VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Madame Tussauds Orlando: museu de cera do I-Drive 360

Já falamos aqui no blog que a grande atração do I-Drive 360 é o ICON Orlando (antigamente conhecido como Orlando Eye), mas este centro de entretenimento fora dos parques traz outras opções que não podem ser esquecidas também. Já contamos aqui sobre o aquário Sea Life e hoje vamos falar do museu de cera Madame Tussauds.

Madame Tussauds_8

Famoso por trazer figuras de personalidades em tamanho real e riqueza em detalhes, o Madame Tussauds nasceu em Londres mas hoje já são mais de 20 unidades espalhadas pelo mundo todo. Só nos EUA, são ao todos 6 unidades, incluindo esta de Orlando que abriu em 2015.

Veja aqui nosso vídeo sobre o I-Drive 360 que fala também do Madame Tussauds:

Como é o Madame Tussauds de Orlando?

Visitar o Madame Tussauds de Orlando é um passeio rápido e muito divertido que pode render fotos bem engraçadas com as personalidades ali representadas. Se você não está familiarizado com a proposta do Madame Tussauds, vai ficar impressionado com a riqueza de detalhes das figuras. Eu fiquei com a sensação de quem um dos artistas ia começar a se mover e me dar um susto a qualquer minuto.

O trabalho dos caras para criar essas estátuas é minimalista. A personalidade é inteira medida, da cabeça aos pés, em diferentes ângulos, tudo para fazer da estátua o mais parecida possível com o homenageado. É sempre muito legal quando o Madame Tussauds chama um artista para ver sua imagem e tirar fotos junto com ela. Você vê como eles tem exatamente a mesma altura, mesmas proporções e tudo o mais.

madame_tussauds_orlando01

Você pode ver todas as imagens encontradas no Madame Tussauds de Orlando no site do museu. Só para te dar um gostinho, estes foram alguns dos meus preferidos:

  • Jimmy Fallon
  • Jim Parsons (o Sheldon de “The Big Bang Theory”)
  • Oprah (diva!)
  • Neil Patrick Harris
  • Walt Disney

Mas tinha muuuuuuitos outros por lá. Johnny Depp, Brad Pitt, Will Smith, Steve Jobs, Obama, Madonna, Rihanna, Taylor Swift, etc, etc, etc. A figura que eu mais amei ver foi lógico, a do Wal Disney mas a mais realista para mim foi a do Jimmy Fallon.

Uma vez Hermione, sempre Hermione!
Uma vez Hermione, sempre Hermione!

Para quem ama tirar uma selfie (ou qualquer foto na verdade), dá para registrar imagens bem divertidas por ali: sentar para bater um papo com a Oprah, trocar uma idéia com o Walt Disney, ser diva junto com Madonna ou Beyoncé, e por aí vai. Se você não curte tanto tirar essas fotos, dá para se divertir observando as poses criativas que a galera inventa.

Falando em foto, durante o seu passeio, alguns funcionários do Madame Tussauds vão te parar para que você tire algumas fotos que vão tentar te vender depois. Todas as principais atrações do I-Drive 360 ficam tentando te empurrar fotos que você pode ou não comprar. Eu honestamente não achei que valia a pena, gostei mais das fotos que eu mesma tirei.

Adoro ele!
Adoro ele!

A idéia do Madame Tussauds é ser um museu dos mais tranquilos possíveis: você vai andando pelo local, vendo as figuras sem compromisso, podendo parar para ler a respeito das que te interessam e tirar foto com elas. Os cenários ajudam a criar ótimas fotos!

Além disso, em um dado momento do museu, você vai passar por uma área onde é possível fazer sua mão de cera por 15 dólares. Interesante para as crianças principalmente. Aliás, para as crianças este pode ser um museu bem educativo. Ninguém pensa em educação quando vai ao Madame Tussauds mas poder contar para as crianças quem são algumas das figuras é sempre uma curiosidade interessante.

madame_tussauds_orlando10

Como visitar o Madame Tussauds de Orlando?

Os ingressos podem ser comprados no próprio site do museu, na bilheteria do I-Drive 360 ou até aqui no VPD Travel, tudo no mesmo esquema que já explicamos no ICON Orlando: compra já em reais e com um desconto legal que negociamos para quem lê o blog.

Na verdade a bilheteria do I-Drive 360 é sempre o local mais caro para a compra e por isso, a dica é sempre comprar com antecedência pela internet, no canal que preferir. Vale dizer que o ingresso comprado pelo site precisa ser agendado, mas os vendidos pelo VPD e pela maioria das agências do Brasil não precisam ser agendados, você usa quando quiser.

MADAME_TUSSAUDS_ORLANDO_INGRESSOS

Dicas para aproveitar o Madame Tussaud de Orlando

Sem muitas delongas, não posso terminar essa matéria sem ter certeza de que você está sabendo das seguintes dicas:

  • Não esqueça sua câmera fotográfica. Parte da graça de ir nesse local é tirar fotos divertidas então vá preparado!
  • Aproveite a viagem até o I-Drive 360 e visite também as outras atrações. Visitar Madame Tussauds, ICON Orlando e Sea Life juntos toma cerca de 2 ou 3 horas apenas. Vale a pena fazer os 3 numa tacada só.
  • Como as atrações não tomam tanto tempo assim, o ideal é que você se programe para fazer isso e mais alguma coisa no seu dia. Juntar o I-Drive com um dia de compras, Sea World, Aquática ou até Universal/Islands of Adventure pode ser uma boa.
  • Se for fazer mais de uma atração, programe a sua visita de acordo com a vista que deseja ter do ICON Orlando: pôr do sol, cidade iluminada a noite, horário de algum show de fogos, etc.

madame_tussauds_orlando15
Agora eu não tenho certeza, mas eu acho que aquela pessoa ali atrás não é uma estátua, é só alguém posando pra foto. Melhor hobby do Madame Tussauds: observar os outros! rs
  • Se quiser comprar a fotos, minha sugestão é que vá nas 3 atrações, veja o resultado das fotos de todas elas e por fim escolha as que gostou mais.
  • O estacionamento do I-Drive 360 é de graça e de lá também sai um shuttle para a Legoland.
  • Não deixe de dar uma olhada nos restaurantes disponíveis no I-Drive 360. Tem muita coisa legal por ali, com destaque para meu amado Shake Shack.
  • Conclusão sobre o Madame Tussauds de Orlando

    Acho toda a proposta do I-Drive 360 de trazer mais opções de entretenimento além dos parques para Orlando é muito legal. Tudo que está sendo construído lá está sendo feito no maior capricho e renovando todo o visual da International Drive. Com o Madame Tussauds, não é diferente.

    Este museu já faz sucesso com pessoas de diferentes perfis e idades no mundo inteiro e com certeza, em Orlando não será menos importante!

    Sempre o melhor! <3
    Sempre o melhor! <3

    Sei que museu de cera é uma atividade um pouco polêmica: tem gente que adora e tem gente que odeia. Se você é do grupo que odeia, é claro que essa não é a programação para você, mas se você faz parte do grupo (bem maior) que curte, o Madame Tussaud pode ser uma idéia bem divertida para incrementar o seu roteiro em Orlando.

    Espero que gostem e depois, não se esqueçam de contar aqui para a gente o que acharam! E quem quiser dividir suas fotos divertidas no museu com a gente, lembre-se que é só marcá-las com a #VaipraDisney e/ou #VPD. Vamos adorar!!