VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Top 5: os melhores restaurantes de Orlando

Pra quem gosta de comer bem, escolher os restaurantes que vai visitar durante a viagem é parte tão especial do planejamento como decidir os parques e outras atrações locais. 🙂

Eu acho que a experiência gastronômica é uma parte super gostosa da viagem, e sempre que o orçamento permite, gosto de escolher um ou alguns restaurantes mais legais para realmente ser um dos pontos altos da viagem. 

Restaurantes são sempre uma programação importante no meu roteiro! Foto de um prato com um penne com queijo em cima
Comida é sempre uma programação importante no meu roteiro!

Já não é novidade pra ninguém aqui que eu gosto de conhecer (e palpitar) sobre muitos restaurantes de Orlando e região e aqui no blog você encontra avaliação completa de várias opções para todos os gostos e bolsos. Hoje resolvi separar aqui os 5 que considero os meus preferidos, os melhores restaurantes de Orlando e região.

Veja que nem sempre são restaurantes que a gente vai visitar toda hora, porque alguns são sim mais caros. Mas são lugares que fazem valer a pena, que oferecem uma experiência bem especial e comida muito boa. É a certeza de comer muito bem e viver um momento muito gostoso em qualquer um destes 5! Espero que goste. 🙂 

Também tem versão em vídeo 🙂

Top 5 melhores restaurantes de Orlando

5º – Market to Table

O Market to Table entra na lista com certa relutância, porque eu queria muito não ter gostado tanto dele, mas fazer o que? Ele é realmente muito bom!

O Felipe ficou um tempão querendo conhecer esse restaurante e eu nunca queria, no fim das contas acabei indo sem ele, quando meu pai fez uma reserva lá. Me senti uma traidora, mas eu A-MEI.

 A gente pediu boa parte do cardápio pra experimentar e todas as entradas e pratos principais foram super aprovados. Só as sobremesas que nenhuma valeu super a pena, mas o resto é muito merecedor de um lugar nesse top 5! 

O Market to Table é um dos melhores restaurantes da região de Orlando. Foto do prato no Market to Table, com carne, risotto e legumes ao fundo.
Tenho certeza que foi o brócolis lindo ali no fundo que chamou a atenção 😛

Eles tem uma proposta super legal de trabalhar com os ingredientes frescos, então o cardápio pode mudar bastante mas pode ter certeza que os ingredientes usados serão sempre os mais saborosos da estação e o resultado vai ser bem gostoso. 

Para ver a avaliação completa do Market to Table, clique aqui.

4º – Prato

O Prato tem uma culinária italiana real (nada daquela versão americanizada) com toque mais contemporâneo. Acho importante falar desse toque contemporâneo porque você não vai encontrar ali as versões mais clássicas da comida italiana, como a gente vê em uma cantina normalmente.

Os pratos aqui sempre trazem uma versão mais moderna dos clássicos, o que pessoalmente acho muito interessante e dá muita personalidade ao restaurante. As massas são SUPER bem feitas, assim como as pizzas e você vê a qualidade do chefe no tempero da casa, nos molhos que trazem uma construção de sabor mais complexo (pelo menos eu acho, porque já tentei reproduzir em casa e errei feio!).

As entradinhas também são bem boas e eu nunca deixo de pedir pelo menos uma. 😛 De novo, as sobremesas não são marcantes, mas ali do lado fica a Kilwins, uma sorveteria deliciosa que completa o passeio perfeitamente: você come no prato, compra o seu sorvete e vai tomar no parque que fica em frente aos dois estabelecimentos ou passeando pelas ruas de Winter Park, que é uma cidade hiper charmosa. 

3º – Yachtsman Steakhouse

Este restaurante fica dentro da Disney, mas não fica em parque e sim no hotel Yacht Club Resort. Um dos melhores restaurantes escondidos no complexo Disney, que infelizmente muita gente ainda não conhece. 

Não vou mentir pra você: é um restaurante bem caro, mas é tudo MUITO bem feito.  Por conta do preço, a gente guarda pra ocasiões especiais e celebrações, porque ele nunca decepciona para estas datas. Tudo ali é incrível! A cesta de pães, o atendimento, os acompanhamentos, os vinhos, mas o mais incrível de tudo é a carne, que é a grande especialidade da casa. Esse é um restaurante para carnívoros, não tem jeito. Mas se é o seu caso, pode ir que a experiência vai ser maravilhosa!

O Yachtsman Steakhouse é um daqueles restaurantes pra quem gosta de carne! Foto do prato no Yachtsman Steakhouse, com uma carne coberta com molho e batatas ao lado.
O Yachtsman Steakhouse é pra quem gosta de carne!

Para saber mais sobre o Yachtsman Steakhouse, clique aqui.

2º – Chef’s Table at the Edgewater

Esse restaurante foi criado por dois antigos chefs de alguns dos restraurantes mais renomados da Disney e sempre sai nas listas dos prêmios de melhores da cidade. Ele na verdade fica em Winter Garden, e tem uma vibe meio escondida, porque ele fica no fundo de um bar.

Para visitar o Chef’s Table at the Edgewater, você precisa fazer uma reserva antes. O restaurante funciona com menus de preço fixo, que incluem entrada, prato principal e sobremesa. Você pode escolher de uma pequena lista de opções para cada um dos pratos. 

Uma experiência bem gostosa mas nada esnobe! Foto da Renata sentada à mesa do Chef's Table at the Edgewater, com uma taça de água ao seu lado e uma vela à sua frente
Uma experiência bem gostosa mas nada esnobe!

A comida é espetacular e toda a experiência é muito especial, um pouco mais refinada mas ainda super aconchegante e zero esnobe. 

Para saber mais do Chef’s Table at the Edgewater, clique aqui.

1º – California Grill

Não tem jeito. Tem muito restaurante bom em Orlando, mas para mim, o melhor de todos é este que fica sim dentro da Disney. O California Grill não fica em nenhum parque, mas tem uma localização super privilegiada, na cobertura do Contemporary Resort, do ladinho do Magic Kingdom.

Não tem como negar que parte da graça da experiência é a super vista pro Magic Kingdom, especialmente pro show de fogos durante a noite, mas a verdade é que o California Grill se banca nesse primeiro lugar só pela experiência do restaurante em si. Ele podia ficar em qualquer outro lugar, que ainda seria o meu preferido de Orlando. 

A vista pros fogos de um dos melhores restaurantes de Orlando, o California Grill. Foto da vista para os fogos no California Grill, restaurante do Contemporary Resort, com suas janelas amplas
A vista pros fogos do California Grill

Tudo no California Grill é absolutamente impecável. O cardápio é variado e perfeitamente executado independente do que você escolher. A tábua de queijos é provavelmente a melhor que já comi na vida, as carnes e risotos são incríveis, e eu não posso falar dos sushis porque não gosto, mas são super famosos por ali também.

O atendimento é surreal, bem nos mesmos moldes do Yatchsman Steakhouse: um atendimento com a cordialidade da Disney em sua versão mais refinada, mas sempre simpática e sem ser esnobe. Da entrada à sobremesa, sempre adorei tudo que comi no California Grill e todo mundo que vai comigo sai de lá com a mesma satisfação. De quebra, sim, a vista pro parque e a possibilidade de ver o show de fogos dali não faz mal a ninguém, né? É perfeito! 

Pra ver nossa avaliação completa do California Grill, clique aqui

Das entradas às sobremesas, sempre gostei de tudo no California Grill!  Foto do prato com  uma sobremesa no California Grill
Das entradas às sobremesas, sempre gostei de tudo no California Grill!

Estes são os meus restaurantes preferidos, depois de conhecer e avaliar muitos locais em Orlando. É claro que gosto é algo muito pessoal, mas acho que todos eles tem tudo pra tornar qualquer dia da sua viagem ainda mais especial. Se conhecer algum deles, depois me conta o que achou, tá? E se tiver algum outro preferido fora da lista, me conta aí nos comentários que tenho certeza que tem muita coisa boa para eu conhecer ainda!

A idéia desse post é realmente mostrar o que eu considero os melhores restaurantes da cidade, mas eu sei que nem sempre o orçamento permite visitá-los. Se quiser dicas de restaurantes bons e baratos (que eu acabo visitando muito mais, obviamente) é só clicar aqui ou ver o vídeo lá no canal 😉

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!