VPD Orlando - Vai Pra Disney
17 abril, 2017

Nova área de Star Wars será interativa e personalizada

Durante esse fim de semana aconteceu em Orlando o Star Wars Celebration, um evento focado nos filmes da saga que reuniu atores, produtores, criadores, enfim, muita gente de peso que fica tanto em frente quanto por trás das câmeras. Além de novidades sobre os filmes da série, foram divulgados mais detalhes sobre as áreas de Star Wars que estão em construção na Disneyland California e no Hollywood Studios, em Orlando.

Naquele tom bem Disney de ser, eles anunciaram que as novas áreas de Star Wars serão algo revolucionário, como nunca feito nem visto antes em nenhum outro parque temático, porém ainda sem muitos detalhes de como isso acontecerá. Os Imagineers da Disney – termo dado aos criadores do parques, uma mistura de Imaginação com Engenharia – se reuniram com os criadores da Lucasfilm, os responsáveis pelas histórias do universo Star Wars, para a criação dessas áreas temáticas e trazer os visitantes a uma experiência imersiva e única.

O novo mundo de Star Wars em construção no Hollywood Studios

O novo mundo de Star Wars em construção no Hollywood Studios

Essa idéia de unir os criadores do filme com os engenheiros por trás da criação da área no parque já se provou um sucesso quando a Universal fez isso para criar as áreas de Harry Potter né? A diferença e a grande jogada aqui é que eles estão apostando na personalização, ou seja, a visita aos parques será única e diferenciada para cada visitante. Pelo que estão divulgando, não será um mero passeio por um cenário temático com referências às histórias dos filmes que a gente já conhece e sim será a criação de uma nova história: a sua história. Profundo, né? Parece que será algo do tipo:

– Fulano vai na atração da Millenium Falcon (a nave do Han Solo), e participará da navegação no curso da atração – podendo ter um bom ou um mal resultado. O resultado das decisões de Fulano, resultando em uma aterrisagem de sucesso ou num acidente, serão carregadas para o restante das suas interações no parque após sair da atração. Ao ir à taverna comprar algo para comer ou beber, poderá ter um caçador de recompensas procurando por ele, ou quando for a uma loja comprar algo poderá dar de cara com andróides e outros personagens que poderão te influenciar nas suas tomadas de decisão – unir-se à Primeira Ordem ou ser um mercenário caçador de recompensas, por exemplo.

Basicamente: cada um criará e carregará uma reputação ao longo da sua visita no parque que impactará na forma como a história tomará forma ao longo do passeio pela nova área – provavelmente através da interação e leitura das MagicBands individuais. Genial, né? Vale lembrar também que esse ano a Disney registrou patentes de personalização e leitura de emoções em atrações, como a gente já tinha contado aqui, que deve ser o carro-chefe da nova área de Star Wars, juntamente com o novo sabre de luz que a Disney registrou e também contamos aqui.

Outro ponto interessante é que o ambiente criado nos parques será completamente novo, não será um planeta já conhecido nos filmes da série como Tatooine ou Hoth. Os Imagineering e a Lucasfilm estão trabalhando juntos para a criação desse novo conceito que será quase que um novo capítulo da Saga – o nosso capítulo! (tan-dan! é tão profundo que sinto falta de uma música de efeito quando escrevo essas coisas! hehe).

Sim, a expectativa está criada, não nos decepcione, Disney! Estamos oficialmente ansiosos e cada vez mais animados para esse grande lançamento, que está previsto para chegar aos parques em 2019.

Para quem quiser ver mais sobre a colaboração da Lucasfilm com a Disney para a criação da nova área, dê play no vídeo abaixo (em inglês):