VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Horário dos parques da Universal, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland

Já temos aqui no VPD um post ensinando como verificar o horário dos shows de fogos,  paradas e funcionamento dos parques da Disney (clique aqui para acessá-lo). O post resolveu metade do problema, mas daí começaram a pipocar as perguntas: e os horários da Universal? E do SeaWorld? E do Busch Gardens?

Sem dúvida são informações tão importantes quanto as referentes aos parques da Disney, né? Por isso mesmo, para resolver o problema por completo, agora vamos dar o passo a passo de como verificar os horários dos outros parques que ficaram de fora. 😉

A imagem mostra o logo da Universal Studios Florida
A imagem mostra o logo do Islands of Adventure
Imagem do logo do Volcano Bay

Como verificar os horários dos parques da Universal

1) Entre no site da Universal Orlando. Clique nos três risquinhos à direita da sua tela que um menu com diversas opções vai aparecer. Então selecione “Park Hours” em seguida.

2) Você será direcionado para uma página com os calendários, que estarão no mês em vigência dos 3 parques separados em abas. Logo de cara, em cima dos calendários você verá os horários referentes ao dia em que você estiver acessando o site.

O calendário da primeira aba se refere ao parque Universal Studios, o segundo se refere ao Islands of Adventure e o terceiro, ao Volcano Bay. Você pode passar para os meses seguintes, um por um, por meio do botão no canto superior direito de cada calendário (conforme a imagem aqui embaixo). Selecione o mês da sua viagem e depois verifique o horário de funcionamento do parque no período.

3) Agora que você já sabe como ver o horário de funcionamento dos parques, falta só aprender a verificar o horário dos shows especiais (show, paradas, etc). Atualmente, só é possível conferir os horários dos shows através do aplicativo da Universal que você pode baixar no seu celular!

Você vai precisar criar uma conta (se ainda não tiver, claro) ou fazer o login para ter acesso ao aplicativo. Logo na página inicial, você vai encontrar o ícone “shows”, basta clicar nele e o aplicativo vai abrir um mapa total dos parques que mostra a localização de todos os shows que existem.

4) No topo da tela, você vai ver cinco categorias diferentes (ação, comédia, música, paradas e personagens). Se você clicar em uma delas, o mapa irá apresentar apenas aqueles shows que se encaixam na categoria escolhida.

Agora, é só você buscar aquele que você quer e clicar no ícone para saber mais informações.

5) Na página de cada atração você vai encontrar tudo o que precisa, desde se o show está acontecendo, algumas orientações importantes (com quanta antecedência você deve chegar, por exemplo), os horários de todas as sessões do dia e a classificação. 

6) Uma coisa legal é que bem à direita da tela você encontra uma bolinha azul com o horário de início da próxima sessão, ou seja, logo de cara você já encontra a informação mais importante e não precisa perder muito tempo. É bem intuitivo!

Como verificar os horários do SeaWorld e Busch Gardens

1) Entre no site do parque do qual você deseja verificar os horários: SeaWorld ou Busch Gardens. Aqui vou exemplificar nas imagens sempre primeiro com o site do SeaWorld e em seguida com o Busch Gardens, mas você vai ver que é exatamente o mesmo passo a passo para ambos. Bom, vamos lá então: entrando no site, clique na opção Park Info no canto superior esquerdo no menu principal.

2)  Em seguida, clique em Park hours & Schedules no caso do SeaWorld e em Park hours & ShowTimes no site do Busch Gardens.

3) Nessa página você encontra o horário de funcionamento de cada parque e os eventos especiais que acontecem a cada dia. Basta selecionar o mês e o dia da sua visita no calendário e assim todas as informações serão atualizadas para mostrar os horários do dia escolhido.

4) Ah, se quiser saber mais detalhes sobre o show que estará acontecendo na data selecionada, é só clicar sobre ele que você será redirecionado a uma página com informações detalhadas sobre o evento.

Foto do logo da Legoland Florida, para ilustrar como ver os horários de funcionamento do parque.

Como verificar os horários da Legoland

1) Entre no site da Legoland Florida e clique em Plan your Visit no canto superior direito da tela.

2)  Em seguida, o menu vai se expandir e, para ver o horário de funcionamento dos parques no dia da sua visita, basta você clicar em Opening Hours. 

3) Na primeira parte da página, você já encontra o horário de funcionamento dos parques (tanto da Legoland quanto do parque aquático da Legoland) do dia que você está acessando o site e do dia seguinte. 

4) Um pouquinho mais para baixo, você encontrará o calendário completo com o horário de funcionamento durante todo o mês dos dois parques. Vale ficar atento aos horários do parque aquático pois ele não abre todos os dias do ano.

5) Para verificar os horários dos shows, clique em “Things to do” no menu principal do site e em seguida selecione a opção “Shows & activities”.

6) Na próxima página, para descobrir o horário dos shows, basta clicar em “Download Shows Guide” e você terá acesso a um arquivo em PDF com os horários dos shows para o próximo período.

7) Você verá os horários dos shows para o próximo período nos casos em que a Legoland já divulgou esta informação.

Gostou? Então siga o passo a passo e verifique os horários dos parques durante a sua viagem para tirar o maior proveito possível das suas férias. 🙂

Importante: se os horários referentes ao mês da sua viagem ainda não estiverem disponíveis no site, é porque eles ainda não foram divulgados. Não adianta perguntar para a gente nos comentários, porque nós não teremos a informação. O jeito é aguardar com paciência, pois cada parque fornecerá a informação dentro do cronograma planejado por eles.

Por esse motivo, comentários com perguntas referentes a datas ainda não divulgadas serão aprovados mas não serão respondidos. A gente adoraria ter o tempo para responder tudo de novo e de novo, mas como isso não é possível, vamos focar aqui em responder com todo carinho e atenção às dúvidas que ainda não estão respondidas no post. 😉