VPD Orlando - Vai Pra Disney
06 maio, 2022

MagicBand+ chegará aos parques no verão americano

A gente já tinha contado a novidade da MagicBand+ por aqui, e agora a Disney confirmou que essa tecnologia chegará aos parques no verão americano. Essa será uma nova versão da pulseira inteligente da Disney, que irá trazer várias funcionalidades adicionais.

A MagicBand+ vai continuar fazendo as mesmas coisas que a pulseira normal, ou seja, servirá para entrar no parque, usar o Genie+, entrar nos quartos de hotéis da Disney e mais. Além disso, ela terá novas formas de interação com os parques.

A nova MagicBand+

Vai ser possível interagir com as estátuas dos 50 anos, que estão espalhadas pelos quatro parques. Ao ativar a pulseira perto da estátua, ela ficará iluminada e vai trazer uma mensagem do personagem. Uma jornalista publicou um tweet mostrando um com mais detalhes essa interação:

Além disso, usando o aplicativo Play Disney Parks, vai dar pra colecionar as estátuas e marcar quais você já encontrou. Em Galaxy’s Edge, os visitantes poderão caçar recompensas e usar a MagicBand+ como guia. Já nos shows noturnos, as MagicBand+ ficarão iluminadas de forma sincronizada aos shows. Curiosa para ver como será isso na prática!

As pulseiras irão interagir com os shows de fogos

Ah, vale lembrar que a MagicBand normal continuará existindo e funcionando, mas não irá trazer essas funções adicionais.

No início de maio, a MagicBand+ começou a ser vendida um pouco antes da hora por acidente, mas ainda não podia ser linkada ao My Disney Experience nem utilizada. O site WDWNT mostrou alguns detalhes da nova pulseira. Ela é parecida com a MagicBand normal, mas tem um tamanho maior, deve ser carregada para ser utilizada e acompanha um carregador e um cabo USB.

Além da MagicBand+, uma novidade para os hotéis da Disney que chegará ainda esse ano é o assistente de voz Hey Disney. Ele já tinha sido anunciado antes e irá funcionar com a Alexa nos quartos dos hotéis. Os hóspedes poderão fazer perguntas e receber respostas de personagens como Mickey, Olaf, Tiana e mais. Além disso, o assistente também trará informações para ajudar nas férias: dá pra pedir os horários dos ônibus, solicitar mais toalhas e mais. Uma data exata pro lançamento ainda não foi revelada.