VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Mickey & Minnie’s Runaway Railway: tudo que você precisa saber sobre a nova atração da Disney

A mais nova atração da Disney acabou de abrir no Hollywood Studios e já ganhou meu coração. Reuni aqui tudo que você precisa saber sobre o Mickey & Minnie’s Runaway Railway, que é a primeira atração do Mickey e da Minnie em Orlando (demorou pro rei e a rainha da Disney ganharem sua própria atração, né?). 

Como sempre, tentei ter cuidado neste post para não estragar a graça nem dar spoiler demais sobre a atração. A idéia aqui é te contar um pouco do que te espera e da proposta da Mickey & Minnie’s Runaway Railway, sem estragar a surpresa para a sua visita. 

Imagem de divulgação da atração Mickey & Minnie's Runaway Railway, que mostra o Mickey, a Minnie e o Pluto fazendo um piquenique à noite sob árvores.

Além disso, cada nova atração afeta um pouquinho a dinâmica do parque e nesse caso, não foi diferente. Entender como a Mickey & Minnie’s Runaway Railway muda a dinâmica do parque e altera a estratégia para curtir seu dia no Hollywood Studios é super importante, por isso vou falar um pouquinho sobre este assunto no final deste post, tá?

E se quiser ver a versão em vídeo, é só dar play aqui embaixo:

Como é a Mickey & Minnie’s Runaway Railway?

Essa atração já chegou destinada a ser um clássico, tanto por trazer a turma do Mickey como protagonistas do brinquedo, como por sua localização: ela fica dentro do Teatro Chinês, um dos ícones do Hollywood Studios e antiga casa do finado Great Movie Ride, atração que deixou saudades em muita gente, mas que mesmo assim, eu pessoalmente acho que tava na hora de ir embora mesmo.

Por um tempo eu tive medo que a Mickey & Minnie’s Runaway Railway tivesse cara de uma repaginação simples no Great Movie Ride, mas a Disney caprichou em toda a tematização e a transformação foi completa. Para os mais atentos, ainda é possível fazer uma ou outra referência aos espaços do Great Movie Ride quando você está no Mickey & Minnie’s Runaway Railway mas de uma maneira quase nostálgica e bem positiva. A impressão que eu tive é que o Teatro Chinês foi criado pensando no Mickey e na Minnie e que o Great Movie Ride era só um negócio temporário para ocupar aquele espaço – a gente só não sabia disso ainda. 

Essa atração é um passeio de trem divertido para acompanhar o Mickey e a Minnie em um piquenique, que não saiu exatamente como planejado. Você vai passando por diferentes cenários e situações com a turma do Mickey, como se estivéssemos dentro do desenho também. Junto com a história de fundo, que eu gostei bastante, a qualidade das projeções e a tecnologia usada nos trens levou a atração para um novo nível. 

Além disso, o Mickey & Minnie’s Runaway Railway traz vários dos chamados easter eggs, que são segredinhos escondidos pela atração, como por exemplo um personagem novo: um passarinho chamado Chuuby (que pra ser sincera, eu não entendi o alvoroço em volta dele). Eu de verdade fiquei impressionada e apaixonada logo na primeira ida ao Mickey & Minnie’s Runaway Railway! 

Foto do interior da atração Mickey & Minnie's Runaway Railway, mostrando parte do trem em que os visitantes entram

Vale a pena ir no Mickey & Minnie’s Runaway Railway?

Eu acho que esta já é mais uma das muitas atrações imperdíveis do Hollywood Studios. Aliás, é impressionante ver como este parque se transformou nos últimos anos, né? 

É a melhor atração do parque? Não!

É a mais inovadora? Não também! 

É super radical? Nem um pouco!

Mas não acho que ela tinha que ser nada disso não. Uma atração do Mickey e da Minnie tem que ser exatamente como o Mickey & Minnie’s Runaway Railway é: voltada para a família toda, cheia de magia Disney mais clássica e mais pura possível, moderna e de alta qualidade. Como eu disse antes, um novo clássico que chegou em Orlando.

Apesar de ser para todas as idades e não ter altura mínima pra brincar, não posso deixar de contar aqui que minha filha de 3 anos ficou com medo. Acho que ela tava num dia mais dengoso, sabe? Criança é assim. Mas uma hora apareceu uma fumaça e ela ficou super ressabiada. Nada de problemático, até porque ela estava no meu colo e se sentia mais segura com isso. Se você achar que seu filho pequeno pode ter medo, peça para ele ir no seu colo também. 😉

Foto da Renata sorrindo em frente à Mickey & Minnie's Runaway Railway durante o dia, no Hollywood Studios
Pensa numa pessoa feliz de ver essa novidade.

Falando em pedido, se você estiver disposto a esperar uns minutinhos a mais, vale a pena pedir pra ir na primeira fileira para ter a melhor visibilidade durante a atração, em especial se você estiver com crianças menores que podem não conseguir ver tão bem caso alguém mais alto sente na frente. 

O que muda na estratégia do parque?

O Hollywood Studios passou por tantas mudanças e trouxe tantas novidades que toda hora a estratégia para aproveitar melhor este parque muda também. Ainda vou fazer um post só sobre isso, que é um desdobramento muito mais dos lançamentos de Star Wars do que do Mickey & Minnie’s Runaway Railway que foi só a cereja do bolo na transformação do parque, né?

De qualquer forma, o Mickey & Minnie’s Runaway Railway trouxe uma nova mudança nos grupos de fastpass+ do Hollywood Studios. Agora, dos 3 fastpasses que você pode agendar antecipadamente, apenas um deles pode ser para o grupo 1, que engloba as seguintes atrações:

  • Millennium Falcon: Smugglers Run
  • Slinky Dog Dash
  • Mickey & Minnie’s Runaway Railway

Ou seja, você precisa escolher Fastpass+ para uma só das três principais inovações do parque que trazem este benefício. Além disso, você ainda pode entrar na fila virtual do Rise of the Resistence, se você se preparar antes para conseguir fazer isso, como a gente já explicou aqui. Você não gasta nenhum fastpass+ para ir no Rise of the Resistence. 

Foto da Millenium Falcon com muitos visitantes à sua volta na Star Wars Galaxy's Edge

Essas mudanças significam que com mais estas novidades, o interesse e a concorrência se dissipa mais e ficou um pouco mais fácil garantir um Fastpass+ para uma atração incrível. Meu foco por hora, continua sendo o Slinky Dog Dash para Fastpass+, porque por mais que ocorra variações ao longo do dia, esta atração costuma trazer a maior fila na maior parte do tempo. Aliás, quando abriu Fastpass+ para a Mickey & Minnie’s Runaway Railway eu mesma fui correndo pegar um pro Slinky Dog Dash. 

As demais atrações ficam no grupo dois, incluindo opções excelentes e algumas das melhores atrações do parque, como a Tower of Terror e a Rock ‘n Roller Coaster. Eu pelo menos achei bem vantajosa estas mudanças nos grupos de Fastpass+.

Este foi o principal impacto especificamente da chegada da Mickey & Minnie’s Runaway Railway no parque, além de claro, ser mais uma atração que está dividindo a atenção com as outras novidades. 

Foto do Mickey e da Minnie de pelúcia à venda na lojinha da Mickey & Minnie's Runaway Railway

Fico muito feliz de ver o Hollywood Studios com cara de parque completo de novo, e superando todas as minhas (já altas) expectativas. Aqui no VPD a gente tem esse jeitão bem sincero e sempre fala quando acha alguma coisa ruim, mas quando eles fazem um negócio bem feito, eu aplaudo com toda a felicidade do mundo!

O Hollywood Studios vai ser pra sempre o parque do meu coração por todas as lembranças e carinho que criei da época que eu trabalhei nele. Ver este parque tão revigorado com TANTA coisa incrível depois de ser (injustamente) esnobado por muitos, é maravilhoso. 

Das atrações clássicas, a Toy Story Land, Star Wars: Galaxy’s Edge e agora Mickey & Minnie’s Runaway Railway a verdade é só uma: não faltam motivos para visitar o Hollywood Studios. Se você já viu estas novidades, conta pra gente aí embaixo o que achou ou marca a gente nas suas fotos do instagram. Vou adorar saber e ver a experiência de vocês. 😉 


Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!