VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Os melhores restaurantes dos hotéis da Disney

A gente planeja cada dia da viagem para Orlando com tanto cuidado e carinho, que nada mais justo do que tentar fazer com que todos eles sejam o mais especial possível, né? Tem várias coisas além de ir aos parques que você pode fazer para tornar sua viagem ainda mais legal, e a gente já falou de diversas opções aqui no blog. 

Uma programação que não compromete muito tempo das férias de ninguém e que pode dar aquela boa dose de magia Disney nos dias sem parques, são os restaurantes que ficam nos hotéis da Disney. Tem vários que eu amo, e na semana passada, dividi uma lista dos meus preferidos com o pessoal lá no nosso instagram. Achei justo dividir aqui também para quem não acompanha por lá. 😉 

Eu amo muitos outros restaurantes nos hotéis da Disney, mas deixei aqui só realmente os que considero os melhores (seja mais gostoso, mais divertido, mais bonito). Para mim, são a certeza de um momento bem especial na viagem. Espero que seja pra você também! 

Os melhores restaurantes do hotéis da Disney

1900 Park Fare

Um dos cafés da manhã do estilo buffet mais tradicionais da Disney e com melhor custo benefício, porque é super variado, gostoso, e traz vários personagens diferentes para interagir com você: Mary Poppins, Alice, Chapeleiro Maluco, Ursinho Pooh e Tigrão! 

Eu amo ela!

Eu amo ela!

De quebra, o 1900 ainda fica em um hotel lindo, super pertinho do Magic Kingdom: o Grand Floridian. Para ver a avaliação completa desse café, é só clicar aqui. Vale lembrar que o 1900 Park Fare também serve jantar, com outros personagens (clique aqui para ver nossa avaliação desse jantar), mas o que eu indico como um dos meus preferidos é o café da manhã mesmo.

Narcoossee’s

Também no Grand Floridian, mesmo hotel do 1900 Park, fica um restaurante mais sofisticado, especializado em frutos do mar, chamado Narcoossee’s. Ele só abre pro jantar, tem um código mais exigente de vestimenta, não é nada barato, mas vale muito a pena.

Se já não bastasse a comida incrível, ainda tem essa vista maravilhosa!

Se já não bastasse a comida incrível, ainda tem essa vista maravilhosa!

A comida é deliciosa até mesmo pra mim, que não como nenhum tipo de frutos do mar. Além da comida maravilhosa, ele tem uma vista linda para o lago que dá para o Magic Kingdom e vista para os fogos deste parque da varanda do restaurante. Super especial e romântico! Para ver nossa avaliação completa do Narcoossee’s, clique aqui.

Restaurante sofisticado e impecável também tem suas comidinhas aconchegantes.

Restaurante sofisticado e impecável também tem suas comidinhas aconchegantes.

California Grill

Falando em restaurantes com vista pros fogos, este é um dos mais tradicionais restaurantes da Disney com este atrativo, mas ele seria um dos meus preferidos mesmo que não oferecesse vista nenhuma. O California Grill é impecável em todos os aspectos: a comida é INCRÍVEL, o ambiente é bonito e aconchegante, sofisticado mas sem frescura, atendendo bem adultos ou famílias inteiras; a equipe de garçons é das mais atenciosas de todo complexo Disney e como cereja do bolo, ainda tem uma vista maravilhosa do Magic Kingdom, inclusive do show fogos deste parque, dependendo do horário da sua visita. 

No California Grill você pode ver os fogos da sacada ou da mesa mesmo, o que preferir.

No California Grill você pode ver os fogos da sacada ou da mesa mesmo, o que preferir.

Como se trata de um dos melhores restaurantes da Disney, vale avisar que ele também não é NADA barato e é bastante concorrido. Para ver nossa avaliação completa, é só clicar aqui.

Tudo no California Grill é delicioso!

Tudo no California Grill é delicioso!

Yachtsman Steakhouse

Outro dos melhores restaurantes da Disney, agora especializado em carnes, o Yachtsman Steakhouse tem a mesma sofisticação sem excesso de frescura do California Grill, e apesar de não ser exatamente um restaurante de vista para os fogos, ele consegue ser uma atração por si só para qualquer amante de carne.

Restaurante maravilhoso para quem é apaixonado por carne!

Restaurante maravilhoso para quem é apaixonado por carne!

O Yachtsman Steakhouse é mais um da lista de melhores restaurantes da Disney inteira, com um chef excelente, execução perfeita dos pratos, ingredientes deliciosos, e atendimento espetacular. Não é barato, mas vale muito a pena para uma refeição especial. Ele e o California Grill são os meus favoritos para uma celebração hoje em dia.  Para ver a nossa avaliação do Yachtsman Steakhouse, é só clicar aqui.

Tábua de queijos!

Tábua de queijos!

Three Bridges Bar & Grill at Villa del Lago

Restaurante novo que eu já amo, porque além de bem gostoso e super charmoso, ele é barato! O Three Bridges Bar & Grill at Villa del Lago é super sem frescura (nem precisa de reserva!), bem despojado, e é para mim hoje, o lugar com o melhor cheeseburger da Disney inteira: super especial e com preço parecido com o de fast-food dos parques. Já chegou sendo um dos melhores restaurantes do tipo bom e barato, e eu ainda nem falei que ele tem vista parcial para 2 shows de fogos (do Epcot e do Hollywood Studios). Muito legal! Para saber mais, é só clicar aqui.

O melhor da Disney toda!

O melhor da Disney toda!

Mas tudo que a gente comeu no Three Bridges estava gostoso!

Mas tudo que a gente comeu no Three Bridges estava gostoso!

Ohana

Ótima opção para quem quer comer bem, de repente em um grupo grande, sem susto na conta. O Ohana é um desses restaurantes de preço fixo, sem ser buffet. A comida aqui é estilo família: eles trazem tudo na mesa pra você e se você quiser mais, é só avisar o seu garçom que ele manda trazerem mais. O estilo de comida é meio asiático/havaiano (não sei!), além de alguns espetos de carne, camarão e frango que vem direto da grelha para a mesa também. Tudo muito gostoso (na verdade a carne eu acho meio ruim, mas só!), mas o mais delicioso de tudo é a sobremesa, então guarde espaço pra ela. 

A famosa sobremesa do Ohana!

A famosa sobremesa do Ohana!

O Ohana também tem um clima havaiano muito especial que faz parte da experiência de jantar lá. Inclui as crianças sendo chamadas para brincadeiras, gente tocando ukulele e cantando, além de uma ambientação incrível. Ele também traz vista dos fogos, mas acho a vista da praia desse hotel muito melhor.

Veja que estou falando do jantar do Ohana, tá? O café da manhã eu não acho muito bom não. Para ver nossa avaliação completa, clique aqui. 

Ravello

O Ravello entrou nessa lista porque fica dentro da propriedade da Disney e traz personagens no seu café da manhã alguns dias da semana, mas na verdade, ele fica no Four Seasons Orlando, bem próximo ao Magic Kingdom. Isso significa que além de personagens queridos (Mickey, Minnie e Pateta), este buffet de café da manhã traz uma oferta de alimentos bem diferente dos demais, porque não é feito pela cozinha da Disney e sim do Four Seasons – ou seja, é ainda mais caprichado e mais gostoso na minha opinião.

Boa companhia e boa comida!

Só fique de olho, porque os personagens não aparecem no café da manhã do Ravello todos os dias, viu? No site da Disney você consegue sempre ver os dias que eles estarão por lá para fazer sua reserva. 

Para ver nossa avaliação completa, clique aqui. 

Cape May

Outro café da manhã da Disney que eu gosto bastante, por alguns motivos. Primeiro, porque a variedade do buffet é uma das melhores. Segundo porque traz vários personagens legais (quase toda a turma do Mickey, menos o próprio). Por fim, ele fica num hotel super gostoso, do lado do Epcot, do Hollywood Studios e do Boardwalk. Ou seja, dá para encaixar de diferentes formas na sua programação. 

Para ver a nossa avaliação completa do café da manhã do Cape May, clique aqui.

O café do Cape May é sempre ótimo!

O café do Cape May é sempre ótimo!

Boma

Até agora, todo restaurante de café da manhã buffet da Disney que eu falei, traz personagens para complementar a experiência, mas o Boma não. Ele se garante só com uma comida muito gostosa em um ambiente ótimo! O Boma tem um dos melhores (talvez o melhor) buffet de café da manhã oferecido na Disney toda, e a motivação da visita é essa mesma: a comida! Precisa de mais? 

Ele tem um preço justo para a fartura da experiência, e se você ficar com vontade de um “algo a mais” para tornar a refeição mais especial, recomendo um passeio pelo Animal Kingdom Lodge, hotel onde fica esse restaurante, que além de maravilhoso tem vista para vários animais da savana africana (zebras, girafas, entre outros). Veja aqui mais detalhes sobre o Boma.

Boa comida, clima gostoso, variedade e preço justo! Tudo que a gente quer num buffet!

Boa comida, clima gostoso, variedade e preço justo! Tudo que a gente quer num buffet!

Trails End

Outro pro lado dos mais baratos, que eu sou APAIXONADA. Pensa num buffet cheio de comidas que te aconchegam e que te abraçam? Tudo à vontade! Este é o Trail’s End! Quase que uma avó em forma de restaurante!

Tem até baked potato a vontade no buffet! Eu não supero isso!

Tem até baked potato a vontade no buffet! Eu não supero isso!

Pode até ser um perrenguinho chegar até lá, já que o Trail’s End fica meio escondido dentro do Fort Wilderness, mas vale o esforço. Ele oferece comida tradicional americana, dessas mais caseiras, de fazenda, tudo muito gostoso e servido da maneira mais farta possível, sem nenhum tipo de frescura. 

Para saber mais sobre o Trail’s End, clique aqui. 

Whispering Canyon Cafe

O Whispering Canyon Cafe tem o mesmo estilo de comida do Trail’s End, mas não é buffet. Ele tem um menu a la carte que inclui uns pratões em que você paga um preço fixo e come à vontade. Como esta é a especialidade da casa, é o que eu te recomendo pedir.

Um dos pratões com preço fixo do Whispering Canyon Cafe.

Um dos pratões com preço fixo do Whispering Canyon Cafe.

Um dos diferenciais do Whispering Canyon Cafe é o clima divertido e bem interativo proposto pelos seus garçons, todos bem barulhentos, as vezes meio rabugentos, que tratam todo mundo como se fosse parte de uma grande família. É bem engraçado para quem gosta dessa interação. Para saber mais sobre esta experiência, clique aqui.

Este são só alguns dos meus favoritos, mas a verdade é que tem vários outros legais na Disney também. Se você tiver sentido falta de algum que você adora nessa lista, não deixe de me contar aí embaixo! 😉