Parques

Como funciona o Maxpass da Disneyland California?

A gente começa a falar de Disneyland e na hora de explicar as características únicas do funcionamento deste complexo, logo se depara com o Maxpass. Este benefício na verdade é super simples e fácil de entender, desde que você tenha todas as informações que precisa. 

Por isso mesmo, acho que a maneira mais fácil de acabar com as tantas dúvidas em torno desse assunto é fazer este post para a gente poder te explicar os detalhes do Maxpass e te ajudar a decidir se ele vale a pena ou não para a sua viagem.

O que é o Maxpass?

O Maxpass é um benefício, pago à parte, que te oferece duas vantagens enquanto você visita os parques da Disneyland California:

  • Te permite agendar seus fastpass pelo celular, através do aplicativo da Disneyland; em vez de ter que ficar andando até os pontos de distribuição de fastpass de cada atração.
  • Te permite fazer o download das fotos tiradas com os fotógrafos dos parques e nas atrações, sem custo adicional.

Legal, né? Muito! Ainda assim, é importante ter dois pontos em mente na hora de avaliar este benefício:

  1. Mesmo com o Maxpass, na Disneyland você só pode marcar fastpass no dia da visita ao parque mesmo e não antecipadamente como ocorre em Orlando.
  2. A quantidade de fotógrafos espalhados pela Disneyland California é bem menor do que em Orlando também – mas estão lá!  

O legal é que o preço não é nada proibitivo: US$15 dólares por dia, por pessoa. Dependendo do tamanho do seu grupo e da quantidade de dias que pretendem visitar os parques, o Maxpass, pode valer a pena sim. Até por isso, ele já tem legiões de defensores! 

Foto com personagens bem tradicionais nos seus locais mais clássicos são alguns dos exemplos onde você sempre encontra fotógrafos da Disney. :)

Foto com personagens bem tradicionais nos seus locais mais clássicos são alguns dos exemplos onde você sempre encontra fotógrafos da Disney. 🙂

Como funciona o Maxpass?

Se você quiser comprar o Maxpass, pode fazer isso no momento que você comprar seu ingresso ou no dia da visita ao parque mesmo, direto pelo aplicativo da Disneyland. Eu gosto da flexibilidade de comprar pelo aplicativo porque daí só compro se eu achar que vai ser necessário e só pro dia que eu acho válido mesmo. 

O passo a passo para comprar o Maxpass pelo celular é super simples. Olha só:

  1. Abra o aplicativo da Disneyland
  2. Se você for rolando para baixo na página inicial do aplicativo mesmo, já vai ver um botão para a compra do MaxPass. Se preferir também, no menu que fica numa barrinha na parte inferior do aplicativo, basta clicar no botão “+” para ver as opções e selecionar “Get Fastpass with Disney MaxPass”
  3. Caso você não tenha um ingresso vinculado à sua conta, precisará vinculá-lo antes de novas etapas. Você pode fazer isso já na próxima etapa, clicando no botão “Link a ticket or pass” e digitar ou permitir a leitura do código de barras do seu ingresso. 
  4. A partir do momento que você tiver o ingresso vinculado, é só selecionar o ingresso em questão e clicar em “Continue to Purchase” para comprar
  5. Você terá que novamente colocar seus dados de login da sua conta com a Disney antes de prosseguir. 
  6. Em seguida, basta confirmar os dados para o pagamento (ou incluir um cartão para pagar, caso já não tenha um cadastrado), aceitar os termos de uso e clicar no botão verde escrito “Purchase” para finalizar as compras! 
  7. Pronto, você já pode marcar seus fastpass pelo celular.

Depois que você marcar seu fastpass pelo celular, uma imagem com um código de barras vai aparecer na hora da utilização do seu fura-filas. É só levar o aparelho e mostrar esta imagem (ou seu ingresso físico) nos totens da atração para a leitura do fastpass e liberação da sua entrada na fila menor, na hora que você tem este benefício marcado. Sem muitos segredos aqui! 

Para as fotos, funciona um pouco diferente:

  • Com fotos tiradas com os fotógrafos da Disney, basta alguém do seu grupo que tenha comprado o Maxpass apresentar o aplicativo ou o ingresso para escanear na hora da foto, ou vincular qualquer cartão do photopass à sua conta.
  • Para as fotos de atração, você precisa pegar o código da foto (fica bem visível, junto da foto no visor da Disney) para adicioná-la à sua conta. Se você tiver o Maxpass, poderá fazer o download sem custo adicional. 
O código aparece junto com as fotos das atrações.

O código aparece junto com as fotos das atrações.

Vale a pena comprar o Maxpass?

Valer a pena é muito relativo, em especial em casos como este. O custo não é proibitivo (US$15 dólares por dia, por pessoa), mas não é um benefício necessário para se aproveitar os parques. Para ajudar a definir se ele é ou não uma boa idéia para o seu grupo, vale você pensar em algumas perguntas:

  • Que valor você dá para as fotos tiradas nas atrações e com fotógrafos do parque? É algo que você gostaria muito de ter? 
  • Que valor você dá para comodidade de marcar seus fastpass pelo celular? 
  • Você vai viajar em uma época cheia? Nesse caso, o tempo salvo marcando fastpass pelo celular vai ter ainda mais valor.
  • Quantos dias você tem para visitar os parques? Quanto mais apertado o seu tempo, maior a vantagem oferecida do Maxpass de te poupar tempo no agendamento do fastpass. 
  • Qual o tamanho do seu grupo? Lembre-se de que o preço é por pessoa, por dia. Ou seja, o tamanho do grupo impacta muito esta decisão. 

Com base nessas respostas você pode decidir se o Maxpass é pra você ou não. Acho que ele tem uma proposta legal e um preço ok, então vai valer a pena pra muita gente sim – mas não pra todo mundo. 

Tem várias pessoas que AMAM o Maxpass, mas por aqui, a gente raramente compra porque já temos muitas fotos em atrações e conseguimos nos organizar bem para pegar os fastpass nas estações mesmo. Acabamos não usando tanto o Maxpass para justificar a compra. Isso dito, para quem vai passar menos tempo nos parques ou quer muito as fotos, pode ser bem interessante sim.

Marcando nas estações ou com o Maxpass pelo celular, os fastpasses da Disneyland aparecem no seu celular.

Marcando nas estações ou com o Maxpass pelo celular, os fastpasses da Disneyland aparecem no seu celular.

Dicas importantes:

Se você decidir comprar o Maxpass, aqui vão algumas dicas importantes para você aproveitar melhor esta vantagem.

  • Use e abuse: quando você compra o Maxpass, o melhor jeito de fazer ele valer a pena é utiliza-lo até não poder mais. Ou seja, marque fastpass até o fim do dia e tire todas as fotos que você tem direito, salve todas as fotos das atrações e use tudo o que você tem direito! Comprar o Maxpass e fazer um uso tímido e parcial do benefício, é um desperdício não só de dinheiro, mas de aproveitamento de parque mesmo. 
  • Não se esqueça de pegar os códigos das fotos nas atrações: as vezes a gente sai tão entusiasmado das atrações que até esquece de foto, né? Mas se você comprar o Maxpass, salve os códigos de todas as fotos e faça o link no seu aplicativo quando estiver de bobeira para poder salvá-las. Vai ser sempre uma lembrança legal da viagem. 

Compre logo cedo: se você já leu este post, já está munido das informações que precisa para decidir sobre o Maxpass. Se você decidiu comprá-lo, comece a usá-lo logo cedo para otimizar ainda mais seu dia.

Viu como é simples? 😛 Me conta: vai comprar ou não? hehehe Com ou sem Maxpass, se você vai pra Disneyland da California, eu tenho uma boa notícia! Os roteiros dos parques, que vocês tanto pediram, vão ser publicados em breve aqui no blog e já começam a sair no YouTube esta semana (se inscreve lá no canal pra ser avisado dos vídeos novos). Espero que gostem e que aproveitem muito essa Disney tão especial!

O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.