VPD Orlando - Vai Pra Disney
25 maio, 2020

NBA confirma planos de retomada da temporada de partidas na Disney

A NBA suspendeu a temporada de jogos de 2019-2020 em 11 de Março, com o agravamento da pandemia de COVID-19. Com isso, todos os jogos até o final da temporada foram cancelados e seriam retomados em um outro momento.

Agora, a NBA emitiu uma declaração que está em negociação com a Disney para retomar os jogos dentro do complexo, no ESPN Wide World of Sports. Esse é um complexo esportivo que fica dentro da Disney, famoso por receber competições de diversos tipos, como o NFL Pro Bowl de futebol americano.

Foto divulgada pela NBA com o coordenador da liga ao lado do Mickey, vestido com roupa de basquete, o castelo da Cinderela e uma bola de basquete ao fundo.
Imagem: NBA

Por ser um complexo amplo, tem condições de acomodar as 30 equipes com alojamento, local para treinos e partidas. Se tudo correr bem nas negociações, as partidas devem ser retomadas em Julho.

A Disney tem uma relação bem próxima com a NBA, com a experiência interativa NBA Experience no Disney Springs e por ser dona da ESPN, principal parceira de mídia da liga de basquete.