Comida

Jock Lindsey’s Hangar Bar: o bar do Indiana Jones

Uma das adições mais interessantes da transformação de Downtown Disney em Disney Springs foi o Jock Lindsey’s Hangar Bar, o bar do Indiana Jones, um espaço que mostra realmente a mudança desse centrinho da Disney. Para mim, esse bar tem tudo a ver com o novo Disney Springs e nada a ver com o que era a proposta de Downtown Disney e por isso marca bem a renovação do espaço.

Um pouco do Jock Lindsey's Hangar Bar do lado de fora.

Um pouco do Jock Lindsey’s Hangar Bar do lado de fora.

Seja você um fã de Indiana Jones ou não, o Jock Lindsey’s Hangar Bar pode ser uma parada bem interessante quando for visitar o Disney Springs. Um bar inteiramente tematizado, com um clima super informal e gostoso, além de uma carta de drinques e aperitivos bem atrativa e uma vista linda do lago. O que mais a gente pode querer, né? Por isso mesmo, na primeira oportunidade que tivemos, fomos correndo conhecer o Jock Lindsey’s Hangar Bar e hoje contamos os detalhes do local aqui no VPD.

Pequenos detalhes no menu do Jock Lindsey's Hangar Bar.

Pequenos detalhes no menu do Jock Lindsey’s Hangar Bar.

O ambiente do Jock Lindsey’s Hangar Bar

Este não é um bar qualquer na Disney, é o muito esperado bar do Indiana Jones e a Disney (rainha dos detalhes) não ia fazer em criar o clima perfeito aqui. A expectativa já era grande, mas eles se superaram. Mesmo eu que não sou nenhuma expert em Indiana Jones fiquei muito impressionada. O espaço é DE-MAIS!

Decoração perfeita do Jock Lindsey's Hangar Bar.

Decoração perfeita do Jock Lindsey’s Hangar Bar.

Para começar, o clima é super informal. As pessoas chegam e sentam onde quiserem (ou onde acharem lugar). Nada de reservas com meses de antecedência como acontece na maioria dos restaurantes da Disney. No Jock Lindsey’s Hangar Bar é só chegar e sentar mesmo. Apesar disso, acho que mesmo que todos os lugares estejam vagos, dificilmente você vai querer chegar e sentar direto sem explorar um pouquinho a decoração do local. Se você for só 10% bisbilhoteiro como a gente, com certeza vai querer dar uma olhada nos detalhes para escolher bem o seu lugar. 😛

Jock-Lindseys-Hangar-Bar-indiana-jones-15

Mais detalhes da decoração.

Aqui cabe contar rapidinho a história por trás do Jock Lindsey’s Hangar Bar: o Jock Lindsey’s que pilotava para o Indiana Jones, após uma aventura deles na Flórida, acabou se interessando e comprando um terreno na beira do lago. Ele já queria ter um bar e acabou se estabelecendo por lá, fazendo também tours em hidroavião (aqueles que pousam e decolam na água também). Por lá você encontrará cartas e itens de seus amigos que já fizeram uma visitinha, segundo a história. É daí que vem a riqueza de detalhes desse bar. Detalhe importante: o hidroavião ficou só na historinha mesmo tá? Esses tours não acontecem no lago do Disney Springs não. 🙂

A mesa mais disputada de TODAS! hahaha

A mesa mais disputada de TODAS! hahaha

Bom, continuando, dentro desse contexto da historinha do Jock Lindsey’s Hangar Bar, o local traz diversos itens com referência a saga do Indiana Jones, mas mesmo se você não viu ou não lembra da história, pode gostar bastante do clima desse bar. Ele é super despojado e aconchegante e todos os itens que fazem parte da decoração criam um ambiente gostoso mesmo que não tivesse nada a ver com filme nenhum. Eu não sou nenhuma expert em Indiana Jones (mas me aguardem se a Disney fizer um bar de Star Wars ou a Universal um de Harry Potter) e isso não me impediu de aproveitar muito a visita ao Jock Lindsey’s Hangar Bar. Sai encantada com a decoração incrível que criaram ali.

Sério, até o cardápio tem uma decoração incrível.

Sério, até o cardápio tem uma decoração incrível.

O ambiente interno é pequeno, mas não se preocupe que a varanda é bem grande e com uma vista legal para o lago. Acabamos optando pela varanda porque achamos que estava meio quente na parte interna. Escolhemos a mesa que gostamos mais e logo já fomos atendidos.

Dá para visitar 10 vezes o bar do Indiana Jones e ainda assim ficar perdido com tantos itens diferentes expostos.

Dá para visitar 10 vezes o bar do Indiana Jones e ainda assim ficar perdido com tantos itens diferentes expostos.

A comida do Jock Lindsey’s Hangar Bar

O foco aqui são os drinques, muito mais do que as comidas. Na parte de alimentação você encontra apenas aperitivos, o que não significa que o Jock Lindsey’s Hangar Bar faz feio nessa categoria. Pelo contrário, a seleção de comidinhas é bem diversificada e interessante. Dá para ousar ou pedir algo mais simples e seguro, o que preferir. Tanto eu como o Felipe de cara nos interessamos por uma opção bem segura: pretzels acompanhados de molho de mostarda e fondue de queijo (fator de maior interesse nosso neste prato).

Jock-Lindseys-Hangar-Bar-indiana-jones-14

A varanda do bar.

Escolher a porção que iríamos dividir foi fácil, difícil foi escolher o drinque. São tantas opções diferentes que dá vontade de pedir tudo (o que seria um erro, a gente sabe. :/ ). Somos os dois um pouco indecisos para cardápios, então diante de tantas opções eu resolvi pedir a ajuda da nossa simpática garçonete que me indicou o Reggie’s Revenge. Já o Felipe desistiu dos drinques e se interessou muito mais pelas cervejas de diferentes localidades disponíveis no cardápio. Ele escolheu uma da Flórida mesmo.

Nossas bebidas!

Nossas bebidas!

São muitas cervejas diferentes disponíveis!

São muitas cervejas diferentes disponíveis!

Tanto as bebidas quanto as comidas estavam ótimas. O meu drinque veio lindo, com um misturador da Reggie, a cobra que fez umas aparições no filme. Você pode levar o misturador se quiser, mas eu acabei deixando o meu lá mesmo. É o tipo de coisa que eu acho super legal levar normalmente mas não acho utilidade nenhuma quando chego em casa, então dessa vez me controlei e não peguei o meu brinde. hahaha

Meu drinque no Jock Lindsey's Hangar Bar.

Meu drinque no Jock Lindsey’s Hangar Bar.

Não só o drinque mas a porção também tinha detalhes para combinar com a proposta do Jock Lindsey’s Hangar Bar. Os pretzels e os molhos vinham dispostos em uma miniatura de avião muito bonitinha. É o tipo de detalhe que eu adoro na Disney.

Os pretzels no avião.

Os pretzels no avião.

Os pretzels com fondue e molho de mostarda estavam bem gostosos, nada de surpreendente ou de outro mundo, mas gostosos. O fondue era mais um molho de queijo do que um fondue, mas se você tiver a expectativa certa, vai gostar bastante. A gente acabou gostando muito mais do “fondue” de queijo do que do molho de mostarda, o que significa que acabamos com ele com metade da porção. Como a nossa garçonete já havia nos avisado que podíamos pedir mais molho se quiséssemos, não nos fizemos de acanhados não e pedimos mais uma porção do molho/fondue de queijo. Ela trouxe rapidinho e finalizamos nossa porção com ela. 😛

Vista da mesa que escolhemos.

Vista da mesa que escolhemos.

Veja que não foi uma super refeição, já que essa nunca foi a proposta do Jock Lindsey’s Hangar Bar que é um bar e não um restaurante. O preço acompanha a experiência e nosso bolso agradece! Gastamos cerca de 15-17 dólares por pessoa por uma porção farta e duas bebidas nesse bar, já considerando a gorjeta. Achei muito justo pelo que é oferecido ali.

O preço é bem honesto e não pesa tanto no bolso.

O preço é bem honesto e não pesa tanto no bolso.

A conclusão sobre o Jock Lindsey’s Hangar Bar

Gostei muito do Jock Lindsey’s Hangar Bar em todos os quesitos: a decoração é incrível, o ambiente é super agradável e as comidas e bebidas são bem gostosas, tudo por um preço honesto. Em Orlando, normalmente a gente come tanto entre um restaurante e outro, anda tanto na maratona de parques, que as vezes uma pausa como a proposta pelo Jock Lindsey’s Hangar Bar cai super bem na programação. Muitas vezes tudo que a gente procura é um lugar diferente, despojado e gostoso para beliscar alguma coisa e beber um drinque enquanto conversa com os amigos, não é?

Entrada do Jock Lindsey's Hangar Bar.

Entrada do Jock Lindsey’s Hangar Bar.

A localização dentro do Disney Springs acaba sendo um fator essencial para fazer dessa, uma programação interessante, já que o Jock Lindsey’s Hangar Bar acaba sendo só uma partinha de um passeio maior pelo complexo. Eu e o Felipe por exemplo saímos de lá e fomos para o cinema.

O balão da Disney, o Cirque du Soleil, as muitas lojas ou o Splitsville são só algumas das muitas outras alternativas do Disney Springs que podem cair super bem no seu passeio pré ou pós Jock Lindsey’s Hangar Bar. Independente da sua escolha, se quiser um drinque e um petisco em um ambiente bem diferente, este é um forte candidato que recomendamos bastante!

Nome: Jock Lindsey’s Hangar Bar
Endereço: 1486 Buena Vista Dr, Orlando, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-5277
Referência: Dentro do Disney Springs
Preço: cerca de US$15 por pessoa, podendo variar de acordo com o que pedir (principalmente quantos drinques pedir).
Horário de Funcionamento: varia com o horário do Disney Springs, mas sempre fica aberto até tarde. Veja aqui como verificar o horário no dia da sua visita.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Não aceita.
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5
Observações: Lembrando apenas que é um bar e não um restaurante.



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.