VPD Orlando - Vai Pra Disney
19 dezembro, 2019

Mudança no sistema de fila virtual da nova atração de Star Wars

Desde a sua abertura há 2 semanas, a nova atração Star Wars: Rise of the Resistance tem utilizado um sistema de fila virtual. Nele, os visitantes entram em grupos de embarque pelo aplicativo da Disney, que vão sendo chamados ao longo do dia.

Até agora, o parque estava abrindo algum tempo antes da abertura oficial, e os visitantes podiam entrar em grupos de embarque assim que a entrada do parque fosse liberada, mesmo que isso acontecesse até 2 horas antes do horário oficial anunciado. O restante do parque também estava abrindo antes do programado.

Foto dos stormtroopers enfileirados dentro da atração Rise of the Resistance

Desde ontem, a Disney alterou oficialmente o sistema: agora, o parque e a fila virtual abrem apenas no horário de abertura anunciado. No entanto, eles liberam a passagem pelas catracas por volta de meia hora antes da abertura.

O ponto negativo desse novo sistema é que chegar cedo já não garante mais um dos primeiros grupos de embarque, já que todo mundo que estiver dentro do parque na hora da abertura vai estar com o celular na mão e vai tentar entrar ao mesmo tempo, algo meio como uma loteria mesmo.

Isso significa que quem chegou cedo e quem chegou perto da hora da abertura entram na fila virtual ao mesmo tempo, e a entrada na atração não é mais por ordem de chegada na catraca. Ainda assim, vale estar lá antes do horário de abertura para já estar dentro do parque quando os grupos de embarque começarem a ser distribuídos.

Foto de uma nave na decoração da Star Wars Galaxy's Edge em Orlando

Se a sua viagem for só daqui um tempinho, o melhor é ficar de olho para entender como está sendo a dinâmica mais perto da data da sua viagem, já que todo esse sistema é bem novo e pode sofrer alterações!

Mas se você vai viajar nas próximas semanas, recomendamos a leitura do nosso guia de como ir na Rise of the Resistance para entender melhor como essas mudanças afetam o funcionamento e qual é a melhor estratégia para ir na atração.