VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

MagicBand: a pulseira digital da Disney

Muita gente nos faz perguntas aqui e no nosso Instagram sobre como usar a MagicBand. Apesar de já termos falado muito dela aqui no VPD, decidimos criar esse post onde você vai ler tudo o que precisa saber sobre as famosas pulseiras coloridas.

A MagicBand é uma porta de acesso ao My Disney Experience, o sistema digital que integra diferentes serviços da Disney. Ela é uma pulseira plástica que tem embutido um chip de rádio frequência, o chamado RFID. Com esse chip no seu pulso a Disney consegue te identificar dentro dos parques, lojas e hotéis, além de te oferecer diversas experiências personalizadas.

Foto de uma pilha de MagicBands da Disney nas cores rosa, amarela, laranja, vermelha e verde
Sempre vale lembrar que a Magicband não vem de presente quando você compra o ingresso, hein?

Antes que a gente comece esse guia, vale a pena dar uma olhadinha nos posts abaixo, que são relacionados, para quem está planejando usar uma MagicBand:

MagicBand: como usá-la dentro da Disney

Contendo as suas informações pessoais, a MagicBand da Disney te conecta a diferentes serviços dentro do resort em Orlando com o intuito de facilitar o seu fluxo pelo complexo. Vale dizer que usar a pulseira é uma experiência mágica, assim como quase tudo que é feito por lá. Na parte da frente da MagicBand tem um símbolo de um Mickey em alto relevo. Encostando esse símbolo nos sensores espalhados pelos parques, que também tem um Mickey desenhado, a MagicBand começa a funcionar.

Por exemplo: para entrar no parque, basta encostar o Mickey da pulseira com o Mickey que fica na “catraca” do parque. Ao acender uma luz verde, você pode entrar. O mesmo acontece para as maquininhas de cartão para fazer compras, portas dos quartos e por aí vai.

Atualmente você pode utilizar a MagicBand em diversos momentos:

  • Chave do quarto: a MagicBand é uma opcional adicional de chave do quarto dos hotéis da Disney, e para abrir a porta basta encostar a pulseira no sensor na fechadura do quarto.
  • Ingresso do parque: há alguns anos a Disney aboliu o uso de ingressos de papel em seus parques, já que eles molhavam, rasgavam, amassavam, enfim, só davam problema. Por isso, hoje os visitantes só conseguem entrar nos parques com o cartão magnético (leia mais sobre ele no fim dessa página) ou então com a MagicBand. É neles que fica vinculado o ingresso que você compra pela internet ou na bilheteria e de onde vão sendo descontados os dias de uso. Leia mais sobre os ingressos da Disney clicando aqui.
  • Lightning Lanes: a MagicBand pode ser utilizada para acessar as filas rápidas que você agendou pelo Genie+ ou comprou individualmente. Basta encostar a pulseira no totem que fica na entrada de Lightning Lane das atrações participantes.
  • Memory Maker: o pacote de fotos da Disney também funciona com a MagicBand. Ao comprá-lo pela internet, você faz o link com a sua conta do My Disney Experience. Assim, automaticamente o pacote “entra” na sua pulseira. Usando ela com os fotógrafos do Disney Photopass espalhados pelos parques, restaurantes e atrações que tiram foto (como algumas montanhas russas), você vai poder acessar tudo pelo site ou pelo app. Vale lembrar que o Memory Maker só funciona com a MagicBand quando os dois estão vinculados à mesma conta do My Disney Experience, conforme explicamos aqui.
  • Compras e refeições: se estiver hospedado em um dos hotéis do complexo, então você também pode vincular um cartão de crédito à sua MagicBand para usar durante o dia nas lojas e restaurantes. Você consegue pagar a conta com a pulseira e no final da viagem a Disney irá cobrar tudo no seu cartão. Assim você não precisa ficar andando com a carteira durante o dia todo. Além disso você pode escolher se as outras pessoas do seu grupo também podem usar suas pulseiras como método de pagamento e até mesmo definir um limite de valor que elas estarão autorizadas a gastar. É uma brincadeira legal (e até educativa!) colocar um limite baixinho na pulseira das crianças e deixá-las livres para escolher o que querem comprar. Por questões de segurança, a MagicBand só pode ser usada para pagar contas e fazer compras depois de autorizada por uma senha que você define no check in e digita na maquininha toda vez que vai fazer algum pagamento com ela.

A MagicBand foi lançada em 2014 e, desde então já teve diversos novos modelos e funções adicionadas. Elas costumavam ser fornecidas gratuitamente para todo mundo que se hospedava nos hotéis da Disney, mas agora elas são cobradas também para hóspedes, como conto mais abaixo.

Onde comprar a MagicBand?

A pulseira é de grande valia para aqueles que estão hospedados nos hotéis do complexo, pois assim a Disney concentra todos os serviços em uma só conta.

Mesmo quem não ficar hospedado no complexo também pode comprar a sua, pagando a partir de US$19 em um dos pontos de venda espalhados pela cidade. Eles vão desde o aeroporto até os parques, outlets e Disney Springs.

oto de uma mão segurando duas MagicBands dos hotéis da Disney, uma laranja e outra verde.
Desde 2021 a MagicBand é cobrada também para os hóspedes.

Além disso, existem alguns modelos mais elaborados (com estampas de personagens, eventos, etc…) que podem custar mais do que esse modelo básico.

Para que você possa comprar uma MagicBand, é preciso ter um ingresso de admissão aos parques. Se você quiser ter a sua MagicBand desde o primeiro dia e já tiver seus ingressos comprados, você pode:

  • Comprar a MagicBand no aeroporto de Orlando e vincular à sua conta MDE em que estão os ingressos vinculados (ou ter o e-ticket em mãos). Dessa forma você não precisa trocar os e-tickets pelo cartão magnético.
  • Ir até o Disney Springs assim que chegar em Orlando, se dirigir até a loja Pin Traders que fica em frente ao Guest Relations e comprar a sua pulseira (tendo o ingresso já vinculado na conta, ou o e-ticket em mãos).

Você encontra a MagicBand em dezenas de locais dentro e fora da Disney. Alguns deles são:

Magic Kingdom

  • Mickey’s Gift Station no Ticket and Transportation Center, o TTC (estacionamento do parque).
  • Emporium na Main Street U.S.A.
  • Frontierland Trading Post.
  • Lojinha na saída da Space Mountain.
  • Big Top Souvenirs na Fantasyland.

Epcot

  • Disney Traders na entrada do World Showcase.
  • Camera Center, a loja que fica na entrada da Spaceship Earth, a “bola do Epcot”.
  • World Traveler no International Gateway, que fica entre a Inglaterra e a França.

Disney’s Hollywood Studios

  • Legends of Hollywood que fica no começo da Sunset Blvd.
  • Stage One que fica próximo à atração dos Muppets.
  • The Darkroom que fica na Hollywood Blvd, na entrada do parque.

Disney’s Animal Kingdom

  • Chester and Hester’s Dinosaur Treasures que fica na Dinoland U.S.A.
  • Disney Outfitters que fica próximo à árvore da vida, na entrada do parque.
  • Creature Comforts que também fica na Discovery Island.

Disney Springs

  • Disney’s Pin Traders no Marketplace.
  • World of Disney
Acessórios para quem quiser enfeitar a sua MagicBand. Foto dos acessórios para colocar na MagicBand que são as carinhas de personagens como Mickey, Minnie e Donald, à venda em uma loja
Acessórios para quem quiser enfeitar a sua MagicBand

Dá pra comprar antecipadamente a sua MagicBand?

Até algum tempo atrás era possível comprar a MagicBand antecipadamente e com desconto pelo site da Disney, com a opção de personalização do nome. Infelizmente, a Disney removeu essa possibilidade para visitantes internacionais, ou seja, nós brasileiros não conseguimos mais fazer essa compra antecipada.

Alguns leitores tem testado possibilidades alternativas (como trocar os endereços da conta para o endereço do hotel e fazer a solicitação de 6 a 10 dias antes da estadia, lembrando de retornar ao endereço do Brasil após o check-in para não encontrar problemas na cobrança de compras de Lightning Lane ou Mobile Order), mas é super importante ressaltar que não há nenhuma garantia de funcionamento nesses casos e que oficialmente o desconto não está mais disponível para visitantes de fora dos EUA!

Como o desconto para hóspedes só está disponível para a compra antecipada (ou seja, não é possível solicitar o desconto no momento do check-in, por exemplo), atualmente apenas residentes dos EUA conseguem ter acesso a esse valor reduzido das MagicBands.

E a MagicBand+?

A MagicBand+ é uma nova variação da MagicBand que traz como principal novidade a possibilidade de interatividade nos parques. Essa pulseira emite luzes de acordo com shows de fogos, pode ser utilizada na atividade de caça ao tesouro de Galaxy’s Edge e também interage com as estátuas dos personagens que estão espalhadas pelos parques.

Ela possui todas as funcionalidades que as pulseiras tradicionais, mas esses elementos extras fazem com que ela precise ser carregada, por isso todas as MagicBand+ acompanham carregador. Vale dizer que apesar disso, ela continua funcionando para as tarefas básicas (abrir porta do quarto, entrar no parque e mais) mesmo que fique sem bateria. A MagicBand+ é mais cara, e os preços começam em US$34,99.

Vale dizer que mesmo com o lançamento dessas novas pulseiras, as MagicBands normais continuam sendo vendidas e funcionando normalmente.

E se eu não quiser comprar a MagicBand?

Para aqueles que não querem desembolsar na compra da pulseira, há duas alternativas. A Disney sempre disponibiliza sem nenhum custo os cartões magnéticos que também tem as funções da pulseira. Assim como a MagicBand, o cartão pode ser usado como ingresso e Memory Maker, pois possui também um chip RFID.

Outra opção mais recente é o MagicMobile, que permite adicionar os ingressos ao celular e usá-lo para entrar nos parques e realizar outras funções da MagicBand. Dá para usar o MagicMobile no iPhone, no Apple Watch e também em celulares Android que possuam NFC. A gente já explicou o passo a passo para usar esse sistema aqui no blog e também em vídeo.

No caso dos hóspedes da Disney, dá pra abrir a porta do quarto com o celular através do app My Disney Experience. Eles fornecem também cartões magnéticos para abrir a porta do quarto e usar como cartão de compras dentro do complexo, como era antigamente com o Keys To The World.

Perda ou roubo da MagicBand

Outra vantagem desse sistema de RFID é que se você perde a sua MagicBand ou cartão, é só entrar no site da Disney e bloqueá-los. Isso impede que pessoas usem o seu ingresso ou entrem no seu quarto.

Além disso, a Disney logo te repõe uma sem custo. É a facilidade de vincular ingresso e reservas a um dispositivo inteligente.

Já tenho uma MagicBand de uma viagem passada, posso reutilizar?

Pode sim! É só checar no seu My Disney Experience na seção “MagicBands & Cards” se ela ainda está listada ali como ativa. Se sim, ela pode ser usada normalmente por você mesmo anos após a sua viagem anterior.

Aí é só vincular os novos ingressos à sua conta do My Disney Experience onde se encontra vinculada a MagicBand. Assim eles automaticamente estarão na pulseira, sem precisar fazer mais nada 🙂

Muita gente se preocupa com a duração da bateria, e essa é uma informação que não é oficialmente divulgada pela Disney. A nossa experiência (e de muitos dos nossos leitores) é de conseguir usar MagicBands de 4, 5 anos atrás sem problema algum.

Meu amigo tem uma MagicBand. Posso pegar emprestada?

Infelizmente não dá não. Uma MagicBand que já foi vinculada a uma conta My Disney Experience estará pra sempre ligada ao seu dono. Isso se dá por meio da impressão digital usada para validar a entrada nos parques. A Disney não permite trocar a MagicBand de conta, e por isso ninguém poderá usar a pulseira além do próprio dono original.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!