VPD Orlando - Vai Pra Disney
13 fevereiro, 2019

Mais novidades sobre o novo parque da Universal em Orlando

Já faz algum tempinho que a Universal está se mexendo para uma bela expansão em Orlando. Ao longo dos últimos anos comprou muitos terrenos, apresentou pedidos de licença para construção e aos poucos deu até pista sobre o futuro nome do quarto parque do complexo.

Em julho do ano passado, a Comcast (empresa-mãe do Grupo Universal) demonstrou as intenções de construção do novo parque que, segundo o jornal Orlando Sentinel, se chamará “Universal’s Fantastic Worlds“.

Ontem, o canal WFTV de Orlando reportou novidades sobre a construção do novo complexo. Uma coisa a gente já sabia: ele não ficará junto ao atual complexo da Universal, que inclui:

Ficará a uns 10 minutos de carro do complexo, mais precisamente acima da Universal Blvd e da Destination Pkway, e abaixo da Sand Lake Road (482). Veja abaixo o terreno, destacado em vermelho, perto da ICON Orlando:

O WFTV anunciou que a Universal apresentou ao Orange County, governo do condado da região, mais detalhes sobre a construção. Contará com um grande estacionamento de superfície (no estilo dos da Disney) com 16.200 vagas, mais 172 vagas preferenciais para visitantes com necessidades especiais. O plano mostra também várias ruas ligando à parte mais à esquerda do terreno, que é onde de fato vai ficar o parque temático.

Imagem: Orante County. Em cinza, o estacionamento e as rotas que levam ao hub central do parque.

O site Orlando Park Stop divulgou rumores com imagens internas da companhia trazendo informações de como seria o parque, trazendo até imagens da área que seria tematizada com o Super Mario World. Nenhuma dessas informações foi confirmada oficialmente (ainda!), mas tendo em vista que a Universal já confirmou a construção da área de Nintendo em Orlando faz super sentido fazer isso no parque novo, certo?

Imagem: Orange County. Em cinza o estacionamento, e mais à esquerda o terreno onde será o parque.

Ainda segundo o site, o parque será distribuído de forma diferente dos parques atuais da Universal, o que eu achei super interessante. Ele deverá ter um hub central, de onde os visitantes se espalham para diferentes áreas (lands) do parque, algo como os parques tradicionais do Magic Kingdom e Disneyland California. Nos parques atuais da Universal os visitantes vão andando de uma área para outra em um só caminho, como em um círculo.

Segundo os documentos internos vazados pelo site, o plano da Universal é se tornar um destino de 1 semana para quem viaja para Orlando, e não só 2 ou 3 dias de visita. Esse novo parque está prometido para ser o maior dos parques da Universal de Orlando, e a ansiedade só aumenta quando a gente lê esses rumores!

Outras novidades

Além do novo parque, a Universal já está na fase final da construção da nova montanha russa de Harry Potter, que ocupará o lugar da Dragon Challange no Islands of Adventure e deve trazer uma viagem na motocicleta do Hagrid pela Floresta Proibida. Ela está prometida já pra esse ano, se bobear até o meio do ano já deve estar em operação 🙂

Outra novidade legal é o novo complexo de hotéis, o Endless Summer Resort que também inaugura esse ano com tarifas bem legais para quartos familiares de até 6 pessoas, e já está até com reservas abertas.

Tem também muitos rumores a respeito de uma nova montanha russa de Jurassic World chegando ao Islands of Adventure também. Nenhuma palavra oficial foi divulgada pela Universal então ainda tratamos como rumor mesmo, mas muitas fontes indicam que será uma montanha russa radical no estilo da Cheeta Hunt do Busch Gardens, e seria construida adicionalmente sem desativar nenhuma atração existente.

Estamos acompanhando tudo de pertinho todas as novidades de Orlando, e qualquer bomba a gente traz aqui, como sempre 🙂