Preparativos

Como é alugar carro na National dos EUA

Quando a gente começa a pesquisar aluguel de carro, se depara com algumas locadoras mais conhecidas e outras menos. Quando o preço é mais vantajoso para aquela locadora que você nunca ouviu falar, sempre fica a pergunta: será que vale a pena ou é furada? E a resposta pode pender pros dois lados dependendo da locadora em questão!

Apesar de não ser uma locadora exatamente pequena, muita gente ainda não conhece a National e por isso hoje quero contar a minha experiência de aluguel de carro com eles. Com uma unidade no aeroporto e outra dentro da Disney, a National pode ser uma boa opção para considerar na sua pesquisa.

NATIONAL-ALUGUEL-CARRO-2

No Disney Car Care Center você pode alugar carros com a Alamo e com a National.

E se você está na fase de alugar carro, pode se interessar também pelos post abaixo:

  • Descubra as dicas para alugar carro em Orlando, clicando aqui.
  • Para saber mais sobre como dirigir em Orlando, clique aqui.
  • Se quiser tirar suas dúvidas sobre pedágios, clique aqui.
  • Para saber tudo sobre viajar de carro entre Miami e Orlando, clique aqui.
  • Veja como alugar carro dentro da Disney, clicando aqui.
  • Se quiser ver nossa opinião sobre as outras locadoras e quais são as melhores e piores, clique aqui.

O que gostei na National?

  • Carro em boas condições
  • Facilidade de alugar dentro da Disney
  • Atendimento educado

O que não gostei na National?

  • Poucas opções de carros nas unidades menores

Antes de continuar, é importante deixar claro que a minha avaliação aqui foi baseada na minha experiência na unidade dentro da Disney, tá? Talvez no aeroporto e em outras unidades, algumas coisas sejam um pouco diferentes (algumas para melhor e outras para pior).

Um pouquinho do carro que aluguei na National.

Um pouquinho do carro que aluguei na National.

Como foi alugar o carro na National?

Como eu estava hospedada dentro da Disney e pretendia usar o serviço do Magical Express para me locomover do aeroporto para o hotel, optei por alugar um carro no Disney Car Care Center, que fica próximo ao Magic Kingdom, com uma unidade da Alamo e outra da National. 

Primeiramente, pesquisei os valores nos sites das locadoras e nos sites comparadores de preços como Rent Cars e Rental Cars. O Rent Cars que anda em uma fase maravilhosa nas minhas cotações, mais uma vez teve o melhor preço e por isso fechei com eles.

A partir daí, foi preciso apenas alterar o local de retirada e devolução do carro (que como padrão é o aeroporto de Orlando) para a Unidade da Disney, exatamente no mesmo passo a passo que ensinamos na matéria sobre alugar carro na Alamo (link aí em cima).

Na matéria da Alamo já ensimaos como trocar o local padrão de retirada e devulção do carro no site da Rent Cars.

Na matéria da Alamo já ensimaos como trocar o local padrão de retirada e devulção do carro no site da Rent Cars.

Ao contrário do que aconteceu quando fechei na Alamo, aqui eu consegui deixar acertado o valor do carro já com todos os seguros que queria pela internet. Muito mais fácil!

Retirando o carro na National da Disney

Com o carro já alugado, quando cheguei no meu hotel da Disney solicitei pelo telefone mesmo o serviço de transporte gratuito até o Disney Car Care Center e cerca de uma hora depois, já estavam me buscando. Para quem não gosta de falar pelo telefone, você pode pedir o agendamento do shuttle pelo concierge do hotel também. Se você estiver com uma agenda apertada, pode marcar com um pouco mais de antecedência para poder se programar melhor com o serviço de shuttle da Disney mas não era o meu caso e até gostei de esperar um pouquinho, assim pude ir me acomodando no hotel (o Disney All Star Movies).

Detalhe: independente de você alugar o carro pela Alamo ou pela National, tudo no Disney Car Care Center tem mais a cara da Alamo. Mesmo quando eu aluguei pela National, a van que veio me buscar era da Alamo.

O shuttle da Disney busca os hóspedes nos hotéis do complexo para levar ao Disney Car Care Center sem nenhum custo.

O shuttle da Disney busca os hóspedes nos hotéis do complexo para levar ao Disney Car Care Center sem nenhum custo.

Chegando no Disney Car Care Center, não precisei pagar nada além do que já tinha pago pelo Rent Cars. Bastou eu recusar GPS, pacote de gasolina e todas as outras ofertas do atendente e ninguém ficou teimando comigo, tentando me convencer do contrário como muitas vezes ocorre em locadoras de carro, principalmente no aeroporto e em hotéis menores.

A Alamo domina o Disney Car Care Center mas uma plaquinha indica onde é o atendimento dos clientes da National (exatamente do lado do atendimento da Alamo)

A Alamo domina o Disney Car Care Center mas uma plaquinha indica onde é o atendimento dos clientes da National (exatamente do lado do atendimento da Alamo)

O único contraponto aqui é que o Disney Car Care Center não é tão grande quanto as locadoras do aeroporto e dentro dele, a Alamo é muito maior do que a National. Como consequência disso, a variedade de carros é muito menor do que se eu alugasse em outro lugar. Quando eu aluguei na Alamo do Disney Car Care Center, ainda me pediram para escolher entre 3 carros. Dessa vez, na National, me deram a chave direto para o carro que já estava me esperando.

Condições do carro da National

Tem gente que adora dirigir carrão em Orlando mas eu sempre prefiro carros compactos. Eu solicitei no aluguel um carro pequeno e me deram um Veloster, que eu achei ótimo.

O carro estava super novinho e eu acho que fui uma das primeiras pessoas a usá-lo. Tanto por dentro como por fora, a limpeza estava impecável e durante a semana que fiquei com o carro, ele não deu nenhum problema. Não posso reclamar de nada com relação as condições do veículo, estava perfeito!

Mais um pouquinho do meu carro.

Mais um pouquinho do meu carro.

Devolução do carro na National

Na hora de devolver o carro, também há uma peculiaridade do Disney Car Care Center. Enquanto no aeroporto para devolver o carro basta você seguir as placas até a sua locadora, no Disney Car Care Center você não encontra uma indicação para devolução de carros da National.

Mesmo se você alugar carro na National, pode devolver o carro nas vagas com essa placa.

Mesmo se você alugar carro na National, pode devolver o carro nas vagas com essa placa.

Perguntei para um funcionário e como já suspeitava, basta você fazer de conta que alugou na Alamo e deixar o carro nas vagas com uma plaquinha indicando devolução de carros dessa locadora. O mesmo funcionário avalia o carro para as duas empresas, imprime seu recibo e pronto, você está liberado. Depois é só avisar para onde vai querer ir e esperar o shuttle da Disney te buscar. Eles podem te deixar em qualquer lugar dentro da propriedade Disney. 

Horários de funcionamento da Alamo e National que ficam na Disney.

Horários de funcionamento da Alamo e National que ficam na Disney.

Para a devolução, é importante apenas ficar ligado com o horário de funcionamento do Disney Car Care Center que não é tão longo quanto no aeroporto.

Minha conclusão sobre a National

Minha experiência com a National foi super positiva, com um carro de qualidade, um processo de locação simples e sem surpresas na hora de pagar. Sei que no Disney Car Care Center é sempre mais fácil ser bem atendido, porque eles precisam oferecer uma experiência padrão Disney, então minha opinião pode ter um viés por esse fator. De qualquer forma, hoje, só tenho elogios a National. Adorei!

botao-alugue-carro-orlando-desconto-promocao



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.