VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Kona Cafe: café da manhã perto do Magic Kingdom

Para aproveitar bem os parques é importante chegar cedo, ainda antes deles abrirem. Até aí, nenhuma novidade, né? Mas não existe melhor jeito de garantir que estará no parque bem cedinho do que já programar o seu café da manhã em um dos hotéis próximos, principalmente quando vai visitar o Magic Kingdom. Além de prático, a refeição vira mais um passeio na programação.

A Tonga Toast do Kona, que se parece um pouco com uma rabanada gigante recheada de banana, frita e passada no açúcar e canela
Não consigo pensar em melhor jeito para começar o dia antes do Magic Kingdom do que comendo uma famosa Tonga Toast de café da manhã.

Já falamos de alguns restaurantes com personagens para café da manhã próximo ao Magic Kingdom, como o 1900 Park Fare e o Chef Mickey’s, mas hoje vou falar de uma opção muito legal que mesmo sem personagens ganhou fama por sua comida deliciosa: é o Kona Cafe no Polynesian. Este restaurante é a casa de um prato super clássico da Disney que eu adoro! Não conhece? Então está mais do que na hora de conhecer! 😉

O ambiente do Kona Cafe

O Kona Cafe fica no Disney’s Polynesian Village Resort, um dos hotéis mais lindos da Disney na minha opinião, que está passando por uma bela reforma atualmente. Como tudo neste hotel, o ambiente do Kona Cafe traz uma influência da Polinésia mas não chega a ser um restaurante temático.

Em vários restaurantes eu falo que a gente consegue esquecer até que está em Orlando. Essa não é a idéia do Kona Cafe. O restaurante é aberto, com vista para todo o hotel e você não esquece em momento algum que está em um hotel da Disney, bem ao lado do ponto do Monorail.

O ambiente decorado na mesma linha polinésia do hotel
Apesar de ser decorado seguindo a linha do hotel, o Kona Cafe não tem pretensão de ser um restaurante temático que te faz esquecer que está dentro de um hotel. Apesar disso, a comida é bem diferente com opções bem influenciadas pela temática da Polinésia.

Ainda assim, você consegue notar na decoração diversos ícones interessantes lembrando da temática da Polinésia.  E posso falar? Eu gosto bastante de ser um espaço tão aberto assim!

Outro ponto bom é que ninguém dá nada pelo Kona Cafe: todo mundo que vai ao Polynesian acha que o Ohana é mais legal tanto pelo café com personagens como pelo jantar com camarão a vontade, mas apesar de gostar bastante do Ohana (principalmente no jantar) eu gosto bem mais da comida do Kona Cafe. Então você pode passar batido daquela fila de gente esperando no Ohana e saber que provavelmente você vai comer bem melhor e mais barato que todos eles. hihihi

O interior do Kona Cafe, sem muitos visitantes nas mesas
O Kona Cafe é bem mais tranquilo que os restaurantes buffet para café, o que eu adoro!

Um detalhe legal do Kona Cafe é um balcão que funciona em partes como uma cozinha aberta em que você vê os alimentos sendo preparados. É mais legal ainda no almoço e jantar, em que você vê a preparação de sobremesas e dos sushis.

A comida do Kona Cafe

A comida do Kona Café por si só vale a sua visita, por ser diferente e muito gostosa. Hoje estou focando no café da manhã, mas não posso deixar de dizer que o Kona Cafe também serve almoço e jantar bem legais. É ali que é servida uma das minhas sobremesas preferidas da Disney, o créme brûlée de banana e chocolate. Sei que é um gosto bem pessoal meu, mas acho maravilhoso.

Foto do cardápio do café da manhã no Kona Cafe.
Cardápio do café da manhã no Kona Cafe.

Apesar disso, a estrela da casa é servida no café da manhã: a famosa Tonga Toast. Eu nunca comi nada parecido com a Tonga Toast então é até difícil de explicar, mas parece um pouco com uma rabanada gigante recheada de banana, frita e passada no açúcar e canela depois. A foto te ajuda a entender o que estou tentando explicar, mas o importante é você saber que isso é MUITO BOM. Para acompanhar, ela vem com uma calda de morango à parte. Não é a mesma calda de morango que eu já falei zilhões de vezes aqui no VPD, é uma calda diferente e que até combina mais com este prato.

A Tonga Toast aberta, com calda de morango em cima
Sem palavras para explicar como a Tonga Toast é deliciosa!

Normalmente quando eu escuto falar muito de uma comida, crio tanta expectativa que me decepciono quando experimento. Eu no fundo pensava que isso ia acontecer antes de eu comer a Tonga Toast, mas não aconteceu. Ela realmente atendeu as expectativas e é maravilhosa. Não tenho palavras para descrever!

É uma bomba logo de manhã, eu sei! Doce e frito já no café da manhã….coisa de americano! rs Apesar disso, é o tipo de “pé na jaca” que vale todas as calorias. Pensa que você vai andar um montão no parque depois e coma sem medo de ser feliz.

A Tonga Toast aberta mas sem calda, mostrando a banana do recheio
Tonga Toast sem a calda, para você conseguir ver o recheio de banana no meio.

Para quem não se interessar pela Tonga Toast, o cardápio do Kona Cafe tem muitas opções interessantes desde coisas mais americanas como panqueca de blueberry e omelete (normal e de claras)  até opções com influência da Polinésia, como panqueca com manteiga de macadâmia e abacaxi. O Felipe foi de omelete e também comeu super bem.

Omelete super farto servido com batatas ao lado
Omelete super farto do Felipe, servido com batatas.

Um ponto importante sobre o Kona Cafe é que o café da manhã lá é a la carte e não buffet como a grande maioria dos cafés da manhã da Disney que a gente já falou aqui. Todos os pratos são bem fartos e acho que valem o preço, que no fim das contas é menor do que o dos buffets.

Acompanhamentos para dar um toque especial nos pratos: maple, a cobertura de morango, ketchup e manteiga
Acompanhamentos para dar um toque especial nos pratos: maple, a cobertura de morango, ketchup e manteiga (acho que pro omelete do Fe).

Para beber, você também tem algumas opções mais exóticas, mas a gente preferiu ficar no bom e velho café e capuccino. Além de muita água para acompanhar a Tonga Toast, lógico! O bom de não ser buffet é que a refeição não precisa ser tão demorada se você não quiser. Você come super bem (melhor do que na maioria dos buffets), gasta menos e pode ir logo para o parque, já que o Kona está na beiradinha do ponto do Monorail.

Foto do cappuccino do Kona Cafe.
Cappuccino do Kona Cafe. O garçom derrubou um pouco no pires mas tudo bem! rs

Aliás, se você comparar o valor que gasta no Kona Cafe com o que gasta nas praças de alimentação dos hotéis da Disney, vai ver que aqui a comida é mais caprichada e o valor não é tão maior assim. Quando você pára pra fazer esse tipo de comparação, é que percebe como o café da manhã do Kona Cafe é realmente uma opção legal.

Conclusão

Eu adoro o Kona Cafe e se deixasse eu tomaria café da manhã nesse restaurante toda vez que vou para Orlando. É tudo muito gostoso, com preço justo e com o adicional de ser mais calmo do que a maioria dos restaurantes da Disney, o que faz toda a diferença! Mesmo se o Kona Cafe ficasse no meio da bagunça da Main Street, eu ainda iria querer garantir a minha Tonga Toast, mas é muito bom poder ficar em um ambiente calmo antes de sair para curtir o dia no parque.

Foto da placa na entrada do Kona Cafe, no Disney's Polynesian Village Resort
Plaquinha do Kona Cafe! É olhar para ela que eu sei que vou ter uma refeição legal! 😀

Além de tudo, enquanto a maioria dos cafés da manhã da Disney tem uma comida meio parecida, aqui no Kona Cafe você encontra opções bem diferentes, então é uma opção bem interessante para enriquecer a sua programação. Eu pessoalmente acho que a comida ali é melhor do que a maioria dos outros cafés da Disney e a Tonga Toast merecia ganhar um prêmio! rs

Se você experimentar, não deixe de me contar o que achou, tá? 😉

Nome: Kona Cafe
Endereço: 1600 Seven Seas Dr. Orlando, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-3463
Referência: no Disney’s Polynesian Village Resort
Preço: algo US$20 e US$25 por pessoa em média no café da manhã, podendo variar de acordo com o pedido
Horário de Funcionamento: o café da manhã é normalmente das 7h30 às 11h15.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio.
Disney Dining Plan: Sim, vale um crédito Table Service
Avaliação do VPD: Nota 4 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!