VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Hotéis do Disney Springs: quais são os benefícios de se hospedar?

Os hotéis da Disney tem benefícios incríveis, mas o preço já não é tão incrível assim. Existe uma alternativa de hospedagem que pouca gente conhece, que pode te permitir ficar bem acomodado dentro da Disney e o principal: ter acesso a um dos melhores benefícios de se hospedar na Disney. Estou falando dos hotéis do Disney Springs, assunto do post de hoje. 

Eu já falei dos hotéis do Disney Springs antes, principalmente lá no canal, quando fiz uma série de vídeos com dicas pra economizar. Desde então muita gente pede pra saber mais detalhes sobre estes hotéis e hoje quero explicar tudo que você precisa saber pra avaliar se eles são uma boa alternativa pra você ou não. A resposta depende de muitos fatores e pode variar muito dependendo da época da viagem e do seu grupo mesmo. Ainda quero fazer uma avaliação de cada hotel do Disney Springs aqui, mas o mais importante mesmo é você entender quais as vantagens e também as desvantagens de se hospedar neles.

Quais são os hotéis do Disney Springs?

São 7 hotéis que hoje fazem parte dessa panelinha chamada Hotéis do Disney Springs.

  • B Resort & Spa Lake Buena Vista
  • DoubleTree Suites by Hilton Orlando
  • Hilton Orlando Buena Vista Palace
  • Hilton Orlando Lake Buena Vista
  • Holiday Inn Orlando
  • Wyndham Garden Lake Buena Vista
  • Wyndham Lake Buena Vista
  • Drury Plaza Hotel Orlando Lake Buena Vista

Esses hotéis não são da Disney, não são administrados pela Disney, os funcionários que trabalham nos hotéis não são funcionários da Disney nem nada assim. Ou seja, são hotéis completamente independentes MAS eles ficam dentro da Disney (bem pertinho do Disney Springs) e são vizinhos amigáveis da Disney, e dentro dessa política de boa vizinhança, recebem algumas vantagens. 

Foto da vista do Disney Springs durante o dia. Dá pra ver o balão ao fundo, e há um arco de tijolos em frente.
A alegria de estar pertinho do Disney Springs!

Vantagens de se hospedar nos hotéis do Disney Springs

Pra saber se os hotéis do Disney Springs valem a pena, vale entender o que eles trazem de vantajoso, principalmente quando comparado com a alternativa de se hospedar nos hotéis da Disney mesmo. 

O preço

Os hotéis do Disney Springs podem ser mais frios, simples e sem temática, mas tem algumas opções que costumam ser mais baratas do que se hospedar dentro da Disney mesmo. Sempre vale comparar os valores totais pra ter certeza, porque não é uma constante, mas principalmente agora que os hotéis da Disney tem funcionado com capacidade limitada, tem sido comum as vagas esgotarem ou o valor das diárias chegarem a patamares absurdos. É principalmente nessas horas que vale considerar os hotéis do Disney Springs, que podem trazer quartos similares por um preço mais barato ou ainda quartos mais espaçosos por preços similares. Considerando que a gente passa o dia todo no parque, às vezes um hotel mais simples e mais barato no Disney Springs pode ser mais do que o suficiente para te atender bem.

Foto de um quarto de um dos hotéis do Disney Springs, com duas camas queen, televisão e quadros na parede.
Os quartos são mais básicos, mas são confortáveis, espaçosos e podem sim valer a pena pelo preço!

Early Theme Park Entry

Um dos melhores benefícios oferecidos aos hóspedes da Disney hoje em dia, é ter a possibilidade de ser um dos primeiros a chegar na fila de uma atração concorrida e evitar passar tempo demais em uma fila gigante, que logo vai se formar.

A Early Theme Park Entry, ou seja, a possibilidade de começar a aproveitar os parques 30 minutos antes dos outros visitantes, é um benefício dos hóspedes da Disney que também é oferecido para os hóspedes dos hotéis do Disney Springs. Pode parecer besteira, que são só 30 minutos mas pra quem quer fazer o parque com dedicação e estratégia, esses 30 minutos valem ouro e podem te economizar um tempão que você vai poder usar pra aproveitar ainda mais o parque. 

Foto da placa de Early Entry no Animal Kingdom.
Precisa acordar cedo pra aproveitar esse benefício, mas vale a pena!

Como usar a Early Theme Park Entry com os hotéis do Disney Springs?

Para utilizar o benefício de começar a aproveitar os parques antes, você tem algumas possibilidades. A mais prática é cadastrar a sua reserva no hotel do Disney Springs na sua conta do My Disney Experience, exatamente como você faz quando fica em um hotel da Disney.

Importante: antes de reservar o hotel, garanta que o canal que você escolheu para fazer a reserva vai te fornecer este número antes da sua viagem, para que você possa mesmo vincular a sua reserva ao site da Disney. Você não precisa desse código com uma suuuuper antecedência mas é sempre legal ter antes do começo da viagem, pra já deixar tudo ajeitado para poder aproveitar a Early Theme Park Entry. Aliás, nem preciso falar, né? Quem é cliente nosso no VPD Travel pode ficar tranquilo que a gente manda esse código sim. 🙂 

Tendo tanto o seu ingresso como a sua reserva do hotel vinculadas ao My Disney Experience, prontinho! Você já pode usufruir da Early Theme Park Entry desde o dia do check-in (até mesmo antes de fazer de fato o check-in) até o dia do check-out!

Outra alternativa é falar no concierge ou recepção do hotel. Em alguns hotéis, eles podem oferecer vouchers que comprovam que você tem direito a Early Theme Park Entry – mas aí você só vai conseguir fazer isso depois do check-in mesmo. Eu acho mais prático já deixar tudo cadastrado no site da Disney pra evitar dor de cabeça, sabe? Importante: mesmo com direito a Early Theme Park Entry, você só vai poder aproveitar esse benefício se tiver ingresso e Park Pass (ou seja, reservar a sua visita). 

Foto do lobby de um dos hotéis do Disney Springs, com destaque para a placa indicando o caminho para o Disney Springs e para pegar os ônibus.
O transporte e a localização tornam esses hotéis bem convenientes!

Localização

Nesse quesito, esses hotéis do Disney Springs são bem privilegiados, até mais do que muitos hotéis da Disney pra quem é fã do Disney Springs como eu sou. A possibilidade de ir a pé até o Disney Springs quando quiser é muito gostosa. Sempre que eu estou em Orlando, eu visito o Disney Springs diversas vezes e nunca me canso. É bom demais pra passear, pra comer rapidinho, pra comer com calma e pra fazer compras. Não tem como não amar, e acho muito conveniente essa proximidade que estes hotéis oferecem. 

Transporte para os parques da Disney

Os hotéis do Disney Springs oferecem transporte para os parques da Disney desde bem cedinho (antes do começo da Early Theme Park Entry) até depois do fechamento, então dá pra curtir o dia inteiro no parque sabendo que vai rolar carona pra voltar pra casa depois. É sempre bom checar certinho como funciona em cada hotel, pra ver os horários atualizados e todos os detalhes, já que estas coisas podem mudar de tempos em tempos. Até pouco tempo alguns pediam pra reservar o transporte antes e agora não pedem mais, então é sempre legal na hora que você fizer o check-in, já se informar sobre a política atual de uso do ônibus para os parques.

Vale dizer que o transporte não é tão frequente quanto o oferecido pela própria Disney para os seus hotéis. A gente já teve que esperar bastante, principalmente quando a idéia é voltar pro hotel em horários de menos demanda, como no meio da tarde. Isso pode variar um pouco, mas o funcionamento mais comum hoje nos horários dos ônibus é o seguinte:

  • Até às 12h: saem a cada 30 minutos, começando 1 hora antes do início da Early Theme Park Entry.
  • Das 12h às 18h: saem a cada 60 minutos.
  • A partir das 18h: saem a cada 30 minutos, até 1h30 após o fechamento do parque.

Apesar disso, eu e a Bia já tivemos que esperar muito mais nesse horário do meio da tarde. 

Foto da placa de transporte da Disney, com os horários dos ônibus saindo do hotel e as localizações de chegada nos parques.
O transporte para os parques é bem prático, mas precisa ficar atento aos horários

Outro ponto meio chatinho é que o local onde você pega o ônibus não é o mesmo que os hóspedes da Disney. É sempre mais longinho, o que pode ser considerado uma desvantagem, especialmente no Magic Kingdom onde os hóspedes da Disney são deixados do ladinho da entrada do parque e os do Disney Springs são deixados no TTC (e precisam encarar a fila do Monorail ou do Ferryboat pra realmente chegar no parque depois disso).

Ah! Mais um ponto de atenção: os hotéis do Disney Springs não oferecem transporte para eventos especiais como as festas e Natal ou de Halloween do Magic Kingdom; eles funcionam levando em consideração o horário normal de funcionamento dos parques.

Ainda que tenha suas desvantagens, a possibilidade de ter transporte para os parques é sempre muito legal. 

Desvantagens de se hospedar no Disney Springs

Cobrança de taxa resort

Muitas vezes o valor da diária dos hotéis do Disney Springs estão convidativos, mas quando você descobre que precisa pagar adicionalmente a taxa resort (que hoje é de até US$35 por noite, mas pode mudar) todo o cenário fica diferente. É muito importante lembrar que esta taxa existe e é cobrada em todos os hotéis do Disney Springs porque é um valor considerável e que pode impactar diretamente a sua decisão de se hospedar ou não em um deles. 

Lá no VPD Travel a gente sempre passa o valor da hospedagem no Disney Springs e a taxa de resort a parte (que será paga no hotel), porque entendemos que é parte do custo e que cada cliente precisa ter acesso ao valor total pra analisar e tomar uma decisão, mas este nem sempre é o caso. Não é nem por maldade nem nada, mas é padrão de muitos lugares não deixar tão clara a taxa resort, já que ela é cobrada só no hotel. Pra evitar surpresas, se informe para saber se o orçamento que você recebeu inclui ou não esse valor- sem gastos surpresas! 

Foto do castelo no Halloween do Magic Kingdom.
Se quiser participar das festas de Halloween e Natal da Disney, lembre que os hotéis do Disney Springs não oferecem transporte pra esses eventos!

Cobrança de estacionamento

Assim como muitos hotéis, o estacionamento nos hotéis do Disney Springs também é pago. Além disso, nos hotéis do Disney Springs você paga o estacionamento no hotel e paga também se decidir ir aos parques de carro. Se este for o seu plano, é mais um gasto importante de botar na balança.

Não inclui outros benefícios

Por dar acesso a Early Theme Park Entry, é comum muita gente achar que os hotéis do Disney Springs dão acesso a todos os benefícios de se hospedar na Disney, mas isso não é verdade. Os hotéis do Disney Springs tem esse presentinho da Disney que é poder participar da Early Theme Park Entry, mas eles não oferecem agendamento antecipado para Lightning Lanes, não tem mais opções de Park Pass disponível nem tantos outros benefícios de se hospedar na Disney que a gente já contou aqui. 

Foto da placa de Lightning Lane na entrada da Rise of the Resistance.
Hóspedes do Disney Springs não tem vantagem pra comprar as Lightning Lanes avulsas

Vale a pena ficar nos hotéis do Disney Springs?

Tá certo que os hotéis do Disney Springs não são tão imersivos como os hotéis da Disney (são bem hotéis de rede, mais frios mesmo) e o transporte pros parques é menos frequente e funciona diferente do oferecido pela Disney nos seus hotéis (mas pelo menos existe). São várias vantagens e desvantagens pra colocar na balança, mas os hotéis do Disney Springs são alternativas bem interessantes que podem te atender bem quando os hotéis da Disney ficam com preços injustificáveis (o que acontece muitas vezes) ou simplesmente esgotam.

É importante entender todas as diferentes opções de hospedagem pra escolher a melhor para você!

A escolha de hotel é sempre fruto de pesquisa e de uma comparação entre benefícios e valores. Dependendo da época, os hotéis da Disney podem estar com valores próximos e podem valer mais a pena já que vários deles estão reformados e renovados, são temáticos e oferecem mais benefícios. Agora, tem épocas que a Disney dá uma leve surtada e os valores das diárias ficam absurdos e injustificáveis pelo quarto que você recebe (e olha que eu adoro me hospedar na Disney). Acontece muitas vezes também de alguns hotéis da Disney ficarem completamente ocupados, já que estão funcionando com capacidade limitada no momento. Nestes casos, os hotéis do Disney Springs podem sim ser uma excelente alternativa e oferecer um bom equilíbrio entre custo e vantagens que você recebe. O importante mesmo é entender o que você recebe em cada opção de hospedagem, e espero muito que este post tenha te ajudado nessa missão. 🙂