VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Ingressos e hotéis da Disney para 2024

Dois dos maiores e mais importantes investimentos da viagem para a Orlando são os ingressos para o parque e a hospedagem. Quem quer ficar nos hotéis da Disney, muitas vezes prefere fazer sua reserva de hotel e compra dos ingressos antecipadamente para poder quitar o valor antes da viagem e também para não ficar sujeito a aumento das tarifas ou falta de disponibilidade.

Imagem da área de Toy Story no hotel All Star Movies, com uma estátua gigante do Woody.
Área do Toy Story, no Disney’s All Star Movies. É bem bonitinho, né?

Tenho notado nas últimas semanas um aumento significante na quantidade de pessoas perguntando sobre quando a Disney vai liberar a venda para 2024, e parece que desta vez, a Disney também ouviu vocês. Eles já anunciaram não só a data para o início das vendas mas como uma série de novidades importantes.

Resolvi fazer este post pra reunir todas essas informações pra quem pretende viajar em 2024. Sendo bem direta ao ponto, essas são as principais novidades que você precisa saber.

As reservas de hospedagem e venda dos ingressos Disney para 2024 vão começar agora dia 31 de maio de 2023. Se você quiser fazer uma cotação com o VPD Travel, nossa agência de viagens, aqui nessa área do site dá para checar os preços e a disponibilidade, ou mandando um e-mail no reservas@vpdtravel.com. Vmos adorar participar do seu planejamento! 🙂

Duas novidades GIGANTES para quem vai viajar em 2024:

A primeira é o retorno do Disney Dining Plan, o plano de refeição da Disney. Esta opção estará disponível para quem quiser fechar pacote de ingresso e hospedagem, com estadias iniciando a partir de 9 de janeiro de 2024. A Disney ainda não divulgou todos os detalhes, mas já contamos tudo que sabemos sobre o retorno do Dining Plan aqui.

Além disso, também a partir de 9 de janeiro de 2024, as pessoas que comprarem os ingressos datados da Disney (ou seja, a grande maioria) também não precisará mais agendar a visita ao parque pelo sistema Disney Park Pass. Para saber mais sobre esta novidade, é só clicar aqui.

Área de Pandora no Animal Kingdom.
Vai ser maravilhoso não precisar mais reservar os parques em 2024, né?

Quando a Disney costuma iniciar a venda dos ingressos e hospedagem?

Vou deixar registrado aqui o histórico que veio colecionando nos últimos anos das datas que a Disney iniciou a venda de ingressos e hospedagem em cada ano, simplesmente para servir de estimativa para os próximos anos.

  • Até 2019 a Disney funcionava de forma relativamente padronizada e a gente sempre esperava a venda de novos ingressos em maio.
  • Em 2020 foi diferente (como tudo em 2020 diga-se de passagem): como os parques fecharam por um tempo, a venda de ingressos para 2021 só começou mesmo em junho de 2020.
  • Em 2021, a Disney também resolveu sair do padrão anterior e iniciou as vendas dos ingressos de 2022 logo em fevereiro de 2021.
  • Já em 2022, a Disney iniciou as vendas para 2023 no dia dia 8 de junho de 2022.
  • Em 2023, as coisas voltaram a ser como antes e as vendas para 2024 tiveram início em 31 de maio de 2023.

É claro que a gente nunca tem certeza de nada até eles divulgarem, mas o bom é que para 2024 isso já aconteceu, então quem quiser deixar sua reserva feita e partir para as próximas etapas do planejamento, já pode fazer isso.