VPD Orlando - Vai Pra Disney
20 novembro, 2020

Mais detalhes do Harmonious e da reforma no Epcot

No evento virtual da D23 de ontem foram apresentados mais detalhes sobre o Harmonious, o novo show noturno sendo criado para o Epcot, e também sobre a reforma geral do parque.

O novo show acontecerá na lagoa do World Showcase, e o imagineer Zach Riddley confirmou que a estrutura na água servirá também como uma fonte com show aquáticos, em funcionamento durante o dia.

Conceito da estrutura do Harmonious como fonte diurna.
Imagem: D23

À noite, o Harmonious encerrará o dia no parque com uma mensagem de união das nações, contando com 5 plataformas flutuantes posicionadas no formato de uma bússola, com muita música, fogos, cores e projeções.

Imagem conceito do Harmonious, novo show de fogos do Epcot.
Imagem: D23

Além do Harmonious, no mesmo evento a Disney divulgou também mais imagens da montanha russa de Guardiões da Galáxia (contamos aqui) e também que um novo pacote de iluminação será instalado no exterior da Spaceship Earth, a bola ícone do parque.

A iluminação será controlada por uma programação que envolverá também os outros elementos do parque, como a nova fonte da entrada e seus arredores. Pela imagem do conceito artístico, parece que vai ficar super legal!

Imagem: D23

O Harmonious era pra ter estreado em 2020, mas o projeto atrasou por conta da pandemia de COVID-19. A Disney ainda não confirmou uma data exata de quando ele vai começar, mas a construção segue a todo vapor.

A reformulação do parque em 4 regiões também continua, e transformará o que hoje é conhecido como Future World em 3 regiões diferentes:

  • World Discovery: onde ficará a nova montanha russa de Guardiões da Galáxia
  • World Celebration: a entrada e a área central do parque
  • World Nature, onde ficará a nova experiência de águas da Moana

A região dos países continuará como World Showcase, e é onde vai acontecer o Harmonious.

Nova divisão das áreas do Epcot.
Nova divisão das áreas do Epcot.

Para saber mais sobre as novidades e projetos chegando a Orlando, veja aqui nosso post completo e atualizado.

Para quem quiser assistir o evento inteiro e o bate papo entre os imagineers, é só dar clicar aqui ou dar play no vídeo abaixo: