VPD Orlando - Vai Pra Disney
13 março, 2015

Disney’s Hollywood Studios deve mudar de nome

O CEO da Disney, Bob Iger falou com os acionistas da companhia no último dia 12 de março e contou várias novidades que estão por vir. Entre elas, se destacou a novidade que não foi previamente planejada ser anunciada no evento: a de que o parque Hollywood Studios deve ter o seu nome alterado mais uma vez.  Para quem não se lembra, o parque chamava MGM Studios até janeiro de 2008, quando seu nome foi alterado para Hollywood Studios.

No final da reunião do dia 12 de março, enquanto Bob Iger respondia perguntas dos acionistas, uma criança de 6 anos perguntou se o parque Hollywood Studios mudaria de nome. Após um pequeno improviso, o CEO da Disney começou a responder que não, mas foi corrigido por outros funcionários da companhia ali presentes. A mudança ainda não tinha sido comunicada ao público e acabou vazando sem querer no evento. Bob Iger confirmou que o parque vai mudar de nome dentro de uma série de mudanças, que isso não tinha sido anunciado antes e que por hora o novo nome também não será anunciado. E ficou por isso mesmo!

Faz só 7 anos desde que o MGM Studios se tornou Hollywood Studios. Podia voltar a ser MGM, né? ;P

Faz só 7 anos desde que o MGM Studios se tornou Hollywood Studios. Podia voltar a ser MGM, né? ;P

Depois de ouvir a reunião com os acionistas inteirinha, o que está passando na minha cabeça no momento é o seguinte:

  1.  DE NOVO?? Mas não mudaram o do parque outro dia!? Qual a motivação da Disney para uma nova mudança tão brusca arrancando o chapéu de lá e agora mudando o nome?
  2. Eu sempre soube que Hollywood Studios não era um bom nome. Eu disse na semana passada mesmo pro pessoal do Instagram como até hoje chamo o parque de MGM! Muito mais sonoro, né?  Disney, vamos aproveitar a deixa e voltar com o nome antigo, por favor? Obrigada!
  3. Será que essa mudança está relacionada à Frozen? Ou Star Wars? Eu não duvido nada…
  4. Desde quando crianças de seis anos possuem ações e assistem à apresentações de CEOs? Eu com seis anos tinha Barbie e assistia Chaves!
  5. Como essa criança sabia da alteração do nome do parque?

Além dessa notícia bombástica, no evento a Disney também anunciou que está trabalhando na criação do Frozen 2 e confirmou a data de lançamento de Star Wars VIII (Maio/2017).   Outras informações também foram divulgadas sobre a Disney Shanghai, sobre os resultados da empresa, entre outras coisas mas nada de muito interessante para nós turistas!

Frozen 2 já está em desenvolvimento!!

Frozen 2 já está em desenvolvimento!!

O jeito é esperar até que a Disney anuncie mais detalhes à respeito das mudanças e esperar que não façam nenhuma besteira no meu parque do coração! Apesar de ficar receosa com todas as mudanças, lembro que o primeiro dia do MGM como Hollywood Studios foi bem especial. Eu trabalhava no parque ainda e teve uma festinha nos bastidores do parque com bolo de graça (eu adoro um brinde, gente! me deixa!rs). Na ocasião, apesar do nome ter mudado e da celebração nos bastidores, o parque em si era exatamente o mesmo para todos que visitavam. Desta vez, tudo indica que a mudança será maior.

Vamos acompanhar as novidades e contar tudo aqui pra vocês! E você? O que achou dessa mudança?