VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Médica chefe da Disney revela planos para a reabertura

Com o anúncio da reabertura da Disneyland Shanghai, a médica chefe da Disney, Pam Hymel, falou sobre alguns planos, procedimentos e considerações para a reabertura dos parques dos Estados Unidos.

De acordo com ela, várias orientações para o turismo estão sendo desenvolvidas pelo governo, e as empresas podem adaptá-las para as suas necessidades específicas.

Ela indicou alguns exemplos dos planos que estão sendo desenvolvidos, e ressaltou que mais detalhes serão confirmados no futuro. São eles:

Abertura gradual

De acordo com ela, a Disney está estudando as diferentes propriedades para entender a melhor estratégia de reabertura. Há possibilidade de uma reabertura gradual ou parcial de determinados locais, com lojas e restaurantes reabrindo antes dos parques temáticos, por exemplo.

Distanciamento social e capacidade limitada

A Disney irá implementar medidas de distanciamento físico nos parques e ao redor do complexo. Para fazer isso, a capacidade deverá ser limitada e os parques devem utilizar a tecnologia para ajudar nesse processo, como a utilização de filas virtuais nos parques.

Checagem e prevenção

A Disney vai seguir as orientações do governo e das autoridades médicas para aumentar as medidas de checagem e prevenção. A utilização de máscaras deve ser implementada, e estações para lavar e higienizar as mãos já foram instaladas nos complexos.

Outras medidas mencionadas foram o aumento da limpeza em determinadas áreas, especialmente aquelas com grande fluxo de pessoas, e o treinamento dos funcionários para essa nova etapa.

Várias medidas devem ser implementadas na reabertura dos parques

Essas medidas podem mudar e evoluir de acordo com novas descobertas e orientações mais atuais.

Vale lembrar que nenhuma data de reabertura foi anunciada ainda, e que os parques permanecem fechados por tempo indeterminado.

Várias possibilidades para a reabertura tem sido discutidas em reuniões de comitês locais, e você pode ler mais sobre elas aqui.