VPD Orlando - Vai Pra Disney
05 dezembro, 2019

Nova atração Star Wars: Rise of the Resistance opera com fila virtual

A Rise of the Resistence, segunda e tão esperada atração da Star Wars: Galaxy’s Edge, inaugurou no Hollywood Studios em 5 de Dezembro, e desde então vem funcionando de uma forma diferente de todas as outras atrações do complexo.

Preocupados com o alto volume de visitantes, a Disney está utilizando desde o dia a abertura um sistema de fila virtual, parecido com o usado na abertura da área em agosto.

O sistema é pelo My Disney Experience, o app da Disney, e funciona com grupos de embarque. Conforme a disponibilidade e capacidade da atração, os visitantes vão sendo agrupados por ordem de entrada nos grupos de embarque e distribuídos ao longo do dia. Os passos são os seguintes:

  • Ao entrar no parque, abra o app da Disney. Logo de cara já verá  “Star Wars: Rise of the Resistance – Access by Boarding Group.” É só clicar em “Find Out More” (imagem abaixo).
  • A próxima tela irá mostrar o próximo grupo de embarque disponível. Clique em “Join a Boarding Group“. Se seus amigos e família estiverem conectados à sua conta do My Disney Experience, será possível colocar todos de uma vez.
Foto mostrando como entrar na fila virtual pelo app da Disney
  • Se a opção Join a Boarding Group estiver cinza e sem opção de clicar (imagem acima), significa que todos os grupos de embarque já foram preenchidos para o dia e não será mais possível ir na atração. Se estiver laranja e puder clicar (imagem abaixo), ele te colocará em um grupo de embarque e uma estimativa de quando vai poder ir. Aí é só esperar um alerta chamando o número do seu grupo, e enquanto espera, poderá ir curtir o restante do parque e outras atrações.
Foto mostrando como entrar na fila virtual pelo app da Disney
  • Ative as notificações do app no seu celular pra receber um aviso quando estiverem chamando seu grupo de embarque. Enquanto isso, poderá curtir normalmente o restante do parque. Quando seu grupo for chamado, os integrantes tem até 2h pra ir até a atração e entrar na experiência.
Foto mostrando como entrar na fila virtual pelo app da Disney
Número do grupo para embarcar na atração

Reunimos aqui a resposta para as principais dúvidas que recebemos:

  • O fato de estar em um grupo de embarque não necessariamente garante a entrada na atração, visto que ela pode vir a passar por dificuldades técnicas e interromper a entrada de novos visitantes.
  • Um grupo de embarque é obrigatório pra poder ir na atração, o que significa que pelo menos por enquanto ela não terá uma fila de espera comum onde todos podem entrar e esperar.
  • Só é possível entrar na fila virtual depois de ter o ingresso escaneado e estar dentro do parque
  • Cada visitante só pode entrar apenas uma vez em um grupo de embarque por dia, ou seja, cada um tem direito a ir apenas uma vez na atração
  • Desde a abertura, a distribuição de grupos de embarque tem se esgotado muito rápido, muitas vezes antes das 9am. Por isso, chegue cedo se quiser ter uma chance de conferir a atração!
  • A entrada em Star Wars: Galaxy’s Edge tem sido liberada horas antes do horário oficial de abertura do Hollywood Studios, então repito: chegar muito cedo (por volta das 6am) é a melhor forma de garantir uma chance de ir na atração e ter um melhor aproveitamento no parque em geral.
  • O transporte interno da Disney geralmente começa a rodar antes da abertura dos parques, mas não é tão frequente nem tão garantido. Eu evitaria contar com ele se quiser realmente chegar cedo no parque, e iria de carro ou de Uber.
  • Alguns visitantes relataram que foi possível sair do parque depois de entrar na fila virtual e ir curtir o Boardwalk ou o Epcot enquanto esperavam a notificação de chamada para embarque, e depois voltaram normalmente. Porém a Disney não divulgou nenhuma informação oficial sobre isso ser permitido ou não, então mais uma vez, eu teria cautela ao fazer isso.

Caso algum visitante tenha dúvidas ou precise de ajuda para entrar nos grupos de embarque, é só procurar um dos funcionários do Guest Experience espalhados por lá, eles geralmente ficam com uma blusa azul.

Esse sistema fez super sentido e tem ajudado a controlar a demanda para curtir a nova atração sem fazer todo mundo ficar parado na fila e “preso” em um só local. Assim dá pra ir curtindo o restante do parque e ir pra atração só quando realmente for a hora de curtir. Só podiam ter avisado com um pouquinho mais de antecedência pra todo mundo entender como funciona e se programar, né? 🙂

Para ver nosso roteiro atualizado de como aproveitar o dia no Hollywood Studios incluindo a novidade de Star Wars, clique aqui.

Imagem interna da Rise of the Resistance divulgada pela Disney, mostrando dois AT-Ts
Imagem interna da Rise of the Resistance divulgada pela Disney

A Rise of the Resistance era a cereja no bolo que faltava pra completar a área de Star Wars, e já é considerada a atração mais revolucionária e tecnológica já desenvolvida nos parques temáticos. Aqui nessa outra matéria você pode ver algumas imagens internas e informações divulgadas no evento de mídia (não clique se não quiser estragar a surpresa, tá?).

Quem mais aí vai conhecer ou já foi na atração? Conte pra gente aqui embaixo nos comentários, e marque a gente lá no nosso Instagram 🙂