VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Natal em Orlando: guia completo para aproveitar

A Disney é sempre mágica, mas no Natal especialmente ela fica ainda mais mágica, como eu sempre

digo. Eu não sei se são as músicas, a decoração, as comidas especiais, os personagens em trajes diferentes ou o clima natalino assolando não só os parques, mas a cidade inteira. A única coisa que eu sei é que ir à Disney nessa época do ano é algo que todas as pessoas deveriam considerar pelo menos uma vez na vida.

E quando digo ir nessa época do ano, não digo necessariamente nos dias 24 e 25 de Dezembro não, mas durante toda a temporada natalina que começa ainda em novembro e termina nos primeiros dias de janeiro, logo depois do ano novo, quando tiram todas as decorações dos parques (por volta do dia 5, 6).

Aliás, se você puder escolher, minha recomendação é ir logo no começo da temporada de Natal. Isso porque os parques estarão bem mais vazios e assim você poderá aproveitar bem mais do clima e das atrações.

Imagem do castelo da Cinderella ao fundo, todo iluminado e com decorações de Natal na Main Street.
A época mais linda dos parques de Orlando!

Guia Completo do Natal em Orlando

Já falei em outras matérias sobre as celebrações específicas de Natal, mas vou reunir aqui realmente TUDO que você precisa saber sobre a programação de Natal em Orlando, desde as festas de Natal, até opções de jantar e dicas para compras.

A ideia é fazer um guia completo e definitivo para quem vai passar o Natal (ou a temporada de Natal) na Disney, começando dos assuntos mais básicos e indo até os mais específicos.

Imagem de uma guirlanda de Natal verde e vermelha em formato de Mickey, com vários botões em formato de Mickey.
Como em todo lugar do mundo, as lojas ficam cheias de produtos natalinos.

Mickey’s Very Merry Christmas Party

Para mim, esta é a festa mais bonita e mais bem feita de todas que a Disney realiza. Eu sou suspeita porque adoro o Natal, mas ainda assim, cada detalhe dessa festa é especial para mim. A imagem abaixo da parada te faz entender um pouquinho o que eu estou querendo dizer.

Esta festa não acontece na noite de Natal, mas em datas selecionadas de novembro e dezembro (sendo que normalmente, a última data da festa é na semana anterior ao Natal), sempre no Magic Kingdom depois que o parque fecha para o grande público.

Aliás, vale lembrar que esse é um dos poucos eventos natalinos da Disney pagos à parte, junto com o Jollywood Nights que acontece no Hollywood Studios. O resto da celebração de Natal tanto nos outros parques como nos hotéis, não tem um custo adicional envolvido.

Parada de Natal da festa do Magic Kingdom. O castelo iluminado está ao fundo, a rua está decorada com guirlanda e vários personagens dançam na rua.
Parada especial de Natal do Magic Kingdom. Incrível!

Na Mickey’s Very Merry Christmas Party, os visitantes podem aproveitar boa parte das atrações do Magic Kingdom com filas menores, tirar fotos e interagir com diversos personagens, ganhar alguns mimos, além de assistir uma linda apresentação de show de fogos e a parada mais linda da Disney. Se você se interessou, eu já escrevi uma matéria só sobre esta festa, então não deixe de ver mais detalhes clicando aqui ou dê play no vídeo abaixo:

Em 2023, a Mickey’s Very Merry Christmas Party acontece nas seguintes datas:

  • Novembro: 9, 10, 13, 14, 16, 17, 19, 21, 22, 26, 28, 30
  • Dezembro: 1, 3, 5, 7, 8, 10, 12, 14, 15, 17, 19, 21, 22

Jollywood Nights:

O mais novo evento de Natal da Disney, que acontece no Hollywood Studios depois que o parque fecha para os visitante. A Jollywood Nights teve sua primeira edição em 2023 e a gente ainda espera pra saber se ele vai voltar ou não nos próximos anos, mas eu torço para que volte.

Sim, é mais uma festa de Natal paga à parte, mas com uma proposta bem diferente da Mickey’s Very Mery Christmas Party. A ideia aqui é uma festa mais vintage, um pouco mais chique e com um foco mais adulto. Na edição de 2023, ela trouxe algumas atrações bem legais e apesar da Jollywood Nights ainda estar achando o seu espaço nesse mundo Disney e ter tido várias polêmicas, eu adorei essa festa e já contei mais sobre ela e sobre a minha experiência aqui.

As datas da Jollywood Nights em 2023 são:

  • Novembro: 11, 18, 20, 27, 29
  • Dezembro: 4, 6, 16, 18, 20

Outras atividades de Natal na Disney

Conforme falei antes, a Disney INTEIRA entra no clima de Natal e os eventos que ocorrem no Magic Kingdom e Hollywood Studios são só a cereja do bolo. A partir de Novembro o Papai Noel começa a dar as caras, a iluminação e decoração natalina tomam conta de cada cantinho dos parques, os hotéis trazem diferentes decorações e uma série de programações especiais são agendadas com o intuito de celebrar o Natal.

Também já fiz uma matéria sobre a programação da Disney no Natal. Nela você encontra todos os detalhes dos principais eventos planejados para esta época do ano. De qualquer forma, a fim de facilitar sua vida, vou citar aqui rapidamente os destaques e quem quiser mais detalhes, então basta acessar nossa outra matéria (clicando aqui).

Imagem da Main Street toda decorada para o Natal. Há pessoas sentadas dos dois lados aguardando a parada e o castelo iluminado está centralizado ao fundo.
O castelo fica especialmente incrível com a iluminação de Natal.

Magic Kingdom: além da festa

Essas celebrações acontecem na temporada de Natal, mesmo em dias sem a festa especial de Natal:

  • Frozen Holiday Surprise: iluminação especial no castelo da Cinderela com personagens de Frozen. Pra ser sincera, acho Disney já fez uma decoração mais bonita na época das luzinhas, mas enfim, é o que temos agora em 2023.
  • The Jingle Cruise, no Magic Kingdom: é uma versão de Natal da atração Jungle Cruise, com alguns detalhes e decorações especiais.
  • ABC Christmas Day Parade no Magic Kingdom: a parada de Natal na Disney (que é apresentada no canal de TV ABC) é na verdade gravada muitos dias antes do dia do Natal em si. Nos últimos anos, a gravação vem acontecendo nos 4 parques, e geralmente no começo de novembro e pode deixar os parques um pouco mais caóticos.

International Festival of the Holidays

Entrada do Epcot no International Festival of the Holidays. Há topiárias do Mickey e da Minnie usando chapéus de Natal, e a bola do Epcot está do lado esquerdo.
O parque todo fica com comemorações de Natal!

O festival mais curtinho do Epcot marca a celebrações de Natal, que se espalham por todo o parque, incluindo os países do World Showcase, onde diferentes apresentações contam sobre as celebrações de Natal nos diferentes países representados ali. Isso além de claro, as diferentes barraquinhas de comidas que são parte essencial de qualquer festival do Epcot. Em 2023 o International Festival of the Holidays acontece entre 24 de novembro e 30 de dezembro . Veja abaixo o que já foi confirmado para esse ano:

  • Candlelight Processional: a maravilhosa e tradicionalíssima cantata de Natal uma linda cantata que ocorre no pavilhão dos Estados Unidos desde antes do festival existir. Em muitos dos dias ela é narrada por celebridades, como por exemplo Neil Patrick Harris e Whoopi Goldberg, entre outros.
  • Candlelight Processional Dinner Package: um pacote num estilo muito parecido com o Fantasmic Dinner Package, ou seja, você paga um valor pela refeição e pela garantia de um lugar para assistir a cantata de Natal. O valor pode variar de acordo com o restaurante selecionado, e a concorrência por um assento é bem grande nos períodos mais cheios ou então quando uma celebridade muito querida vai narrar o evento. Portanto, se você já estiver planejando uma refeição em um dos restaurantes que inclui este pacote e gostaria muito de ver o Candlelight, pode ser uma boa opção mas não essencial (sempre dá pra esperar na fila ou ver de fora do teatro também). Para ver os detalhes em 2023, clique aqui.
  • Encontro com o Papai Noel: o Papai Noel vai estar lá no parque de 24 de novembro a 24 de dezembro.
  • Living with the Land – Glimmering Greenhouses: a atração recebe luzes de Natal e detalhes especiais.

Infelizmente em 2023 a Disney não trouxe a versão Natalina da Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, mas a gente já fica na torcida para uma segunda chance de 2024.

Imagem da cantata de Natal do Epcot. Várias pessoas cantam e seguram velas ao fundo, e o narrador Neil Patrick Harris está na frente.
Neil Patrick Harris de narrador! Destaque para o moço atrás dele que passou a cantata toda sorrindo pras fotos. Espertinho!

Hollywood Studios

O Hollywood Studios também tem sua própria celebração de Natal, com shows de projeções, procissões de personagens e Papai Noel em roupinhas festivas. Desde o dia 11 de Novembro de 2023 acontecem:

  • Disney Jollywood Nights: evento pago à parte que acontece em noites selecionadas, depois que o parque fecha, como eu expliquei aí no começo do post. Para saber mais sobre essa fetsa, clique aqui.
  • For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration: o show de Frozen tem um final especial com tema natalino
  • Sunset Season Greetings: ao escurecer, a Tower recebe projeções especiais transformando-a em um gingerbread dos Muppets, um hotel de Toy Story, um canto nevado de Arendelle e uma vila insipirada no desenho Mickey’s Christmas Carol. Acontece várias vezes durante a noite, é super rapidinho e lindo! Vale muito a pena parar pra ver.
  • Minnie’s Holiday Dine at Hollywood & Vine: no almoço e jantar, o restaurante Hollywood & Vine traz uma refeição apresentada pela Minnie com vários personagens clássicos e queridos da Disney. Ela é sazonal e muda de acordo com a estação do ano, e na época de Natal acontece o Minnie’s Holiday Dine. Os personagens podem ser vistos com roupinhas temáticas e há comidinhas diferentes também.
Tower of Terror no Hollywood Studios com projeções de Natal.
Show de projeções na Tower of Terror

Animal Kingdom

Em 2023 a celebração acontece de 11 de novembro em diante. Veja a programação confirmada em 2023:

  • Papai Noel: ele aparece em uma flotilla no lago e passa acenando para os visitantes.
  • Merry Menagerie: os fantoches enormes de animais de inverno estarão interagindo pelo parque.
  • Tree of Life Awakenings Holiday Edition: iluminação que acontece na Árvore da Vida e traz projeções temáticas e músicas. Acontece várias vezes por noite a partir do anoitecer.
  • Encontros com personagens: dá pra tirar foto com o Mickey e a Minnie com suas roupinhas especiais de Natal no Adventurer’s Outpost.
Animal Kingdom em clima de Natal. Imagem: Disney

Disney Springs

O Disney Springs entra no clima natalino com decoração especial, DJ’s tocando músicas temáticas, comidinhas especiais nos restaurantes e até chuva de neve (de espuma). As principais atrações em 2023 são:

  • Christmas Tree Stroll: trilha de árvores de Natal exposta por todo o complexo, com diferentes temas. Em 2023 tem árvore de Moana, Star Wars, Haunted Mansion, Disney+ entre outros temas.Além disso, uma árvore que se move e fala com os visitantes passeia pelo complexo toda tarde. Vale ficar de olho!
  • Encontro com o Papai Noel: o bom velhinho pode ser encontrado na loja Once Upon a Toy do Disney Springs. Alguns fotógrafos do Photopass estarão por lá tirando fotos para quem quiser comprá-las depois.
  • Neve: pois é, mesmo na Flórida a Disney dá um jeito da gente ter um natal com neve (mesmo que ela seja meio diferentona)
  • Jock Lindsey’s Holiday Bar: este bar fica decorado para a época de festas e recebe itens temáticos no cardápio.

Alguns menus especiais serão oferecidos em 2023:

  • Café da Manhã com o Papai Noel no T-Rex, em Disney Springs: o restaurante T-Rex ofereceu um café da manhã especial com o Papai Noel nos dias 9 e 10 de dezembro de 2023. Os preços ficaram em torno de $34.99 para adultos e $19.99 para crianças.

Outras atividades no complexo da Disney

  • Decoração de Natal nos hotéis da Disney: algumas decorações são realmente impressionantes e com toda a certeza valem a visita (se você ama a época do Natal assim como eu), como por exemplo a casa de pão de gengibre (Gingerbread) gigante no Grand Floridian, ou a árvore do Wilderness Lodge, ou ainda o mural do Contemporary ou as decoraçoes dos hotéis que contornam o lado do Boardwalk.Como dá pra ver, eu não consigo escolher! Realmente apesar de não ser nada imperdível pra quem tem uma programação mais apertada, pode ser um adicional legal pra quem já tem alguma programação nestes hotéis (como uma reserva de restaurante por exemplo).
  • Mini Golf no Winter in Summerland: pode ser uma atividade não oficialmente natalina, mas esse mini golf da Disney é todo tematizado de Natal. Pode ser uma boa alternativa para evitar os parques cheios sem sair do clima das festas de final de ano.
Imagem de um mini golf temático de Natal. Há caixas de presentes espalhados e o Mickey sai de dentro de uma delas.
Mini Golf natalino da Disney!

Natal no complexo da Universal

A Universal também se empenha bastante na celebração natalina. Algumas das programações rolando agora em 2023 são:

  • Celebração de Natal do Harry Potter no complexo da Universal Studios: a Universal traz uma celebração especial de Natal nas áreas do Harry Potter dos parques da Universal; no Beco Diagonal, no Universal Studios, e na vila de Hogsmeade, no Islands of Adventure. De 17 de novembro a 31 de dezembro de 2023, essas partes do parque ficam com decoração especial, também com novos pratos e bebidas temáticos dessa temporada natalina (como a cerveja amanteigada quente), e um show noturno de luzes no castelo de Hogwarts. As projeções no castelo estavam pausadas já há algum tempo, e voltaram especificamente para a temporada de Natal.
Show de projeções de Natal no castelo de Hogwarts no Islands of Adventure.
O castelo de Hogwarts iluminado para o Natal!
  • Parada Universal Studios featuring Macy’s: um dos eventos mais tradicionais do feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos é a parada da Macy’s que acontece em Nova York. Como parte da programação de Natal, a Universal e a Macy’s realizam em Orlando, uma parada parecida no parque.
  • Grinchmas no Islands of Adventure: toda a área deste parque que é conhecida como Seuss Landing se transforma a fim de receber o Natal do Grinch. É uma das programações mais populares da Universal no fim de ano.
  • Universal’s Holiday Character Celebration: parada especial de Natal com personagens clássicos da Universal, como Minions, Shrek e Madagascar.
  • Apresentação da banda Mannheim Steamroller na Universal: eu não conheço essa banda então confesso que não tenho muito o que comentar. Sei apenas que eles se apresentam todo ano ao vivo em datas selecionadas. Em 2023, as datas serão 2, 3, 9 e 10 de dezembro.

Natal nos outros parques de Orlando

É claro que a Disney e a Universal não são as únicas celebrando o Natal em Orlando. Os outros parques também prepararam algumas programações especiais que valem ser mencionadas:

  • SeaWorld’s Christmas Celebration: a festa de natal do SeaWorld acontece durante o horário de funcionamento normal do parque em datas selecionadas de Novembro e Dezembro. Para participar basta ter o ingresso normal de admissão no parque. A festa conta com shows especiais de Natal tanto com Papai Noel quanto com os animais aquáticos, além de uma decoração bem bonita de várias árvores de Natal em cima da água. Em 2023 acontece de 10 de novembro a 02 de janeiro de 2024.
  • Holidays at Legoland: eventos natalinos também acontecem na Legoland durante o horário de funcionamento do parque. Em 2023, acontecerá nos dias 24 a 26 de novembro e 2 e 3, 9 e 10, 16 e 17 e 22 a 31 de dezembro. Coisas simples, mas que as crianças gostam, como por exemplo tirar foto com um Papai Noel de lego em tamanho real ou procurar o Papai Noel em uma espécie de caça ao tesouro.
Yoda, Darth Vader e R2-D2 infláveis com chapéus e decorações de Natal. Há várias luzinhas coloridas no chão.
Decoração de Natal de um dos hóspedes da área de camping do Fort Wilderness

Jantar/Ceia de Natal na Disney

Esta parte já é voltada para quem estará na Disney no Natal MESMO (não apenas na temporada natalina) e portanto precisa planejar uma ceia por lá. Todos os restaurantes da Disney ficam abertos no Natal, e sem dúvida fugir da muvuca dos parques é algo que você dará valor em um dia tão cheio como esse (veja como é viajar para Orlando Dezembro clicando aqui).

O Liberty Tree Tavern não oferece menu especial para o Natal, mas eu pessoalmente acho o menu do jantar deles bem tradicional natalino (no estilo americano) com peru, carne, batatas e vegetais. Pode ser uma boa opção para quem decidir passar este dia no Magic Kingdom, ou ainda a noite do dia 24 de Dezembro.

Para quem vai passar essa data no Epcot, o Garden Grill também serve peru e dá para quebrar o galho como refeição natalina. Além do que, é tudo uma delícia por lá!

Varias comidas típicas de Natal em pratos brancos em uma mesa: há uma espécie de farofa, peru, molho, pãezinhos e vagem.
A comida do Liberty Tree Tavern no jantar tem cara de Natal durante o ano todo!

Caso tenha interesse em uma refeição natalina fora dos parques, alguns restaurantes dos hotéis da Disney oferecem menu especial de Natal. Mas lembre-se que os americanos celebram o Natal mesmo no dia 25 (enquanto no Brasil a gente já comemora no dia 24).

A maioria desses menus especiais está disponível apenas no dia 25, ok? Veja abaixo a lista de restaurantes que ofereceram refeições de Natal nos hotéis, e a gente atualiza essa lista assim que forem divulgadas pra 2023.

  • Sanaa, no Animal Kingdom Lodge (apenas dia 25)
  • Ale & Compass, no Yacht Club (apenas dia 25)
  • Whispering Canyon Café, no Wilderness Lodge
  • Jiko, no Animal Kingdom Lodge (de 24 a 31 de dezembro)
  • Flying Fish, no BoardWalk (dias 24, 25 e 31 de dezembro)
  • Trattoria Al Forno, no BoardWalk (dias 24, 25 e 31 de dezembro)
  • California Grill, no Contemporary (apenas dia 25)
  • Steakhouse 71, no Contemporary (brunch dos dias 18 a 24 de dezembro e 26 a 8 de janeiro de 2023)
  • Toledo, no Coronado Springs (apenas dia 25)
  • Cítricos, no Grand Floridian (dias 25 e 31 de dezembro)
  • Boatwright’s Dining Hall, no Port Orleans Riverside (apenas dia 25)
  • The Turf Club, no Saratoga Springs (apenas dia 25)

Se quiser ver mais detalhes do menu de cada um deles, clique aqui.

Normalmente, nos restaurantes de serviço rápido de vários hotéis da Disney, é possível também encontrar uma refeição especial de Natal servida apenas no dia 25 de dezembro. No ano passado, a refeição teve peru, cornbread stuffing (uma espécie de farofa com pão de milho), purê de batatas, vegetais e molho de cranberry. Diferente do Brasil, mas ainda bem natalino! Apesar disso, nada foi divulgado para 2023, então vale checar se você for se hospedar em algum hotel da Disney, mas não dá pra super contar com isso.

Dicas para fast foods no Natal da Disney

Se, sabendo que os parques estarão cheios, você não quiser perder o pouco tempo que terá para visitar atrações se preocupando com alimentação, então os restaurantes quick service (ou fast foods) podem ser uma boa saída. Mas eles também poderão rapidamente se tornar uma cilada se você não tomar cuidado com alguns detalhes.

Lembre-se que você não foi a única das milhares de pessoas no parque a abdicar de uma refeição sentada em um ambiente confortável em favor de mais tempo para ir nas atrações. Por isso, as filas dos restaurantes quick service poderão ficar gigantescas e demorar quase que o mesmo tempo que um restaurante tradicional.

Parada de Natal do Magic Kingdom. O Olaf está em um carro que possui uma casinha coberta de Neve. O castelo iluminado está ao fundo.
Olaf também está presente no Natal!

A fim de evitar esta demora, considere fazer as suas refeições em horários bem alternativos, quando todo mundo já comeu ou então bem antes de todo mundo sequer cogitar comer. É sempre o melhor jeito de evitar grandes filas.

Outra opção que ajuda a evitar as filas é pedir as comidas pelo celular com a função Mobile Order, no app da Disney. Assim você não tem que enfrentar a fila do caixa e só vai direto retirar a comida num balcão quanto ela estiver pronta, e é atualmente o sistema de pagamento preferido no complexo da Disney para evitar aglomerações e filas. Se quiser usar este recurso, faça o seu pedido com bastante antecedência, pois os horários disponíveis podem se esgotar.

A gente já contou como funciona esse sistema aqui e também no vídeo abaixo:

Por fim, existe sempre a possibilidade de levar alguns lanches fáceis de casa para os parques. Assim você evita qualquer fila e ainda economiza um dinheirinho. Clique aqui para ver as regras para entrar com alimentos nos parques se quiser cogitar esta opção.

Comemorações dentro do hotel

Se você for hóspede da Disney e quiser adicionar algo a mais ao seu Natal quando voltar pro hotel, você pode preparar uma surpresa para sua família e pedir algum item decorativo do Disney’s Floral & Gifts (área que cuida desse tipo de coisa e que possui um site à parte do da Disney) ou mesmo um pacote completo de Natal que inclui vários presentes, decoração no quarto e alguns outros mimos, mas vale o aviso: não é nada barato (em torno de US$450).

Por uma série de motivos, muitas pessoas que estão em Orlando nessa época do ano preferem fazer uma comemoração mais intimista no próprio hotel. Para isso, é claro que cada hotel vai ter sua política para auxiliar nessa programação. Alguns podem até oferecer uma ceia no quarto, mas a maioria não faz isso.

Por isso, aos interessados em passar o Natal no hotel, eu sugiro considerar opções de Condos (estes hotéis em que você aluga um ambiente igual de um apartamento, com sala e cozinha também). Nas nossas recomendações de hotéis você encontra alguns que oferecem esta opção. Além disso, as Villas da Disney também oferecem cozinha, mas são bem mais caras. Outra alternativa dentro da Disney com cozinha são as casinhas do Fort Wilderness.

Nesse caso, preparar a ceia pode virar uma atividade para a família toda fazer unida. Mas não esqueça de programar todas as compras com alguma antecedência, pois os supermercados costumam fechar mais cedo no dia 24 e a grande maioria nem abre no dia 25 de dezembro. Eu compraria no dia 23 de preferência, para que você não pegue só o que sobrar.

Prateleira do supermercado com várias embalagens plásticas com comida.
Comidinhas prontas para levar pra montar a ceia em casa. Ficam feias na embalagem mas na verdade são muito gostosas.

Se você quiser cear no hotel mas não quiser tanto trabalho, lembre-se que alguns mercados oferecem muitos pratos prontos feitos por lá. Caso isto te interesse, eu recomendo principalmente o Whole Foods, que já falamos aqui no VPD. Lá é tudo preparado fresquinho com ingredientes de qualidade, além de ter opções bem variadas. Em segundo lugar, sugeriria o Publix. Eu não compraria a comida pronta do Walmart não. É Natal, você merece uma comida melhor do que a do Walmart! rsrs

Para ver nosso guia completo de Supermercados em Orlando, é só clicar aqui.

Imagem de um buffet dentro do supermercado. Há várias opções de comida e algumas pessoas estão escolhendo o que pegar.
Buffet de pratos quentes para levar. Tem bastante opção para quem não quer fazer a ceia.

Comemorações pela cidade

Nem só de parques se faz o Natal em Orlando e assim como qualquer outra cidade, Orlando tem muitas outras opções para esta época do ano. Aqui vão algumas das coisas que eu gosto de fazer:

  • Iluminação de Natal pela cidade: pode parecer bobo, mas eu adoro mesmo ver as decorações natalinas das casas dos moradores de Orlando e região. Nos Estados Unidos as pessoas capricham tão mais na decoração do que no Brasil, é lindo de ver! É claro que se a decoração de Natal aqui fosse tão barata e duradoura quanto é lá, a gente também caprichava desse jeito. Já que não é o caso, me contento em admirar a decoração das casas das cidades americanas que visito mesmo. As decorações em Celebration, Winter Garden e em Winter Park são as mais bonitas para mim.
  • Natal no Gaylord Palm Resort Orlando Christmas Parade: é uma celebração de Natal já bem antiga fora dos parques em Orlando, mas poucos brasileiros sabem da existência. Neste hotel, além da decoração de Natal, há algumas atrações diferentes. Destaco a ICE! que te coloca em um ambiente hiper frio (mas eles te dão roupas apropriadas) com esculturas de gelo e escorregadores de gelo de verdade. Para você escorregar! Não precisa ser criança para participar, apesar de ser BEM mais voltado para os pequenos. Estes são só os destaques para mim, mas para conferir toda a programação do Gaylord Palms, clique aqui. Em 2023 a festa vai de 17 de novembro de 2023 a 3 de janeiro de 2024.
Escorregador de gelo no Gaylord Palms. Ele está todo iluminado em azul e há decorações típicas nas laterais.
Escorregador de gelo do Gaylord Palms. Ao vivo ele é menor do que parece na foto, tá? hehehe
  • Patinação no gelo: por mais estranho que pareça na Flórida, em alguns lugares da cidade você poderá encontrar pista de patinação do gelo. Felipe que adora patinar no gelo, eu acho um pouco escorregadio demais para minha coordenação motora, mas tá valendo!

Dica para parques cheios

Conforme já adiantei acima, se você realmente for visitar os parques na semana do Natal (ou do Ano Novo também), é preciso se preparar psicologicamente para as multidões que você terá que enfrentar nos parques, visto que esta é a época mais cheia do ano inteiro.

Antes que você entre em pânico com esta informação, lembre-se que ainda assim é uma época muito bonita de se visitar Orlando. Além disso, não deixe de ver as nossas dicas para enfrentar parques cheios clicando aqui.

Pista de patinação no gelo sendo montada. Há várias casinhas coloridas em volta com guirlandas e decorações de Natal.
Pistinha de patinação sendo montada em Celebration

Dicas para quem vai viajar com crianças no Natal

Se você for com crianças pequenas (que curtem tanto esta época do ano) então não deixe de ver também nossas dicas para quem viaja com crianças, que são ainda mais importantes nessa época de parques cheios. Uma dica especialmente importante para esta época do ano: se estiver planejando alugar ou comprar um carrinho para que as crianças possam descansar, faça isso com antecedência se sua viagem estiver marcada para os dias mais lotados (próximos do Natal e Ano Novo) a fim de garantir a disponibilidade.

Compras no Natal e Boxing Day, dia de promoções pós Natal

Para quem está planejando passar o dia 24 ou 25 de dezembro fazendo compras a fim de evitar a lotação dos parques, é importante se atentar ao horário de funcionamento dos principais centros comerciais da cidade, pois ele será mais curto do que nos demais dias.

Agora, se você vai passar o Natal na Disney, grandes são as chances de você passar também o dia 26, um dia conhecido nos Estados Unidos como Boxing Day. Este dia é marcado pelas trocas de presentes e por grandes promoções de itens que não foram vendidos no Natal. No bom português, é um hiper saldão pós natal. Se as coisas já são mais baratas lá nos EUA, quando acontece uma promoção dessas então, a gente faz a festa! Uma boa oportunidade para trocar um dia cheio nos parques por um dia cheio de sacolas! A dica é também verificar o horário de funcionamento dos centros de compras neste dia.

Outlet em Orlando. Há poucas pessoas andando, palmeiras no centro e lojas nas laterais.
Fique atento ao horário de funcionamento dos shoppings e outlets na época de Natal e Ano Novo

Enfim, com estas informações e dicas, espero que se sinta pronto para aproveitar bastante a temporada de Natal da Disney. E vou ficar na torcida para que você se sinta tão maravilhado com o clima e a programação natalina como eu me sinto ano após ano. 🙂

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!