VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Qual o melhor parque aquático de Orlando?

Qual o melhor parque aquático de Orlando? Todo ano é igual: é só começar esquentar mais em Orlando e esta pergunta começa a pipocar no blog. É bem difícil definir qual é o melhor para todo mundo, por dois ótimos motivos: todos eles são legais e cada um tem suas diferenças marcantes. 

Isso significa que o melhor pra cada um, vai ser diferente dependendo das suas preferências pessoais e perfil do seu grupo. Calma, não to dizendo que eu não vou responder a pergunta de quais parques eu acho melhor para cada perfil, mas melhor do que isso, é te explicar bem resumidamente a proposta de cada um,  para você poder definir sozinho o melhor para você. Então começo por aí.

O melhor parque aquático para as crianças, pode não ser o melhor parque para os adultos.

O melhor parque aquático para as crianças, pode não ser o melhor parque para os adultos.

Orlando tem hoje, na minha opinião, 4 grandes parques aquáticos, sendo 2 da Disney, 1 da Universal e 1 do Sea World. Além deles ainda dá para entrar aqui o do novo hotel do Margaritaville também (Island H2O live), e o parque aquático da Legoland (que nem fica exatamente em Orlando e eu mais considero um puxadinho do que um parque, mas tudo bem), que não acho que deviam ser foco de ninguém, mas vou incluir aqui também.

Disney’s Typhoon Lagoon

O primeiro parque aquático da Disney, que apesar de um pouco mais velhinho, não aparenta a idade. Continua sendo renovado, já teve adição de algumas atrações novas, e segue como uma excelente opção para todas as idades. Tem todos os brinquedos básicos (escorregadores, piscina de correnteza e etc), mas o destaque aqui é a piscina de ondas (maior e mais forte que as outras) e a montanha russa aquática (acho um exagero chamar assim, mas ok), que é sua atração mais nova.

Para ver o roteiro completo do Typhoon Lagoon, clique aqui.

Disney’s Blizzard Beach

Segundo parque aquático da Disney e provavelmente o que eu mais visito hoje em dia. Tem todas as atrações básicas, como o Typhoon Lagoon, mas o que eu mais gosto aqui é a área infantil. Tem alguns brinquedos bem diferentes para crianças de todas as idades, inclusive escorregadores pequenos para as menorzinhas. A minha filha tem 2 anos e AMA esse parque.

Para ver o roteiro completo do Blizzard Beach, clique aqui.

Universal’s Volcano Bay

O parque aquático da Universal, traz muitas inovações, incluindo duas que eu amo:

  • Não precisa carregar a bóia nas filas
  • Fila virtual (se quiser entender mais, é só dar play no vídeo aí embaixo ou clicar aqui para ver o roteiro desse parque). 

Sim, como todos, traz a série de atrações básicas de qualquer parque aquático, mas traz também algumas atrações mais modernas e radicais – inclusive umas que eu sou covarde demais pra ir, mas o Felipe disse que são ótimas também. Aquele jeitinho Universal de ser, né? Sempre botando um toque moderno e radical em tudo.

Vale lembrar que para quem pretende comprar o ingresso promocional de 14 dias de Universal, vale muito a pena já incluir o Volcano Bay no pacote (normalmente fica o mesmo preço inclusive!).

Aquatica

O parque aquático do grupo Sea World, por muito tempo foi a opção para quem queria atrações aquáticas mais radicais, mas perdeu um pouco este espaço depois do lançamento do Volcano Bay em 2017. Ele ainda traz algumas atrações bem divertidas, mas não acho que tenha tanto destaque quando comparado aos outros. Apesar disso, o Sea World sempre vende combos ótimos que incluem admissão ao Aquática e pensando em custo-benefício, pode valer mais a pena optar por este parque do que pelos demais. Com certeza dá para se divertir bastante por ali! 

Veja aqui o roteiro completo do Aquatica.

O Aquatica pode não ser exatamente o melhor parque (na minha opinião), mas pelo custo benefício pode muito bem ser a melhor alternativa.

O Aquatica pode não ser exatamente o melhor parque (na minha opinião), mas pelo custo benefício pode muito bem ser a melhor alternativa.

Legoland Water Park

Quem vê a Legoland chamando esse puxadinho de parque pode se decepcionar, porque é realmente bem pequeno. Não recomendo você programar um dia inteiro para ficar por ali, mas de repente dividir o dia de Legoland com o parque aquático, pode ser um descanso muito bem vindo em um dia quente. Legoland é um parque muito focado em crianças pequenas, e criança pequena adora até banho de esguicho, que dirá piscina né? Nunca tem erro! hehehe

Para ver o roteiro da Legoland (incluindo o parque aquático), clique aqui.

Apesar de eu achar muito pequeno para um parque aquático, se você for ao Legoland Water Park com a expectativa certa, ele é bem bonitinho.

Apesar de eu achar muito pequeno para um parque aquático, se você for ao Legoland Water Park com a expectativa certa, ele é bem bonitinho.

Island H2O Live

Honestamente, pensei duas vezes e ainda não estou completamente decidida se deveria incluir ou não este parque aqui. Ele acabou de abrir, não pertence a nenhum grupo de parques, fica fora da rota turística e eu nem conheci ainda (e nem tenho planos de conhecer agora, pra falar a verdade). Me parece um parque mais adulto, mas ainda quero esperar ver como vão suas atrações, sua manutenção, antes de ir conhecer e poder falar qualquer coisa. Quem conhece o blog, sabe que eu não gosto de falar de algo que não conheço, né? Então melhor eu parar por aqui. 😛 Se quiser saber mais sobre este parque, o site deles é este aqui.

Como escolher o melhor parque aquático?

Antes de mais nada, é importante perceber que apesar de suas diferenças, a proposta dos parques aquáticos é sempre tirar um dia para relaxar, descansar e curtir sem neura. Isso é algo que todos eles tem em comum e que os diferencia do ritmo acelerado dos parques temáticos.

Por isso, acho que a escolha em si é muito menos importante do que a definição dos parques temáticos que você quer visitar por exemplo. A verdade é que no fundo, você vai conseguir descansar e curtir o dia em todos eles.

Levar em conta outros fatores, como o pacote de ingressos de parques temáticos que você pensa em comprar e quanto a mais vai custar incluir cada opção de parque aquático,  pode ser muito mais decisivo do que as atrações do parque em si, já que são em grande parte, parecidas.

Ainda assim, é claro que tem um melhor para cada pessoa, então abaixo você vê o meu preferido para diferentes perfis:

  • Melhor para crianças pequenas: Blizzard Beach (mas melhor ainda se puder ir nos 2 da Disney)
  • Melhor para atrações radicais: Volcano Bay
  • Melhor para adultos: Volcano Bay
  • Melhor para orçamento apertado: Aquatica caso você já pretenda ir ao Sea World.

Essa, é claro, só a minha opinião. Se você tiver uma opinião diferente, vou adorar saber! Me conta aí nos comentários? O mais importante mesmo, é que impossível ter um dia ruim estando em Orlando, em um dia de calor, com uma piscina e uns toboáguas legais, né? Parque aquático é sempre uma delícia e independente da sua escolha, eu tenho certeza que você vai aproveitar.