Hospedagem

Qual o melhor hotel econômico da Disney?

Já falei antes que adoro os hotéis econômicos da Disney. Pessoalmente, quando o bolso permite, eu realmente enxergo o valor a mais de ficar em um hotel da Disney. Como os hotéis econômicos são a opção mais barata para você ter acesso a todos os benefícios que os hóspedes da Disney têm direito, são em geral os que eu enxergo mais vantagem para minha hospedagem. 

Área do Toy Story, no Disney’s All Star Movies.

Ainda assim, há diferenças bem claras entre os diferentes hotéis econômicos da Disney e por isso muita gente nos pergunta: “qual é o melhor? em qual devo me hospedar?”. Por sorte, já me hospedei mais de uma vez em todos eles (to dizendo que eu gosto desses hotéis! hehe) e a minha idéia hoje é responder essa dúvida, estabelecendo uma comparação prática entre todos os hotéis econômicos da Disney. Com todas as informações na mão, é só correr para fazer a sua reserva! 😀

Esse é fácil saber onde é, né? Disney’s All Star Sports! 🙂

E se você está pesquisando hotéis para reservar, pode se interessar também nos links abaixo:

Área do Carros no Art of Animation.

Os hotéis mais baratos das Disney

A Disney divide os seus hotéis nas categorias luxo, moderado e econômico. Além disso, há também as villas de luxo com vários quartos, cozinha completa, como já falamos aqui. Hoje nosso foco é nos hotéis econômicos da Disney, e são ao todos 5 nessa categoria:

É importante saber as diferenças e peculiaridades de cada hotel na hora de fazer sua escolha! O quarto da Ariel por exemplo, é o único quarto padrão dentro do Art of Animation.

Nós já fizemos uma matéria avaliando cada um desses hotéis aqui no VPD, e recomendo a estadia em todos eles. Realmente nunca tive uma experiência ruim.

Hoje minha idéia não é me prolongar na avaliação minuciosa de cada hotel econômico não, você pode ver essa minha avaliação clicando nos links aí em cima. Hoje focar em compará-los mesmo, para te ajudar a decidir qual merece mais ser o seu escolhido para as suas férias. Então vamos lá! 

Os hotéis são todos lindos, mas hoje a gente te ajuda a entender os prós e contras de cada um para tomar a melhor decisão para as suas férias.

Ah! Veja que os 3 hotéis Disney All Star seguem praticamente a mesma estrutura, porém o All Star Movies tem um belo diferencial: os quartos estão sendo reformados e modernizados, sem carpete e mais conforto do que o quarto antigo, ainda presente no Sports e no Music.

Vou escrever sobre os 3 na mesma seção, mas fazendo um destaque separado para o Movies, tá? É claro que vou também destacar as outras diferenças entre eles ao longo da avaliação. Então vamos lá!

Placa do All Star Movies. Os outros dois All Star (Sports e Movies) também tem uma fachada como essa.

Disney’s All Star (Movies, Sports e Music)

Estes foram os primeiros hotéis econômicos da Disney, abertos ainda nos anos 90. O All Star Movies é o mais novo dos três, abriu em 99 enquanto os outros dois abriram em 94. Ou seja, são hotéis que já estão em pé há alguns bons anos mas nem por isso deixaram de encantar os hóspedes que os visitam nos dias de hoje.

Um pouco da área do Fantasia, também no All Star Movies.

Por serem mais antigos, muita gente fica com pé atrás, mas a boa notícia é que os quartos estão aos poucos sendo modernizados! Muitos quartos do All Star Movies já estão super modernos (clique aqui para acompanhar a reforma) e trouxeram ótimas novidades:

  • quartos sem carpete, 
  • TV enorme,
  • cofre digital,
  • tomadas USB
  • cama que dobra e vira uma mesa
  • colchões e travesseiros novinhos.

Para ver o quarto novo do All Star Movies, é só dar play no vídeo aí embaixo.

Já os quartos antigos dos 3 All Star seguem praticamente a mesma estrutura, assim como as áreas em comum (recepção, praça de alimentação, ônibus da Disney, lojinha e etc). A principal diferença entre eles é o tema trabalhado em cada hotel, aliás, diferença essa bem mais perceptível do lado de fora dos quartos do que de dentro.

Enquanto outros hotéis da Disney trabalham super bem a decoração dentro dos quartos, ela se faz presente nos Disney’s All Star Resorts, mas de maneira bem mais discreta.

Entrada para a área do Toy Story com a porta do quarto do Andy. Por fora as decorações são bem chamativas.

Enquanto estátuas gigantes, piscinas temáticas e outros detalhes chamam a atenção nas áreas externas destes hotéis, os quartos trazem apenas pequenos detalhes de decoração, como um papel de parede e outros pequenos detalhes. De resto, a estrutura dos 3 é bem parecida mesmo.

Quartos antigos do All Star

Outra diferença é que o All Star Music traz algumas suítes familiares, com um sofá cama e uma cama de casal, dois banheiros e uma mini kitchenette. Eu já fiquei nesse quarto também e atualmente, se você quiser uma suíte familiar acho bem mais negócio ficar no Art of Animation. As do All Star Music estão muito antigonas. 

Um ponto bem favorável dos hotéis All Star é que, além de vira e mexe trazer o menor custo, eles também costumam trazer funcionários brasileiros durante o período de verão americano (junho a agosto), o que pode ser um quebra galho para quem vai viajar nas férias de julho por exemplo e não fala inglês.

A Bia e o Hike, quando eles trabalharam como Super Greeter no All Star. Basta procurar por esse uniforme verde com a bandeira do Brasil

Por outro lado, dois pontos desfavoráveis desse resort é que:

  1. Ele recebe muitas excursões de adolescentes, que trazem muita bagunça na lojinha e principalmente na praça de alimentação;
  2. Muitas vezes (não sempre) o serviço de transporte gratuito da Disney é compartilhado entre estes 3 hotéis, principalmente para ir e voltar do Disney Springs. A fila para voltar do Disney Springs mesmo em baixa temporada costuma ser ridícula de tão grande. Espero mesmo que a Disney tome alguma providência para tornar esta rota mais eficiente no futuro, mas separar um ônibus para cada hotel sempre, já seria um bom começo.  

O Buzz também aparece na decoração da área do Toy Story do All Star Movies.

Com as duas camas abertas. Excelente sacada da Disney!

Quarto reformado do All Star Movies. A cama da direita fecha e vira uma mesa!

icone-mickey-imperdiveis Por que ficar nos Disney’s All Star Resorts?

  • São bem grandes e conseguem receber muitos hóspedes ao mesmo tempo
  • Hotel todo decorado, principalmente nas áreas externas
  • Muitas vezes são as opções com preços mais acessíveis para se ter os benefícios de se hospedar na Disney
  • Recebe funcionários brasileiros para auxiliar famílias brasileiras no verão americano
  • Quartos reformados e renovados em parte do All Star Movies

icone-mickey-naorecomendo Por que não ficar no Disney’s All Star Resorts?

  • Muito procurado, pode ficar sem vagas em alguns períodos
  • Em alta temporada pode receber muitas excursões (zona na praça de alimentação e mais filas)
  • Filas gigantes para os ônibus nos dias mais cheios, principalmente nas rotas em que os 3 hotéis dividem o serviço de transporte (algo que varia bastante dependendo da época da sua viagem, mas muito comum principalmente para a rota até o Disney Springs)
  • Não tem nenhuma opção adicional de transporte além do ônibus
  • Para ficar nas áreas mais próximas da recepção, e no caso do Disney’s All Star Movies, áreas mais populares como a do Toy Story, você precisa optar por um preferred room, um quarto um pouco mais caro (em geral, de 20-30 dólares a mais, por diária)
  • A grande maioria dos quartos ainda traz uma estrutura antiga (tirando parcela do All Star Movies)

Para ler nossa avaliação completa sobre os hotéis Disney’s All Star, clique aqui.

Disney’s Pop Century Resort

Apesar de ter uma estrutura parecida com a dos hotéis Disney’s All Star, o Disney’s Pop Century é mais novo e ainda maior. Além do que, acho o tema trabalhado aqui muito divertido e nostálgico, com cada área tematizada de acordo com uma década (anos 50, 60, 70, 80 e 90).  

Pra deixar o Pop Century ainda mais interessante, todos os quartos desse hotel já foram reformados, e eles ficaram SUPER legais e modernos. Pra você ter uma idéia, não tem mais carpete e tem até tomada USB! É muito amor pelo Pop <3

Adoro o Pop Century, ainda mais depois da reforma!

Eu tenho um carinho todo especial por este hotel, acho que ele tem aquele apelo de “underdog” para mim. Todo mundo lembra do All Star e do Art of Animation, mas muita gente esquece do Pop! Só agora, após a reforma, que ele está recebendo a atenção que sempre mereceu! 

Eu até já fiz um vídeo sobre este hotel mostrando como ficou depois da reforma, veja aí embaixo (e aproveite para curtir e assinar nosso canal :P).

Assim como os All Star, a decoração fica bem mais no exterior do que no interior dos quartos, onde ela só se faz presente em pequenos detalhes. Apesar disso, eu adoro a decoração desse hotel.

Desde a recepção onde você encontra uma coleção de itens antigos super legais, até as estátuas gigantes espalhadas pelos prédios e piscinas do hotel. Veja que apesar de não ser um hotel sobre filmes, como o All Star Movies, você também encontra pela decoração alguns personagens, como o Pateta, Dama e Vagabundo, Mogli, além do clássico telefone do Mickey de antigamente.

Telefone do Mickey gigante! É só dar um passeio pelos prédios do Pop Century que você encontra diversos ícones do passado na decoração.

O Pop Century geralmente pode trazer diárias bem atrativas, e como falei tem MUITOS quartos. O lado negativo de ser tão grande é que você pode ficar bem longe da área da recepção, praça de alimentação e ponto de ônibus do hotel. Se quiser garantir que vai ficar perto das amenidades mais importantes, opte por um preferred room. Eles são um pouco mais caros, mas podem trazer esta facilidade de ficar perto de tudo no fim do dia.

Olha quem também está na decoração do Pop Century.

E falando em ficar perto, este hotel é vizinho do Art of Animation, dá até para ir a pé (com certa boa vontade) de um para o outro. Perfeito para quem quer tanto conhecer este outro hotel da Disney mas não quer gastar tanto com a diária dele. 😉

Um ponto positivo do Pop é que ele recebeu uma nova opção de transporte interno da Disney, o teleférico Skyliner. Ele e o Art of Animation dividem uma estação de embarque e desembarque de passageiros. O Skyliner teve um começo meio tumultuado, mas ter mais uma opção de transporte para os parques é uma novidade sempre bem vinda, né?

Outras duas coisas que não posso deixar de falar sobre o Pop Century que eu adoro são:

  • Ele também traz funcionários brasileiros durante o verão americano,
  • Ele não divide ônibus com outros hotéis (muuuito melhor assim!).
  • Ah! Só mais uma coisa maravilhosa: ele não costuma receber TANTAS excursões quanto o All Star, ou seja, acaba sendo mais ocupado por famílias e tendo menos de bagunça na praça de alimentação de manhã.

Eu adoro esse clima de diferentes décadas do Pop, isso sem perder o clima Disney.

icone-mickey-imperdiveis Por que ficar no Disney’s Pop Century Resort?

  • Quartos super modernos depois da reforma
  • Também traz uma decoração externa bem legal, inclusive com personagens da Disney
  • Não divide ônibus com nenhum outro hotel, e ainda tem uma opção adicional de transporte, o Skyliner
  • Não costuma receber tantas excursões
  • Não tem carpete!

Quartos reformados do Pop Century super modernos e sem carpete!

icone-mickey-naorecomendoPor que não ficar no Disney’s Pop Century?

  • Por ser tão grande, você pode ficar BEM longe da recepção, praça e outras amenidades se não optar em pagar por um preferred room
  • Depois da reforma, ele ficou um pouco mais caro que o All Star (mas ainda acho a diferença justificável)

Para ler nossa avaliação completa sobre o Disney’s Pop Century Resort, clique aqui.

Não é só o All Star Movies que traz estátuas de personagens gigantes para você tirar foto. O Pop Century também traz alguns clássicos!

Disney’s Art of Animation

O Disney’s Art of Animation é atualmente o hotel mais popular e “afamado” da Disney (to falando igualzinho minha avó). É também um dos mais recentes de todo o complexo (abriu em 2012) e traz em sua temática filmes super populares:

  • Procurando Nemo,
  • Rei Leão,
  • Carros e
  • A Pequena Sereia.

Ao contrário dos outros hotéis econômicos, aqui a decoração é impecável tanto por dentro dos quartos como por fora. É impressionante todo o cuidado para te fazer se sentir dentro de cada filme.

O hotel mais popular da Disney recentemente.

Outra coisa legal do Art of Animation é que aqui, você já faz sua reserva para os quartos de uma área específica. Ou seja, sem surpresas na hora do check in! Se você quer Nemo, basta reservas o quarto do Nemo. Se quer Rei Leão, faça sua reserva para o Rei Leão e pronto! Veja que há diferenças importantes entre os quartos da área da Pequena Sereia e dos outros três filmes.

Detalhe da cortina do chuveiro no quarto da Pequena Sereia.

Enquanto os quartos da Pequena Sereia são mais baratos, eles também comportam menos pessoas. Estes são os únicos quartos do tipo padrão do Art of Animation, ou seja: com uma cama king ou duas camas de casal, um banheiro e tudo o mais, nos mesmos moldes dos outros hotéis que falamos aí em cima. Além disso, a área da Ariel é a área mais distante da recepção, ponto de ônibus, lojinha e praça de alimentação de todo o hotel.

Cama que vira mesa ou mesa que vira cama. Veja que aqui no Art of Animation já riqueza de detalhes dentro dos quartos também!

Já os quartos de Procurando Nemo, Rei Leão e Carros são todos suítes familiares (family suites) que contém uma suíte com uma cama king size e um banheiro próprio, uma sala com um sofá cama de casal, uma kitchenette (com microondas e frigobar) e uma mesa que vira uma cama de casal bem confortável também, além de outro banheiro. Ou seja, bem mais espaço, comporta até 6 pessoas mas também se cobra mais caro para isso.

Quarto principal da suíte do Carros.

Para mim o mais impressionante do Art of Animation é o cuidado com a decoração o tempo todo, o que te faz se sentir quase que em um parque. Por isso que sempre digo que este é o hotel mais Disney da Disney. É claro que todos estes benefícios pesam no bolso, então tudo é questão de avaliar o seu orçamento para a viagem. Mas se você tiver tempo para curtir o hotel e os dólares a mais para investir aqui, pode valer muito a pena!

Para saber se vale a pena mesmo, compare os preços da diária de diferentes hotéis da Disney, inclusive os da categoria moderada. Dependendo da época e da procura, muitas vezes os hotéis da categoria moderada da Disney ficam mais baratos do que o Art of Animation.

A maior piscina da Disney fica no Art of Animation.

icone-mickey-imperdiveis Por que ficar no Disney’s Art of Animation Resort?

  • Para mim, o hotel mais Disney da Disney
  • Decoração espetacular, por dentro e por fora dos quartos. Quase um parque!
  • Um dos hotéis mais novos de todo o complexo Disney
  • Na reserva você escolhe qual quarto quer ficar (o tema, não necessariamente o quarto, andar, etc)
  • Possui suítes familiares com estrutura excelente
  • Assim como o Pop, não divide ônibus com nenhum outro hotel e também tem o Skyliner como opção adicional de transporte

icone-mickey-naorecomendo Por que ficar no Disney’s Art of Animation Resort?

  • Super popular e por isso, disputado
  • Mais caro do que os outros, mas pode receber mais hóspedes por suíte. Muitas vezes é mais caro do que alguns hotéis Moderados da Disney
  • O quarto da Pequena Sereia é o único quarto padrão e por isso é mais barato, mas também bem fica bem mais longe da recepção e outras amenidades do hotel

Mesa que vira cama no quarto do Rei Leão na versão mesa mesmo.

Qual é o melhor hotel econômico da Disney?

É claro que tudo vai depender do valor que você dá para cada um dos benefícios e malefícios listados aí em cima, mas considerando as minhas preferências pessoais e a minha experiência em algumas estadias em cada um desses hotéis, gosto de resumir minha comparação assim:

Banheiro do quarto do Carros. Até o banheiro é todo decorado!

  • O Art of Animation traz a melhor experiência de hospedagem para quem tem o orçamento para gastar com a diária um pouco mais cara. As suítes familiares são as minhas preferidas, pois não ficam tão longe da recepção e tem uma estrutura muito boa. Apesar disso, alinhe sua expectativa se pretender dormir no sofá cama, pois não é o mesmo conforto que a cama normal.
  • Dentre os outros hotéis, o Pop Century saiu na frente com os quartos modernos e sem carpete, e tema bem original sem sair do clima Disney. Apesar disso, também é um pouquinho mais caro, então você vai precisar avaliar a diferença de preço para ver se a conta fecha ou não.
  • Dos demais, o All Star Movies acaba sendo um bom plano B para quem não quer gastar a mais com o Art of Animation mas quer ficar o mais imerso possível no clima dos filmes, principalmente para quem é fã de Toy Story. Isso dito, é importante lembrar que os quartos não são tão decorados por dentro como por fora neste hotel. Ou seja, a decoração de Toy Story fica só no exterior (por dentro, todos os quartos não reformados do hotel são iguais). Outro ponto importante é que para ficar na área do Toy Story, você precisa pagar por um preferred room. Caso contrário, suas maiores chances são de cair nas áreas mais afastadas da recepção (com temas menos populares).

Sofá cama do Art of Animation. É bom, mas não é igual uma cama mesmo, né?

  • Para quem quer uma experiência Disney com o mínimo custo, os quartos antigos do All Star Music e Sports costumam ocupar posição de menor preço, mas sempre compare todos e fique com o que te trouxer mais vantagem na conta final. Se o valor for igual, escolha pela sua preferência de tema.
  • Avaliando tudo em conjunto, eu pessoalmente tenho um carinho mais especial pelo Pop Century, que apesar de gigante, está com quartos super modernos e um clima delicioso. 

Como fazer sua reserva?

Para reservar sua hospedagem nos hotéis da Disney ou até mesmo só fazer uma cotação pra ver os valores para o período da sua viagem, os principais canais são:

  • Central de reservas da Disney: ligando conforme ensinamos aqui.
  • Site oficial da Disney: através desse link
  • VPD Travel: para cotações no nosso site de vendas com os preços especiais que negociamos para os leitores, basta clicar aqui
  • Agência de turismo ou operadora da Disney se você prefere fechar suas reservas através de uma agência ou operadora, pergunte pra ela a respeito das cotações ou procure nos sites.

Agora que você já viu tudo sobre a comparação dos 5 hotéis, corra para fazer a sua reserva e aproveite muito seus dias como hóspede da Disney, hein? Depois nos conte como foi 🙂



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.