VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Promoção do Hurb: como decidir se vale a pena

No meio de momentos tão turbulentos, o Hurb (antigo Hotel Urbano), começou a lançar promoções com preços super atrativos para pacotes de passagem aérea + hotel para Orlando. Desde que essas promoções começaram, fomos bombardeados de perguntas sobre este assunto. Eu já até expliquei detalhadamente a minha opinião nos stories lá do nosso instagram (já segue a gente lá?), mas já que nem todo mundo viu, resolvi escrever aqui tudo o que você precisa saber para avaliar se esta promoção vale a pena ou não pra você. 

Foto do aeroporto de Orlando. Muitas promoções do Hurb são para Orlando. Foto de uma placa no aeroporto de Orlando, onde está escrito "Welcome to Orlando"
O Hurb lançou promoções para Orlando com preços bem atrativos

Importante: antes de continuar fica o aviso: este não é um post de apoio ou contra o Hurb. É uma análise que fizemos com o intuito de ajudar quem acompanha o VPD e nos pediu uma opinião. Não temos parceria com eles, não somos contra eles, este não é um post pago (aliás, quem conhece o VPD tá cansado de saber que nós não temos posts pagos aqui!) e eu mesma nunca comprei nada no Hurb! O que você vai encontrar aqui é apenas uma análise opinativa, com todos os pontos que você deve levar em consideração para que saiba avaliar se esta promoção é válida pra você ou não.

O Hurb é confiável?

Acho que hoje o termo confiável está muito ligado à sua expectativa com relação ao serviço de uma empresa. Em que exatamente você quer confiar no Hurb? 

  • Para te entregar o pacote dentro das regras (que são muitas) propostas por eles?
  • Ou quer um super atendimento que te ajude nos seus planos de viagem?
  • Quer poder flexibilizar o pacote e transformá-lo em algo que te atenda melhor?
  • Alguém que você possa contar caso tenha algum problema?

Tá vendo como não é uma definição tão simples? O que posso te dizer (e acho que é a dúvida da maioria) é que o Hurb não é uma empresa desconhecida e golpista da esquina, que surgiu agora para aproveitar o desespero das pessoas. É só o novo nome do Hotel Urbano, que é uma empresa super conhecida que está no mercado há anos, né? 

Isso dito, lógico que eles tem clientes que ficaram super satisfeitos e outros que tiveram experiências não tão felizes, como é comum em empresas grandes. Se você quiser, acho super válido olhar a página do Reclame Aqui deles e ver se as reclamações são coisas normais ou algo que te faça mudar de ideia.

Recebi vários depoimentos no instagram (positivos e alguns negativos também) de gente que já comprou pacotes com eles, então já fica o pedido aqui: se você tiver viajado com o Hurb / Hotel Urbano, então conta pra gente a sua experiência aí nos comentários. 😉 

A promoção do Hurb vale a pena?

Aquele bom e velho ditado “quando a esmola é demais, o santo desconfia” nunca decepciona, né? A gente SEMPRE tem que questionar promoções que parecem milagrosas, porque uma coisa é certa: não tem milagre em pacote de viagem. Se a conta parecer não fechar pra empresa, então algum pulo do gato tem.

No caso do Hurb, o que parece que eles estão fazendo é adiantar fluxo de caixa para a empresa. Ou seja, estão garantindo vendas em um momento que o turismo está parado, ganhando recursos agora pra poder trabalhar as tarifas com os fornecedores depois. Não estou dizendo que isso está errado  e muito menos que não vai valer a pena, mas tem vários pontos que você precisa olhar detalhadamente pra tomar sua decisão.

Honestamente? Acho que pra maioria das pessoas, esse pacote não faz sentido, mas para parcela dos turistas, pode ser sim um excelente negócio. Para te ajudar a decidir em qual grupo você está, vou listar aqui todos os fatores que acho importante você levar em consideração.

Sua flexibilidade

A promoção do Hurb que tanto gera perguntas, te pede pra listar 3 datas que você gostaria de viajar, mas não garante que a sua viagem vai acontecer em uma dessas 3 datas mesmo. A regra do pacote é que até 45 dias antes da primeira data informada por você, eles vão te informar qual será a data real da sua viagem. 

Imagem do Magic Kingdom. Para quem quiser aproveitar a promoção do Hurb para visitar os parques, é preciso muita flexibilidade.
Pra aproveitar essa promoção do hurb é necessário ter bastante flexibilidade de data

Ou seja, na prática você precisa ter uma super flexibilidade para viajar a qualquer momento se quiser aproveitar essa promoção. Só por aí, você já exclui a maioria das pessoas que precisa planejar com maior antecedência ou viajar em uma época específica.

Duração da viagem

A promoção do Hurb te dá opções de pacotes com 7, 11 ou 15 diárias, mas é claro que o preço mais chamativo é o de 7 dias. Antes de correr pra fechar essa viagem, vale você lembrar que 7 dias é muito pouco para conhecer Orlando. É válido para matar a saudade do que você mais gostou em outras viagens ou então conhecer um pedacinho das principais atrações da cidade. Tudo isso é super válido, mas se o seu objetivo for realmente conhecer Orlando e visitar os principais parques, é importante você saber que é pouco tempo e que não vai dar pra aproveitar tudo!

Imagem da Toy Story Land, No Disney's Hollywood Studios.
Vale saber que não dá pra conhecer tudo em 7 dias

Pra quem de repente tinha uma viagem inicial de 10-14 dias e agora quer encaixar em 7 dias, vai precisar abrir mão de MUITA coisa. Tudo bem se você decidir que o pacote de 7 dias é a melhor alternativa no seu caso. Porém, pessoalmente, acho que para a grande maioria faz mais sentido esperar um pouco mais e fazer a viagem mais completa, ou considerar se o pacote de pelo menos 10 dias do Hurb cabe no seu orçamento. Pode valer mais a pena. 

Clicando aqui você pode ver um pouco do que você consegue fazer em Orlando em viagens com diferentes durações. Independente do que você decidir, esse post pode te ajudar muito a planejar sua viagem de acordo com a quantidade de dias que você tiver disponível. 😉 

Duração do vôo e escalas

É aqui que pra mim (mãe com 2 filhos pequenos) essa promoção se torna completamente impensável hoje em dia. 

Na promoção do Hurb, você fecha a viagem sem saber qual é o seu vôo, quanto tempo ele vai durar, quantas escalas você vai fazer ou quanto tempo de espera em cada parada. Todo mundo sabe que os vôos mais baratos sempre vem acompanhado de horas (às vezes quase um dia inteiro) de espera em uma escala.

Quando eu não tinha filhos, poderia muito bem aceitar esse perrengue e se bobear até aproveitar para passear nas cidades de escala. Agora, com 2 filhos pequenos, acho isso um desgaste absurdo, um cansaço que vai ficar acumulado e atrapalhar o aproveitamento dos primeiros dias de viagem.

Imagem de vôo. Em geral os vôos como os da promoção do Hurb são longos e desgastantes. Foto do corredor no interior de um avião. É possível ver a parte de trás de diversas fileiras de poltronas, com as telas acopladas atrás.
É bom manter em mente que existe a chance de pegar um voo com escalas longas

Existe a chance de você não pegar um vôo com cara de perrengue. Mas o ponto é que você não tem como saber agora. É uma roleta e na verdade, a julgar pelo valor, a maior chance é de você pegar umas duas escalas ou uma escala beeem demorada pra conseguir uma passagem nesse preço. E de verdade? Se você tiver disposição e um grupo que tope as escalas, não dá pra dizer que não vale a pena, né? O preço tá bom! Com o MEU grupo que fica complicado mesmo.

O hotel da promoção

A promoção do Hurb fala que o pacote é para estadia no Destiny Palms Hotel ou similar. Vamos prestar bem atenção na parte do “ou similar” aqui. Em outras palavras significa que eles não garantem que este será realmente o seu hotel.

Quero até ver se consigo experimentar e mostrar mais esse hotel para vocês porque sei que muita gente fechou o pacote, mas mesmo que seja um hotel legal, não há garantias que é de fato ali que você vai ficar.

Já aconteceu com meus pais de pegarem uma promoção como essa e o hotel incluído no pacote era um barraco. Pra falar a verdade eles já estavam esperando e nem ligaram, porque o preço do pacote só pela passagem aérea SUPER valia a pena. Então eles pegaram outro hotel e curtiram a viagem sem problemas. 

Área do Toy Story, no Disney's All Star Movies.  Foto do hotel Disney's All Star Movies, da área do Toy Story. Há uma réplica do Woody gigante rodeado de brinquedos, ao lado do prédio, que é azul.
Você pode precisar reservar outro hotel, mas o valor vale a pena só pela passagem aérea

Não sei se isso vai acontecer com você, mas acho impensável fechar essa viagem sem saber se você estaria disposto e está considerando no seu orçamento que você pode precisar desembolsar um valor adicional para um outro hotel. De todos os pontos que estou falando aqui, acho que é o com menos impeditivo para te fazer fechar o pacote do Hurb, por dois motivos.

  • Há muitos hotéis honestos em Orlando, simples mas com preços bem justos. O Rosen Inn e o Clarion são excelentes exemplos disso. A gente vende muito esses hotéis com desconto lá no VPD Travel pra quem quer economizar na viagem. 
  • Assim como aconteceu com meus pais, o preço do pacote só pela passagem aérea está valendo muito a pena.
Hotel Clarion Inn, boa alternativa para quem não gostar do hotel do pacote do Hurb
O Clarion Inn é um exemplo de hotel simples e barato!

A Thais que trabalha aqui com a gente já se hospedou no Destiny Palms duas vezes e ela gostou. Disse que é um legitimo bom e barato, sem luxo nenhum mas confortável e limpo. Ah, e pra quem tá preocupado com taxas de resort, a gente (na verdade o Hike) perguntou no SAC do Hurb e eles disseram que não tinha nenhuma taxa adicional. Veja bem: estou repetindo a resposta que tivemos no chat, tá? Não estou atestando por eles nem nada assim.

Imagem do chat com o serviço de atendimento do Hurb, tirando dúvidas a respeito do pacote de viagem.

Sua necessidade de suporte

O Hurb não tem um atendimento rápido, especialmente nesse momento que a promoção deve estar exigindo muito do time de atendimento ao consumidor. Por aqui, o Hike e a Bia ficaram HORAS na fila do chat online para tirar as dúvidas que vocês nos perguntaram nos comentários (sério, sem palavras pra esses dois <3 ).

A gente recebe pelo que a gente paga, e tudo bem! Não acho errado porque muita gente prefere gastar menos mesmo que isso signifique um atendimento ao consumidor menos eficiente, como acontece aqui. Avalie se este é o seu caso ou não. 

Promoções futuras

O último ponto que acho importante avaliar na hora de tomar sua decisão é lembrar que esta não é a única promoção que deve aparecer pra quem quer viajar no futuro. Eu já falei um pouco disso no meu post sobre o que esperar dos parques no futuro. Mas seguindo a boa e velha lei da oferta e da demanda, os parques, cias aéreas, hotéis, estarão desesperados para voltar a operar com uma boa taxa de ocupação, em um cenário econômico mundial desfavorável.

Foto das pranchas de surf coloridas formando o nome do hotel, o Endless Summer - Surfside Inn.  Promoções devem acontecer nos próximos tempos, não só com o Hurb
Promoções de hotéis, passagens e ingressos são bem possíveis nos próximos tempos

A maneira que devem encontrar de encorajar o turismo será através de muitas promoções sim. Se serão melhores, piores ou iguais a esta, eu não sei. Mas ninguém precisa fechar por ansiedade de que não aparecerão outras promoções no futuro, né?

Ingressos para os parques

Acho que qualquer pessoa que olhar essa promoção em detalhes vai perceber isso, mas não custa lembrar que a promoção não inclui ingressos para os parques.

Lembre-se de considerar este gasto adicional no seu orçamento e se quiser ver os valores dos ingressos com desconto que negociamos pra vocês e contar com nosso suporte pra sua viagem, é só clicar aqui pra acessar o VPD Travel, nosso site de vendas.

Para falar a verdade acho muito melhor eles não terem colocado ingressos nos pacotes. Afinal, isso dá a cada um a flexibilidade de ajustar os planos de acordo com o que tem vontade de fazer. Você não paga a mais por um parque que não quer visitar, sabe?

Para quem a promoção do Hurb vale a pena?

Acho que a promoção pode valer a pena pra qualquer um que ponderou sobre todos estes fatores e decidiu que a promoção traz uma vantagem interessante, que é a opção que faz mais sentido pra você. Eu não acho que eu estou em posição de avaliar isso por você, apenas de apontar quais critérios você deve considerar na sua avaliação.

Acho que entre as pessoas que podem se beneficiar mais dessa promoção estão:

  • Grupos sem crianças.
  • Pessoas que já conhecem as principais atrações de Orlando e querem só aproveitar para matar a saudade.
  • Galera animada, com pique para vôos com muitas escalas.
  • Quem está com o orçamento mais apertado por conta da pandemia e seus efeitos, mas não quer deixar de fazer a viagem que tinha planejado anteriormente.

Se você ainda estiver com dúvida, o próprio Hurb fez uma live no YouTube de 2h30 respondendo as principais dúvidas sobre as promoções. Se você quiser assistir, clique aqui. Independente de ser uma boa promoção pra você ou não, acho que a iniciativa de responder as dúvidas no YouTube foi sensacional e tiro o chapéu pra eles por essa ação.

Nesse momento, em que realizar o plano de viajar é cada vez mais desafiador, entender suas opções e estimular ofertas como essa é sempre legal!

Do nosso lado, vamos continuar contando aqui no blog sempre que aparecer alguma promoção legal para Orlando do Hurb ou de qualquer outra empresa. Espero poder trazer muitas boas notícias nesse sentido em breve. 😀

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!