Magic Kingdom: tudo o que você precisa saber antes de visitar
O Magic Kingdom é o parque mais clássico da Disney e está no roteiro de quase todo mundo que visita Orlando. Por isso mesmo, a gente já falou muito sobre ele aqui no VPD. Mesmo assim, sempre aparece alguém me perguntando “vou no Magic Kingdom semana que vem, tem alguma dica pra me dar?”. Então, hoje resolvi reunir aqui as dicas que eu acho importante você saber antes de visitar este parque tão querido.
Para quem quiser mais detalhes, já tem roteiro completo e gratuito disponível bem aqui e também no canal. Nesse post eu não vou entrar no nível de detalhes do roteiro, falando de todas as atrações e tudo mais. Vou focar nas dicas específicas pra te ajudar a se preparar para a visita e aproveitar ao máximo sua ida ao Magic Kingdom!
Tudo o que você precisa saber antes de visitar o Magic Kingdom
1. O caminho até a entrada do parque é demorado
Demora mais para chegar na entrada do Magic Kingdom do que você pensa. Então, se planeje para chegar ainda mais cedo, especialmente se for de carro ou de transporte de outros hotéis fora da Disney.
Quem está hospedado em algum hotel da Disney e utiliza o transporte gratuito do complexo, tem o benefício de já chegar de cara na entrada do parque, o que economiza um bom tempo. Saber de tudo isso é super importante para você se programar.

Outro dia fui visitar o Magic Kingdom em um dia bem aleatório, o parque fechava mais cedo e estava vazio. Mesmo não chegando em um horário de pico, eu demorei 27 minutos desde o estacionamento até a entrada do parque. E olha que eu não tive que esperar o tram, nem o monorail, e também não tinha fila na segurança, o movimento estava super tranquilo e mesmo assim eu levei um certo tempo para fazer isso. Em um dia mais cheio, é fácil que o percurso todo leve pelo menos 45 minutos ou 1 hora.
Você pode estar se perguntando: por que a chegada ao Magic Kingdom é tão diferente e acaba demorando mais do que nos outros parques? Ao chegar, quando você passa pelo portal de entrada, a primeira coisa a ser feita é passar pelos guichês e pagar o estacionamento. Dali, a gente estaciona o carro e, nesse momento, é importante marcar o lugar em que você parou, tá? Isso porque o estacionamento é gigante e ninguém quer ficar caçando o carro depois de um dia inteiro andando.
Depois disso, você vai pegar um tram para chegar ao TTC (Tickets and Transportation Center) e passar pela segurança. Se estiver com bateria externa ou caixinha de óculos, é melhor já ficar com tudo na sua mão para evitar ser parado e pagar mais uma fila para ter a mochila revistada.

Na maioria dos parques, depois que você passa pela segurança, você já está prestes a entrar, mas no Magic Kingdom não é assim. Ali no TTC, você vai poder escolher pegar o monorail ou o ferryboat para finalmente chegar na entrada do parque. Só então, depois de tudo isso, que você vai escanear seu ingresso e entrar de fato no Magic Kingdom.
Esse processo todo, de pouquinho em pouquinho, acaba somando muitos minutos e demora muito mais do que as pessoas estimam. Às vezes, você até estava com a boa intenção de chegar cedo no parque, mas subestimou o tempo que demorava todo o percurso e acabou chegando tarde. Então, minha recomendação é sempre tomar cuidado com isso e considerar esse tempo quando decidir a hora que você vai sair do seu hotel.
Se for hóspede da Disney, você tem a vantagem de não passar por todo esse processo. Os ônibus do complexo param bem ali na entrada, não precisa passar pelo estacionamento, TTC, monorail e nem nada do tipo. Você desembarca, passa pela segurança e já dá de cara com a catraca da entrada. É bem mais simples e rápido!

2. A Main Street abre 1 hora antes para todo mundo
Para os que gostam de chegar cedo, o Magic Kingdom tem mais uma vantagem que muita gente não sabe. A Main Street, a primeira área que você vê assim que entra no parque, abre 1 hora antes para todos os visitantes. Isso quer dizer que, seja você hóspede da Disney ou não, você poderá entrar antes do parque abrir oficialmente para curtir essa área.
Os hóspedes da Disney têm um tempo para aproveitar algumas atrações e áreas do parque antes de todo mundo (a chamada Early Theme Park Entry), mas não estou falando disso aqui. A Main Street abre para todo mundo só que, quem não é hóspede, não poderá acessar nenhuma outra área ou atração até o horário oficial de abertura do Magic Kingdom.

Sabendo disso, você pode chegar cedo, tirar fotos com o castelo mais vazio e garantir que você estará ali na cara do gol da área que você quer visitar primeiro. Além disso, pode inclusive tomar café por ali enquanto espera as áreas serem liberadas, apesar de eu preferir comer algo antes e já chegar com tudo resolvido só para curtir o parque.
3. Entenda a dinâmica do parque para definir uma estratégia
Como eu disse, os hóspedes da Disney têm o benefício da Early Entry e podem curtir as atrações 30 minutos antes do parque abrir para o resto dos visitantes. Isso acontece em todos os 4 parques do complexo e, atualmente, no Magic Kingdom, são as áreas da Fantasyland e da Tomorrowland que ficam abertas durante esse período. Essa é a chance de visitar algumas das principais atrações do parque sem muita fila.

Estou dizendo tudo isso porque a estratégia de melhor rota do parque muda dependendo se você é ou não hóspede da Disney. A gente tem um post bem detalhado sobre esse assunto aqui, mas vou fazer um resumo para vocês entenderem.
- Para quem é hóspede: chegue cedo e antes do início da Early Entry, sem esquecer de considerar todo o tempo que você leva para chegar até a entrada do parque. Muita gente opta por ir direto para Tron, mas ela é uma das atrações que não fica aberta durante esse período. Então, minha recomendação é você não fazer isso e aproveitar esse tempo para realmente curtir as atrações e evitar filas maiores. Hoje, a melhor opção é ir para a FantasyLand e começar pela Seven Dwarf Mine Train. Depois disso, você pode escolher fazer outras atrações da área, como a de Peter Pan (dependendo do perfil do seu grupo) ou ir para a Tomorrowland na Space Mountain, o que vai te deixar pertinho da Tron para estar na cara do gol quando ela abrir. Fazendo isso, você vai ter economizado um bom tempo de fila e poderá ter um dia bem mais tranquilo.
- Para quem não é hóspede: se chegar cedo, também vale ir direto fazer as atrações da Fantasyland. Apesar dos hóspedes já terem passado por lá, você provavelmente encontrará uma fila menor, isso porque muitos hóspedes não priorizam a Fantasyland (preferem ‘guardar caixão’ em Tron até ela abrir) e outros acham que essa será uma área mais cheia porque estava aberta durante a Early Entry. No fim, dá para fazer muita coisa por lá durante a manhã e com pouca fila, o que vai te ajudar a otimizar o dia.
4. Saiba as programações do parque
Essa é uma dica que é importante tanto para hóspedes quanto para quem não vai ficar em algum hotel da Disney. Saber as programações especiais que acontecem no Magic Kingdom é fundamental, principalmente se você vai viajar entre os meses de agosto e dezembro.
Nessa época, em datas selecionadas, o parque recebe as festas de Halloween e Natal. Isso por si só não é um problema, inclusive é uma programação super legal para quem quiser e puder participar. Mas, vale ter conhecimento sobre elas e entender como afetam a dinâmica do parque.

Basicamente, se você for visitar o Magic Kingdom só um dia, minha recomendação é evitar os dias que acontecem essas festas por alguns motivos. Além do parque fechar mais cedo, o show de fogos e a parada noturna não são apresentados. Para mim, essas são ofertas imperdíveis e que fazem parte da experiência de estar nesse parque. Então, vale a pena ir em um outro dia para curtir por completo tudo o que ele tem para oferecer.
Agora, se você está em uma viagem mais longa e vai visitar o Magic Kingdom duas vezes, dá para usar a festa a seu favor. Isso porque, por não ter atrativos importantes como o show de fogos e a parada, os dias de festa costumam ser mais vazios e ser uma boa oportunidade de pegar filas menores. Nesse caso, pode ser legal ir curtir o dia em um dia de festa para aproveitar o parque mais vazio, e ir em uma outra data sem festa para ter a experiência completa.
Em outras épocas do ano também acontece o After Hours, um evento pago à parte que rola depois que o parque fecha. Mas, diferente das festas temáticas, ele não afeta tanto a programação de quem vai aproveitar o dia no parque. De qualquer forma, é legal saber o que vai estar rolando durante a sua viagem e como isso afeta as suas escolhas e roteiro.
5. Evite o Magic Kingdom às segundas-feiras
Essa é uma dica que eu já dei no roteiro e até fiz um vídeo no canal só sobre ela: evite o Magic Kingdom às segundas-feiras. Como ele é o principal parque do complexo, a maior parte dos turistas que chega em Orlando no domingo ou na segunda opta por visitá-lo no primeiro dia de suas viagens, ou seja, o parque costuma ficar bem mais cheio do que os outros.
Esse é um dos fatores para você levar em consideração na hora de montar a sua programação, mas não é determinante, ou seja, ele não é o único fator que você deve considerar. Podendo evitar, evite. Mas, não é o fim do mundo se for preciso visitar o parque em uma segunda-feira para desviar de uma festa de Natal ou Halloween, para deixar o roteiro menos desgastante ou para fugir de um dia de chuva. Tá tudo bem se ir ao Magic Kingdom na segunda-feira for o que mais faz sentido para sua viagem.
6. O Magic Kingdom é um parque pequeno
Eu sei que não parece, mas o Magic Kingdom não é tão grande. Ele tem muitas atrações e coisas para fazer, mas fisicamente é um parque pequeno. Estou falando isso porque, em alguns casos, vale a pena fazer um desvio ou outro quando uma fila está realmente muito pequena.
Não recomendo fazer isso o tempo todo, porque a cada 10 ou 15 minutos gastos desviando, você pode acabar perdendo o tempo que economizou. Mas, em certas situações, faz sentido mudar a rota porque é fácil cruzar o Magic Kingdom para chegar em uma outra área do parque.

Por exemplo, supondo que a Tron está com pouca fila ou a Tiana´s Bayou Adventure fechou e acabou de reabrir, em casos assim talvez valha a pena correr para essas atrações e aproveitar a chance. Saiba que essa é uma possibilidade e, apesar de não ser algo que eu indico fazer em todos os parques, no Magic Kingdom é uma boa opção, principalmente para quem está usando o Multi Pass.
7. O Multi Pass no Magic Kingdom pode ser vantajoso
Falando em Multi Pass, na minha opinião ele nunca é necessário para você aproveitar um parque, mas no Magic Kingdom ele pode ser bastante vantajoso. Por ter tantas atrações, com esse recurso você consegue evitar muitas filas grandes que existem no parque e poupar um bom tempo. Então, apesar de não ser algo fundamental, é inegável que o Multi Pass pode ajudar a otimizar o seu dia no Magic Kingdom.
Inclusive, a gente tem até um vídeo explicando quais são as prioridades de agendamento do Multi Pass no Magic Kingdom. Se quiser descobrir, é só dar play no vídeo aí embaixo.
8. O Magic Kingdom não é um parque fácil de comer
Infelizmente, o Magic Kingdom não é um parque fácil de comer. Não digo isso porque é difícil, porém ele é mais limitado de opções realmente boas que fogem daquele básico de parque que, às vezes, pode ser meio enjoativo.
A comida ali é mais focada na cultura norte-americana, mas mesmo assim ainda existem opções gostosas. A gente tem um guia bem completo aqui sobre onde comer no Magic Kingdom, mas algumas das minhas escolhas favoritas nesse parque são o Pecos Bill’s e o Columbia Harbour House (para quem gosta de peixe, que não é meu caso).

Esses são dois restaurantes de serviço rápido e, apesar de também existirem boas (e até mais) opções de restaurantes no estilo table service, que são aqueles com serviço de mesa, eu raramente acho que eles valem a pena no Magic Kingdom. Não porque a comida não é boa, mas esse é um parque com muitas atrações para fazer e passar muito tempo em uma refeição não é a minha maior prioridade ali.
9. O restaurante do castelo não é um bom lugar para assistir aos fogos
O Cinderella’s Royal Table é um restaurante clássico do Magic Kingdom porque fica dentro do castelo da Cinderella. Apesar de ser bem caro, ele também é gostoso, mas muita gente ainda visita ele esperando encontrar por lá uma boa vista para o show de fogos que rola à noite.
Não faça isso, viu? A vista não é boa, até porque o castelo faz parte do cenário do espetáculo e você não vai assistir ao show da forma como ele foi pensado para ser visto. Talvez você consiga ver uns fogos pela janela, mas nada muito emocionante.

Então, se você realmente quiser fazer uma refeição no Cinderella´s Royal Table, se programe para ir cedo e conseguir assistir tanto a parada noturna, quanto o show de fogos. Ou, se preferir, pode reservar um almoço por lá. O restaurante também serve café da manhã, mas eu particularmente acho bem caro e vale menos a pena. Minha recomendação é só evitar jantar perto da hora dos fogos mesmo!
10. O Funnel Cake do Magic Kingdom não é o mais gostoso
A gente sempre fala do Funnel Cake aqui no VPD, até porque ele é um dos nossos doces favoritos nos parques. O Funnel Cake que você encontra no Sleepy Hollow é um clássico do Magic Kindgom e ainda é muito bom, inclusive tem mais versões por lá, mas hoje o meu favorito é o vendido no Hollywood Studios.

Eu amo a versão dele com a famosa calda de morango da Disney e, atualmente, ela só existe no Funnel Cake do Hollywood Studios. No Magic Kingdom, os morangos são frescos (o que não deixa de ser gostoso também, claro!).
Então, coma outros docinhos nesse parque, mas se quiser provar o Funnel Cake, deixe para comer a versão com calda de morango lá no Hollywood Studios. Vai por mim, é uma delícia.
11. Se planeje para assistir aos shows
Para assistir aos espetáculos que acontecem no Magic Kingdom, não é só chegar. A parada diurna você até consegue ver bem em vários pontos do parque, mas a noturna eu recomendo assistir na Main Street, porque acho que o cenário fica mais bonito e você já fica ali para assistir ao show de fogos depois.
Agora, para conseguir um bom lugar, o ideal é chegar com algum tempo de antecedência. Isso pode depender um pouco da época da sua viagem mas, em geral, uns 30 a 40 minutos antes é o suficiente. Chega, senta, guarda o seu lugar, aproveita para descansar um pouco e reunir forças para curtir ao máximo esses espetáculos noturnos que sempre fecham a nossa visita com chave de ouro.
Para quem tem muito pique, nos dias em que estão programadas duas paradas noturnas, pode valer a pena ficar para a segunda. Ela costuma ser mais vazia e também não precisa ficar esperando com muito tempo de antecedência.

Ah, outro detalhe importante: o horário da parada é o horário que ela começa. Então, por exemplo, a parada da tarde começa lá na Frontierland. Se ela está marcada para às 15h, ela inicia nesse horário por lá e deve demorar pelo menos uns 15 minutos até chegar na Main Street. Vale levar isso em consideração para se organizar também!
Dica extra: logo antes ou depois da parada da tarde, é um ótimo momento para tirar uma foto com o Mickey no Town Square Theater com pouca fila. Aliás, qualquer atração costuma ficar com menos fila porque boa parte dos visitantes estão assistindo a parada.

12. Fique até mais tarde no Magic Kingdom
Eu sempre falo aqui para chegar cedo, antes do parque abrir. Mas, dentro do possível, tente não sair do parque assim que ele fechar. Estou falando isso porque vai demorar quase o mesmo tempo se você esperar um pouquinho antes de encarar o caminho de volta para casa.
Todo mundo sai assim que o parque fecha, isso significa que você vai pegar uma fila imensa no monorail, ferryboat ou no ônibus. Até para sair do parque fica uma muvuca só.

Se você conseguir esperar um pouco, entre 20 e 30 minutinhos, enquanto você senta, tira uma foto com o castelo mais vazio e visita as lojas que continuam abertas ali na Main Street. Só de fazer isso, você vai conseguir pegar um fluxo mais tranquilo na hora de ir embora e chegar ali no seu carro basicamente na mesma hora que você chegaria se tivesse saído assim que o parque fechou.
É claro, se você estiver dependendo de um ônibus do hotel que não é da Disney e que tem um horário de funcionamento mais limitado, você vai precisar sair naquela hora. Mas, podendo evitar, evite. É desgastante, a gente já está cansado no fim do dia e ficar ali parado em pé um tempão, com as crianças pedindo colo e todo mundo exausto, é sempre bem cansativo.
13. Preste atenção nas mudanças e reformas
Como o Magic Kingdom está passando por algumas mudanças e deve receber novas atrações no futuro, uma outra dica importante é você sempre ficar de olho nessas questões e saber como isso afeta a sua programação. Além disso, você também vai precisar ter um pouco de paciência para fazer alguns desvios em áreas que podem ter obras rolando.
A Disney anunciou que vai pintar o castelo da Cinderela de novo a partir de janeiro de 2026 (como já contamos aqui) e tudo só deve ficar pronto no fim deste mesmo ano. De qualquer forma, eu sei que vai ser uma coisa que vai frustrar muita gente que gostaria de ver o castelo e ele estará sendo pintado. Uma nova área inspirada nos vilões e uma atração de Carros também estão chegando no Magic Kingdom, e isso tudo são obras que precisarão ser feitas e que provavelmente irão demandar paciência dos visitantes.

Qualquer novidade de como essas mudanças afetam o dia e a dinâmica do parque, a gente sempre avisa vocês por aqui. Se manter informado vai te ajudar a se programar melhor, alinhar as expectativas e curtir o parque da melhor forma possível.
Essas são as dicas que, na minha opinião, são super importantes saber antes da sua visita ao Magic Kingdom. Espero que elas te ajudem a aproveitar ainda mais este parque tão clássico, mágico e especial. Se você tem alguma dica especial ou achou que esquecemos de alguma, não deixa de compartilhar com a gente aí nos comentários!
Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram