VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Blue Heron Beach Resort: apartamento completo em Orlando

No meu outro post explicando os tipos de estadias e hotéis em Orlando, acho que deixei clara a minha preferência por Condos, que são apartamentos completamente mobiliados para o aluguel em curta e longa temporada. Por isso, hoje vou contar um pouco da primeira experiência que eu tive neste tipo de “hotel” que foi no Blue Heron Beach Resort.

Foto da entrada do Blue Heron. Um hotel com cara de casa em Orlando. O símbolo é uma cegonha azul, com o nome do local também em azul.
Entrada do Blue Heron. Um hotel com cara de casa que ficamos em Orlando

Conheci o Blue Heron em 2007, quando eu e o Felipe fomos morar em Orlando trabalhar na Disney. Naquela época os condomínios que normalmente hospedam os funcionários de outros países estavam meio lotados, então a Disney fechou uma parceria com o Blue Heron para hospedar alguns de seus funcionários internacionais. Tanto eu como o Felipe moramos nos condomínios da Disney mesmo, mas passamos a frequentar diariamente o Blue Heron e até chegamos passar uma estadia no apartamento da Bia, que muitos de vocês já conhecem aqui no VPD.

icone-mickey-imperdiveis O que gostamos

  • Apartamento hiper espaçosos e com um clima bem caseiro
  • Cozinha completa em todos os apartamento
  • Fica em Lake Buena Vista, nosso bairro preferido (e bem seguro) em Orlando
  • Localização ótima e perto dos parques, farmácias, restaurantes e supermercados
  • Transporte para todos os parques para quem viaja sem carro

icone-mickey-naorecomendo O que não gostamos

  • Não tem serviço de quarto gratuito e diário
Foto da sala e cozinha completas no Blue Heron, com armários em madeira, um fogão, sofás e mesa de centro e janelas amplas.
Foto da sala e cozinha completa no Blue Heron, com armários em madeira, sofás e janelas amplas.Sala e cozinha completa no Blue Heron

O clima e a estrutura do Blue Heron

Como o nome já diz, o clima do Blue Heron é meio praiano, e remete um pouco ao Havaí. Tem abacaxi para tudo quando é lado: no lustre, abajur, papel de parede, etc… é meio brega, mas a gente entra na brincadeira né?

A fonte do Blue Heron congelou em um dia de muito frio que pegamos em Janeiro. Foto da fonte congelada no Blue Heron, com o céu azul ao fundo
A fonte do Blue Heron congelou em um dia de muito frio que pegamos em Janeiro

A recepção do Blue Heron fica um pouco separada dos dois prédios que compõe o resort, e é bem pequena. O que não faz muita diferença já que você só vai passar por ali no dia do check in e no check out. Quando moramos lá, só existiam funcionários que falavam inglês, mas quando voltamos na última vez uns anos atrás, encontramos uma brasileira que trabalhava por lá e fez todo o processo de check in em português.

Nas áreas comuns, você encontra duas piscinas, uma jacuzzi (que desbota o biquíni pelo excesso de cloro, fica a dica!) e um lago lindo ao fundo. Você também encontra uma sala de jogos com fliperamas e em cada prédio, uma academia bem completinha, para quem não quer deixar a malhação de lado durante das férias.

Foto da piscina e do lago do Blue Heron vistos do alto do apartamento
Piscina e lago do Blue Heron vistos do alto do apartamento

Como já é conhecido, o aluguel de condos tem um preço muito parecido com os dos hotéis comuns, porém, por ser mais completo e incluir espaços maiores, cozinha e lavanderia, o preço só consegue ser mais baixo por oferecer menos serviços. Em outras palavras, no preço da diária, não está incluído o serviço de quarto. Esse só é oferecido gratuitamente a cada 7 dias de hospedagem.

O que você pode fazer é contrata-lo separadamente e existem vários pacotes. Nós pedíamos a cada 2 ou 3 dias, e pagávamos um pouco menos de 30 dólares para uma limpeza completa que incluía a lavagem das roupas. Daí fica a seu critério. O hotel oferece inicialmente detergente, sabão em pó e amaciante (em pequenas quantidades) mas a reposição deve ser paga. Já papel higiênico, pode ser pedido gratuitamente ligando para a recepção.

Foto da piscina do Blue Heron, com o prédio atrás e algumas palmeiras e cadeiras ao redor.
Imagina aproveitar essa piscina do Blue Heron no verão quente de Orlando?

Todo o resto está incluído: toalhas, roupas de cama, talheres, pratos, utensílios, etc. Clique aqui para ver os preços do Blue Heron no período da sua viagem.

A localização do Blue Heron e o transporte

Além do fato de oferecer um ambiente bem mais caseiro para a viagem, um dos pontos que eu mais gosto do Blue Heron é a localização. Ele fica em Lake Buena Vista, um bairro de Orlando que já falamos aqui no VPD, por ser mais seguro e ter menos ocorrências de violência a turistas. Em frente ao Blue Heron, você encontra um Starbucks, uma loja da Dollar Tree e um pequeno supermercado. Ao atravessar a rua, você ainda encontra uma loja do Walgreens, e algumas lanchonetes próximas ao posto de gasolina.

Foto da fachada do Walgreens, com alguns carros estacionados na frente.
O Walgreens perto do Blue Heron é o nosso preferido de Orlando

O estacionamento no hotel é gratuito para quem aluga carro e o local fica a 10 minutos de carro dos parques da Disney. Para quem optar a viajar sem carro (clique aqui para ver as nossas dicas se esse é o seu caso), o Blue Heron oferece transporte gratuito para todos os parques, com exceção aos da Universal, em que é cobrado uma taxa de US$12 por pessoa incluindo ida e volta. Abaixo você encontra os horários, da última vez que vimos, mas fique atento pois eles podem ser alterados quando você chegar por lá:

Ida

  • Epcot (de lá você pode pegar ônibus ou monorail para os outros parques): 8:00 e 10:50 da manhã
  • Sea World: 9:30, 11:05, e 12:00
  • Universal: 9:30, 11:05 e 12:00

Volta

  • Epcot: 18:20, 20:30 e 22:30
  • Sea World: 17:30 e 18:3o
  • Universal: 19:25

Os apartamentos do Blue Heron

São duas opções de apartamentos no Blue Heron: um e dois quartos, sendo indicado para grupos não tão grandes. É até possível colocar mais gente no apartamento, visto que existe uma beliche no corredor e o sofá da sala é sofá cama, mas você tem que avaliar se o seu grupo está disposto a dormir na sala, né? Em outras palavras, no apartamento de 2 quartos, você consegue acomodar 8 pessoas. No de 1 quarto, cabem até 6 pessoas.

Foto do quarto de casal no Blue Heron, com uma cama de casal, penteadeira em frente e alguns quadros na parede.
Quarto de casal no Blue Heron
Foto da cama beliche no corredor do Blue Heron, toda de madeira.
Beliche no corredor do Blue Heron

Além destes, já ouvi falar de alguns outros que você pode considerar na sua pesquisa: WorldQuestVistana, Sabal Palms, Floridays, Marriott’s Royal Palms e Blue Tree Orlando. Se ficar em algum deles, depois conta pra gente o que achou, ta?

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!