VPD Orlando - Vai Pra Disney
30 janeiro, 2020

Mudança na política de bagagens da American Airlines

Mudança importante na política de passagens aéreas da American Airlines!

A empresa alterou as regras de bilhetes em classe econômica de vôos partindo do Brasil, e agora os passageiros só terão direito a despachar 1 volume de 23kg sem pagar nada a mais. O segundo volume agora é cobrado, e o valor para uma mala de até 23kg é de US$65.

Para quem teve seus bilhete emitidos até 27/01, ainda vale a regra antiga que permite despachar 2 malas de 23kg sem custo adicional, mesmo que a viagem ainda não tenha acontecido. Para bilhetes emitidos de 28/01/2020 em diante, já vale a nova regra.

A regra vale tanto para bilhetes comprados em dinheiro quanto para os emitidos com milhas do programa de fidelidade da companhia, o AAdvantage.

Os passageiros de classe executiva e primeira classe continuam com as mesmas franquias de bagagem de antes, de 2 malas de 32kg.

As companhias brasileiras Latam, Gol e Azul, oferecem uma condição ainda pior, pois as tarifas mais baratas não incluem nenhuma bagagem despachada.

Já as outras americanas que fazem vôos do Brasil para os EUA (Delta e a United) ainda incluem 2 malas em todas as tarifas. Vamos torcer pra elas não irem na onda da AA!

E para saber mais sobre a franquia de bagagem permitida em cada companhia aérea, veja aqui nosso guia completo e atualizado, e aqui para ver nossas dicas de como comprar passagem aérea para Orlando.