Parques

Ingressos para os parques: como comprar

Maquininhas de retirada de ingressos na Sea World. Se você comprou online, basta retirar o ingresso ai

Maquininhas de retirada de ingressos na Sea World. Se você comprou online, basta retirar o ingresso ai

Ingresso é um dos tópicos mais procurados e perguntados aqui do site. Muitas pessoas têm duvidas de como e onde comprá-los. Um tempo atras fiz um guia completo sobre ingressos da Disney (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom), mas perguntas sobre ingressos dos outros parques continuam chegando. Então hoje vou tirar as dúvidas sobre os ingressos dos parques da Universal (Islands of Adventure e Universal Studios), dos parques da Sea World (Sea World, Busch Gardens, Aquatica e Discovery Cove) e da Lego Land. Além disso, vou dar algumas dicas de onde e como comprar os seus ingressos

Ingressos para o complexo Disney
Parques incluídosMagic KingdomEpcotHollywood Studios e Animal Kingdom
Veja guia de como comprar ingressos para parques da Disney clicando aqui.

Ingressos do complexo Universal
Parques incluídosIslands of Adventure e Universal Studios
Assim como nos ingressos da Disney, na Universal vende ingressos por dias, a diferença é que nesse complexo você encontra ingressos de 1 parque por dia (chamado de single park admission) e ingressos de 2 parques por dia (park-to-park admission).
Como comentei nos roteiros do Universal Studios e do Islands of Adventure, dependendo da época que você for para Orlando, é possível fazer os dois parques em um dia só. Os preços dos ingressos da Universal, em Outubro/2013 são:

1 dia / 1 parque: $92 (adulto) / $86 (crianças de 3 a 7 anos)
1 dia / 2 parques: $128 (adulto) / $122 (crianças de 3 a 7 anos)
2 dias / 1 parque por dia: $126 (adulto) / $116 (crianças de 3 a 7 anos)

Ingressos do complexo Sea World
Parques incluídosSea WorldBusch Gardens, Aquatica e Discovery Cove
Apesar de ficarem em cidades separadas (o Sea World fica em Orlando, e o Busch Gardens em Tampa) ambos fazem parte do mesmo complexo, juntamente com os parques aquáticos Discovery Cove e Aquatica. Todos podem ser comprados em conjunto e a diferença é que por ser um complexo menor, é bem mais fácil achar promoções e descontos para esses parques. Em geral se paga um valor menor para ir a estes parques em dias de semana além de um preço melhor para quem comprar online. São infinitas as combinações, mas os preços dos principais ingressos para o complexo Sea World, em Outubro/2013 são:

1 dia no Busch Gardens ou Sea World (somente de segunda a sexta – disponível somente em alguns meses do ano): $50.00
1 dia no Sea World (qualquer dia): $82.00 adulto e $74.00 criança de 3-9 anos
1 dia no Busch Gardens (qualquer dia): $79.00 adulto e $71.00 criança de 3-9 anos
2 parques com visitas ilimitadas durante a sua viagem (Busch Gardens e Sea World:) $129.00 adulto e $121.00 criança de 3-9 anos
3 parques com visitas ilimitadas durante a sua viagem (Busch Gardens, Sea World e Aquatica): $149.00 adulto e $141.00 criança de 3-9 anos

Já o Discovery Cove tem um esquema diferente de ingressos, já que para ir a este parque você deve reservar pois eles limitam o número de pessoas. Além disso, ele inclui visitas ilimitadas ao Sea World e ao Aquatica durante a sua viagem.
1 dia com a opção de nadar com os golfinhos incluída, sai entre $289 a $359, dependendo do dia.

Outra opção que é oferecida é o Orlando FlexTicket, que você pode entrar nos parques abaixo quantas vezes quiser durante 14 dias (a partir do primeiro dia de uso):
– Busch Gardens
– Aquatica
– SeaWorld
– Islands of Adventure
– Universal Studios
– Wet’nWild

O preço do Orlando Flex Ticket, em Outubro 2013, é de $344.95 para adultos e $324.95 para crianças de 3 a 9 anos. Pode ser muito vantajoso para quem pretende ir em todos os parques e anda incluí transporte gratuito até Tampa, para o Busch Gardens.

ingressos-parques-orlando-flexticket

Ingressos LegoLand
Parques incluídos: LegoLand e a LegoLand Water Park
O LegoLand é um parque muito voltado para as crianças e fica no caminho de Tampa, a 45 minutos de Orlando. Anexo ao parque temático, existe um pequeno parque aquático que pode ser bem interessante para incluir no roteiro caso você vá no verão. O LegoLand é um parque novo e eu ainda não tive a oportunidade de visita-lo. A dica lá é que se você reserva o dia que  irá visitar o parque pela internet, eles te dão 15% de desconto. Os preços para os parques em Outubro/2013 são:

1 dia de parque: $81 adulto e $74 crianças entre 3 a 12 anos e pessoas com mais de 60 anos
2 dias de parque com o parque aquático incluído: $111 adulto e $104 crianças entre 3 a 12 anos e pessoas com mais de 60 anos

 

Agora que você já está por dentro dos preços de cada um dos parques, é preciso decidir onde comprar os ingressos e as opção são muitas:

Bilheteria
Apesar da praticidade de chegar no parque e comprar os ingressos que você irá usar, os preços praticados pelas bilheterias são os menos em conta. Além disso, se você for usar o cartão de crédito para comprar, tem que pensar que terá o acréscimo do IOF (6,38%) cobrado pelo governo brasileiro. Então só recomendo a compra do ingresso na bilheteria caso o seu roteiro seja mais flexível e você não tenha certeza de todos os parque que irá fazer. Ou ainda, quando você vai decidir se irá em um parque ou não dependendo do clima que estiver na cidade.

walt disney world ingressos

Preço dos ingressos há 5 anos. A inflação chegou a Orlando também

Site dos parques
A compra também se dá por cartão de crédito, o que vai acarretar na cobrança de IOF, mas através dos sites dos parques, você poderá encontrar boas ofertas e descontos, principalmente nos parques do complexo Universal, Sea World e LegoLand, como comentei acima. Segue abaixo o link para os sites de compra de ingressos de cada complexo:
Disney
Universal
Sea Word e FlexTicket
Discovery Cove (que já inclui Sea World e Aquatica)
Lego Land

Agências de turismo
A grande vantagem de comprar com uma agência de turismo no Brasil é a opção de pagar em reais e também parcelar, o que pode ser uma ótima opção considerando o alto preço dos ingressos. No entanto, os preços nem sempre têm descontos. Algumas agências, principalmente as menores, podem não trabalhar com o ingresso físicos para você usar direto na catraca do parque, então nesses casos, você terá que ir até o balcão de retirada de ingressos (will call) na bilheteria de cada parque para trocar o seu comprovante de compra pelo ingresso da catraca.

Sites de representantes e empresas em Orlando
Já começo falando de cara que é importante tomar cuidado com métodos de compra não oficiais, pois você nunca vai ter certeza de que a empresa é idonea e está te vendendo ingressos oficiais. Comprando com empresas tercerizadas ou sites, você corre sim um risco de fraude, recebendo ingressos falsificados ou ainda, ingressos usados por outras pessoas, que podem te causar prolema na hora de entrar nos parques. No entanto, a grande vantagem dessas empresas, é que muitas vezes elas oferecem preços bem mais em conta e pois isso que devemos prestar atenção: quando o esmola é demais, o santo desconfia.
Eu não conheço empresas e sites confiáveis, já que a única vez que eu comprei fora dos caminhos oficiais, foi no balcão de ingressos do WorldQuest. Então, minha dica ai é perguntar pra amigos e pesquisar na internet, por empresas confiáveis.

Empresas comprando ingressos usados em Orlando. Cuidado para não comprar gato por lebre

Empresas comprando ingressos usados em Orlando. Cuidado para não comprar gato por lebre

Espero que tenha ajudado todos a comprar seus ingressos para os parques e boa diversão!

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.