VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

IllumiNations Sparkling Dessert Party

Atenção: esse evento não acontece mais desde 2017 e foi substituído pelo Frozen Ever After Dessert Party, como contamos aqui.

Assim como muita gente, uma das coisas que levam à Re e eu curtirmos tanto o Epcot é a experiência gastronômica que o parque oferece. Além de restaurantes de altíssimo nível, o parque oferece a oportunidade de conhecer sabores de várias partes do mundo nos pavilhões dos países que ficam no World Showcase (relembrando: Canadá, Reino Unido, França, Marrocos, Japão, Itália, EUA, Alemanha, China, Noruega e México) e também em festivais que já contamos aqui como o Flower and Garden e o famoso Food and Wine.

Para aprimorar o clima de gastronomia do parque, há um tempo a Disney passou a oferecer uma experiência chamada IllumiNations Sparkling Dessert Party.

Foto da área VIP do IllumiNations Dessert Party, com várias mesas, e os fogos sobre o lago mais ao fundo da foto
Um pouco da área VIP. Foto de divulgação da Disney

Nesta “festa” você paga para assistir ao IllumiNations, o show de fogos noturno do parque, em uma área VIP, com a opção de provar a vontade sobremesas de alguns dos países que estão representados ali. O cardápio de doces inclui:

  • Itália: Cannoli de pistache
  • França: Torta de ganache de chocolate
  • Reino Unido: Pudim de chocolate com creme irlandês (mas no Reino Unido, quando falam pudding, é mais pra bolo)
  • Marrocos: Baklava tradicional
  • Flocos de arroz crocante inspirados na culinária asiática
  • Shortcake de morango (bolo amanteigado)
  • Brownie de chocolate com confetti do Mickey
  • Gelatto de pipoca
  • Frutas frescas
  • Fondue de queijo e tomate seco
  • Pretzel e biscoitos

Além dos doces, estão incluídas as seguintes bebidas:

  • Limonada, café, chás
  • Espumante dos EUA e Prosecco da Itália
Foto de algumas comidas oferecidas no evento - só docinhos e sobremesas mesmo, nada de jantar.
Algumas comidas oferecidas no evento – só docinhos e sobremesas mesmo, nada de jantar.

A IllumiNations Sparkling Dessert Party acontece em dias variados, dependendo da época do ano, uma hora antes do horário marcado para o Illuminations. A gente ensina como ver os horários dos shows da Disney aqui.

Foto do show de fogos do Epcot, sobre o lago, tirada da área VIP do IllumiNations Dessert Party
Nada mal ver o IllumiNations na área VIP

Adultos pagam $49 e crianças de 3 a 9 anos $29 (incluindo taxa e gorjeta), e para participar, basta ter uma reserva e se dirigir ao World Showcase Plaza no horário estipulado, bem ao lado da lojinha chamada Port of Entry e ao lado do pavilhão do México. Lembrando que o evento não oferece lugar pra sentar e nem cobertura contra chuva.

Nossa opinião

Sinceramente, eu acho um valor muito caro para um show de fogos que tem várias outras ótimas opções de lugares para se assistir que não são esse local da IllumiNations Dessert Party, como a gente conta mais aqui. As sobremesas em si melhoraram bastante – antigamente eram bem sem graça mas agora tem opções mais elaboradas e gostosas – mas ainda assim não justifica o preço.

É uma questão muito pessoal, de medir o valor que você paga no evento versus a comodidade e benefícios que recebe em troca, mas que eu pessoalmente acho que não vale o investimento –  prefiro gastar esse valor em uma boa refeição de verdade dentre as ótimas opções no Epcot e assistir o show de outra parte sem pagar nada a mais por isso.

Para quem quiser ir, deverá fazer sua reserva direto pelo site da Disney ou ligando na central de reservas da Disney, no telefone +1 407 939 7529 – relembre como falar com o atendimento em português clicando aqui ou dando play no vídeo abaixo:

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!