VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

MagicBand: a pulseira digital da Disney

Muita gente nos faz perguntas aqui e no nosso Instagram sobre como usar a MagicBand. Apesar de já termos falado muito dela aqui no VPD, decidimos criar essa página onde você vai ler tudo o que precisa saber sobre as famosas pulseiras coloridas.

A MagicBand é uma porta de acesso ao My Disney Experience, o sistema digital que integra diferentes serviços da Disney. Ela é uma pulseira plástica que tem embutido um chip de rádio frequência, o chamado RFID. Com esse chip no seu pulso a Disney consegue te identificar dentro dos parques, lojas e hotéis, além de te oferecer diversas experiências personalizadas.

As famosas magicbands da Disney que todos querem usar. Foto de uma pilha com seis MagicBands da Disney nas cores rosa, amarela, laranja, azul, vermelha e verde.
As famosas pulseiras da Disney que todos querem usar

Antes que a gente comece esse guia, vale a pena dar uma olhadinha nos posts abaixo, que são relacionados, para quem está planejando usar uma MagicBand:

MagicBand: como usá-la dentro da Disney

Contendo as suas informações pessoais, a MagicBand da Disney te conecta a diferentes serviços dentro do resort em Orlando com o intuito de facilitar o seu fluxo pelo complexo. Vale dizer que usar a pulseira é uma experiência mágica, assim como quase tudo que é feito por lá. Na parte da frente da MagicBand há um símbolo de um Mickey em alto relevo. Encostando esse símbolo nos sensores espalhados pelos parques, que também tem um Mickey desenhado, a MagicBand começa a funcionar.

Por exemplo: para entrar no parque, basta encostar o Mickey da pulseira com o Mickey que fica na “catraca” do parque. Ao acender uma luz verde, você pode entrar. O mesmo acontece para as maquininhas de cartão para fazer compras, portas dos quartos e por aí vai…

Atualmente você pode utilizar a MagicBand em diversos momentos:

  • Chave do quarto: se você estiver hospedado em algum dos hotéis do complexo até o final de 2020, ao fazer o check in, cada pessoa da sua família/grupo irá receber uma MagicBand. Com ela todos poderão abrir a porta do quarto. Essa é uma maneira segura de garantir que somente as pessoas da sua família tenham acesso ao quarto, já que é muito mais difícil perder uma pulseira que está presa no seu braço do que um cartão que fica no bolso ou na mochila, por exemplo.
  • Ingresso do parque: há alguns anos a Disney aboliu o uso de ingressos de papel em seus parques, já que eles molhavam, rasgavam, amassavam, enfim, só davam problema. Por isso, hoje os visitantes só conseguem entrar nos parques com o cartão magnético (leia mais sobre ele no fim dessa página) ou então com a MagicBand. É nela que fica vinculado o ingresso que você compra pela internet ou na bilheteria e de onde vão sendo descontados os dias de uso. Leia mais sobre os ingressos da Disney clicando aqui.
O ingresso pode ser usando em formato de cartão ou com a MagicBand. Imagem do cartão magnético que funciona como ingresso da Disney, ao lado de uma MagicBand cor-de-rosa.
O ingresso pode ser usando em formato de cartão ou com a MagicBand.
  • Fastpass+: o famoso “fura fila” gratuito da Disney. Ele funciona da mesma maneira que os ingressos, ou seja, fica armazenado na MagicBand. Na entrada de todas as atrações que estão no sistema, você encontra um postinho com um Mickey desenhado. Se você tiver um Fastpass+ disponível para aquele brinquedo naquele horário, o Mickey do postinho irá acender assim que entrar em contato com a sua MagicBand e o Cast Member te deixará entrar pela fila mais curta. Lembre-se que os Fastpass+ precisam ser agendados, conforme ensinamos aqui.
  • Memory Maker: o pacote de fotos da Disney também funciona com a MagicBand. Ao comprá-lo pela internet, você faz o link com a sua conta do My Disney Experience. Assim, automaticamente o pacote “entra” na sua pulseira. Usando ela com os fotógrafos do Disney Photopass espalhados pelos parques, restaurantes e atrações que tiram foto (como algumas montanhas russas), você vai poder acessar tudo pelo site ou pelo app. Vale lembrar que o Memory Maker só funciona com a MagicBand quando os dois estão vinculados à mesma conta do My Disney Experience, conforme explicamos aqui.
Com o Memory Maker vinculado na sua conta My Disney Experience, basta tocar a MagicBand para registrar as fotos tiradas pelos fotógrafos. Foto de um fotógrafo da Disney escaneando a MagicBand no pulso de uma visitante.
Com o Memory Maker vinculado na sua conta My Disney Experience, basta tocar a MagicBand para registrar as fotos tiradas pelos fotógrafos
  • Compras e refeições: se estiver hospedado em um dos hotéis do complexo, então você também pode vincular um cartão de crédito à sua MagicBand para usar durante o dia nas lojas e restaurantes. Você consegue pagar a conta com a pulseira e no final da viagem a Disney irá cobrar tudo no seu cartão. Assim você não precisa ficar andando com a carteira durante o dia todo. Além disso você pode escolher se as outras pessoas do seu grupo também podem usar suas pulseiras como método de pagamento e até mesmo definir um limite de valor que elas estarão autorizadas a gastar. É uma brincadeira legal (e até educativa!) colocar um limite baixinho na pulseira das crianças e deixá-las livres para escolher o que querem comprar. Por questões de segurança, a MagicBand só pode ser usada para pagar contas e fazer compras depois de autorizada por uma senha que você define no check in e digita na maquininha toda vez que vai fazer algum pagamento com ela.

A MagicBand foi lançada em 2014 e, de tempos em tempos, vemos novidades e outros serviços que são adicionados à pulseirinha. A mídia especializada adianta uma infinidade de usos que seriam possíveis por causa do chip RFID que existe dentro da MagicBand, como por exemplo os personagens chamarem você pelo nome quando forem te dar autógrafos e tirar fotos, ou ainda receber parabéns dos funcionários dos parque no dia do seu aniversário (sem você precisar usar aqueles broches).

Brincadeira dentro da atração Test Track no Epcot, que já usa a MagicBand para identificar cada participante. Foto de um visitante encostando sua MagicBand no leitor do Test Track, do Epcot
Brincadeira dentro da atração Test Track no Epcot, que já usa a MagicBand para identificar cada participante

Onde comprar a MagicBand?

A pulseira é de grande valia para aqueles que estão hospedados nos hotéis do complexo, pois assim a Disney concentra todos os serviços em uma só conta.

Até o final de 2020, a MagicBand continuará sendo oferecida gratuitamente no momento do check in. Os portadores de ingresso anual da Disney também não pagam pelo recurso. De 2021 em diante, a Disney anunciou a suspensão da MagicBand gratuita, e suas funções serão migradas para o app My Disney Experience.

Todos os hóspedes de hotéis da Disney recebem as MagicBands no check in. Foto de uma mão segurando duas MagicBands dos hotéis da Disney, uma laranja e outra verde.
Até o final de 2020, os hóspedes de hotéis da Disney recebem gratuitamente as MagicBands no check in

Quem não ganhar a pulseira pode também comprar a sua, pagando a partir de US$15,97 (na realidade $14,99 + imposto da Flórida) em um dos pontos de venda espalhados pela cidade. Eles vão desde o aeroporto até os parques, outlets e Disney Springs.

Além disso, existem alguns modelos mais elaborados (com estampas de personagens, eventos, etc…) que podem custar mais do que esse modelo básico.

Para que você possa comprar uma MagicBand, é preciso ter um ingresso de admissão aos parques. Se você quiser ter a sua MagicBand desde o primeiro dia e já tiver seus ingressos comprados, você pode:

  • Comprar a MagicBand no aeroporto de Orlando e vincular à sua conta MDE em que estão os ingressos vinculados (ou ter o e-ticket em mãos). Dessa forma você não precisa trocar os e-tickets pelo cartão magnético.
  • Ir até o Disney Springs assim que chegar em Orlando, se dirigir até a loja Pin Traders que fica em frente ao Guest Relations e comprar a sua pulseira (tendo o ingresso já vinculado na conta, ou o e-ticket em mãos).

Você encontra a MagicBand em dezenas de locais dentro e fora da Disney. Alguns deles são:

Magic Kingdom

  • Mickey’s Gift Station no Ticket and Transportation Center, o TTC (estacionamento do parque).
  • Emporium na Main Street U.S.A.
  • Frontierland Trading Post.
  • Lojinha na saída da Space Mountain.
  • Big Top Souvenirs na Fantasyland.

Epcot

  • Disney Traders na entrada do World Showcase.
  • Camera Center, a loja que fica na entrada da Spaceship Earth, a “bola do Epcot”.
  • World Traveler no International Gateway, que fica entre a Inglaterra e a França.

Disney’s Hollywood Studios

  • Legends of Hollywood que fica no começo da Sunset Blvd.
  • Stage One que fica próximo à atração dos Muppets.
  • The Darkroom que fica na Hollywood Blvd, na entrada do parque.

Disney’s Animal Kingdom

  • Chester and Hester’s Dinosaur Treasures que fica na Dinoland U.S.A.
  • Disney Outfitters que fica próximo à árvore da vida, na entrada do parque.
  • Creature Comforts que também fica na Discovery Island.

Disney Springs

  • Disney’s Pin Traders no Marketplace.
  • World of Disney
Acessórios para quem quiser enfeitar a sua MagicBand. Foto dos acessórios para colocar na MagicBand que são as carinhas de personagens como Mickey, Minnie e Donald, à venda em uma loja
Acessórios para quem quiser enfeitar a sua MagicBand

Como personalizar a sua MagicBand

Para aqueles que irão ficar hospedados nos hotéis do complexo, o site da Disney permite a personalização gratuita da MagicBand para cada pessoa da sua família/grupo. Ao personalizar, você poderá escolher uma cor para cada pessoa, além de imprimir o nome ou apelido dela na parte de trás da pulseira.

Como personalizar a sua MagicBand. Foto do My Disney Experience na seção de personalizar MagicBands, mostrando diversas cores e o local para colocar o nome

Com o número da reserva do hotel em mãos, você entra no My Disney Experience, vincula com a sua conta e então pode personalizar a MagicBand de todo mundo do seu grupo. Assim que entrar na página de “MagicBands and Cards” o site irá pedir para você digitar o endereço de entrega das MagicBands. Já que as entregas só estão disponíveis para endereços dentro dos EUA, você pode digitar o seu endereço do Brasil normalmente, e assim as pulseiras vão ficar te esperando na recepção do hotel. Só não coloque o endereço do hotel, pois suas pulseiras podem ficar perdidas por lá.

Outra opção é pagar US$10 para receber um “upgrade” das pulseiras. Assim, em vez de só escolher a cor você poderá também escolher um desenho, personagem ou temática especial.

Existe também o opcional de pagar um pouco a mais por uma MagicBand mais elaborada, com desenhos e personagens. Foto de alguns itens sobre a cama: três MagicBands personalizadas, orelhinhas da Minnie, uma capinha de celular personalizada e óculos de sol.
Existe também o opcional de pagar um pouco a mais por uma MagicBand mais elaborada, com desenhos e personagens

As personalizações devem ser feita até 6 dias antes da viagem para que a Disney consiga garantir o modelo desejado, e será possível até o final de 2020.

Além disso, os hóspedes e não-hóspedes da Disney poderão também enfeitar a sua pulseira com dezenas de acessórios que são vendidos nas lojas dos parques e hotéis.

Capinhas para deixar a MagicBand com uma nova cara. Foto das capinhas para personalizar as MagicBands à venda em uma loja
Capinhas para deixar a MagicBand com uma nova cara

Algumas lojas da Disney também permitem comprar MagicBands completamente personalizadas, mesmo que você não seja um hóspede do resort. No vídeo abaixo, ensinamos como funciona esse processo:

E se eu não quiser comprar a MagicBand?

Para aqueles que não querem desembolsar pelo menos US$15,97 na compra da pulseira ou para aqueles que estão no hotéis do complexo mas não querem usar a MagicBand, a Disney sempre disponibiliza sem nenhum custo os cartões magnéticos verdes.

Assim como a MagicBand, o cartão pode ser usado como ingresso e Fastpass+, pois possuí um também chip RFID. A única diferença é que ele não permite as funções ligadas aos hotéis e as inovações que podem surgir do futuro que vão usar ondas de rádio frequência de longa distância – capacidade só comportada pela MagicBand.

Além disso, a Disney anunciou que de 2021 em diante pretende migrar as funções da MagicBand para o celular com o app My Disney Experience, mas ainda não divulgaram detalhes sobre isso.

Entrando na catraca do Magic Kingdom com o cartão magnético. Foto das mãos de uma visitante passando o cartão magnético que é o ingresso da Disney na catraca, enquanto um funcionário a orienta.
Entrando na catraca do Magic Kingdom com o cartão magnético

Perda ou roubo da MagicBand

Outra vantagem dos cartões magnéticos e da MagicBand é que se você perde a sua, então é só entrar no site da Disney e bloqueá-la. Isso impede que pessoas usem o seu ingresso. Além disso, a Disney logo te repõe uma sem custo. É a facilidade de vincular ingressos, reservas e Fastpass+ a um dispositivo inteligente.

Já tenho uma MagicBand de uma viagem passada, posso reutilizar?

Pode sim! Se a MagicBand ainda estiver ativa quando você checa na seção “MagicBands & Cards”, então quer dizer que ela ainda poderá ser usada normalmente por você.

Aí é só vincular os novos ingressos à sua conta do My Disney Experience onde se encontra vinculada a MagicBand. Assim eles automaticamente estarão na pulseira, sem precisar fazer mais nada 🙂

Meu amigo tem uma MagicBand. Posso pegar emprestada?

Infelizmente não dá não. Uma MagicBand que já foi vinculada a uma conta My Disney Experience estará pra sempre ligada ao seu dono. Isso se dá por meio da impressão digital usada para validar a entrada nos parques. A Disney não permite trocar a MagicBand de conta, e por isso ninguém poderá usar a pulseira além do próprio dono original.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!