VPD Orlando - Vai Pra Disney
11 janeiro, 2024

LATAM passa a oferecer seguro viagem

A LATAM já é conhecida de todo mundo pelas passagens aéreas, e agora eles também estão oferecendo o serviço de seguro viagem, com várias vantagens legais para quem contrata.

print da tela de cotação do seguro viagem latam

Esse post faz parte de uma parceria paga entre o VPD e a LATAM Travel.

Cobertura do seguro viagem LATAM

Você pode consultar tudo o que está incluso no seguro viagem no momento da contratação, mas um dos diferenciais aqui é que além da cobertura médica e odontológica, o seguro da LATAM também tem coberturas para diversos outros inconvenientes que podem atrapalhar a viagem.

Um dos destaques mais interessantes é a assistência em caso de perda e atraso de bagagem. Muita gente não repara nesse item da cobertura e ele pode ser bem útil no caso de qualquer imprevisto. Além disso, o seguro também tem coberturas para cancelamento ou alteração de viagem por conta da Covid-19.

Como sempre, a gente recomenda ler com cuidado a apólice do seguro pra entender se ele atende todas as suas necessidades. Também é super importante entender bem como proceder caso precise utilizar o seguro durante a sua viagem, e falei disso mais abaixo!

Pontuação LATAM Pass

Um dos principais benefícios pra quem contrata o seguro viagem com a LATAM é o acúmulo de pontos no programa de fidelidade deles, o LATAM Pass. Inclusive, se você está planejando uma viagem, vale a pena se cadastrar no LATAM Pass. O cadastro é gratuito e através dele você pode juntar pontos com viagens, passagens, compra de produtos através da plataforma LATAM Shopping e mais. Esses pontos podem se converter em novas passagens, te ajudando a economizar e viajar mais!

O seguro é essencial em qualquer viagem!

A cada dólar gasto na contratação de seguro viagem com a LATAM você acumula 3 pontos LATAM Pass. Além disso, a compra do seguro também acumula pontos qualificáveis: 6 pontos qualificáveis para cada dólar gasto. Esses pontos são aqueles que te permitem subir de categoria dentro do programa fidelidade, e quando mais alta a categoria, mais benefícios você pode receber em suas viagens, como prioridade no check-in, upgrades, preferência no embarque e outros.

Caso precise de algo mais pontual, os parques contam com enfermarias

Como usar o seguro viagem LATAM

Se ficar doente durante a viagem e precisar acionar o seguro, primeiro é necessário entrar em contato por telefone para receber instruções do que fazer: um médico pode ir até a hospedagem ou em casos mais graves, um hospital será indicado.

É claro que é essencial avaliar a urgências. Em casos de extrema gravidade, vá direto para o hospital. Em outros casos, é super importante falar com o seguro antes de ir a qualquer hospital ou clínica já que eles podem te indicar lugares parceiros onde não deve ser necessário fazer nenhum pagamento.

Em casos onde não há um desses hospitais ou clínicas parceiros por perto, eles podem indicar um lugar próximo e o reembolso será feito posteriormente. Para um processo mais fácil, sempre que possível, o ideal é entrar em contato com o seguro primeiro para receber as orientações específicas pro seu caso.

foto do castelo do magic kingdom no amanhecer. o seguro viagem latam te ajuda a viajar mais tranquilo.
A gente torce pra não precisar, mas um bom seguro faz toda a diferença

Pagamento

Como muita gente já sabe, os serviços de saúde nos Estados Unidos são muito caros e mesmo um atendimento simples pode acabar custando muitos dólares. A gente sempre recomenda a contratação de um bom seguro e como nem todos são iguais, sempre vale entender os diferenciais do seguro para saber o que está contratando.

Eu sei que a viagem para Orlando envolve vários gastos, mas este é um que não dá para abrir mão mesmo. Para facilitar as coisas, o seguro viagem da LATAM Travel permite parcelar o valor em até 6 vezes sem juros. Além disso, o pagamento é feito diretamente em reais, ou seja, sem surpresas com a cotação do dólar nem nada do tipo.

Agora que a LATAM oferece esse serviço, os itens adicionais na cobertura, a possibilidade de ganhar pontos e a facilidade de pagamento são vantagens que achei bem interessantes. Se quiser saber mais sobre o seguro deles, é só clicar aqui.