VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Jellyrolls: bar com duelo de pianos na Disney

Você já ouviu falar do Jellyrolls? A grande maioria dos brasileiros que visitam Orlando não conhecem este lugar, apesar dele fazer bastante sucesso entre visitantes americanos e ser ponto de encontro de muitos funcionários da Disney nos dias de folga. Bom, se você não conhece, agora vai conhecer e espero que goste. 😉

JELLYROLLS_BOARDWALK_DISNEY_5

O que é o Jellyrolls?

O Jellyrolls é mais uma das opções de entretenimento disponíveis no Disney’s Boardwalk, um dos meus cantinhos favoritos da Disney como já disse muitas vezes aqui no VPD.  

Se você não conhece o Boardwalk, ele é uma espécie de calçadão com uma vista linda para o lago, que fica na parte de trás do hotel Boardwalk Inn, bem pertinho do Epcot e do Hollywood Studios.

Um pedacinho do calçadão do Boardwalk.
Um pedacinho do calçadão do Boardwalk.

Lá no Boardwalk você encontra várias opções para comer bem e se divertir e na minha opinião, este bar chamado Jellyrolls pode ser uma das mais legais. O grande diferencial do Jellyrolls são os pianistas que ficam tocando e divertindo o pessoal a noite inteira. Eles tem uma espécie de duelo de pianos, e você pode participar.

Funciona assim: os visitantes podem escolher as músicas que são tocadas ali, basta pegar um papel e caneta, escrever a música e colocar junho com a pilha de papéis em cima de um dos pianos.

Um pouquinho do Jellyrolls no começo da noite, antes de encher.
Um pouquinho do Jellyrolls no começo da noite, antes de encher.

Os pianistas ali não fazem o estilo tímido e enquanto tocam, conversam com a platéia, interagem e pedem pra todo mundo cantar junto. As vezes é quase um karaôquê coletivo, bem divertido quando o local está cheio e todo mundo entra na brincadeira.

A dica para curtir o Jellyrolls é ir um pouco mais tarde mas não tarde demais. Vou explicar melhor: logo que ele abre ele não fica tão cheio e as pessoas ainda estão meio tímidas, mas conforme a noite vai passando, a galera vai chegando e se animando. Aí sim fica bem legal! O problema é que como ele não é muito grande, se você chegar muito tarde, pode não ter lugar para sentar.

Área do bar no Jellyrolls
Área do bar no Jellyrolls

O Jellyrolls normalmente abre as 7pm e continua funcionando até 2am, mas você pode verificar o horário certinho para o dia da sua visita no site da Disney, como ensinamos aqui. Eu diria umas 20h30- 21h seria um bom horário. Eu sei que é meio óbvio mas sempre vale dizer: como a lotação pode variar muito de dia para a dia, não dá para garantir nem casa cheia nem lugar para sentar, tá? Esse é o horário que eu costumo achar bom para ir lá, só isso.

É uma programação legal especialmente para os grupos grandes (que garantem a lotação e a animação por si só) e para quem fala inglês e assim, consegue acompanhar as brincadeiras e interações, além de cantar junto (não que o fato de eu não saber a letra de alguma música tenha me impedido de cantar alguma vez. Se nem o fato de eu ser uma gralha me pára, que dirá uma simples letra de música! haha).

A comida/consumo no Jellyrolls

O Jellyrolls é um bar e não um restaurante, então funciona um pouco diferente. Você paga para entrar algo em torno de US$20. Depois que entra, pode escolher uma das mesinhas onde a pipoca é de graça, assim como a água. Qualquer outra coisa que queira, precisará pagar a pare.

Não tem mais nada para comer lá dentro mas pelo menos a pipoca é de graça.
Não tem mais nada para comer lá dentro mas pelo menos a pipoca é de graça.

Os garçons e garçonetes pegam o seu pedido trazem na mesa já com a conta, assim você paga tudo de uma vez e quando quiser ir embora, é só levantar e pronto. A carta de drinques é bem legal e aqui o foco é esse: tomar uns drinques e curtir as músicas com a sua galera. Além da pipoca gratuita, não tem mais nada para se comer lá dentro. Se quiser um jantar, pode fazer uma boquinha antes em alguns dos deliciosos restaurantes do Boardwalk ou um lanchinho rápido na Boardwalk Bakery só para forrar o estômago.

JELLYROLLS_BOARDWALK_DISNEY_4
Para comer só tem uma opção, mas para beber, aí a variedade é mais legal! 😉

Ah! E como um lugar que só serve bebidas (mesmo que não somente bebidas alcóolicas), o Jellyrolls só recebe adultos maiores de idade, ou seja, com 21 anos ou mais. Crianças e adolescentes não entram. 

Conclusão sobre o Jellyrolls

Este local pode ser o ponto mais divertido ou mais chato da sua viagem, tudo depende do seu humor para curtir a proposta de lá e a animação de quem vai com você. Se vocês forem animados para curtir, vai ser hiper divertido.

Entrada do Jellyrolls
Entrada do Jellyrolls

O ambiente é despojado, sem formalidades as músicas são as que a gente escolhe, você é encorajado a cantar e curtir junto e os pianistas não fazem nem intervalo! Vão direto até 2am. Quer dizer: o Jellyrolls entra com tudo que precisa para ser uma noite legal, depende apenas saber se é o que o seu grupo procura ou não. Já falei mas vale repetir: para grupos maiores costuma ser bem divertido. Eu adoro esse lugar!