VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Legoland Hotel: a hospedagem para os fãs de Lego

O Legoland abriu para o público em 2015 seu primeiro hotel na Flórida, o Legoland Hotel. Essa opção de hospedagem, super dirigida para famílias com crianças, está ao lado do parque Legoland, na cidade de Winter Haven que fica a quase 1 hora de Orlando. A Re e eu fomos convidados para passar uma noite no hotel antes da inauguração e viemos contar para vocês todos os detalhes aqui, começando com o já tradicional resumo:

Entrada do Legoland Hotel. Bem colorida e com muitos objetos construídos com Lego.
Entrada do Legoland Hotel. Bem colorida e com muitos objetos construídos com Lego.

icone-mickey-imperdiveis O que gostamos

  • O tema e a cenografia do hotel são incríveis. Cada detalhe tem o toque da Lego.
  • Os quartos são grandes e desde a versão mais simples, acomodam uma família com tranquilidade e conforto.
  • A proximidade do Legoland é uma vantagem para quem curte o parque. Em menos de 1 minuto você sai da recepção e entra no parque.
Bonequinho construído de Lego na recepção do Legoland Hotel
Bonequinho construído de Lego na recepção do Legoland Hotel

icone-mickey-naorecomendo O que não gostamos

  • Os preços são altos considerando o que o hotel oferece de amenidades. Dá pra ficar em muitos dos hotéis da Disney pelo mesmo valor, tendo mais amenidades à sua disposição na maioria dos casos.
  • A área de lazer deixa a desejar (a piscina é pequena). Tudo bem que o hotel fica ao lado do parque, mas considerando que a Legoland fecha quase sempre às 5 da tarde, a noite pode faltar o que fazer.
  • Winter Haven é consideravelmente longe de Orlando para quem pretende se hospedar no Legoland durante a viagem toda. Sem trânsito, o percurso de carro entre as duas cidades leva entre 40 e 60 minutos o que acaba sendo pouco prático e desgastante para quem tem boa parte da programação localizada em Orlando. Não pega nenhum pedágio pelo menos.
Piscina do Legoland Hotel. Pequena na minha opinião
Piscina do Legoland Hotel. Pequena na minha opinião

O clima do Legoland Hotel

Como já é de se esperar, o Legoland Hotel é um local para as crianças (e talvez para os adultos fanáticos por Lego). Tudo por lá me lembrava da minha infância, desde o relógio construído de Lego na entrada do hotel, até o carpete que fazia barulhos engraçados (de pum) quando você pisava nele. É claro que tem Lego para todos os lados: bonecos construídos com pecinhas reais decoram o hotel todo e já na recepção, enquanto os pais fazem o check-in, os pequenos podem brincar em uma -atenção: piscina de Lego!

Detalhe pra almofada de pum desenhada no carpete. Era só pisar ali que, BUM!
Detalhe pra almofada de pum desenhada no carpete. Era só pisar ali que, BUM!

Os quartos e os andares do hotel são divididos em 4 temas distintos: Adventure (decoração meio a la Indiana Jones), Kingdom (decoração medieval, com cavaleiros e armaduras), Pirates (como o nome já diz, a decoração é de piratas) e Lego Friends (algo mais no estilo princesas, mas com personagens que eu nunca tinha ouvido falar desse desenho da Lego. Parece que a personagem principal se chama Mia, confere produção?).

Quarto das Lego Friends. Só eu que não conheço essas personagens? To meio desatualizado?
Quarto das Lego Friends. Só eu que não conheço essas personagens? To meio desatualizado?

Um outro detalhe que chama atenção no Legoland Hotel é o elevador, que apesar de lento é bem animado. Toda a vez que a porta fecha, uma música de discoteca começa a tocar e um globo de luz colorida começa a funcionar. Não tem quem não queira ficar andando um pouquinho mais nesse elevador – mas depois da terceira vez, cansa, até porque são apenas 2 elevadores servindo o hotel todo.

Ali mesmo no lobby to hotel, tem um playground enorme para as crianças pequenas se divertirem depois do parque. Mas pelo o que vi, essa é a principal atividade do hotel além do parque que fica ao lado. Pensando nisso, na minha opinião o Legoland Hotel é uma opção para ficar somente 1 ou 2 noites da viagem a Orlando.

Playground na recepção do hotel da Legoland
Playground na recepção do hotel da Legoland

Recepção e check-in no Legoland Hotel

Chegamos cedo em Winter Haven e fomos estacionar o carro.  Quem é hóspede do hotel não precisa pagar estacionamento, a não ser que pare com o manobrista. A recepção fica meio longe do estacionamento, então a dica para quem for viajar com bastante mala, é parar ali do lado, descarregar e depois ir estacionar mesmo. Falo isso por experiência, pois como fomos nos dias que antecediam a inauguração, essa entrada estava fechada e tivemos que ir levando nossas malas desde o estacionamento até a entrada do hotel, embaixo de um sol de 35 graus. Foi duro! hehe

Recepção do Legoland Hotel
Recepção do Legoland Hotel

Como chegamos antes do horário do check in e o nosso quarto ainda não estava pronto, aproveitamos as horas à toa para tirar umas fotos do hotel e depois ir descansar no Legoland Waterpark. Ao voltar, as 16h, nosso quarto já estava liberado e subimos para conhecer e descansar da piscina e do sol.

Os quartos do Legoland Hotel

Nós ficamos em um quarto do andar dos piratas, do tipo Premium. Um funcionário do hotel nos contou que existem 3 tipos de quarto no hotel todo: quarto simples, quarto simples premium e suite.

A diferença dos dois primeiros é a decoração somente, ou seja, o quarto simples e o quarto simples premium são idênticos estruturalmente, porém o premium é um pouco melhor decorado, o que na minha opinião, não vale o incremento de quase 20% no valor da diária. Falo isso pois conhecemos as outras versões dos quarto e mostro nas fotos abaixo.

Decoração de um quarto simples premium na ala "Adventure" do Legoland Hotel
Decoração de um quarto simples premium na ala “Adventure” do Legoland Hotel
Decoração mais simples de um quarto que não era premium. Esse da ala Kingdom.
Decoração mais simples de um quarto que não era premium. Esse da ala Kingdom.

Já a suite, é um mega apartamento. As crianças ficam em uma beliche isolada do restante, e os pais podem ficar em um quarto também separado, o que dá mais privacidade ao casal. Além disso o banheiro é enorme, a sala de estar tem uma mesa para todos comerem juntos e uma varanda é bem grande. Nessa varanda podem ser servidos inclusive cafés da manhã com personagens (pagos a parte, é claro) exclusivamente para sua família. O que o Legoland peca nesse quarto é a falta de uma cozinha completa, pois se o intuito é proporcionar um espaço legal e confortável para todos da família passarem férias juntos, nada mais justo do que uma cozinha legal, não acham? Para referência, o preço da suite é quase o dobro do quarto simples.

Quarto do casal na suite master do Legoland Hotel
Quarto do casal na suite master do Legoland Hotel
Sala de estar da suite
Sala de estar da suite
Quarto com as beliches das crianças
Quarto com as beliches das crianças

Voltando ao nosso quarto: já na entrada, você encontrava um animal feito de lego com uma charada para resolver usando alguns elementos do quarto. Se resolvida, a charada abria um cadeado embaixo do boneco e lá dentro tinha um brinquedinho (em geral um bonequinho do Lego) para a criança guardar.

Macaco de Lego com uma charada que valia um presente
Macaco de Lego com uma charada que valia um presente

Logo a direita da entrada, tinha o “cantinho das crianças”, com uma beliche com bicama (ou seja, 3 colchões só nessa parte) e uma TV só para elas. Depois do corredor, tinha o banheiro, que seguia o padrão comum dos hotéis americanos: banheira com chuveiro em cima. Por fim, o quarto do casal traz a cama e uma TV também só pra eles.

Beliche no quarto dos piratas no Legoland Hotel
Beliche no quarto dos piratas no Legoland Hotel
TV só para as crianças
TV só para as crianças

A decoração foi muito bem pensada e o tema de piratas estava presente em todo o quarto. Desde o carpete, até os Legos montados na parede. Parabéns pro hotel nesse ponto!

Corredor forrado com itens de piratas
Corredor forrado com itens de piratas

Além disso vale falar sobre a cama, uma vez que vocês já sabem pelas outras avaliações que fazemos dos hotéis, que nós somos um casal exigente com relação a cama do hotel. Começo dizendo que dormimos bem, a cama era boa e para ser honesto, acho que vai ser a primeira vez que eu sou o primeiro a dormir em uma cama de hotel, já que ficamos por lá antes da inauguração e fomos os primeiros a estrear o quarto. Agora, confesso que ela era estranha por uma coisa: era muito alta! Tinha quase que 1 metro de altura. E olha que ela não era uma daquelas camas que ficava no alto para caber as malas embaixo dela. Toda a hora que ia sair da cama, quase levava um tombo, mas depois da segunda vez, você se acostuma.

Cama super alta do nosso quarto.
Cama super alta do nosso quarto.
Banheiro bem decorado do Legoland Hotel
Banheiro bem decorado do Legoland Hotel

Alimentação no Legoland Hotel

Há somente 1 restaurante no hotel do Legoland, o Bricks, que em inglês significa tijolos, em uma livre referência as pecinhas do Lego. Por lá a comida é servida livremente em um buffet em todas as refeições. Nós jantamos e tomamos café da manhã no Bricks e gostamos mais do café do que do jantar. De qualquer maneira, a oferta era farta nas duas refeições e agradava os mais diversos paladares – no jantar foi até servido arroz branco para os menos acostumados com a culinária americana.

Bricks, o restaurante do hotel do Legoland
Bricks, o restaurante do hotel do Legoland

O hotel afirma que no jantar, haverá a presença dos personagens do Lego para brincar com as crianças, mas no dia em que estivermos lá, os personagens estavam no lobby e não no Bricks. Atenção: por enquanto, o restaurante está aberto somente para hóspedes do hotel e não é necessário reserva prévia. Porém, a Legoland já planeja abrir o Bricks também para quer somente curtir uma refeição com os bonecões de Lego sem a necessidade de dormir por lá. Assim que eles anunciarem isso, contaremos aqui no blog.

Comida para todos os gostos. Não é um fenômeno gastronômico, mas não deixa ninguém passando fome.
Comida para todos os gostos. Não é um fenômeno gastronômico, mas não deixa ninguém passando fome.
Sorvete a vontade no Bricks. Cheio de coberturas.
Sorvete a vontade no Bricks. Cheio de coberturas.

Diferenciais do Legoland Hotel

Acho que essa seção faz pouco sentido aqui, uma vez que já explorei bastante os benefícios oferecidos pelo hotel da Legoland, acima. Então sem enrolar, um resumo rápido dos diferenciais: proximidade do parque, tema e cenografia no hotel e no quarto, estacionamento e internet wi-fi gratuitos, além de cofre no quarto.

Decoração no Bricks, o restaurante do Legoland Hotel.
Decoração no Bricks, o restaurante do Legoland Hotel.

Acho que a Legoland pecou em, pelo menos por enquanto, não oferecer nenhum benefício para seus hóspedes dentro do parque temático, como por exemplo, horas estendidas, ou fila mais curta nas atrações. Fica a dica 😉

Conclusão sobre o Legoland Hotel

Fazendo um balanço com a Re enquanto escrevia essa matéria, concluímos que nossa avaliação do Legoland Hotel é positiva já que ele atende muito bem as necessidades de conforto e segurança buscadas por todos na hora de escolher um hotel para passar as férias.

Isso dito, nós dois concordamos que o Legoland Hotel serve alguns públicos bem específicos, como por exemplo, a família com crianças pequenas que amam o Legoland e querem passar mais dias por lá, ou ainda, os fãs da marca Lego que querem ter um contato um pouco mais próximo com itens e construções feitas com os famosos tijolinhos.

Cama construída de Lego na recepção do Legoland Hotel
Cama construída de Lego na recepção do Legoland Hotel

Considerando o preço e que nossas viagens para Flórida, incluem atividades majoritariamente em Orlando, o Legoland Hotel não seria nossa opção na hora de decidir a hospedagem, já que ele fica muito distante de tudo o que buscamos, além de não sermos exatamente o público do parque – até termos os nossos pequenos, tenho certeza disso. hehe

Hoje fazendo um balanço do custo do hotel com o benefício, acabamos preferindo outras opções mais voltadas para o nosso perfil, pelo menos hoje em dia. Mas para quem se encaixa direitinho no público para o qual o hotel foi criado, pode ser uma boa pedida.

Detalhe na parede da recepção do LegoLand Hotel
Detalhe na parede da recepção do LegoLand Hotel

Espero que tenham gostado da avaliação e se você já se hospedou no Legoland Hotel, não deixe de nos contar como foi sua experiência no espaço de comentários abaixo. Sua opinião é fundamental para os outros leitores que estejam buscando se hospedar por lá também.