Single Rider perde o pre-show e fã que é fã não quer perder nenhum detalhe, né? 🙂

Alguém precisando tirar dinheiro hoje? Fala com esse cara! :D

Alguém precisando tirar dinheiro hoje? Fala com esse cara! 😀

Gringotts Money Exchange

Aqui você pode comprar moedas bruxas em troca das suas moedas americanas diretamente com um dos duendes de Gringotes. Ele interage com você de verdade e apesar de não ser considerada uma atração propriamente dita, eu acho que merece um espaço aqui porque todo mundo só compra dinheiro ali para ver o show!

Legal apenas para os fãs mesmo, já que ninguém mais vai se interessar em pagar para ter dinheiro de bruxo, né? 😛 Se você comprar dinheiro ali, pode gastá-lo em toda a propriedade da Universal. E se você quiser falar com o duende sem comprar nada, também pode, viu? 😉  

Olivanders Wand Shop

Unidade mais nova e a minha preferida da loja de varinhas com show. Eu já falei tudo que você precisa saber sobre ela aí em cima na parte da Islands of Adventure e na partes de compras do guia falo das dicas para adquirir a sua.

Vou ali checar minha fortuna e já volto! :P

Vou ali checar minha fortuna e já volto! 😛

Conclusão

Se você é fã de Harry Potter, talvez só as fotos já sejam o suficiente para você chegar a mesma conclusão que vou falar aqui. Essas podem ser as atrações oficiais das áreas de Harry Potter mas na realidade, tem muito mais atrações para você aproveitar que vão além dos “brinquedos” que existem nessa área dos parques.

O Beco Diagonal é o mais recente, mas Hogsmeade também é linda e cheia de detalhes para os fãs.

O Beco Diagonal é o mais recente, mas Hogsmeade também é linda e cheia de detalhes para os fãs.

Não me leve a mal, são alguns dos melhores simuladores e montanhas russas da Universal, mas para quem gosta muito dessa saga, a graça não pára por aí. A atração maior é poder vivenciar tudo aquilo que fazia parte da sua imaginação quando você lia os livros, ou ainda tudo aquilo que você viu no cinema.

Curtir esse ambiente todo com calma é por si só uma atração imperdível e espero que com essa e as outras partes do guia, você possa aproveitar ainda mais essa experiência!

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.