VPD Orlando - Vai Pra Disney
Dicas

Guia do Harry Potter em Orlando: dicas para os fãs

Essa é a última parte do nosso guia do Harry Potter e o que me mais me motivou a escrevê-lo. Quero que todos os fãs de Harry Potter possam aproveitar os detalhes que eu curto tanto nos parque e que muitas vezes passam despercebido por quem está com mais pressa, visitando pela primeira vez ou mesmo encantado com todas as novidades que a Universal criou ali.

Lembrando que o nosso guia do Harry Potter foi dividido em quatro partes:

Para qualquer fã, ver isso cara a cara já é demais!

Para qualquer fã, ver isso cara a cara já é demais!

A essa altura, só de ler as outras partes do guia, você já deve ter notado que a Universal criou um mundo paralelo para você curtir Harry Potter enquanto visita os parques, certo? Eu vou evitar repetir muito do que já foi falado nos outros posts do guia, mas é claro que tudo que está neles também é absolutamente imperdível para qualquer fã.

A minha idéia no post de hoje é listar aqui cada pedacinho criado especialmente para os fãs mais atentos. Cada vez que eu noto algo novo no parque fico super empolgada e penso: caramba, que sacada! Se você quiser se surpreender ao longo da sua visita, pode ser que você prefira não ler esse post e ver com os seus próprios olhos com quais detalhes você se depara durante a visita. Ou ainda, se você for duas vezes nos parques, pode ir a primeira vez sem ler essa lista aqui e depois checar quais detalhes ficaram faltando para você conferir no segundo dia nos parques.

Hogsmeade também não fica atrás! Sou apaixonada por essa parte do parque!

Hogsmeade também não fica atrás! Sou apaixonada por essa parte do parque!

Enfim, eu não quero estragar a surpresa para ninguém, tá? Agora, se você só for visitar os parques da Universal uma vez e não quiser perder nenhum detalhe ou se for curioso demais para esperar, a lista abaixo é pra você! 🙂

Dicas para os fãs de Harry Potter nos parques de Orlando

(Última atualização: 28 de Novembro de 2019)

Como sempre, vou dividir as dicas e detalhes para os fãs por parque, assim fica mais fácil de você riscar tudo da sua listinha antes de ir de um parque para o outro, tá? Vamos lá!

Islands of Adventure

Banheiro da Murta que Geme 

Um dos detalhes que eu mais gosto e que me fez cair num ataque de riso quando notei. Preste atenção quando for ao banheiro feminino que fica em frente ao Owl Post e você vai ouvir a Murta com os seus gemidos. 😛

Maquinista em frente ao Expresso de Hogwarts

Antes da Universal construir o Expresso de Hogwarts de verdade, eles tinham feito uma espécie de réplica do trem em Hogsmeade e até hoje ele está disponível para fotos. Muitas vezes um maquinista fica ali do lado para tirar foto junto com você em frente ao trem.

Maquinista em frente à replica do Expresso de Hogwarts.

Maquinista em frente à replica do Expresso de Hogwarts.

Vitrine do Owl Post

Em uma das vitrines do Owl Post (correio bruxo), além de vários pacotes você vê os berradore que estão parados lá esperando para serem entregues. São várias mensagens diferentes e estão o tempo todo sendo “berradas” da vitrine da loja.

Corujas no Owl Post

Perto do Owl Post tem uma área com bancos onde a galera fica descansando (ou esperando a família comprar cerveja amanteigada). Olhe para cima quando estiver ali e vai ver um monte de corujas no teto!

Ninguém olha muito pra cima quando está aí, mas as corujas estão todas lá!

Ninguém olha muito pra cima quando está aí, mas as corujas estão todas lá!

Decoração na Dervishes & Bangs

Já falei na parte das lojas e só vou repetir aqui bem rapidinho para quem não leu as outras partes do guia, tá? Se você já leu pode pular! Essa loja (que é interligada com o Owl Post) traz uma unidade do Monstruoso Livro Dos Monstros que começa a rosnar e chacoalhar de vez em quando. É muito legal e sempre tem alguém que toma um susto. Eu adoro observar o susto alheio! Além disso, no segundo andar da loja você vê vários detalhes legais, inclusive umas vassouras que ficam se mexendo.

Livro do Lockhart

Em mais de uma vitrine pelos dois parques na verdade, você pode ver a foto “animada” (foto bruxa) na capa de um dos livros do Lockhart com ele se exibindo pra todo mundo. rs

Lockhart exibiiiiido! rsrs

Lockhart exibiiiiido! rsrs

Decoração em Hogwarts

Se você for na atração Harry Potter and the Forbidden Journey, já vai poder ver toda a decoração incrível e rica em detalhes com calma, mas se você optar por fazer o tour pelo castelo, chegando no fim, peça para ir só um pouquinho mais pra frente para ver o chapéu seletor. A grande maioria dos outros detalhes você verá no seu caminho do tour mesmo.

Se fizer o tour pelo castelo, você pode até ir com sua máquina na mão e tirar algumas fotos. O ambiente é escuro, mas até que algumas fotos saem boas! Quando o tour terminar, é só pedir que eles te deixam ir até o chapéu seletor para uma última foto!

Se fizer o tour pelo castelo, você pode até ir com sua máquina na mão e tirar algumas fotos. O ambiente é escuro, mas até que algumas fotos saem boas! Quando o tour terminar, é só pedir que eles te deixam ir até o chapéu seletor para uma última foto!

Carruagem na estação de Hogsmeade

Lembra que quando os alunos de Hogwarts chegavam na estação para o início do ano letivo, pegavam uma carrugaem que era puxada pelos tressálios que são invisíveis para todos, menos àqueles que já viram a morte (e o Harry passou a enxergar depois que viu o Cedrico morrer)? Lembrou? Então, na saída do Expresso na estação de Hogsmeade, veja a carruagem ali e ela realmente se mexe. Eu nunca vi a morte então não enxerguei, só ouvi o tressálio lá mesmo! 🙂

Universal Studios

Grimmauld Place

Na entrada da área do Harry Potter você pode tirar foto na casa da família do Sirius que foi sede da Ordem de Fenix. Fique de olho na janela pois o Monstro (ou Kreacher), elfo da família Black aparece rapidinho de tempos em tempos para ver o movimento na rua e depois some.

Detalhe do Kreacher/Monstro aparecendo na janela!

Detalhe do Kreacher/Monstro aparecendo na janela!

Noitibus Andante

É difícil ele passar despercebido, mas o Noitibus Andante está estacionado do lado de fora do Beco Diagonal e também disponível pra fotos.

O Noitibus está sempre lá parado por lá e rende uma boa foto!

O Noitibus está sempre lá parado por lá e rende uma boa foto!

Cabine telefônica do Ministério da Magia

Enquanto tem uma galera tirando foto na cabine telefônica típica de Londres que fica do lado de fora do Beco Diagonal, próximo ao Grimmauld Place, aquela é muito mais do que uma simples cabine telefônica para os fãs de Harry Potter. Se você apertar 62442 (ou seja MAGIC no teclado do telefone), vai ser recepcionado com uma mensagem do Ministério da Magia.

Tijolos do Beco Diagonal

Lembra como na história dos livros, os tijolos se afastavam para que os bruxos pudessem entrar no Beco Diagonal? Pois é, quando estiver entrando nesse local, preste atenção no barulho e vai ouvir os tijolos se arrastando! 🙂

Moto do Sirius Black

Sirius, meu personagem preferido! Aliás todos os meus preferidos morreram em algum momento, mas tudo bem! O ponto aqui é que a moto do Sirius, aquela que ele emprestou pro Hagrid deixar o Harry na casa dos Dursley no começo da história, sabe? Então, ela está estacionada do lado de Gringotts e você pode tirar foto nela!

Moto do Sirius! <3

Moto do Sirius! <3

Dragão de Gringotts

Não tem como não reparar no dragão na ponta da decoração do banco Gringotts (Gringotes em português, né? Mas Gringotts no parque). De tempos em tempos ele fica ainda mais notável e solta fogo! Rende uma ótima foto!

Não tem quem não pare pra ver quando esse bicho começa a soltar fogo!

Não tem quem não pare pra ver quando esse bicho começa a soltar fogo!

Varinha que faz feitiço

Também já falei disso e não vou me prolongar aqui, mas nos dois parques você pode comprar sua varinha. Compre a varinha com etiqueta dourada se quiser fazer feitiços pelo parque! Para saber mais, é só ir no guia de compras.

Duendes de Gringotts que falam

Também já falei mais sobre eles na parte de atrações mas não podiam ficar de fora dessa lista de detalhes. No Money Exchange você pode conversar rapidinho com um duende. São ótimos! Se ainda não viu, saiba mais informações na parte de atrações (link no começo desse post). 

Olha que carinha amigável, vai lá dar um oi! hehehe

Olha que carinha amigável, vai lá dar um oi! hehehe

Produtos e decoração da Travessa do Tranco

Como eu já adiantei na parte de lojas do guia, a Travessa do Tranco é um prato cheio para os fãs de Harry Potter! Na Borgin & Burkes tem até Horcruxes por lá, só para citar um dos detalhes da loja. A dica aqui é prestar atenção em tudo e aproveitar sem pressa. Um dos detalhes que eu mais gosto é o armário que o Draco Malfoy usou para trazer os comensais da morte para Hogwarts. Se você chegar perto do armário, vai escutar o passarinho lá dentro (ele treinava com passarinho, lembra?).

Essa loja é cheia de itens incríveis para quem leu os livros e vai sacar os detalhes!

Essa loja é cheia de itens incríveis para quem leu os livros e vai sacar os detalhes!

Outro detalhe ótimo é a mão da glória que se mexe! Ah! Aproveitando que está por lá, não deixe de ver também uma porta que fica quase na saída da travessa do tranco, perto de um dos pontos de feitiço. Eu cheguei perto dela e começou a sair uma fumaça do nada, tomei maior susto! rs Isso sem falar do cartaz da Bellatrix logo na entrada que é impossível não notar. Enfim, Travessa do Tranco é parada obrigatória, ok? 

O diário do Tom Riddle!

O diário do Tom Riddle!

Estúdio fotográfico Shutterbutton’s

Já contei na parte que falei das lojinhas, mas aqui é para quem for hiper fã de Harry Potter e estiver disposto a investir um pouco mais nas lembranças da viagem. Atrás da loja dos irmãos Weasley há uma interligação com um pequeno estúdio onde você pode gravar alguns minutos de vídeo que irá ser transformado em um DVD de cenas suas em cenários envolvendo o mundo bruxo. Custa uns 70 dólares, então é só para quem for muito fã (ou muito rico, né? rs) mesmo!

Plataforma 9 ¾ (ou 9 ½ )

Quando for andar no Expresso de Hogwarts no sentido Londres > Hogwarts ( Universal Studios > Islands of Adventure) fique atento para a parte em que as pessoas realmente somem na parede de tijolos entre a plataforma 9 e 10. Se tiver alguém com você, peça para que tire uma foto sua ou te filme sumindo! Muita gente passa batido desse que é um dos detalhes mais legais da fila do Expresso de Hogwarts e a Universal não faz alarde nenhum para sinaliza-lo, então é fácil passar desapercebido. Não vai acontecer com você, certo? 😛

Não deixe de registrar o seu momento passando entre as plataformas 9 e 10!

Não deixe de registrar o seu momento passando entre as plataformas 9 e 10!

Conclusão sobre Harry Potter nos parques de Orlando

A Universal caprichou e continua caprichando em cada inovação que faz em seus parques. Meu lado fã otimista enxerga que a área de Harry Potter ainda pode crescer muito (sonho da vida: um hotel em Hogwarts), mas eles já fizeram mais do que eu podia imaginar para recriar essa história, de quebra com atrações maravilhosas.

Eu acho que esse guia nunca vai parar de ser renovado com mais e mais novidades que eles vão incluindo ou eu vou descobrindo, mas por hora, já é um bom começo para que possa aproveitar bem essas áreas do parque! E se sentir falta de algum detalhe, alguma dica, conte para a gente aí nos comentários, tá?! Agora é só aproveitar!