VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Como escolher o melhor lugar para assistir um jogo NBA em Orlando

A gente já contou aqui no VPD em detalhes como é a experiência de assistir um jogo da NBA (clique aqui se você ainda não leu), uma das programações que a gente mais gosta quando está em Orlando. Lá no VPD Travel (que para quem não sabe, é o nosso braço de vendas de ingressos), eu sempre recebo por semana um zilhão de emails perguntando sobre as seções do Kia Center, onde acontece o jogo.

Antes de mais nada, vale lembrar que até o final de 2023 o Kia Center se chamava Amway Center. Por conta de uma parceria do Orlando Magic com a marca de carros Kia (como contamos aqui), o local mudou de nome. Mas, nada muda pra quem já tem ingressos para os jogos, tá? O lugar continua o mesmo, a mudança foi apenas no nome!

Bom, mas vamos ao que interessa: qual o melhor lugar para assistir aos jogos? Fazer essa escolha é uma decisão que gera muitas dúvidas já que são muitas opções diferentes de assentos e dentro de cada seção, existem melhores e piores lugares. O preço também varia muito, então é preciso achar o equilíbrio entre valor e visibilidade do jogo para aproveitar mais a experiência.

A experiência de assistir um jogo da NBA é um show!
A experiência de assistir um jogo da NBA é um show!

Por sorte (ou por vício, depende do ponto de vista) tive a oportunidade de conhecer todas as seções do Kia Center e hoje quero explicar aqui um pouquinho de cada uma delas. Se isso te ajudar a saber qual é a seção tem a melhor oferta de custo benefício para você e qual o melhor lugar dentro dela, meu objetivo foi atingido! 🙂

  • Se você quer saber mais sobre a experiência de um jogo da NBA, clique aqui.
  • Se você já sabe qual lugar quer sentar e só quer comprar o seu ingresso, clique aqui.

Quais são as seções do Kia Center (antigo Amway Center)

Antes de mais nada é preciso entender o mapa do Kia Center e a tabela de preço dos ingressos. Só esses dois fatores já te dão uma bela idéia de onde você vai querer sentar. São ao todo 7 seções diferentes dividindo o Kia Center:

  • Promenade B
  • Promenade A
  • Club
  • Terrace B
  • Terrace A
  • Ultimate

O mapa abaixo te ajuda a entender a localização de cada seção. Como é de se esperar, quanto mais perto do campo, mais caro os ingressos, mas aí vem o pulo do gato. Minha dica é não se deixar levar exclusivamente pelo valor. Antes de olhar as tabelas de preços, pare e avalie quais são os lugares que realmente te interessam.

AMWAY_CENTER_ORLANDO_MAGIC_NBA

A tabela de preços influencia muito a nossa decisão e percepção de qualidade dos assentos, e depois que você comparar o valor, sempre vai achar que o mais caro é melhor, mas talvez se não soubesse dos preços, ia estar super contente com um ingresso mais barato.

Quer uma prova? Bom, por muitos anos, parte da área que hoje é o Terrace B foi chamada de Terrace C e tinha um preço parecido com o Promenade A. Nessas condições, todo mundo preferia Promenade A porque apesar de mais alto, tinha uma visão mais central. Isso aconteceu até que em um ano eles dividiram a área do Terrace C e deixaram ela mais cara. Pronto! De repente porque o preço ficou mais caro, todo mundo passou a achar que o Terrace C era melhor. O exato mesmo lugar que todo mundo rejeitava e escolhia Promenade um ano antes. Truques do nosso psicológico!

Já olhou o mapa acima? Então agora sim, olhe a tabela de preços, seja na Ticketmaster, no VPD Travel ou onde você optar por comprar seus ingressos! Mesmo que você encontre variações de valores, a comparação dos setores que é o importante aqui, deve seguir a mesma linha.

Aqui são 3 fatores principais que diferenciam os preços nas tabelas:

Andar do setor

São ao todo 3 andares diferentes e quanto mais alto, mais barato. Veja que no caso do Promenade, ainda se cobra mais caro pelas fileiras da frente (promenade A) do que pelas fileiras de trás (promenade B).

Visão do 3 piso do Amway Center, no setor Promenade A
Visão do 3 piso do Kia Center, no setor Promenade A

Visão Central vs. Visão lateral do jogo

Quando mais central a visão, mais caro o ingresso. Veja que aqui você pode encontrar ingressos com preço parecido para um andar mais alto mais central e um andar mais baixo com visão lateral.

Aqui  a melhor opção pode variar de acordo com a sua preferência pessoal, mas é importante você saber duas coisas:

  1. Se você está nos andares mais altos, mesmo que fique na lateral, vai conseguir ver o jogo todo super bem. Lembre-se de que você está vendo de cima e nesse caso, faz pouca diferença ver do meio ou da ponta. O mesmo não é verdade para quem está nos andares mais baixos.
  2. O telão garante que você não perca nenhum lance independente do lugar que você está assistindo o jogo.

Time oponente

Dependendo do time, o preço de todos os ingressos pode mudar. Se você só quer saber como é a experiência de um jogo da NBA, não precisa escolher um jogo caro, pois a experiência é parecida.

Eu e o Felipe em um jogo do Orlando Magic pela NBA. Nesse jogo estávamos no melhor setor, o Ultimate
Eu e o Felipe em um jogo do Orlando Magic pela NBA. Nesse jogo estávamos no melhor setor, o Ultimate

Agora, se você é fã de basquete e quer ver os jogadores estrelas do campeonato em campo, pode achar que vale a pena pagar o preço a mais. Eu adoro basquete e era louca para ver o LeBron James jogando, então para mim, uma vez na vida, valeu a pena pagar mais caro para vê-lo em campo. Já para Bia, que até hoje chama o cara de “Leblon” e só descobriu que ele existe no filme da Amy Schumer, o preço adicional pode ser dispensável. Reflita qual caso representa melhor o seu grupo.

Qual o melhor lugar para ver o jogo da NBA em Orlando?

Agora sim, pensando nisso, vou falar brevemente (juro que vai ser breve) sobre a minha experiência em cada seção do Kia Center.

Promenade B

Visão do setor Promenade B do Amway Center - NBA Orlando Magic
Visão do setor Promenade B do Kia Center – NBA Orlando Magic
  • O que eu gosto: Melhor preço sempre
  • O que eu não gosto: Muito muito alto
  • Para quem vale a pena: Para quem não quer gastar muito e ainda assim ter a experiência de ver um jogo da NBA.
  • Dá para ver o jogo de lá? Dá, sempre dá!
  • Minhas observações: No começo eu fico com um pouco de aflição e meio zonza com a altura mas rapidinho passa e é perfeitamente possível ver o jogo de lá, viver a experiência NBA e gastar menos do que a maioria das atrações da cidade. Acaba valendo a pena pelo preço.

Promenade A

Visão do setor Promenade A do Amway Center - NBA Orlando Magic
Visão do setor Promenade A do Kia Center – NBA Orlando Magic
  • O que eu gosto: Ótimo custo benefício. Bem pouquinho mais caro que o Promenade B, mas nas fileiras da frente do setor.
  • O que eu não gosto: Ainda é muito alto
  • Para quem vale a pena: Para quem não quer gastar muito e ainda assim ter a experiência de ver um jogo da NBA e pode gastar um pouquinho a mais pelo benefício de ter uma visibilidade um pouco melhor do jogo.
  • Dá para ver o jogo de lá? Dá, sempre dá!
  • Minhas observações: Também fico com aflição da altura no começo, mas depois passa. Acho que o preço adicional acaba valendo a pena normalmente para poder ficar nas fileiras da frente do setor. Das opções mais baratas, é a minha preferida.

Club

Visão do setor Club do Amway Center - NBA Orlando Magic
Visão do setor Club do Kia Center – NBA Orlando Magic
  • O que eu gosto: Ótimo custo benefício para quem curte NBA e quer uma ótima visibilidade da partida. 
  • O que eu não gosto: O fato de já ser uma alternativa mais cara.
  • Para quem vale a pena: Para quem curte NBA e está procurando um bom equilíbrio entre preço e visibilidade do jogo.
  • Dá para ver o jogo de lá? Dá, sempre dá!
  • Minhas observações: É uma excelente opção para quem curte NBA, com preço justo pela visão que se tem do jogo. 

Terrace C

Visão do setor Terrace C do Amway Center - NBA Orlando Magic
Visão do setor Terrace C do Kia Center – NBA Orlando Magic
  • O que eu gosto: Custo acessível para quem quer ficar perto a quadra.  
  • O que eu não gosto: Há lugares melhores e piores dentro do seção.
  • Para quem vale a pena: Para quem não quer gastar demais mas quer ficar perto da quadra.
  • Dá para ver o jogo de lá? Dá, sempre dá!
  • Minhas observações: Eu só não gosto de ficar super embaixo e no centro, porque acho que nesses casos o tabelão é sim um empecilho, mas acho que isso é um empecilho em poucas opções de assentos. A maioria do setor tem uma boa visão!

Terrace B

Visão do setor Terrace B do Amway Center - NBA Orlando Magic
Visão do setor Terrace B do Kia Center – NBA Orlando Magic
  • O que eu gosto: Visibilidade do jogo boa e próximo da quadra. Acaba sendo o custo mais acessível para estar pertinho da partida.
  • O que eu não gosto: Preço alto e visão um pouco lateral (apesar de eu nem achar que seja um super problema por causa do telão).
  • Para quem vale a pena: Há lugares melhores e piores dentro do seção.
  • Dá para ver o jogo de lá? Dá, sempre dá!
  • Minhas observações: Eu só não gosto de ficar super embaixo e no centro, porque acho que nesses casos o tabelão é sim um empecilho, mas acho que isso é um empecilho em poucas opções de assentos. A maioria do setor tem uma boa visão e o telão está aí justamente para resolver esse problema.  

Terrace A

Visão do setor Terrace A do Amway Center - NBA Orlando Magic
Visão do setor Terrace A do Kia Center – NBA Orlando Magic
  • O que eu gosto: Visibilidade perfeita do jogo em boa parte dessa área (evitando os extremos de cada lateral)
  • O que eu não gosto: Preço alto e impossível pegar os brindes que jogam nos intervalos dos jogos (eles sempre jogam pro pessoal que está mais no alto). Também acho que com as recentes mudanças no mapa de assentos, há melhores e piores lugares dentro dessa seção. Não é nada que te impeça de acompanhar o jogo, mas prefira os assentos mais centrais que são incríveis.
  • Para quem vale a pena: Para quem cute muito NBA e quer ver o jogo de perto.
  • Dá para ver o jogo de lá? Dá, sempre dá!
  • Minhas observações: Excelente visibilidade do jogo nos setores centrais, praticamente a mesma do Ultimate, que é a seção mais cara. A única diferença é que o Ultimate fica nas cadeiras da frente e te dá acesso ao Ultimate Longe (com comida e bebida à vontade) enquanto o Terrace A só oferece o assento e mais nada.

Ultimate

Visão do setor Ultimate do Amway Center - NBA Orlando Magic
Visão do setor Ultimate do Kia Center – NBA Orlando Magic
  • O que eu gosto: Melhor lugar de todos, quase na quadra já. Além disso, dá acesso ao Ultimate Lounge com comida e bebida à vontade.
  • O que eu não gosto: Preço bem mais alto.
  • Para quem vale a pena: Para quem é fã de NBA e quer viver a experiência mais completa possível no Kia Center.
  • Dá para ver o jogo de lá? Dá, sempre dá!
  • Minhas observações: Como a visão é muito parecida com a do Terrace A, o Ultimate vale a pena apenas se você for aproveitar o Ultimate Lounge onde você pode comer e beber a vontade. Isso dito, é uma experiência ANIMAL. Adorei ver o jogo de lá e curtir o Ultimate Lounge.

Conclusão

O mais legal dos jogos da NBA em Orlando é que há opções para todos os gostos e bolsos. Você pode achar equilíbrio de custo e benefício para diferentes faixas de investimento, o que torna um jogo da NBA uma das experiências mais democráticas e legais para se curtir em Orlando além dos parques.

Gastando pouco ou gastando muito, é possível curtir o jogo de uma maneira bem americana. Lembrando que uma partida da NBA é sempre um show à parte que vai bem além do basquete e mesmo quem não ama o esporte consegue curtir muito. Escolha o lugar que fizer mais sentido para você e aproveite!