VPD Orlando - Vai Pra Disney
09 março, 2023

Imagineer Bruce Vaughn retorna à Disney

O Imagineer Bruce Vaughn está retornando à Disney após alguns anos de ausência. Ele deixou a Disney em 2016 e é conhecido por ter liderado vários projetos como a criação da Disney de Shanghai, renovações no Disney California Adventure e a Nova Fantasyland no Magic Kingdom.

Ele vai dividir o cargo de CCO (diretor de criação) junto com a atual presidente Barbara Bouza a partir de 20 de março de 2023. Ele ocupou esse mesmo cargo por 9 anos, e saiu pouco tempo depois da chegada de Bob Chapek à presidência da divisão de parques. Ele retorna à função em meio a várias mudanças na Disney com a volta do CEO Bob Iger.

Esse departamento dos Imagineers sofreu várias perdas importantes nos últimos anos: algumas figuras que estavam por lá há décadas saíram da empresa, como o Imagineer Joe Rohde, que se aposentou em 2020, e o antigo presidente da Walt Disney Imagineering, Bob Weis, que saiu do cargo em 2021.

Com o retorno do Bob Iger à presidência, muito tem se falado sobre a volta de lideranças criativas na Disney. O antigo CEO Bob Chapek não era necessariamente popular entre os líderes criativos da empresa, e nos últimos anos parece que o poder de tomada de decisões foi tirado das mãos dessas pessoas. Em algumas ocasiões, Bob Iger já ressaltou o seu compromisso em devolver essa autoridade, o que pode ser sinônimo de boas notícias para os fãs de parques.

Foto de Bob Iger, diretor executivo e CEO da Disney. Ele está sentado em uma cadeira de escritório e sorrindo.
Não foi só o Bob Iger que voltou!

Recentemente, Iger afirmou que uma nova experiência de Pandora chegaria aos parques da Califórnia. A novidade veio daquele jeitinho bem Disney e ele não deu nenhum detalhe sobre o que a gente pode esperar, mas esse retorno de Bruce Vaughn pode ser um indicativo da chegada de planos mais ambiciosos para os parques. Vale lembrar que ele era o presidente da Walt Disney Imagineering durante a construção de Pandora no Animal Kingdom. Com essa onda de executivos voltando pra Disney, bem que podiam incluir o Joe Rohde nesse pacotão, né? 😛

É claro que muito disso é especulação da nossa parte, mas várias notícias recentes indicam que a gente pode ser mais otimista com as previsões para os parques nos próximos anos. Na última D23, por exemplo, o presidente da divisão de parques Josh D’Amaro falou de possibilidades futuras de expansões no Magic Kingdom e novas áreas no Animal Kingdom. Na Califórnia, o plano Disneyland Forward tem sido discutido há anos e, apesar de ter a função de ajudar a Disney a ter mais flexibilidade em construções futuras, também indica a possibilidade de novas expansões.

Os últimos anos trouxeram sim novidades bem legais para os parques, mas também vieram com mudanças pouco populares e planos descartados que a gente adoraria que voltassem a ser discutidos. Ficamos aqui na torcida para que os próximos anos tragam mais boas notícias!