VPD Orlando - Vai Pra Disney
05 maio, 2020

Médica chefe da Disney revela planos para a reabertura

Com o anúncio da reabertura da Disneyland Shanghai, a médica chefe da Disney, Pam Hymel, falou sobre alguns planos, procedimentos e considerações para a reabertura dos parques dos Estados Unidos.

De acordo com ela, várias orientações para o turismo estão sendo desenvolvidas pelo governo, e as empresas podem adaptá-las para as suas necessidades específicas.

Foto da médica chefe da Disney, Dra. Pam Hymel, no anúncio feito pelo complexo sobre os procedimentos que serão adotados na reabertura.

Ela indicou alguns exemplos dos planos que estão sendo desenvolvidos, e ressaltou que mais detalhes serão confirmados no futuro. São eles:

Abertura gradual

De acordo com ela, a Disney está estudando as diferentes propriedades para entender a melhor estratégia de reabertura. Há possibilidade de uma reabertura gradual ou parcial de determinados locais, com lojas e restaurantes reabrindo antes dos parques temáticos, por exemplo.

Distanciamento social e capacidade limitada

A Disney irá implementar medidas de distanciamento físico nos parques e ao redor do complexo. Para fazer isso, a capacidade deverá ser limitada e os parques devem utilizar a tecnologia para ajudar nesse processo, como a utilização de filas virtuais nos parques.

Checagem e prevenção

A Disney vai seguir as orientações do governo e das autoridades médicas para aumentar as medidas de checagem e prevenção. A utilização de máscaras deve ser implementada, e estações para lavar e higienizar as mãos já foram instaladas nos complexos.

Outras medidas mencionadas foram o aumento da limpeza em determinadas áreas, especialmente aquelas com grande fluxo de pessoas, e o treinamento dos funcionários para essa nova etapa.

Essas medidas podem mudar e evoluir de acordo com novas descobertas e orientações mais atuais.

Vale lembrar que nenhuma data de reabertura foi anunciada ainda, e que os parques permanecem fechados por tempo indeterminado.

Várias possibilidades para a reabertura tem sido discutidas em reuniões de comitês locais, e você pode ler mais sobre elas aqui.