Hospedagem

Hotéis da Universal em Orlando

Se hospedar perto das principais atrações de Orlando é sempre uma facilidade, mas se hospedar dentro do complexo dos parques traz sempre alguns benefícios extras. A gente já falou aqui no VPD sobre os benefícios de se hospedar dentro da Disney, mas esse não é o único complexo de parques com hotéis interessantes.

A Universal tem apostado muito nas suas opções de hospedagem e por isso, hoje quero expor os benefícios de ficar em um dos hotéis da Universal. Assim você pode avaliar qual alternativa é mais vantajosa pensando na sua estadia em Orlando. Nessa tarefa de escolher hotel, os links abaixo também podem ser úteis:

A Universal também tem hotéis bem legais e com benefícios muito interessantes para seus hóspedes.

Os hotéis da Universal

O complexo da Universal vem crescendo nos últimos anos, e cada vez mais estão trazendo novas opções de hospedagem. Hoje são ao todo 7 hotéis da Universal em Orlando e, assim como os hotéis da Disney, são divididos em categorias que vão desde os mais econômicos até os de luxo.

São 4 categorias de hotéis:

1) Value: É a opções mais barata para ficar dentro da Universal. Nessa categoria está:

2) Prime Value:  ainda na categoria econômica mas com algum conforto a mais do que o Value. Atualmente, se encaixam nessa categoria:

3) PreferredEssa é a opção intermediária entre os mais luxuosos e mais econômicos (tanto em estrutura como em preço). Traz uma boa relação de custo benefício geralmente:

4) Premier: aqui é a categoria dos hotéis mais luxuosos do complexo da Universal e trazem o maior pacote de benefícios. São três:

  • Hard Rock Hotel
  • Loews Portofino Bay Hotel
  • Loews Royal Pacific Resort

Por que ficar nos hotéis da Universal?

A Universal oferece uma série de benefícios para quem fica em seus hotéis. Dependendo da época da sua viagem e da sua programação, alguns desses benefícios podem fazer toda a diferença no seu aproveitamento dos dias em Orlando. Para que possa avaliar a utilidade desses benefícios na sua viagem, vou listar e comentar todas as vantagens oferecidas. 

É importante notar que nem todos os benefícios são válidos para todos os hotéis igualmente. Alguns são válidos apenas para os hotéis de Luxo, como explico mais abaixo.

Fachada do Cabana Bay, hotel econômico (Prime Value) da Universal.

Entrada mais cedo nos parques

Os hóspedes dos hotéis da Universal tem a chance de entrar mais cedo do que os outros visitantes nos parques do complexo, é o benefício chamado Early Park Admission.

Ele geralmente está disponível em um parque temático por dia, mas em épocas mais cheias os dois podem abrem mais cedo para os hóspedes. O Volcano Bay às vezes abre também junto com um dos outros temáticos. Além disso, não são todas as atrações do parque que funcionam nessa hora adicional, isso varia de acordo com o cronograma da Universal.

A programação de quais parques ficam abertos e quais atrações estarão abertas pode ser encontrada no site oficial da Universal aqui.

Tem MUITA atração legal por aí!

Quem se hospeda nos hotéis da Universal pode entrar na área do Harry Potter de um dos parques uma hora antes da abertura oficial para todos os visitantes.

Esse benefício é bem legal porque permite aproveitar algumas atrações com filas menores. Mesmo que só um dos parques abra por vez, se programando bem e usando o Expresso de Hogwarts, você ainda consegue chegar na área do Harry Potter do outro parque logo no horário de abertura enquanto o resto das pessoas ainda está passando pela catraca. 

Depois, enquanto todo mundo se amontoa nas filas para conhecer as atrações, você já estará aproveitando o restante dos dois parques. Um benefício excelente para quem é fã de Harry Potter ou ainda para quem vai viajar em uma época muito cheia.

Esse benefício vale para todos os dias da estadia, incluindo dia do check in e do check out, e vale para os hóspedes de todos os hotéis do complexo.

Express Pass Unlimited

O Express Pass é o fura filas da Universal, que está disponível para todos os visitantes do parque que estejam dispostos a pagar por esse benefício. Já falamos sobre o Express Pass em detalhes aqui, mas basicamente ele tem duas versões:

  • Uma que você pode furar a fila de atrações selecionadas uma vez só (Express Pass)
  • Outra que você pode furar a fila quantas vezes quiser (Express Pass Unlimited).

Esse fura filas não é barato e eu quase nunca recomendo a compra, mas para os hóspedes de alguns hotéis da Universal, ele é um benefício gratuito que vale muito a pena. Para quem vai viajar em épocas de parques lotados, isso pode fazer toda a diferença entre aproveitar ou não os parques.

As principais atrações da área do Harry Potter aceitam o Express Pass (exceto a nova montanha russa do Hagrid), e junto com o fato de que os hóspedes entram mais cedo do que os outros visitantes, essa combinação de benefícios acaba dando uma vantagem bem grande para aproveitar os parques.

O dragão no topo do banco dos bruxos já virou ícone no parque!

Ir nas atrações de Harry Potter sem fila é um BELO benefício

O Express Pass vale para todos os dias da estadia, incluindo dia do check in e do check out, e é oferecido apenas para os hóspedes dos hotéis Premier:

  • Hard Rock Hotel
  • Loews Portofino Bay Hotel
  • Loews Royal Pacific Resort

Os hóspedes dos outros hotéis Cabana Bay, Aventura Hotel, Endless Summer e Loews Sapphire não tem direito ao Express Pass.

Proximidade dos parques e do CityWalk

Os hotéis da Universal são tão próximos dos parques que você consegue ir caminhando até eles e também até o CityWalk. Aliás, o CityWalk é um centro de entretenimento muito completo, repleto de opções legais para se divertir, comer bem e aproveitar um passeio. A proximidade dos hotéis da Universal com esse local não pode ser esquecida e é um benefício muito gostoso para um fim da tarde/noite.

Ter um centro tão completo como o CityWalk pertinho do hotel é sempre muito bom.

Transporte para os parques da Universal

Para quem acha que a andança dentro dos parques já está de bom tamanho, os hotéis da Universal oferecem transporte gratuito de cortesia para seus hóspedes visitarem os três parques (Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay) e o CityWalk.

Todos os hotéis do complexo oferecem a opção de ônibus e alguns oferecem também transporte por barco, o que acaba sendo um passeio bem gostoso. Os mais econômicos (Cabana Bay, Aventura e Endless Summer) não oferecem transporte de barco, só de ônibus mesmo.

Dá pra ir de barco para alguns hotéis do complexo, como o Portofino

Transporte para outros parques

Nos hotéis da Universal você pode agendar transporte gratuito para alguns outros parques, mais especificamente para SeaWorld e Aquática.  Só veja que nesse caso é preciso agendar o uso do transporte cortesia, então exige um pequeno planejamento prévio. Chegando no hotel ou um dia antes de usar este serviço, já converse no concierge para fazer os agendamentos necessários.

Além disso, o ponto de embarque do ônibus para os outros parques fica no CityWalk, e não dos hotéis. Se planeje direitinho para estar no local certo com antecedência.

Traslado do Aeroporto

A Universal oferece também transfer do aeroporto para seus hotéis. Uma facilidade para quem prefere ficar em Orlando sem carro e vai focar mesmo nos parques desse complexo. Apesar disso, diferente do Disney Magical Express (shuttle do aeroporto para os hotéis da Disney), o transfer da Universal não é gratuito.

Custa US$39 por pessoa já considerando ida e volta, e crianças com dois anos ou menos não pagam.

Todos os hotéis oferecem transporte de ônibus gratuito pra os parques do complexo

Prioridade para conseguir mesa nos restaurantes

Os hóspedes de alguns hotéis da Universal tem mais esse benefício de ter prioridade para conseguir mesas nos restaurantes do complexo. Em dias tranquilos pode não fazer tanta diferença mas em dias mais cheios, é uma forma bem legal para reduzir seu tempo de espera para comer. Eu nunca vi esse benefício na prática (nunca tentei) então não tenho muito o que comentar aqui.

Esse benefício é válido apenas para hóspedes dos hotéis Premier (de luxo):

  • Hard Rock Hotel
  • Loews Portofino Bay Hotel
  • Loews Royal Pacific Resort

Os hóspedes dos hotéis de luxo tem prioridade para conseguir mesa nos restaurantes da Universal

Facilidade nas compras dentro do complexo

Este pode parecer um benefício bobo, mas é um dos que eu mais gosto quando me hospedo dentro da Universal ou da Disney. Você pode dar autorização para cobrarem no seu cartão de crédito as compras que você fizer dentro do complexo diretamente com a sua chave do hotel. A facilidade de não precisar ficar tirando a carteira da bolsa para pagar qualquer comprinha é uma delícia!

Além disso, se quiser, você pode mandar entregar no seu hotel todas as compras que fizer dentro do complexo da Universal e com isso, evitar ficar segurando sacolas ao longo do dia. Uma vantagem simples mas extremamente útil!

Dá para se acabar nas compras e ainda mandar as sacolas diretamente para o hotel.

Localização

Algumas pessoas consideram se hospedar dentro da Disney mas acabam desistindo porque os parques são um pouco mais afastados de algumas outra atrações de Orlando, como os parques da Universal, SeaWorld e principais shoppings da cidade. Esse não é um problema para quem se hospeda na Universal, já que seu complexo fica em uma região bem central, próxima de muitas das atividades que estão no roteiro da maioria dos turistas. Só os parques da Disney que acabam ficando mais longe mesmo.  

Eu pessoalmente acho que quem está de carro não tem problema algum em ir da Universal pra Disney, da Disney para os shoppings ou fazer qualquer outra rota pela cidade. Não sei se São Paulo me acostumou mal mas acho super tranquilo e relativamente rápido chegar nos lugares em Orlando, basta entender como dirigir na cidade, mas isso a gente já explicou aqui.

Ainda assim, fica sendo um benefício extra da Universal o fato dela estar tão pertinho de atrações importantes da cidade. Uma facilidade e economia de tempo para muita gente!

O complexo da Universal fica pertinho de outlets, shoppings e outros parques

O complexo da Universal fica pertinho de outlets, shoppings e outros parques de Orlando

Quartos especiais

A Universal tem uns quartos muito diferentes que merecem ser citados aqui. Para os fãs de Jurassic World, tem um quarto dedicado a este filme no Loews Royal Pacific. Eu MORRO de vontade de me hospedar lá, mas ainda não tive a chance de conhecer. Se você já ficou lá, conte pra gente como foi aqui nos comentários 🙂

E para quem ama os Minions, o Portofino Bay traz um apartamento de dois quartos para famílias que preferem essa privacidade. Um dos quartos, voltados para as crianças, é inteiramente decorado de Minions. É muito lindo e apesar de não ser barato, é o tipo de coisa que torna o hotel praticamente uma atração a parte para as crianças.

Quarto dos minions. Lindo demais, né?

Quarto dos minions. Lindo demais, né?

Além desses quartos temáticos, as suites familiares do Endless Summer e do Cabana Bay podem ser opções bem práticas para famílias maiores (até 6 ou 8 pessoas no mesmo quarto) e/ou que querem um microondas sempre a disposição. Além disso, os preços costumam ser bem vantajosos quando comparados com quartos similares da Disney, então tem mais esse atrativo.

Mini cozinha com microondas nas suites familiares do Endless Summer

Pacotes especiais

A Universal não pára, tem sempre alguma programação diferente rolando por lá como o Mardi Gras de fevereiro a abril e o Halloween em setembro e outubro, só para citar alguns exemplos. Em muitos desses eventos sazonais, a Universal monta pacotes de ingressos + estadia com benefícios especiais que podem valer muito a pena.

Personagens aterrorizantes na Halloween Horror Nights da Universal

Extra: estacionamento?

O ponto de interrogação não está aí por erro não. É um questionamento porque na verdade esse não é um benefício e sim uma observação importante de se considerar também. Todos os hotéis da Universal cobram uma taxa por dia para quem vai usar o seu estacionamento, mesmo os hóspedes. O preço varia de acordo com a categoria do hotel, e em 2019 está assim:

  • Value: US$15 (Endless Summer)
  • Prime Value: US$18 (Cabana Bay e Aventura)
  • Preferred: US$26 (Loews Sapphire Falls)
  • Premier: US$28 (Loews Royal Pacific, Hard Rock Hotel e Loews Portofino Bay)

Os valores ainda não incluem o imposto da Flórida de 6,5%, e nos hotéis Premier tem também opção de valet por um valor maior.

Como os hotéis da Disney também cobram estacionamento, esse custo acaba sendo equivalente na hora de comparar os preços dos dois complexos, mas é importante ter esse gasto em mente pra evitar surpresas né?

O estacionamento é pago nos hotéis da Universal

Vale a pena se hospedar na Universal?

Como já falamos muitas vezes aqui no VPD, valer ou não a pena é algo muito relativo. Nesse caso você vai ter que avaliar o custo desses hotéis junto com os benefícios e ver se vale a pena pagar o preço pelo que você vai levar ou não.

Eu acho que os hotéis da Universal trazem muitos benefícios interessantes que devem ser considerados na hora que você comparar diferentes opções de hospedagem. Para quem vai viajar em épocas muito cheias por exemplo, acho que os benefícios da Universal para seus hóspedes são bem mais vantajosos do que os oferecidos pela Disney (o Express Pass Unlimited passa a ter um valor muito grande principalmente).

Além de tudo, todos os hotéis da Universal são bem cuidados, bonitos e cheios de atividades interessantes. Há opções para diferentes orçamentos e estilos de viagem, então não dá para reclamar de falta de opção aqui não. Para uma comparação rápida dos principais benefícios e amenidades de cada hotel, clique aqui. Se o preço estiver interessante, com certeza os hotéis da Universal são ótimas opções para estadia Orlando.



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.