VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

MagicMobile: como usar os ingressos da Disney no celular

Está tudo tão moderno hoje em dia, até os parques! Me sinto uma senhorinha falando isso, mas é verdade. Hoje quero falar sobre o MagicMobile Pass, que nada mais é do que a possibilidade de ter o seu ingresso da Disney direto no seu celular ou no smartwatch e conseguir entrar no parque sem precisar necessariamente ter uma MagicBand ou um ingresso físico com você.

É claro que esta é uma super facilidade pra quem não quer trocar o ingresso antes de começar a maratona de parques, mas pra mim, o MagicMobile Pass vale sempre a pena até pra quem pretende ter outras formas para usar o ingresso. Aqui em casa já aconteceu de esquecermos o ingresso de alguém, ou alguém perder a MagicBand na hora de sair de casa e tudo fica sempre facilmente resolvido porque os ingressos já estão no nosso celular. Por isso mesmo que você já tenha outra forma de usar o seu ingresso, acho que sempre vale a pena conhecer o MagicMobile Pass também.

Como funciona o MagicMobile Pass?

Não tem muito segredo: basta ter um ingresso vinculado à sua conta e configurá-lo para funcionar na sua carteira digital (e-wallet) seguindo o passo a passo que está logo abaixo. Com isso, você vai conseguir acessar o seu ingresso direto do celular e/ou relógio digital, do mesmo jeito você pode acessar os seus cartões de crédito. 

Chegando no parque, não é necessário nem destravar o aparelho. Basta bater no totem de entrada igual você faria com o ingresso e com a MagicBand, colocar o seu dedo ali no espacinho pra ver a digital e esperar o Mickey do totem ficar verdinho indicando que você pode entrar. 

O ingresso fica na sua carteira e nem é necessário desbloquear pra usar!

O MagicMobile Pass também pode ser usado para salvar fotos de PhotoPass na sua conta, entrar nas atrações que você agendou Lightning Lanes individualmente ou pelo Genie+ e acessar a atração que você reservou lugar pela fila virtual, quando chegar a sua vez de ir. Só é importante deixar o bluetooth ligado para que todas as funções consigam ser executadas sem problemas.

O MagicMobile em si não pode ser usado pra abrir a porta dos quartos de hotel da Disney, mas pra isso existe a função Unlock Door dentro do My Disney Experience!

Passo a passo para adicionar o ingresso da Disney no celular

Eu sei que é óbvio, mas pra usar o MagicMobile Pass, você vai precisar primeiro ter um ingresso vinculado à sua conta no My Disney Experience, como a gente já explicou aqui. Resumindo bem como vincular o ingresso no site pra quem ficou com preguiça de abrir outro post:

  • Entre no site da Disney
  • Clique em My Disney Experience > My Plans
  • Passe o mouse ou clique na bolinha de Tickets e clique no botão “Link Tickets”
  • Coloque o código do seu ingresso e pronto! 

Para mais detalhes, é só clicar no post que já linkei ali em cima!

Só depois de ter o ingresso vinculado a sua conta, é que você poderá usá-lo pelo celular, seguindo as seguintes etapas: 

  • Antes de mais nada,  baixe o aplicativo da Disney no seu celular e faça o seu login. Feito isso, você precisa clicar naquelas 3 barrinhas no canto inferior direito da tela pra abrir o menu do aplicativo. Ali no menu, procure pela opção Disney MagicMobile.
  • Você vai ver uma tela que explica um pouco do MagicMobile. Pra continuar, basta clicar em “Set up Your Pass
  • Por padrão, o seu ingresso já vai estar selecionado. Você vai poder também selecionar ingresso de mais pessoas se quiser. O ideal é que pessoas que gerenciam a própria conta adicionem o ingresso no próprio celular. Por exemplo, eu tenho o meu ingresso e o dos meus filhos no meu celular, mas não tenho o do Felipe (ele tem no próprio celular porque ele administra a própria conta). De qualquer forma, você precisa fazer um por vez, então vou continuar o passo a passo considerando que você vá adicionar o seu próprio ingresso.
  • Na imagem do ingresso, note que tem um botão escrito “Change your pass style“. Aqui você pode optar por escolher imagens diferentes pro seu cartão. Tem várias super fofas e o ideal é você escolher bem diferente para cada ingresso que você vá gerenciar, para facilitar a identificação depois.
  • Depois de escolher, é só clicar em “Done” para continuar.
  • Na tela “principal” da configuração, clique no botão preto no fim da página para adicionar o ingresso à sua carteira digital.
  • Vai aparecer mais uma tela para confirmar a inclusão. Basta você clicar em “Add” de novo para que o ingresso seja adicionado. 
  • Pode demorar um pouquinho, mas logo deve aparecer um “check” azul junto com a mensagem “Added to Wallet“, confirmando a inclusão.

Você vai ver uma tela depois escrito Express Pass, mas que não tem nada a ver com o fura-filas da Universal com o mesmo nome. É só a Disney explicando como funciona o MagicMobile e que você não precisa destravar nem o celular nem o relógio pra usar o ingresso com estes aparelhos. Simples, né? 

Importante: por mais prático que seja, eu sempre recomendo que você troque o ingresso porque em alguns momentos ter ele fisicamente pode ser uma facilidade. Além do que, também fica de lembrancinha, né? Fora que sempre pode acontecer do seu celular ficar sem bateria. O meu iPhone já deu umas pifadas mega do nada, então eu gosto de ter sempre um plano B. 

Dá pra usar o relógio ou o celular pra entrar nos parques

Apesar disso, quero fazer uma retificação pra quem viu o meu vídeo sobre o MagicMobile: no fim do vídeo, eu mencionei que a primeira vez que eu usei o MagicMobile Pass, tive um probleminha para entrar e um funcionário do Guest Relations logo me ajudou a resolver. Na hora achei que era por causa do MagicMobile Pass mas hoje sei que é o Park Pass (reserva de parque) que vira e mexe dá esses problemas mesmo. Pode notar na fila como sempre tem algum funcionário precisando chamar Guest Relations pra ajudar a resolver. Então eu não culpo mais o MagicMobile por isso não, viu? 

Hoje em dia eu uso mais o ingresso pelo relógio até mesmo do que a MagicBand. É uma solução prática e uma coisa a menos pra carregar.